enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Botaof12
 

 Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PedroF
Promoção
Promoção



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/03/2014

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyTer Abr 29, 2014 5:36 pm

Boas pessoal!

Por falta de compressão, abriu-se o motor da minha mota (Xmotos XZ250R). O que acontece é que o cilindro estava um pouco descascado no seu interior, o que acabou por tmb riscar o piston. A minha dúvida é, dá para arranjar este cilindro e colocar apenas um piston novo? Ou o cilindro não tem arranjo e terei que comprar um novo?

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Ubhx

Caso dê para arranjar, onde poderei fazê-lo? De preferência pela zona da margem sul e arredores.

Agradecia a vossa ajuda pois não sei bem o que fazer.

Abraço,

Pedro Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyTer Abr 29, 2014 9:42 pm

Tens a mota à quanto tempo? tudo tem arranjo, dá para encamisar de novo, mas convém saber a causa do problema...
Acho que a ccmoto, e a mxt pelo menos fazem esse trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
Promoção
Promoção



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/03/2014

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyQua Abr 30, 2014 10:08 am

ABrás escreveu:
Tens a mota à quanto tempo? tudo tem arranjo, dá para encamisar de novo, mas convém saber a causa do problema...
Acho que a ccmoto, e a mxt pelo menos fazem esse trabalho...

Tenho a mota à pouco tempo, cerca de 2 meses mas mal andei nela. Digamos que fiz um mau negócio pois também não percebo muito deste tipo de motas. Pois, realmente a causa do problema não sei, poderá de ter sido mal tratada? Óleo motor, escafianço, etc.?

Um cilindro novo fica-me a cerca de 200€, compensa arranjar este ou comprar um novo?

Obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyQua Abr 30, 2014 11:27 am

Novo vais parar ao mesmo ! o tratamento que isso tem é de má qualidade , podes meter uma camisa a ferro que deve ficar melhor que esses novos Twisted Evil só que vai.te desgastar o segmentos mais depressa
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
Promoção
Promoção



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/03/2014

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyQua Abr 30, 2014 2:29 pm

HUSK308 escreveu:
Novo vais parar ao mesmo ! o tratamento que isso tem é de má qualidade , podes meter uma camisa a ferro que deve ficar melhor que esses novos Twisted Evil só que vai.te desgastar o segmentos mais depressa

E achas que é preferível por então uma camisa a ferro? Tens mais ou menos ideia de valores para isso? Eu acho que isto aconteceu porque a mota foi muito mal tratada pelo anterior dono, falta de cuidado na manutenção e etc. Também deve ter influência o facto de ter menos qualidade mas penso que provavelmente com 1 cilindro novo, isto não iria acontecer assim com tanta facilidade, uma vez que tenho mais cuidado. Penso eu de que...
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyQua Abr 30, 2014 9:30 pm

arranja isso da melhor maneira, e troca de mota rapidamente...
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyQua Abr 30, 2014 11:02 pm

ABrás escreveu:
arranja isso da melhor maneira, e troca de mota rapidamente...

nem mais nem menos

vais ter sempre problemas com essa mota, é que para teres um bom motor/mota tens de pagar

por algum motivo essas motas alem de bonitas, sao muito baratas  Rolling Eyes 

mais vale ver se arranjas uma japonesa ou entao uma KTM, BETA, GASGAS... marcas conceituadas e assim evitas surpresas dessas alem de serem motas muito superiores á tua
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
Promoção
Promoção



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/03/2014

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyQui maio 01, 2014 3:08 pm

Nem me digam isso pessoal, comprei a mota todo contente e já vi que fiz asneira! Eu não tenho possibilidade de algo mais caro (Hondas, etc..) daí ter adquirido esta. Claro que é um risco e eu decidi arriscar. A verdade é que também mal andei com a mota e não consigo afirmar que ela dá problemas e que é má, simplesmente fiquei a saber mais tarde que a mota foi bastante mal tratada e com muito poucos cuidados na manutenção. Encaro este problema por esse motivo e não por ser chinesa. Custa-me estar a vendê-la pois ainda nem usufruí da mesma. Estou um pouco indeciso, nem sei bem o que fazer mas acho que vou arranjá-la e fazer o teste, andar um pouco com ela e logo depois tomo uma decisão. Quem sabe até já tenha possibilidades de adquirir algo melhor mais tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptyQui maio 01, 2014 11:20 pm

só te vou dar 2 exemplos

husqvarna 250 a 4T (como a tua)
http://riomaior-riomaior.olx.pt/husqvarna-250-te-2007-motor-arranque-iid-452552263

husqvarna wr 125 a 2T ( tive uma,indestrutivel)
http://saonicolau-santarem.olx.pt/husqvarna-125-wr-2007-6kws-iid-448452153

ambas motas matriculadas, logo mais caras, porque sem matricula arranjas ainda mais baratas e de qualquer marca

tens tambem as gasgas a 2T
http://terrugem-lisboa.olx.pt/gas-gas-ec200-iid-452558705

http://valedecambra.olx.pt/gasgas-ec125-matriculada-iid-445899967

pa tu veres que nao faltam boas motas a bom preço
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptySex maio 02, 2014 1:32 pm

Meter uma camisa a ferro ronda 120 euros o trabalho como deve ser ! agora tem que pensar que piston vais meter, se meteres um chinês mais vale estar quieto, teras que arranjar um semelhente de um fabricante conceituado em piston, ai vais ter alguma fiabilidade nesta parte de combustão  Basketball  mas terás que ver que o motor 4 tempos englova mais coisas sem ser pistom e segmentos ... antes de montar isso testa a bomba de oleo por norma o CHINA em algumas motos nem metem filtro de oleo , é Bomba de oleo directo a Lubrificação  geral cherry  de componentes nem pelo filtro passa agora imagina algumas limalhas que a caixa deixa a passar pelo piston e bielas etc  
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
Promoção
Promoção



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/03/2014

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptySáb maio 03, 2014 4:47 pm

burnout escreveu:
só te vou dar 2 exemplos

husqvarna 250 a 4T (como a tua)
http://riomaior-riomaior.olx.pt/husqvarna-250-te-2007-motor-arranque-iid-452552263

husqvarna wr 125 a 2T ( tive uma,indestrutivel)
http://saonicolau-santarem.olx.pt/husqvarna-125-wr-2007-6kws-iid-448452153

ambas motas matriculadas, logo mais caras, porque sem matricula arranjas ainda mais baratas e de qualquer marca

tens tambem as gasgas a 2T
http://terrugem-lisboa.olx.pt/gas-gas-ec200-iid-452558705

http://valedecambra.olx.pt/gasgas-ec125-matriculada-iid-445899967

pa tu veres que nao faltam boas motas a bom preço

Pois, realmente é verdade companheiro, obrigado pelas sugestões. Tenho que ver como vou fazer, agora tmb o que está feito está feito, provavelmente devo arranjá-la, andar um pouco com ela e caso tenha mais algum (€) na altura, talvez troque por outra...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
Promoção
Promoção



Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/03/2014

Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?   Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo? EmptySáb maio 03, 2014 4:51 pm

HUSK308 escreveu:
Meter uma camisa a ferro ronda 120 euros o trabalho como deve ser ! agora tem que pensar que piston  vais meter, se meteres um chinês mais vale estar quieto, teras que arranjar um semelhente de um fabricante conceituado em piston, ai vais ter alguma fiabilidade nesta parte de combustão  Basketball  mas terás que ver que o motor 4 tempos englova mais coisas sem ser pistom e segmentos ... antes de montar isso testa a bomba de oleo por norma o CHINA em algumas motos nem metem filtro de oleo , é Bomba de oleo directo a Lubrificação  geral cherry  de componentes  nem pelo filtro passa agora imagina algumas limalhas que a caixa deixa a passar pelo piston e bielas etc  

Pois, a questão do piston tenho que ver bem pois não sei se há pistons compatíveis ou não. Secalhar até levo o piston à Honda ou assim para ver se eles têm algum igual ou que sirva pelo menos.

Vou então pedir para se verificar a bomba de óleo para saber se está tudo em ordem. Ela tem filtro de óleo mas é um filtro que é lavável, não é necessário substituir pelo menos enquanto estiver bom.

Obrigado pelas dicas pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda, cilindro danificado. Tem arranjo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cilindro 2t
» IMPORTADOR NACIONAL DA GÁS GÁS CESSA COMERCIALIZAÇÃO
» Roscas cilindro destruídas
» Cilindro yz 125
» cilindro em nikasil yz 250 de 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: