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 Correntes-Transmissão

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speeder1
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MensagemAssunto: Correntes-Transmissão   Correntes-Transmissão EmptyDom Fev 17, 2013 1:09 pm

Boa tarde

Ontem fiquei "apeado" rfebentou-me as correntes da moto, o erro foi meu uma vez que andavam mal afinadas em termos de tensão. A minha dúvida é o seguinte, estando a cremalheira e o pinhão de ataque com os dentes aceitáveis, deverei mudar a transmissão completa?. Ja agora para mudar a corrente é dificil, ou tenho de recoorer a ferramenta especial (estou a perguntar isto porque uma coisa simples implica levar a moto a uma oficina).
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xeno
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xeno


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MensagemAssunto: Re: Correntes-Transmissão   Correntes-Transmissão EmptyDom Fev 17, 2013 2:53 pm

Se o pinhão e a cremalheira ainda te parecem bons podes optar por meter só a corrente nova mas tem em conta que a corrente vai-se desgastar mais depressa que se metesses um kit completo.Para meter a corrente é fácil,se precisares de cortar elos usas um punção de bico(um ferro aguçado na ponta faz o trabalho na mesma) e um par de fêmeas de parafuso usadas para ter apoio para empurrar o veio do elo.Depois para unires a corrente podes usar um elo de emenda rapido que se monta mais facilmente ou então um elo de cravar que para ficar fixo deves achatar as pontas do veio do elo.De qualquer forma deixo-te um conselho,trás sempre contigo um elo de emenda rápido que desenrasca em qualquer situação e tem a vantagem que não ocupa nada.Quando meteres corrente aconselho-te a meteres de 0-rings que duram muito mais que as normais e não tens de andar sempre a esticar.Deixo-te aqui o link de uma loja em Espanha onde encontras o que precisas a muito bom preço
http://www.greenlandmx.com/dunlop-lp-1-50-marca-35/
Espero ter ajudado Very Happy
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speeder1
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MensagemAssunto: Re: Correntes-Transmissão   Correntes-Transmissão EmptyDom Fev 17, 2013 8:09 pm

xeno escreveu:
Se o pinhão e a cremalheira ainda te parecem bons podes optar por meter só a corrente nova mas tem em conta que a corrente vai-se desgastar mais depressa que se metesses um kit completo.Para meter a corrente é fácil,se precisares de cortar elos usas um punção de bico(um ferro aguçado na ponta faz o trabalho na mesma) e um par de fêmeas de parafuso usadas para ter apoio para empurrar o veio do elo.Depois para unires a corrente podes usar um elo de emenda rapido que se monta mais facilmente ou então um elo de cravar que para ficar fixo deves achatar as pontas do veio do elo.De qualquer forma deixo-te um conselho,trás sempre contigo um elo de emenda rápido que desenrasca em qualquer situação e tem a vantagem que não ocupa nada.Quando meteres corrente aconselho-te a meteres de 0-rings que duram muito mais que as normais e não tens de andar sempre a esticar.Deixo-te aqui o link de uma loja em Espanha onde encontras o que precisas a muito bom preço
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muito obrigao, é sempre bom ouvir estes conselhos.
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Bernstein
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MensagemAssunto: Re: Correntes-Transmissão   Correntes-Transmissão EmptySeg Fev 18, 2013 10:27 am

xeno escreveu:
Quando meteres corrente aconselho-te a meteres de 0-rings que duram muito mais que as normais e não tens de andar sempre a esticar.

Essa é que é bem verdade !

Pus um kit transmissão na CR com corrente sem O-rings, e foi a ultima vez que o fiz !

A velha discussão da "corrente com ou sem O-rings ?" pra mim já era...

Na WR pus um kit com corrente de O-rings, e é raro ter de a esticar

Na CR cada vez que vou andar, regresso a casa com a corrente toda folgada...
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machine_im
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MensagemAssunto: Re: Correntes-Transmissão   Correntes-Transmissão EmptySeg Fev 18, 2013 6:45 pm

xeno escreveu:
Se o pinhão e a cremalheira ainda te parecem bons podes optar por meter só a corrente nova mas tem em conta que a corrente vai-se desgastar mais depressa que se metesses um kit completo.Para meter a corrente é fácil,se precisares de cortar elos usas um punção de bico(um ferro aguçado na ponta faz o trabalho na mesma) e um par de fêmeas de parafuso usadas para ter apoio para empurrar o veio do elo.Depois para unires a corrente podes usar um elo de emenda rapido que se monta mais facilmente ou então um elo de cravar que para ficar fixo deves achatar as pontas do veio do elo.De qualquer forma deixo-te um conselho,trás sempre contigo um elo de emenda rápido que desenrasca em qualquer situação e tem a vantagem que não ocupa nada.Quando meteres corrente aconselho-te a meteres de 0-rings que duram muito mais que as normais e não tens de andar sempre a esticar.Deixo-te aqui o link de uma loja em Espanha onde encontras o que precisas a muito bom preço
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