enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Botaof12
 

 DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1

Ir para baixo 
+9
ShowTime
Amatsu
Filipe Caseiro
XOXAIX
Bernstein
ArTuRiX
tiago vale
rui miguel
Jofico
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 5:15 pm

Pois é.. contra factos..
Mas o Paulo Gonçalves e Ruben eram de longe os Portugueses que estavam a andar melhor, mas não tiveram sorte desta vez.. o Coma andou uma semana tranquilo da vida..
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 5:21 pm

e mais ainda, para a Honda não podia ter corrido pior.. 5º classificado atrás de duas KTM e duas Yamaha, quando foi a Honda que mais apostou e propaganda fez.. enorme galo para a Honda

e sinceramente, para piloto oficial e condições que tinha, o Hélder podia ter feito melhor.. definitivamente não tem andamento para os da frente.. Parece-me que tanto o Ruben como o Paulo Gonçalves são mais rápidos.
Para o ano há mais..
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptyDom Jan 19, 2014 4:20 am

Como disse a um tempos a trás a honda está a lembrar a Toyota na F1  Twisted Evil 1 ou 2 a investir forte e ganhavam aquilo No  já lá andam os sr da ktm a muito tempo e ñ vai ser facil tira-los dos 1º dou mais 3 ou 4 anos e a honda salta fora  rendeer 
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptyDom Jan 19, 2014 8:34 pm

Em forma de balanço aqui fica a minha opinião acerca das motas.

Esta prova é bastante exigente e realmente é preciso ser um conjunto de factores a levar ao sucesso um piloto
Marc Coma este ano teve tua a seu favor e ponto final.

Quanto ás motas, para mim a HONDA é a melhor (a mota que tem uma boa fiabilidade (tantas vezes a vi cair e ficava sempre a andar !!!) e melhor velocidade de ponta) o que lhes falta a meu ver é um piloto asserio para uma prova como o Dakar
A Yamaha este ano mostrou ser uma mota fiável (nível mecânico) mas com problemas de juventude (ficar parada porque o road book se desaperta corta uns cabos!!!). Para o proximo ano com o Cyril Despres será uma forte candidata.

Quanto á KTM para mim não é a melhor (mais uma vez foi obrigada a trocar o motor), mas esta bem montada fruto de muitos anos de experiência.

Sherco para mim foi a revelação deste ano e não fosse o Duclos ter um problema de motor (mola da valvula partida!!!) e tinha ficado no top 5

Não queria esquecer a participante feminina Lai Sanz 16ª terceira melhor HONDA
Os portugueses também estão de parabéns com mais um Dakar comcluido

Agora resta-nos esperar mais um ano para ver os próximos episódios.

VIVA O DAKAR
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptyTer Jan 21, 2014 6:20 pm

XOXAIX escreveu:
...Parece-me que tanto o Ruben como o Paulo Gonçalves são mais rápidos.

Sim, o Ruben e o Paulo parecem ser mais rápidos; mas acho que não são tão regulares (certinhos), como o Hélder, acho que arriscam mais – Ao menos o Hélder, pode não ter ganho uma única especial mas, com o seu 5º lugar, foi a melhor Honda. cheers 

LUIS QUINTA escreveu:
Esta prova é bastante exigente e realmente é preciso ser um conjunto de factores a levar ao sucesso um piloto
Marc Coma este ano teve tua a seu favor e ponto final.

Quanto ás motas, para mim a HONDA é a melhor (a mota que tem uma boa fiabilidade (tantas vezes a vi cair e ficava sempre a andar !!!) e melhor velocidade de ponta) o que lhes falta a meu ver é um piloto asserio para uma prova como o Dakar
A Yamaha este ano mostrou ser uma mota fiável (nível mecânico) mas com problemas de juventude (ficar parada porque o road book se desaperta  corta uns cabos!!!). Para o proximo ano com o Cyril Despres será uma forte candidata.

Quanto á KTM para mim não é a melhor (mais uma vez foi obrigada a trocar o motor), mas esta bem montada fruto de muitos anos de experiência.

Mas é que na KTM, não é só o Coma, pois o Viladoms terminou em 2º. E certamente a marca não teve o 3º e 4º porque o Ruben e o Chaleco desistiram, por queda.
E achas que a KTM não é a melhor. Mas não será tão boa como as outras? E em relação à troca de motor, não achas que isso terá sido por precaução, uma vez que a vantagem do Coma era tão grande, que se pôde dar ao luxo de penalizar os 15 minutos, continuar à vontade na frente, e assim garantir que a moto chegaria ao fim, sem qualquer problema.

LUIS QUINTA escreveu:
Sherco para mim foi a revelação deste ano e não fosse o Duclos ter um problema de motor (mola da valvula partida!!!) e tinha ficado no top 5
Concordo, que a Sherco foi uma boa surpresa.  dirt 

LUIS QUINTA escreveu:
Não queria esquecer a participante feminina Lai Sanz 16ª terceira melhor HONDA
Os portugueses também estão de parabéns com mais um Dakar comcluido

Fantástico, esta Laia Sanz tem um andamento espectacular e é uma mulher bonita…  queen 

Conclusão: pensava que este Dakar ia ser muito mais competitivo, com vários pilotos, de várias marcas, a lutar pelo 1º lugar.
Mas a KTM teve a sua 13ª vitória consecutiva.
O Coma e o Despres, em termos de Dakar, acho que continuam com um andamento superior a todos os outros. Daí que, concordo contigo quando dizes que a Yamaha, com o Despres, é uma forte candidata.
Todos os nossos pilotos que terminaram, foi nos 30 primeiros, o que é de louvar - Parabéns!  cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptyTer Jan 21, 2014 9:27 pm

Grande JOFICO  cheers 
No fim de contas tu gostas das Europeias eu das Japonesas  Laughing é que isso tem a sua explicação, a tua 1ª mota de monte foi uma KTM a minha foi uma YAMAHA  cerveja 

Mas essa de trocar o motor...enfim é discutível.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptyTer Jan 21, 2014 11:52 pm

Jofico escreveu:
XOXAIX escreveu:
...Parece-me que tanto o Ruben como o Paulo Gonçalves são mais rápidos.

Sim, o Ruben e o Paulo parecem ser mais rápidos; mas acho que não são tão regulares (certinhos), como o Hélder, acho que arriscam mais – Ao menos o Hélder, pode não ter ganho uma única especial mas, com o seu 5º lugar, foi a melhor Honda. cheers 

de parabéns com mais um Dakar comcluido

Mas fazem bem em arriscar, porque a glória é para os vencedores.. Como diz o ditado "quem não arrisca não pestisca", e apesar de não ter corrido bem, ao menos podem dizer que pelo menos arrsicaram
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1   DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 EmptyQui Jan 23, 2014 4:36 pm

XOXAIX escreveu:
Mas fazem bem em arriscar, porque a glória é para os vencedores.. Como diz o ditado "quem não arrisca não pestisca", e apesar de não ter corrido bem, ao menos podem dizer que pelo menos arrsicaram

Sim, isso é verdade e, como eu disse anteriormente, se não fossem as quedas (Ruben e Chaleco), acho que o pódio seria todo KTM.
Mas em relação ao Paulo, o problema nem foi o arriscar: foi o raio da mota que desatou a arder... cherry (porque estou convencido de que alcançaria um muito bom resultado; mas ainda é novo e mais oportunidades haverão).

LUIS QUINTA escreveu:
No fim de contas tu gostas das Europeias eu das Japonesas  Laughing 

Não descurando as japonesas, é verdade que gosto muito das europeias, com destaque para espanholas  queen - Fantástica Laia Sanz: 16º da Geral!

DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1 - Página 3 8ujl
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
DAKAR 2014: Argentina-Bolívia-Chile - 5 a 18/1
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» DAKAR 2017: Paraguai-Bolívia-Argentina - 2 a 14/1
» DAKAR 2018: Perú-Bolívia-Argentina – 6 a 20/1
» Dakar 2010 - Argentina/Chile
» DAKAR 2011 - Argentina - Chile
» DAKAR 2012 - Argentina - Chile - Peru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: