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 Kit Transmissão

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Ninja kx250f
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MensagemAssunto: Kit Transmissão   Dom Nov 04, 2018 4:25 pm

Boas Malta, visto que a minha mota é de motocross e o meu uso além de andar na pista, também é , e mais no monte, que relação acham melhor para a transmissão? Neste momento tenho 13-51 e para pista acho que está top mas depois quando vou ao monte, se parar numa trialeira, o mais certo eh ao arrancar fazer um buraco...acham que seria mais indicado simplesmente reduzir a trás de 51 para 48 ou aumentar? Cremalheira em ferro ou alumínio? Eh que além disso obriga me a trabalhar muito com a embraiagem, que não eh nada leve por sinal, e leva a um aquecimento mais rápido...

Já agora, aqueles anti congelante que estamos habituados a ver nos hipermercados ou postos de combustível servem para as motas de MX ou enduro?

Boas voltas
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LUIS QUINTA
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MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão   Dom Nov 04, 2018 11:41 pm

Escolher a relação correta para as motas de motocross para serem usadas no monte é uma tarefa que precisa de ser testada. O conselho que posso dar é adquirir diferentes cremalheiras e pinhões para chegar a uma conclusão exacta. O que te posso dizer é que 1 dente no pinhão corresponde a praticamente 3 na cremalheira.
Não entendi realmente a tua sensação, pois e por um lado dizes que com a relação que tens ao arrancar a mota tem muita força, por outra das a tender que tens de usar muito a embraiagem e dessa forma a relação que usas seria longa.
Desta forma o que te posso dizer é, se achas que tens a relação longa podes, diminuir o numero de dentes no pinhão (no teu caso de 13 para 12) ou na cremalheira (de 51 para 53). Se pelo contrario achas que esta curta, no pinhão (de 13 passas a 14) ou na cremalheira (de 51 passas a 49), isto são exemplos para perceberes. Agora tens é de perceber que uma mota de motocross tem uma 1ª velocidade longa compara com as de enduro e uma 5ª velocidade curta em relação a de uma enduro. Isto é que torna complicado adaptar uma mota de motocross para andar no monte.
Quanto ao material da cremalheira, eu pessoalmente uso as de aço, são mais pesadas mas como vantagens tem o facto de serem mais resistentes aos impactos com as pedras (não empena facilmente) e duram mais na lama.
Quanto a tua embraiagem resolves bem o problema com uma manete com um diferente posicionamento do cabo, e que suaviza em muito o accionamento, lubrificar o cabo com óleo fino (pode ser de motor), também ajuda.
Quanto ao anticongelante, as marcas aconselham um liquido de 50/50, no habitual encontras no máximo uma mistura de 30 de protuto (etilglicol) e o resto de água destilada. Essa diferença implica a longo prazo uma menor protecção em corrosão do circuito, e aguentar mais temperaturas altas, sem ferver.
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MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão   Ter Nov 06, 2018 2:13 pm

Ninja kx250f escreveu:
Boas Malta, visto que a minha mota é de motocross e o meu uso além de andar na pista, também é , e mais no monte, que relação acham melhor para a transmissão? Neste momento tenho 13-51 e para pista acho que está top mas depois quando vou ao monte, se parar numa trialeira, o mais certo eh ao arrancar fazer um buraco...acham que seria mais indicado simplesmente reduzir a trás de 51 para 48 ou aumentar? Cremalheira em ferro ou alumínio?  Eh que além disso obriga me a trabalhar muito com a embraiagem, que não eh nada leve por sinal, e leva a um aquecimento mais rápido...

Já agora, aqueles anti congelante que estamos habituados a ver nos hipermercados ou postos de combustível servem para as motas de MX ou enduro?

Boas voltas

Eu tenho 14-48 e gosto.

Cremalheira de aço alcool dirt
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Ninja kx250f
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MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão   Qua Nov 07, 2018 12:31 am

O que eu acho ( além de saber que eh de MX) eh que, eh brava :p a minha ideia era amansala mesmo na 1a e 2a vá...digamos que se eu parar numa trialeira quando quiser arrancar ou abre buraco ou tenho de ir embraiando pra q ela não vá "espolissando" digamos assim e consiga subir...pra andar na pista gosto muito dela assim, mas no monte preferia te lá mais lenta. Eu vou chegando óleo e assim mas acho q ainda assim aquilo eh duro !

Jdurao qual eh a mota?

Abcs
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MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão   Qua Nov 07, 2018 3:58 pm

Ninja kx250f escreveu:
O que eu acho ( além de saber que eh de MX) eh que, eh brava :p a minha ideia era amansala mesmo na 1a e 2a vá...digamos que se eu parar numa trialeira quando quiser arrancar ou abre buraco ou tenho de ir embraiando pra q ela não vá "espolissando" digamos assim e consiga subir...pra andar na pista gosto muito dela assim, mas no monte preferia te lá mais lenta.  Eu vou chegando óleo e assim mas acho q ainda assim aquilo eh duro !

Jdurao qual eh a mota?

Abcs

É uma GasGas EC 300.

Experimenta a trocar o pinhão para 14(mais barato). Se achas que ainda continua brava põe cremalheira 49/48...

O mal das MX no enduro é que não foram feitas para enduro. Escalonamento da caixa de uma MX é completamente diferente de uma de enduro... Já foi dito aqui. Falo por experiência própria. Tive uma CR 250 e levei-a uma vez para enduro. Troquei logo de mota lol! e tinha kit de transmissão 14-46 e mesmo assim segura-la era uma carga de trabalhos.

Se te identificas mais com o enduro do que o MX acho melhor começares a ponderar trocar de mota. Very Happy

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão   Qua Nov 07, 2018 9:02 pm

Vou ponderar esse investimento para experimentar...sei disso e o meu próximo investimento eh uma de enduro mas tb já prometi a mim mesmo que quando for, será nova! Não compro mais motos usadas! Por enquanto eh a segunda kxf 250, tive uma de 2008 e agora de 2013.
para o orçamento e como faço ambas as coisas na altura não ponderei isso...por enquanto ando a desfrutar da máquina que está muito nova...mas como a experiencia vai aumentando e o tamanho das voltas também já acho até.mais conveniente uma de enduro pelo facto dos documentos, luz e botão mágico. Mas pra lá caminho e ando a juntar o graveto... Vou experimentar jdurao . A tua mota eh a 4t?
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MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão   Qui Nov 08, 2018 9:59 am

Ninja kx250f escreveu:
Vou ponderar esse investimento para experimentar...sei disso e o meu próximo investimento eh uma de enduro mas tb já prometi a mim mesmo que quando for, será nova! Não compro mais motos usadas! Por enquanto eh a segunda kxf 250, tive uma de 2008 e agora de 2013.
para o orçamento e como faço ambas as coisas na altura não ponderei isso...por enquanto ando a desfrutar da máquina que está muito nova...mas como a experiencia vai aumentando e o tamanho das voltas também já acho até.mais conveniente uma de enduro pelo facto dos documentos, luz e botão mágico. Mas pra lá caminho e ando a juntar o graveto... Vou experimentar jdurao . A tua mota eh a 4t?

Acho que é o melhor que fazes. Já exprimentei uma mota igual à tua com o kit de transmissão de origem. É muito bruta. Sobe de rotação muito depressa.

Sim os documentos e luz para mim são um factor determinante na compra da mota. Motas sem documentos não as compro. Em relação ao start volta e meia dá muito jeito. Quando encalhas numa trialeira, voltar a por a mota a trabalhar às vezes torna-se complicado.

A minha é a 2 tempos. alcool Nunca tive uma mota a 4 tempos.

Um abraço
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