enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda em YZ 250F Botaof12
 

 Ajuda em YZ 250F

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em YZ 250F Empty
MensagemAssunto: Ajuda em YZ 250F   Ajuda em YZ 250F EmptyQui Mar 14, 2013 4:42 pm

Boas, venho-vos pedir uma ajuda pois estou com problemas na minha Yamaha e sou leigo nesta matéria. Estou com dois problemas:

1º A minha mota costuma estar na garagem e ontem quando fui pegar nela reparei que a suspensão da frente está a verter oleo, na extremidade do braço que tem um parafuso lá em baixo e está babado logo é por ali.. Alguem sabe o que será?a reparação fica cara? neste momento não vinha nada a calhar...

2º Não sei bem se é problema, mas eu costumo andar pelo monte 1ºas 2ºas e a mota aquece e até sai água pelo reservatório...é normal? Já me disseram que não é uma mota de andar em 1ª2ª e que é por isso que aquece mas mesmo assim fiquei na dúvida, será normal?

Antes de mais agradeço a todos,
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda em YZ 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em YZ 250F   Ajuda em YZ 250F EmptyQui Mar 14, 2013 6:09 pm

Boas,

Já tive uma mota dessas e o que posso dizer é que tens ai dois problemas.

Se forqueta verte oleo por baixo vê isso rápidamente pois é o cartucho inferior está-se a adesapertar ou então tem o o`ring estragado. Com uma revisão isso fica direito aproveitas substitui o oleo da forqueta.

Quanto ao aquecimento da mota, quem te disse que a YZ250F não é de andar em 1ª 2ª não "pecebe nada". Eu fazia trialeiras com ela e nunca ferveu. Isso provalvelemte deve-se a relanti muito alto ou então tens a mistura da gasolina muito pobre e isso faz aquecer muito o motor.

Conselho, se não percebes do assunto leva já a um mecânico e resolve isso. Tens uma grande mota mas se não a cuidadres divademente rápidamente ficas sem ela e sem euros.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
machine_im
Promoção
Promoção
machine_im


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

Ajuda em YZ 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em YZ 250F   Ajuda em YZ 250F EmptyQui Mar 14, 2013 8:14 pm

Boas,

Há várias razoes que podem provocar o aquecimento do motor (bomba de agua em mau estado, circuito de refrigeração entupido, junta da cabeça queimada, falta de anticongelante, etc). Se a tua mota não tem uma ventoinha no radiador, tens que tentar evitar as rpm's altas as velocidades baixas. Se não consegues fazer o diagnóstico, aconselho-te ir a um mecânico para ficares com o problema resolvido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em YZ 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em YZ 250F   Ajuda em YZ 250F EmptyQua Abr 03, 2013 7:57 pm

Boas, deixei a mota no médico, aquilo da refrigeração está resolvido, era uma fugazita que tinha para lá...

Mas agora tenho outro problema Mad

A mota a partir de 4ª ao dar gás a fundo soluça, parece que falta gasolina mas não é Smile mas puxa bem mas engasga...soluções? é que não queria gastar mais dinheiro no mecânico...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em YZ 250F
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» yz 250f
» Yamaha WR 250f
» Husqvarna TE 250f
» YZ 250f 4 tempos 2006
» Trocar por WR 250F

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: