enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarSuspensões Showa - Zona Norte Botaof12
 

 Suspensões Showa - Zona Norte

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hugo4x4
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Hugo4x4


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2016
Idade : 29
Localização : Valongo - Porto

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptySeg Out 17, 2016 10:16 am

Boas pessoal

Gostava de saber algum sítio de confiança para afinar (não reparar/preparar) as suspensões da minha Honda CR 250 R '99, elas estão em bom estado sem babadelas nem nada que se pareça mas são bastante duras e nas zonas técnicas dão-me cabo dos pulsos. Algum sítio de confiança na zona do Porto e arredores?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptySeg Out 17, 2016 11:18 am

Bem embora não seja lá cliente mas pela quantidade de motas que tem suspensões lá preparadas e pelo que ouço com sucesso, tens a LCMOTOS em Penafiel http://lcmotos.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo4x4
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Hugo4x4


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2016
Idade : 29
Localização : Valongo - Porto

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptySeg Out 17, 2016 3:22 pm

Na LC Motos é mais para preparar a suspensão eu só queria dar um ajuste.. No ano passado pediam-me 350€ para preparar as da minha ktm 525 '06 nem imagino para a cr 250 r '99 scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptySeg Out 17, 2016 3:34 pm

Pois lá isso é verdade...eu cá faço tudo na minha.
A tua forqueta é muito fácil, pelo menos para mim de afinar.
Se não estou enganado tu tens no topo da forqueta 2 parafusos, um é para retirar o ar de pois de a suspensão ter sido usada e outro é para afinar a força de recuperação. Como é que distingues? fácil o que está no meio ao rodar com a chave faz click e o outra simplesmente desaperta e ou sai ar ou não. Convém é fazer isto com a roda da frente aliviada do chão. Se sair ar vais ver logo que fica mais suave. Aliás deve-se fazer esta operação sempre que acabamos de andar na mota.
No topo inferior da suspensão tens outro parafuso que serve para afinar a força de compressão.
Portanto estes parafusos de afinação rodando esquerda fica mais leve, no sentido contrário fica mais duro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo4x4
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Hugo4x4


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2016
Idade : 29
Localização : Valongo - Porto

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptyTer Out 18, 2016 7:57 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois lá isso é verdade...eu cá faço tudo na minha.
A tua forqueta é muito fácil, pelo menos para mim de afinar.
Se não estou enganado tu tens no topo da forqueta 2 parafusos, um é para retirar o ar de pois de a suspensão ter sido usada e outro é para afinar a força de recuperação. Como é que distingues? fácil o que está no meio ao rodar com a chave faz click e o outra simplesmente desaperta e ou sai ar ou não. Convém é fazer isto com a roda da frente aliviada do chão. Se sair ar vais ver logo que fica mais suave. Aliás deve-se fazer esta operação sempre que acabamos de andar na mota.
No topo inferior da suspensão tens outro parafuso que serve para afinar a força de compressão.
Portanto estes parafusos de afinação rodando esquerda fica mais leve, no sentido contrário fica mais duro.

Boas! Essas noções eu tenho, o meu medo e não conseguir chegar a um ponto que me agrade. Se bem que pior deve ser difícil lol!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptyTer Out 18, 2016 8:04 pm

Então ficas a saber que essas suspensões são muito fáceis de preparar, por vezes basta desmontar trocar de óleo e colocar uma viscosidades mais fina, tipo 2.5W, se fores mais curioso, basta retirar umas anilhas na válvula de compressão e fica logo diferente. 
Na net há muitos sites a falar dessas alterações, tens de pesquisar.
Fica um que facilmente encontrei.
http://www.thumpertalk.com/topic/968012-1999-showa-fork-on-cr250-tuning/
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptyTer Out 18, 2016 11:52 pm

Dificilmente conseguirás chegar a um resultado satisfatório sem as abrir; começando pelo mais importante que são as molas certas para o teu peso e então depois as outras variáveis como baralhar as anilhas ao teu jeito, qualidade e nível do óleo... Se tiver original, essa suspensão tem uma afinaçao de mx bastante agressiva, especialmente se for para usar nesse terreno. Se quiseres mantê-la, acho que valem bem o trabalho porque têm muito para melhorar (válido tambem para a traseira)
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo4x4
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Hugo4x4


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2016
Idade : 29
Localização : Valongo - Porto

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptyDom Out 23, 2016 1:02 pm

Vou tentar dar um jeito em casa, caso não me agrade lá terá que seguir para a oficina Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Suspensões Showa - Zona Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensões Showa - Zona Norte   Suspensões Showa - Zona Norte EmptyDom Out 23, 2016 1:13 pm

sempre podes fazer pesquisas de vídeos acerca da tua suspensão e assim ficam como uma noção do que precisas fazer e que ferramentas usar, cuidado é com os brasileiros, nem sempre são bons conselheiros...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensões Showa - Zona Norte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preparação de Suspensões Showa para Enduro em Honda CR 250 R
» pessoal da zona norte
» Compra de mota 250cc 4T Zona Norte
» Baixar altura da mota - recomendações de oficina na zona norte
» showa sff 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: