enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBeta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Botaof12
 

 Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptySáb Out 22, 2016 6:48 pm

Boas,


Conforme comentei em outros tópicos comprei há pouco tempo uma beta 350, de 2012, usada a um particular...

Era o meu sonho e parecia correr tudo bem...

Infelizmente, descobri da pior maneira com a falta de manutenção e de cuidados podem ter efeitos drásticos...

Numa das voltas, a biela gripou, pelo menos para mim, sem aviso, danificando o piston, que ficou colado na vela e danificou o Nikasil do cilindro Sad
Conta feia, já estão a ver...

Para piorar ainda mais a situação, descobri que, ainda, ou quase, não existem peças da concorrência e que a Beta, não entendo porquê, só vende o conjunto da biela com a cambota Sad - só para aqui são quase 900€
Já procurei em vários países e apesar de terem códigos e preços diferentes para a biela, qd tento encomendar acabam por me indicar que a Beta só vende o conjunto Sad

Alguém já teve problemas parecidos?
Como resolveram?
Alguém sabe de alguma marca, aftermarket que tenha as medidas da biela para procurar uma igual, em medida?
Alguém tem sugestões?

Desculpem o testamento, mas estou desesperado!!!


Última edição por guzz em Qua Out 26, 2016 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptySáb Out 22, 2016 9:13 pm

Pois...esses problemas são muito aborrecidos. 
Tenta mandar um mail ao importador ou mesmo a marca a reclamar essa situação.
Não deixa de ser descabido o que eles estão a fazer, pois uma cambota nova com biela, acaba por ser uma reparação mais segura. A meu ver, um exagero é mesmo o preço pedido affraid.
Só para teres uma ideia, para a minha Yamaha WR450F a mesma peça Cambota + biela custa 343€  scratch.
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptySáb Out 22, 2016 10:14 pm

Boas,


Não acredito que esse preço que disseste seja o kit da cambota e biela da marca, mas pelo que tenho visto será da Hotrods ou similar, não?...
Até porque normalmente as marcas japonesas têm sp as peças + caras...

Por exemplo a junta principal do motor custava para a minha ex-Drz400, 90€ e na beta custa 40€...

O problema da Beta 350rr é mm ser recente e terem saído poucas, pelo que ainda n existem peças aftermarket ou concorrência e da marca custa esta "estupidez"...

Nas betas 2t já existem kits da biela, e pistons, mas nas 4t, ainda n chegaram - excepto o piston da ProX...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptySáb Out 22, 2016 10:31 pm

Pois mas estás enganado...fica aqui um link para veres que estou a falar verdade.
https://www.motorcyclespareparts.eu/yamaha-parts/off-road/wr450f-2007.aspx
Estes preços em Portugal são praticamente os mesmos, diferindo só no IVA.
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptySáb Out 22, 2016 11:20 pm

Pois, grande preço!!!

Estranho que normalmente as japonesas até são + caras em peças...
E estranhamente os kits da concorrência são mais caros que os de origem?
Olha aqui da Hot-rods quase a 400€:

http://www.hot-mx.com/base.php?link=2&accao=mudar_produto&referencia_ant=CAMBHOTMX&id_ant=1755&arts=mx

Tb se vires para a honda crf450x já fica em 700€!!!

Não percebo e infelizmente toca-me a mim...

Depois de 20 anos de motas japonesas sem nunca ter tido nenhum problema, resolvi experimentar outra coisa e foi logo assim...
Coincidência?

Conforme tínhamos trocado impressões, tive medo que a wr250f fosse fraca de mais e sentise mto o "downsizing" da ex-drz400 e afinal vou sentir mto + na carteira...

E nada de "after-parts", pelo menos para já...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptyDom Out 23, 2016 10:40 am

Como vês nem sempre o que se diz é verdade...e nisto das motas de OffRoad ainda existe muitas diferenças.
Na realidade essa mota deve ter sido mal tratada pois a não ser que tenha muitas horas de uso, nada justifica um problema desses.
Eu continuo a dizer, que na minha opinião tu deves reclamar essa situação a marca ou importador, pois isso acaba por ser um pouco de oportunismo comercial. Se o cliente quer só meter uma biela e a marca não disponibiliza...
No entanto antes de os contactar verifica se a cambota está em bom estado, nomeadamente os dentes da corrente de distribuição. Muitas das vezes por desgas-te é necessário mudar uma lateral do cambota, mas na maioria das vezes optase por trocar toda.
Verifica também o estado dos rolamentos e se cambota está equilibrada, é que depois de uma avaria dessas a cambota pode sofrer danos. Mas la está, se tudo estiver ok, é estaparfudio teres de comprar uma nova...
O problema de marcas como Beta e Sherco é que não tem volume suficiente de vendas mundial que justifique haver peças de concorrência.
Embora possam pensar o contrario, a nível mundial a Honda Yamaha Ktm Kawasaki e Suzuki, ainda são as marcas que mais garantias dão de haver uma boa assistência pós venda, mesmo para modelos antigos.
Agora vou dar-te uma sugestão, se achas que não vale a pena reparar o teu motor, sempre podes pensar em vender as peças, por vezes é uma boa forma de não perder tanto dinheiro, e ha sempre interessados, faz contas...

Ir para o topo Ir para baixo
Hugo4x4
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Hugo4x4


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2016
Idade : 29
Localização : Valongo - Porto

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptyDom Out 23, 2016 12:58 pm

Estás lixado..

Procura no site milanuncios.es por exemplo, ebay.co.uk, ebay.es, etc...

As beta não tiveram muita saida a meu ver, mas boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptyDom Out 23, 2016 1:10 pm

As Betas apesar de bastante recentes, têm ganho a sua parte de mercado, mas nunca são um "mass" seller com as ktm e as japonesas...

Agora sp tive a ideia que aspeças seriam + em conta, e se virem os plásticos, autocolantes, e outras peças, mm os de origem são ao preço dos aftermarket de outras marcas, mas infelizmente o que preciso do motor tem preços impossíveis!!!

Mm um piston a 190 / 200€ + iva é bastante caro!!!

Felizmente, nas 2t já existem bielas, pistons e afins...
Falta agora nas 4t Sad
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: novidades...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptyQua Out 26, 2016 10:47 pm

bem, depois de muito procurar, em vários paises europeus, e USA, reclamar com a beta em Itália, tive que dar o braço a torcer Sad ...

Como outra qq que comprasse ia ser outra aventura e poderia vir tb a dar problemas lá encomendei as peças + caras - biela, com a cambota (ou ao contrário) + piston de origem, que devem vir a caminho, com preços que cá só pagava a conjunto da cambota e da biela...

Agora vai ser enviar o cilindro para Espanha para novo revestimento / banho em nikasil e as restantes peças terão que vir de cá...

Lamentável que algumas pessoas e principalmente oficinas do Norte deixem chegar as coisas a este ponto, dado que para não comprarem a cambota andaram a tentar e conseguiram adiar o problema deixand opara o seguinte o problema...

Lamentável também, que apear e ter comprado a mota a particular ela estar também a venda numa conhecida casa de motas do norte (por um valor bem acima) e qd experimentei me terem garantido estar muito boa e em condições e que até tinha revisão recente - afinal o filtro de óleo qd retirado até se desfez, prova que n era substituído há bastante tempo, mas apenas o óleo, isto numa peça que custa 7 ou 8€!!!
Triste ver verdadeiros assassinos de motas, que nem juntas põem nos motores, mas colam tudo com silicone e muito aperto nos parafusos, a consideram-se mecânicos e com casas abertas ao público, bem conhecidas na zona norte...

Desculpem o meu desabafo...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo4x4
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Hugo4x4


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2016
Idade : 29
Localização : Valongo - Porto

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptyQua Out 26, 2016 11:44 pm

guzz escreveu:
bem, depois de muito procurar, em vários paises europeus, e USA, reclamar com a beta em Itália, tive que dar o braço a torcer Sad ...

Como outra qq que comprasse ia ser outra aventura e poderia vir tb a dar problemas lá encomendei as peças + caras - biela, com a cambota (ou ao contrário) + piston de origem, que devem vir a caminho, com preços que cá só pagava a conjunto da cambota e da biela...

Agora vai ser enviar o cilindro para Espanha para novo revestimento / banho em nikasil e as restantes peças terão que vir de cá...

Lamentável que algumas pessoas e principalmente oficinas do Norte deixem chegar as coisas a este ponto, dado que para não comprarem a cambota andaram a tentar e conseguiram adiar o problema deixand opara o seguinte o problema...

Lamentável também, que apear e ter comprado a mota a particular ela estar também a venda numa conhecida casa de motas do norte (por um valor bem acima) e qd experimentei me terem garantido estar muito boa e em condições e que até tinha revisão recente - afinal o filtro de óleo qd retirado até se desfez, prova que n era substituído há bastante tempo, mas apenas o óleo, isto numa peça que custa 7 ou 8€!!!
Triste ver verdadeiros assassinos de motas, que nem juntas põem nos motores, mas colam tudo com silicone e muito aperto nos parafusos, a consideram-se mecânicos e com casas abertas ao público, bem conhecidas na zona norte...

Desculpem o meu desabafo...

Realmente é lamentável a situação que estas a passar, e pior que isso são os custos que isso implica pois não vai ficar nada barata a brincadeira.

Em relação à mota em que casa e que ela estava a venda? Se quiseres responde por MP.

Abraço e boa sorte com isso!! dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptySex Out 28, 2016 11:03 pm

guzz escreveu:
bem, depois de muito procurar, em vários paises europeus, e USA, reclamar com a beta em Itália, tive que dar o braço a torcer Sad ...

Como outra qq que comprasse ia ser outra aventura e poderia vir tb a dar problemas lá encomendei as peças + caras - biela, com a cambota (ou ao contrário) + piston de origem, que devem vir a caminho, com preços que cá só pagava a conjunto da cambota e da biela...

Agora vai ser enviar o cilindro para Espanha para novo revestimento / banho em nikasil e as restantes peças terão que vir de cá...

Lamentável que algumas pessoas e principalmente oficinas do Norte deixem chegar as coisas a este ponto, dado que para não comprarem a cambota andaram a tentar e conseguiram adiar o problema deixand opara o seguinte o problema...

Lamentável também, que apear e ter comprado a mota a particular ela estar também a venda numa conhecida casa de motas do norte (por um valor bem acima) e qd experimentei me terem garantido estar muito boa e em condições e que até tinha revisão recente - afinal o filtro de óleo qd retirado até se desfez, prova que n era substituído há bastante tempo, mas apenas o óleo, isto numa peça que custa 7 ou 8€!!!
Triste ver verdadeiros assassinos de motas, que nem juntas põem nos motores, mas colam tudo com silicone e muito aperto nos parafusos, a consideram-se mecânicos e com casas abertas ao público, bem conhecidas na zona norte...

Desculpem o meu desabafo...

não tenho nada haver, nem sou do norte, nem conheço o stand. Mas queria só relembrar uma coisa, já todos nós conhecemos os stands e os seus vendedores e fama que têm.
Mas por outro lado, e se como tu afirmas a mota estava à venda num stand e tu compraste a um particular por valor abaixo, ou foi comprada ao stand, a pessoa percebeu o estado e vendeu-a... (a ti) o que acho pouco provável porque mais depressa ia reclamar ao stand, sendo que assim ficou a perder muito dinheiro. Ou então a pessoa apenas pôs a mota no stand para venda, como acontece muitas vezes também com carros, e a pessoa do stand saber do estado da mota, e por isso pedia um preço muito superior, porque se fosse um stand em condições, iria fazer essa revisão antes a vender, como não a compraste no stand por um preço superior, a revisão não foi feita, e calhou-te a ti fazê-la. É óbvio que o stand nunca ia arranjar a mota antes de esta estar vendida, senão ficavam sem o dinheiro se o dono desistisse de vender...

Nisto dos negócios com os veículos 2 ou 4 rodas, vai muito da sorte que se tem, e não é a sorte do estado do veículo, é a sorte de encontrares um gajo sincero ou um aldrabão..
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...   Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... EmptySex Out 28, 2016 11:29 pm

Claro que stands honestos há poucos...

No caso o vendedor a quem comprei a mota, andou 2 vezes, pq caiu e partiu uma perna, daí pôs à venda directamente e também no stand...

O stand é que me disse que tinha feito revisão geral antes de a vender ao particular a quem acabei de comprar e como só tinha andado 2 vezes estava tudo impecável - agora ao desmontar, verificou-se que, efectivMENTE, o óleo estava novo, mas nem trocaram o filtro???!!!
Antes de comprar tb verifiquei o filtro de ar e esse estava relativamente limpo...

Que raio de stand faz isto?
E este filtro para se desfazer, já não era trocado à "n" tempo!!!

E como a mota estava em exposição no stand e foi lá que a fui ver e experimentar, fiz questão de perguntar e sp era + uma garantia!, afinal era o suposto mecânico da mota e que supsotamente tina feito a tal revisao...

Mais estranho também o facto da mota não fazer o "típico" barulho da folga da biel, que parece que o motor "bate" e até tinha 1 trabalhar bastante certinho, pelo menos, para quem não conhecia am ota, como eu e outros colegas que experimentaram...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Yamaha yz 250 2002 motor ABERTO
» BETA 450 RR (motor KTM)
» Enduro 125 4t?
» Proteção de Motor Husaberg 300 2012
» Motor de arranque Husaberg TE 250, 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: