enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarcompra de moto, bom negócio??? Botaof12
 

 compra de moto, bom negócio???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Filipe Caseiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/10/2013

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptyDom Nov 17, 2013 10:29 am

Boas,

Já me apresentei no forum, mas faço-o aqui novmente,

Sou o Filipe Caseiro, de Braga e tenho 35 anos. Não tenho mota, (mas quero ter!!!! )

Já dei uns passeios de husaberg 400 e wr 450, e gostei bastante, ecomeçei a procurar um bom negócio.

Estou a ponderar, visto parecer-me um bom negócio, ficar com uma RMZ 450 de 2008, matriculada, por 3250€ num stand aqui da zona, está rigorosamente imaculada.

O que acham? a minha ideia de utilização, é uns passeios aos sabados, nada de muito técnico, eu quero é andar, andar andar,,,,

O que acham,
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptyDom Nov 17, 2013 11:27 am

Filipe Caseiro escreveu:
RMZ 450 de 2008, matriculada, por 3250€ num stand aqui da zona, está rigorosamente imaculada.
de 2008, matriculada ?

tá a bom preço

imaculada ??

se está imaculada, é mto bom negócio !


Só que o imaculado, mtas vezes, são uns plásticos novos, que custam 50€...

e o que interessa é o que tá lá dentro: rolamentos de rodas, escora, direção, suspensão, cambota, cilindro, piston, caixa, etc, etc, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Caseiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/10/2013

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptyDom Nov 17, 2013 11:52 am

Bernstein escreveu:
Filipe Caseiro escreveu:
RMZ 450 de 2008, matriculada, por 3250€ num stand aqui da zona, está rigorosamente imaculada.
de 2008, matriculada ?

tá a bom preço

imaculada ??

se está imaculada, é mto bom negócio !


Só que o imaculado, mtas vezes, são uns plásticos novos, que custam 50€...

e o que interessa é o que tá lá dentro: rolamentos de rodas, escora, direção, suspensão, cambota, cilindro, piston, caixa, etc, etc, etc...

Imaculada, pelo aspecto.

A mota ainda tem os pneus de origem, plasticos de origem, o quadro mal está arranhado, nem as tampas do motor estão arranhadas.

E se por fora está assim, por dentro deve estar identica.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptySeg Nov 18, 2013 5:30 pm

Boas....

Os pneus de origem??? scratch  ou o anterior dono, comprou e meteu a mota em casa na garagem durante estes 5 anos, ou então os pneus de origem já tinham ido á muito, nem 1000 kms duravam....

Quantos aos plásticos, muitos optão por tirar os de origem e meter logo uns de concorrência e guardam os originais para uma futura venda da mota....

No quadro, também existe umas proteções para evitar desgastar o quadro....

Vê o pedal de travão e a alavanca de velocidades e os pousa pés se tem desgaste ou não, e mesmo nos aros de roda se estão riscados, a escora etc etc, por aí já ficas com uma ideia melhor do uso da mota....

Se estas peças todas apresentarem sinal de pouco desgaste, então a mota realmente esteve parada 5 anos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptySeg Nov 18, 2013 9:04 pm

Paulo Fernandes escreveu:
ou o anterior dono, comprou e meteu a mota em casa na garagem durante estes 5 anos, ou então
...era de uma velhinha, que só andava nela ao Domingo, para ir à missa...  
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptySeg Nov 18, 2013 9:48 pm

É raro acontecer este tipo de achados mas de vez em quando lá calha...ainda há uns tempos vi por aqui(na Suiça) uma Kawasaki KXF 450 de 2007 com 2 horas de uso,estava rigorosamente nova e estava á venda por 2700 euros...como aqui já foi dito vê bem partes que se desgastam mais,rodas,patins,pedal do travão e das velocidades,tampas do motor,etc...boa compra Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Caseiro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/10/2013

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptySeg Nov 18, 2013 10:43 pm

xeno escreveu:
É raro acontecer este tipo de achados mas de vez em quando lá calha...ainda há uns tempos vi por aqui(na Suiça) uma Kawasaki KXF 450 de 2007 com 2 horas de uso,estava rigorosamente nova e estava á venda por 2700 euros...como aqui já foi dito vê bem partes que se desgastam mais,rodas,patins,pedal do travão e das velocidades,tampas do motor,etc...boa compra Very Happy 
link com foto da moto
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/189/tmm5.jpg/


O que acham???
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptyTer Nov 19, 2013 8:48 am

Filipe Caseiro escreveu:
O que acham???
Tem otimo aspecto, mas não te deixes levar por entusiasmos !

Pode ser um achado, como já referiram

(Eu tb já comprei 2 achados do género: uma DT 125 com 350Km e uma Africa Twin com 1050Km, ambas como novas !)

O facto de ser um stand a vender pode dar alguma segurança extra

Nenhum stand tá interessado em que um cliente que comprou um veiculo entre por lá dentro, a reclamar que aquilo pifou

Mas é apenas isso, pq estas motas, por serem de competição, mesmo vendidas novas, pela marca, não têm garantia

No Manual da minha WR a unica coisa que diz é tipo, se a mota, nos 1ºs 30 dias, tiver algum defeito, eles podem trocar a peça... só falta acrescentar "pq somos uns tipos porreiros"


Voltando ao que interessa:

qd é que experimentas a mota ?

Conheces alguem que tenha uma igual ?

Pra ir contigo e experimentar tb, que é mto mais facil sentir se há alguma coisa errada
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptyTer Nov 19, 2013 11:21 am

Bernstein escreveu:

...era de uma velhinha, que só andava nela ao Domingo, para ir à missa...  

lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptyTer Nov 19, 2013 11:30 am

Filipe, pela foto que publicaste, a mota parece que realmente está em bom estado, mas....

Eu saquei a foto e ampliei para ver melhor e noto que uma mota que ainda tem os pneus de origem, já tem a curva de escape com um aspecto muito feio e a tampa da embraiagem, também já está muito "cossada" para uma mota que nem sequer rompeu os pneus originais....

E também se tem tão pouco uso, porque motivo os punhos já não são os de origem, não conheço ninguém que ao comprar uma mota troque logo os punhos, pelo menos dá se umas voltas com a mota, umas quedas e depois de eles rasgarem ou romperem, aí sim, trocar os punhos por uns mais ao nosso gosto.

Eu acho que tu devias levar alguém que tenha experiência e conhecimento, sobre motos de monte, dar uma volta nela e depois aconselhar te, do que achou da mota....
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

compra de moto, bom negócio??? Empty
MensagemAssunto: Re: compra de moto, bom negócio???   compra de moto, bom negócio??? EmptyQui Nov 21, 2013 12:38 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Eu acho que tu devias levar alguém que tenha experiência e conhecimento, sobre motos de monte, dar uma volta nela e depois aconselhar te, do que achou da mota....
Este é que é o cerne da questão !!  Exclamation 

è que ainda só estivemos a falar da mota parada, do seu aspecto, idade, etc...

O mais importante é o estado interno dela !

Já puseram a mota a trabalhar, e já a experimentaste ?
Ir para o topo Ir para baixo
 
compra de moto, bom negócio???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de moto
» Compra de Moto
» Compra de moto
» compra de moto
» Compra moto para inicio Enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: