enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarReparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Botaof12
 

 Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600

Ir para baixo 
+16
Ricardo8
rockrider
matola
xeno
fabio_tmr
luisinho
peflores
TiagoCar12
pchala
machine_im
ArTuRiX
ABrás
PEBtt
Paulo Fernandes
ricardodacosta1
SlickSix
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 10:31 am

afro

Obrigado, é bom saber que o pessoal gosta destas brincadeiras e que um tipo não está aqui a falar sozinho lol!

Em relação aos raios, até foram comprados cá em Portugal ( das poucas coisa ) numa loja online. Não sei o que os mods
pensam em relação a links exteriores por isso envio-te por pm ok?
Penso que para XR e XT arranjam na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 11:05 am

Grande trabalho que tu estás a fazer cheers parabéns cerveja

Tu tiveste um grande gosto/paixão neste trabalho, olha que isso não é para qualquer um, muito bem ave

Mas pelo que eu vi, tu ainda tiveste de meter muitas peças novas... quanto gastaste em material no final de tudo???

Não te esqueças de pôr aqui uma foto com a mota já toda pronta a rolar Wink

Abraço cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 11:25 am

Very Happy

Obrigado amigo cerveja

Olha, tudo contabilizado até ao momento em que saiu pela 1ª vez a rolar, foram cerca de 1600e affraid

Isto inclui tudo mesmo: produtos de limpeza, tintas, gráficos, pneus, oleos, e as peças em si.
Se não fosse eu a fazer tudo e não recorre-se ao Ebay e aos US, nem quero imaginar asb

O trabalho foi feito ao longo de cerca de 6 meses porque, obviamente, não podia estar sempre de volta dela e o
valor total foi amenizado por muito material de outras motas que tinha extra. Não deixa de ser considerável Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 11:39 am

Vamos lá fazer um update que o pessoal quer é fotos Very Happy

Depois de ter tratado da cabeça, montei-a e como já tinha recebido o cesto da embraiagem, era altura de despachar o serviço
pois estava praticamente terminado e já só queria era montar o bicho.

O cesto de origem tinha 2 problemas, estava bastante marcado nos postes com depressões dos pratos e as molas anti-lash na parte traseira já estavam bem soltas.

Mandei vir um cesto e a relação primária de uma XR650L porque tem as molas traseiras mais fortes e a primária é mais longa. Em conjunto com as relações da Dominator, fico com uma relação final um pouco mais longa e o espaçamento entre a 1ª e a 2ª (que na XR é abusivo) é mais curto.

Mas como era usado também tive que dar um toque nos dentes do cesto. Nada de especial, uma lixazinha só pra deixar mais liso. Está como novo e a embraiagem não é abrupta, está bem suave cerveja

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10024

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10026
Ir para o topo Ir para baixo
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 11:55 am

SlickSix escreveu:
afro

Obrigado, é bom saber que o pessoal gosta destas brincadeiras e que um tipo não está aqui a falar sozinho lol!

Em relação aos raios, até foram comprados cá em Portugal ( das poucas coisa ) numa loja online. Não sei o que os mods
pensam em relação a links exteriores por isso envio-te por pm ok?
Penso que para XR e XT arranjam na boa.

Ok, fico a aguardar.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 1:50 pm

Impecável, continua, continua Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 3:24 pm

SlickSix escreveu:


Olha, tudo contabilizado até ao momento em que saiu pela 1ª vez a rolar, foram cerca de 1600e affraid

scratch 1600euros é muita "xixa" para o tipo de mota que é, além de que ainda tiveste de dar alguns euros para comprar a mota e as muitas e longas horas de mão de obra que passaste á volta dela.... sem esquecer as caixas de minis que entretanto foram ficando vazias ao longo dos 6 meses que durou a recuperação cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 3:35 pm

peflores escreveu:

Ok, fico a aguardar.

Já enviei.

Mais um update pro pessoal Cool

Após ter dado um toque no cesto, montei o restante em termos de motor: embraiagem completa com molas novas, relação primária, bomba de óleo, volante magnético e cabeçote com molas das válvulas novas pois as velhas estavam próximo dos limites.

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100152

Já com a correia de distribuição bem no ponto Wink

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 IMG_20121116_115752

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 IMG_20121022_221318


E aqui podem ver a diferença entre a nova e a velha affraid
Pode não parecer muito mas é o suficiente para saltar quando em esforço. Não é nada que queira ver...

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 IMG_20121116_131818
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 3:43 pm

Paulo Fernandes escreveu:
SlickSix escreveu:


Olha, tudo contabilizado até ao momento em que saiu pela 1ª vez a rolar, foram cerca de 1600e affraid

scratch 1600euros é muita "xixa" para o tipo de mota que é, além de que ainda tiveste de dar alguns euros para comprar a mota e as muitas e longas horas de mão de obra que passaste á volta dela.... sem esquecer as caixas de minis que entretanto foram ficando vazias ao longo dos 6 meses que durou a recuperação cerveja

Nem contabilizei as minis...Isto foi no pico do Verão eheheh
Sem dúvida que é Shocked mas fi-lo por umas quantas razões:

Sempre quis uma XR
É para guardar até ser velhinho
Gostava de ter uma Enduro mais recente mas isso significava mais dinheiro à partida e possiveis arranjos mais tarde
É um dos projetos que ansiava realizar ( o próximo é uma CR500 e um Mini Twisted Evil )
É um passatempo. Quem quer brincar, tem de pagar.

Pelo menos é o que digo a mim próprio para o justificar asb
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 3:50 pm

Por volta desta altura, o meu irmão avisou-me que estava tudo pronto para ir buscar festa
Excelente, motor quase pronto e peças pintadas.

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100014

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100077

Dei uma de pintor e fiz eu o motor. Ficou bacano.

Limpei o resto das peças que me faltava e reconstrui o carburador e o amortecedor traseiro.

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100062

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100083

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100103

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10059

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10058

Fiz também a borboleta em aluminio sólido. Estes Keihin têm tendência a parti-la.

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100073

Dica para depósitos: CIF e esfregão verde Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 3:56 pm

Fui buscar as peças ao puto, mas não devia... Ainda tinha muita coisa para fazer e com o quadro já em casa era díficil
de não perder tempo a imaginar como devia colocar os plásticos e tudo o mais.

Só já queria era ripar!!!

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100222

Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 4:04 pm

Pelos menos já quase que lhe sentia o gosto dirt

Mas o trabalho ainda era algum: jantes, rotor magnético, escape...

Bem, a adaptação do escape até não foi dificil. Mas primeiro tive de o aligeirar, era bastante estrangulado.

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100123

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100043

Só este tubo de ligação pesava o mesmo que o escape de origem. Não acreditam? Vejam bem o interior...

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100053

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100064

Estes favos para abafo do som iam até meio do tubo! Que pincel...

Foi tudo retirado e no escape em si, também retirei tudo com excepção do tapa faiscas final.

Bem limpinho e forrado a carbono afro

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100162

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10014
Ir para o topo Ir para baixo
luisinho
Promoção
Promoção
luisinho


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2012
Localização : Sintra

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 4:41 pm

Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 5:00 pm

SlickSix escreveu:


Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10058

Fiz também a borboleta em aluminio sólido. Estes Keihin têm tendência a parti-la.


Fizestes muito bem trocar a borboleta do ar.... eu em 2001 tinha uma XR400 e ao ir para o monte, ela parou de repente e o kics ficou duro, a mota nunca mais pegou Sad resultado.... a borboleta partiu e entrou para dentro do cilindro e ficou entalada entre o pistão e a culaça, a minha sorte é que não estragou nada, só fez uns riscos na parte de cima do pistão, mas com uma lixa fininha aquilo desapareceu tudo e a despesa foi só na junta da culaça e na mão de obra...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 5:07 pm

Que tópico fantástico! Parabéns! cheers
Muito bom trabalho mesmo. Se já estou com pena de vender a minha XR, depois disto fico ainda mais na dúvida...
Vou continuar a acompanhar e mal posso esperar para ver o resultado final! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 5:39 pm

Paulo Fernandes escreveu:


Fizestes muito bem trocar a borboleta do ar.... eu em 2001 tinha uma XR400 e ao ir para o monte, ela parou de repente e o kics ficou duro, a mota nunca mais pegou Sad resultado.... a borboleta partiu e entrou para dentro do cilindro e ficou entalada entre o pistão e a culaça, a minha sorte é que não estragou nada, só fez uns riscos na parte de cima do pistão, mas com uma lixa fininha aquilo desapareceu tudo e a despesa foi só na junta da culaça e na mão de obra...

Pois é, conheço muitos casos desses e depois deste trabalho todo não queria ver isso a acontecer. Por acaso este até nõ parecia ter sinais de stress emlado nenhum, mas aquelas molazinhas ... que medo. Como uma coizinha tão pequena podia fazer um estrago tão grande cabecada

Este está a venda, se souberem de alguém que precise... tá reconstruido, limpo e pronto a usar. Tive uma proposta irresistivel para outro melhor asb
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 5:45 pm

luisinho escreveu:
Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido.

Grandes máquinas! O meu tio teve uma até a bem pouco tempo que vendeu a um tipo ai próximo da Terrugem.
Acho que era de 88, nunca foi aberta, sempre a bulir! Pelo que sei ainda não parou!
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 5:51 pm

Mais umas fotos pro pessoal...

Uhmm, bem feiazinha, não?

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10013


Assim fica melhor Cool

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100014-1

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100045


Enraiada e a afinar no meu stand profissional de alta performance lol!

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100065

Para quem nunca afinou uma jante, não há que ter medo. É tal e qual as bicicletas. Todo o entusiasta off road deveria saber fazê-lo study
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 5:58 pm

Aqui já começa a parecer qualquer coisa...

Pneu, disco e pneu novo a acompanhar ums garfos reconstruidos ficam sempre bem

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100078

Não tenho fotos dos espaçadores que fiz para os garfos cabecada mas basicamente têm 7cm de altura e ficam no topo. Só para pré tensionar um pouco a mola e não afundarem tanto no inicio da compressão.
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 6:53 pm

Grande trabalho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 8:24 pm

Ok, vamos lá que está quase pronta bounce

Montei a roda traseira e as maxilas reconstruidas e também fiz um test fit com os plásticos da CRF450.
Também já tinha posto as manetes com cabos novos, as proteções de mãos e comecei a pôr os gráficos.

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 IMG_20121011_101817

Já rola!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 8:31 pm

Entretanto fui-me entretendo com as pequenas coisas que ainda demoraram um bom bocado...

Aqui estive a tapar um pouco da tampa do rotor que tinha sido raspado pela corrente. O menino anterior devia ter a corrente a raspar pelo chão cabecada

Vêm o buraquinho? O aluminio aqui é bem fino e já estava a partir por dentro


Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100133


Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100107

Depois de um toque com o dremel e, novamente, com ferramentas HiTech, ficou impecável afro

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100173

Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 8:42 pm

E é hora de confusão Shocked se há coisa que não sou grande entendido, é electricidade.

Este chicote estava uma desgraça

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10092

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10091

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10090

Quando desmontei, estava mesmo à espera de nunca mais a pôr a funcionar. Os fios não coincidem com nenhum esquema que tinha encontrado, estava tudo assasinado. Mas depois de uma "limpeza", um corte aqui, um corte ali e uns acrescentos com cores de fábrica, até correu bem.

Eliminei o sistema AC e estou a usar apenas o DC. Como só utilizo Leds, não há problema.

Estas máquinas são mesmo de guerra. No dia em que a comecei a desmontar a primeira coisa que, literalmente, se desfez foi cabo do cachimbo. Quando lhe toquei, fiquei com o cachimbo na mão e o cabo podre na outra... scratch mas veio pra casa a bulir! ave

Um cabo e cachimbo novo e tá resolvido

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100164

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC100174_zpscb35d325
Ir para o topo Ir para baixo
SlickSix
Promoção
Promoção
SlickSix


Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/01/2013

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 8:58 pm

E umas das coisas mais chatas que decidi fazer, dar mais patanisca ao rotor What a Face

Fiz os testes aos postes de corrente AC e DC e estavam bem dentro da especificação mas o poste da ignição estava próximo do minimo. Bem, se estou a pôr tudo novo...lá vai disto.

Com o meu Google Fu encontrei a spec do fio necessário e lá vou eu ao Ebay gastar mais uns euritos.
Depois de 696894038475 voltas ao poste com um fio do tamanho de um cabelo, soldei as pontas, testei e... sucesso! festa
Até fiquei admirado por ter sido à 1ª cerveja

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10041

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10042

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10044

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10045

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 SDC10047


Digo-vos já que é chato pra ca*****. Demorei à vontade 5 horas a enrolar.

Se alguém precisar das specs e de fio, mandem pm Cool
Ir para o topo Ir para baixo
luisinho
Promoção
Promoção
luisinho


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2012
Localização : Sintra

Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600    Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600  - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 9:14 pm

SlickSix escreveu:
luisinho escreveu:
Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido.

Grandes máquinas! O meu tio teve uma até a bem pouco tempo que vendeu a um tipo ai próximo da Terrugem.
Acho que era de 88, nunca foi aberta, sempre a bulir! Pelo que sei ainda não parou!

Por acaso essa Xr do teu tio não era do Estoril?se sim vendeu ao cota que ficou em 2º lugar este ano no trofeu Xr em Portalegre.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XR 600 2013
» Adaptações Honda Crf X para R
» Reparação de depósito
» Kit reparação biela de suspensao
» Reparação de roscas moidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: