enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTrocar por WR 250F Botaof12
 

 Trocar por WR 250F

Ir para baixo 
+6
hugo de jesus
Bernstein
Luigi_crf
Nuno Vidal
carlitos
vascopinto
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 1:13 am



Boas pessoal, tal como já disse na apresentação tenho uma CRF 450 R de 2005 e actualmente tenho a mota á venda a fim trocar por algo mais virado para o enduro, a razão desta troca prende-se com o facto de a meu ver nas zonas onde ando no monte (trialeiras e zonas técnicas) não me consigo adaptar a uma CRF 450 R como tal tenho em vista um negócio de troca por uma WR 250F de 2006.

Gostaria de saber a vossa opiniã se aconselham ou não a troca!!


Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 10:45 am

vascopinto escreveu:


Boas pessoal, tal como já disse na apresentação tenho uma CRF 450 R de 2005 e actualmente tenho a mota á venda a fim trocar por algo mais virado para o enduro, a razão desta troca prende-se com o facto de a meu ver nas zonas onde ando no monte (trialeiras e zonas técnicas) não me consigo adaptar a uma CRF 450 R como tal tenho em vista um negócio de troca por uma WR 250F de 2006.

Gostaria de saber a vossa opiniã se aconselham ou não a troca!!

..não te adaptas á mota ou não tens braços para ela?
dá um jeitinho na suspensões e faz um ginasio que vês a mota de outra maneira.

















Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 11:37 am

Carlitos de facto tbm é uma realidade não ter braços para ela, mas mesmo fazendo essas alterações que falas, nas quais já pensei, vou ficar sempre com uma R, ou seja mota que se não andar nao arrefece, ferve nas trialeiras em que não passe á 1a ou 2a tentativa... custa a pegar como o caneco...sem matricula ( coisa que não gosto de andar é "ilegal")!!

O que achas da WR250F?
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 12:03 pm

vascopinto escreveu:
Carlitos de facto tbm é uma realidade não ter braços para ela, mas mesmo fazendo essas alterações que falas, nas quais já pensei, vou ficar sempre com uma R, ou seja mota que se não andar nao arrefece, ferve nas trialeiras em que não passe á 1a ou 2a tentativa... custa a pegar como o caneco...sem matricula ( coisa que não gosto de andar é "ilegal")!!

O que achas da WR250F?

é uma boa mota para o nosso terreno, só que não dá pica... é muito facil de conduzir a mota não dá luta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vidal
Promoção
Promoção
Nuno Vidal


Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 41
Localização : Póvoa de Varzim

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 12:04 pm

Caro Vasco, compreendo perfeitamente a tua situação, pois à um ano atrás estava como tu, com uma crf450r de 2007, matriculada a fazer praticamente só enduro. Contrariamente ao que diz o Carlitos, sou da opinião de que não é com suspensões mais moles e com ginásio que vais resolver os teus problemas em fazer enduro com essa mota. Os principais problemas que tive foram os que referiste, mais o facto de derreter algumas embraiagens na trialeiras e da mota se ir abaixo muito facilmente. O facto de ela custar a pegar pode ser das válvulas, é melhor veres isso entretanto. Eu vendi a minha crf e comprei uma Gas Gas EC 300, e não estou nada arrependido, o enduro para mim começou a ser de disfrutar sem me preocupar com a mota. Em relação à mota que estás a pensar em comprar, penso que ao passar de uma crf450r para uma 250f irias ficar desiludido com a falta de potencia que uma 250f de enduro tem... Recomendo-te uma 450 de enduro ou então uma 250 ou 300 a 2t de enduro.
Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 12:15 pm

carlitos escreveu:
vascopinto escreveu:
Carlitos de facto tbm é uma realidade não ter braços para ela, mas mesmo fazendo essas alterações que falas, nas quais já pensei, vou ficar sempre com uma R, ou seja mota que se não andar nao arrefece, ferve nas trialeiras em que não passe á 1a ou 2a tentativa... custa a pegar como o caneco...sem matricula ( coisa que não gosto de andar é "ilegal")!!

O que achas da WR250F?

é uma boa mota para o nosso terreno, só que não dá pica... é muito facil de conduzir a mota não dá luta.

Carlitos, neste momento penso que talvez uma mota que seja facil de conduzir seja o melhor para mim, apesar de ja ter tido uma moto4 e agora a CRF a nivel de enduro tou agora a iniciar, o meu objectivo é ter uma mota maneirinha para as trialeiras de valongo e arredores. Agora se me disserem que a wr250f não tem potência para isso é diferente, aí já não posso contrariar porque não tenho experiencia!!

Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 12:19 pm

Nuno Vidal escreveu:
Caro Vasco, compreendo perfeitamente a tua situação, pois à um ano atrás estava como tu, com uma crf450r de 2007, matriculada a fazer praticamente só enduro. Contrariamente ao que diz o Carlitos, sou da opinião de que não é com suspensões mais moles e com ginásio que vais resolver os teus problemas em fazer enduro com essa mota. Os principais problemas que tive foram os que referiste, mais o facto de derreter algumas embraiagens na trialeiras e da mota se ir abaixo muito facilmente. O facto de ela custar a pegar pode ser das válvulas, é melhor veres isso entretanto. Eu vendi a minha crf e comprei uma Gas Gas EC 300, e não estou nada arrependido, o enduro para mim começou a ser de disfrutar sem me preocupar com a mota. Em relação à mota que estás a pensar em comprar, penso que ao passar de uma crf450r para uma 250f irias ficar desiludido com a falta de potencia que uma 250f de enduro tem... Recomendo-te uma 450 de enduro ou então uma 250 ou 300 a 2t de enduro.


Nuno corrige-me se tiver enganado... relativamente a motas a 2 tempos é que apenas se safam em alta rotação! pelo menos tive uma Banshee 350 e aquilo só andava bem lá em cima!!


Quanto á wr tenho o negócio por dias e tou indeciso!! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 1:30 pm

Nao troques pah lool... akilo ker é foça nos braços e tá feito... se nao vais de cavalo pa burro lol! cumps
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 1:56 pm

vascopinto escreveu:



Nuno corrige-me se tiver enganado... relativamente a motas a 2 tempos é que apenas se safam em alta rotação! pelo menos tive uma Banshee 350 e aquilo só andava bem lá em cima!!


Quanto á wr tenho o negócio por dias e tou indeciso!! lol

olha que não, as 2t de hoje teem muitas baixas.

se quiseres podes vir dar uma voltinha com o meu grupo e ai experimentas varias opções.
Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 3:47 pm

Luigi_crf escreveu:
Nao troques pah lool... akilo ker é foça nos braços e tá feito... se nao vais de cavalo pa burro lol! cumps


Luigi acredita que não é por falta de tentativas de me fazer á mota, mas não dou mesmo nada para aquela mota!

Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 3:49 pm

carlitos escreveu:
vascopinto escreveu:



Nuno corrige-me se tiver enganado... relativamente a motas a 2 tempos é que apenas se safam em alta rotação! pelo menos tive uma Banshee 350 e aquilo só andava bem lá em cima!!


Quanto á wr tenho o negócio por dias e tou indeciso!! lol

olha que não, as 2t de hoje teem muitas baixas.

se quiseres podes vir dar uma voltinha com o meu grupo e ai experimentas varias opções.


Carlitos, quando é que voçês costumam andar e qual é o vosso ponto de encontro habitual?

Possivelmente já nos devemos ter cruzado... de mota ou jipe ando o fim de semana quase todo no monte aqui pela zona!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptySeg Abr 25, 2011 8:38 pm

vascopinto escreveu:
Luigi_crf escreveu:
Nao troques pah lool... akilo ker é foça nos braços e tá feito... se nao vais de cavalo pa burro lol! cumps


Luigi acredita que não é por falta de tentativas de me fazer á mota, mas não dou mesmo nada para aquela mota!


Pois vasco a moto tornasse um pouco bruta... eu tb tenho uma e inda me ando a habituar a ela, mas com o tempo isto vai lá... quando andei a primeira vez com ela pessei logo k tinha de trocar, mas dps é sempre de cavilha enrrolada lool... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyTer Abr 26, 2011 3:26 pm

vascopinto escreveu:
Carlitos de facto tbm é uma realidade não ter braços para ela, mas mesmo fazendo essas alterações que falas, nas quais já pensei, vou ficar sempre com uma R, ou seja mota que se não andar nao arrefece, ferve nas trialeiras em que não passe á 1a ou 2a tentativa... custa a pegar como o caneco...sem matricula ( coisa que não gosto de andar é "ilegal")!!

O que achas da WR250F?

Algumas coisas dá pra melhorar, suspensões, relação de transmissaõ, afinar válvulas pra pegar bem, etc

Em relação ao frever pode sempre montar-se um vaso de expansão como fala este Tópico:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t1245-montar-um-vaso-de-expansao-numa-cr


Ou nesta pagina:

http://www.rlrproducts.com/


Mas pró uso que referes, realmente com uma WR ficas melhor servido

atão pra aquelas situações em que um gajo tá em desiquilibrio, a ver se não malha por um penhasco abaixo, e motor cala-se, o botão mágico é mm um luxo !

Eu a 250 não sei, mas tenho uma WR 450 (de 2005 ainda com quadro em ferro), e cada x gosto + da mota !
Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyTer Abr 26, 2011 10:20 pm

eu tenho uma wr 250 f e gosto bastante da maquina... e ao contrario do que muita gente diz,a mota anda!!! tens é de ter uma conduçao mais agressiva! com poucos $ dá para dares uns toques no motor... escape e ela fica mais nervosita!!
Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyTer Abr 26, 2011 10:24 pm

hugo de jesus escreveu:
eu tenho uma wr 250 f e gosto bastante da maquina... e ao contrario do que muita gente diz,a mota anda!!! tens é de ter uma conduçao mais agressiva! com poucos $ dá para dares uns toques no motor... escape e ela fica mais nervosita!!


Amigos hoje de tarde tive a ver a maquinola e amanhã de manhã vou buscar a WR250F, vamos ver quais vão ser as primeiras impressões da mota!! amanhã posto!!

bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyTer Abr 26, 2011 10:27 pm

vascopinto escreveu:
hugo de jesus escreveu:
eu tenho uma wr 250 f e gosto bastante da maquina... e ao contrario do que muita gente diz,a mota anda!!! tens é de ter uma conduçao mais agressiva! com poucos $ dá para dares uns toques no motor... escape e ela fica mais nervosita!!


Amigos hoje de tarde tive a ver a maquinola e amanhã de manhã vou buscar a WR250F, vamos ver quais vão ser as primeiras impressões da mota!! amanhã posto!!

bounce cheers
cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyTer Abr 26, 2011 10:34 pm

É evidente que uma 250 4t de enduro não é nenhuma 450 de enduro ou motocross em termos de andamento, mas digo-te que se tiveres maozinhas para a mota não te deixa ficar mal Wink Eu sempre tive a Honda CRF 250 X (enduro) e nunca nenhuma 450 me deixou para trás, mesmo em corridas TT.... Até no CNE há 250 4t a ganhar as especiais à geral!
O modo de condução é completamente diferente e o desgaste do motor é maior, mas em termos de maneabilidade e facilidade nas trialeiras não ha melhor, a não ser as 2t.

Como não tens muita experiencia a andar de mota aconselho-te a trocar, vais sentir falta de potencia no inicio mas depois habituas-te e divertes-te muito mais no monte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQua Abr 27, 2011 10:55 am

Eduardo_Cardoso escreveu:
mas depois habituas-te e divertes-te muito mais no monte Wink

Sim, diverte-se muito mais e cansa-se muito menos.

É claro que muita potência, para além de experiência do utilizador, requer uma óptima capacidade física, pois o esforço (cansaço) é muito maior. Logo, para um endurista comum (e que gosta de rolar horas sem parar) é melhor uma 250 4T (comparando com as 450cc).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
mitas
Verde
Verde
mitas


Mensagens : 100
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 47
Localização : aldeia dura

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQua Abr 27, 2011 4:17 pm

biba !!!

a wr e sem minimo d duvidas melhor mota k a crf pra andares pla tua zona !!

em relacao a nao andar isso e tanga e preciso e kit unhas e ve os resultados a nivel cne e ate a nivel
wec !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQua Abr 27, 2011 6:38 pm

Companheiros de fórum desde já o meu mt obrigado por todas as opiniões e sugestões, foram importantes na decisão da troca.


Já cá mora em casa a WR250F, dirt smota smota este fim de semana já deve ficar a conhecer os trilhos aqui da zona de Valongo e arredores!!



Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQua Abr 27, 2011 8:28 pm

vascopinto escreveu:
Já cá mora em casa a WR250F

É de 2006 né ?

é a irmã mais pequena da minha

mas essa já vem com o conta km digital ?
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQui Abr 28, 2011 7:39 am

Oh vasco posta aí umas fotos da maquina!!! cumps
Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQui Abr 28, 2011 1:37 pm

Sim a mota tem registo de 02/2006 e é a que tem o conta kilometros digital, mais logo deixo fotos na minha apresentação da mota!!


Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQua maio 11, 2011 5:37 pm

Boas, nao te conheço pessoalmente para opinar, mas conheço mta gente q anda a SÉRIO e poucos são os q conseguem desfrutar de uma 450cc!!!:/

Penso q a WR250 será uma melhor opção...


Cumps e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
vascopinto
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : Valbom, Gondomar

Trocar por WR 250F Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar por WR 250F   Trocar por WR 250F EmptyQua maio 11, 2011 6:06 pm

jam escreveu:
Boas, nao te conheço pessoalmente para opinar, mas conheço mta gente q anda a SÉRIO e poucos são os q conseguem desfrutar de uma 450cc!!!:/

Penso q a WR250 será uma melhor opção...


Cumps e boa sorte


boas, obrigado pela opinião, realmente a 450 e ainda por cima a versão R não é mesmo nada indicada para enduro e zonas trialeiras, tal como já referi em cima já efectuei a troca e pelo pouco que andei até ao momento com a wr 250f tou mesmo mt satisfeito!!


smota smota
Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocar por WR 250F
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» yz 250f
» Trocar 450 por 350?
» Husqvarna TE 250f
» Trocar 125 2t por maior cc 4t
» trocar wr 426 por yz450

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: