enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGanhar Performance numa mota 2t Botaof12
 

 Ganhar Performance numa mota 2t

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Diogo Morgado
Promoção
Promoção



Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/10/2016

Ganhar Performance numa mota 2t Empty
MensagemAssunto: Ganhar Performance numa mota 2t   Ganhar Performance numa mota 2t EmptyQui Nov 03, 2016 8:42 pm

Boas pessoal, tenho uma cr 125 de 1997 e venho aqui pedirvos algumas dicas para ganhar algum desempenho na mota. Por vezes sinto que ao trocar de modanças a mota morre um pouco e eu queria por a mota com alma. A minha pergunta é como ganhar performance numa mota a 2t.

Espero por respostas
Obrigado e Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Ganhar Performance numa mota 2t Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhar Performance numa mota 2t   Ganhar Performance numa mota 2t EmptySex Nov 04, 2016 10:58 am

Boas

Tive uma mota dessas e realmente as baixas não são o seu forte. Ainda para mais com 6v.

Se quiseres gastar pouco dinheiro (fibra de escape, e alguns rebites), pegas numa rebarbadora e cortas a ponteira para metade (parto do principio que é a ponteira de origem). A mota fica logo diferente. Eu fiz isso na minha.

Podes também mudar a transmissão para a mota ficar mais agressiva, aumentando a cremalheira ou diminuindo o pinhão.

Podes colocar um conjunto escape-ponteira de MX (fmf, pro circuit, etc...) que certamente te faz diferença tanto na mota e na carteira...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Morgado
Promoção
Promoção



Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/10/2016

Ganhar Performance numa mota 2t Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhar Performance numa mota 2t   Ganhar Performance numa mota 2t EmptyDom Nov 06, 2016 1:07 pm

jdurao9 escreveu:
Boas

Tive uma mota dessas e realmente as baixas não são o seu forte. Ainda para mais com 6v.

Se quiseres gastar pouco dinheiro (fibra de escape, e alguns rebites), pegas numa rebarbadora e cortas a ponteira para metade (parto do principio que é a ponteira de origem). A mota fica logo diferente. Eu fiz isso na minha.

Podes também mudar a transmissão para a mota ficar mais agressiva, aumentando a cremalheira ou diminuindo o pinhão.

Podes colocar um conjunto escape-ponteira de MX (fmf, pro circuit, etc...) que certamente te faz diferença tanto na mota e na carteira...

Abraço

A minha mota foi restaurada á cerca de 1 ano por completo e tem um balão fmf e uma ponteira pro circui. A minha transmissão sei que tem uma cremalheira de 52 dentes o pinhão não sei. O que eu pretendia era que a mota tivesse mais desparo, mas obrigado pela dica

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Ganhar Performance numa mota 2t Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhar Performance numa mota 2t   Ganhar Performance numa mota 2t EmptySeg Nov 07, 2016 10:10 am

Se tem cremalheira de 52 e supondo que o pinhão é de 14, para teres mais disparo na mota aconselho-te a comprares uma mota mais potente. Penso que não podes fazer muito mais para pores a mota mais nervosa. Talvez umas lamelas v-force mas ainda não percebi muito bem o que essa alteração faz ao certo...

Experimenta a reduzir o pinhão. Mas vais perder bastante em velocidade
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ganhar Performance numa mota 2t
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 6 Numa Mota
» Como Levar Cerveja Numa Mota!
» mota de enduro XZ250R V4
» Sera boa mota para passeios com os amigos de mota
» Ajudem-me a ganhar premios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: