enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarpneus para enduro Botaof12
 

 pneus para enduro

Ir para baixo 
+2
ShowTime
gggg
6 participantes
AutorMensagem
gggg
Verde
Verde



Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : almada

pneus para enduro Empty
MensagemAssunto: pneus para enduro   pneus para enduro EmptyQua Nov 28, 2012 11:17 am

Quais sao os melhores pneus para enduro?
Tenho usado o AC10 e nao gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
ShowTime
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 47
Localização : Esposende

pneus para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: pneus para enduro   pneus para enduro EmptyQua Nov 28, 2012 12:00 pm

gggg escreveu:
Quais sao os melhores pneus para enduro?
Tenho usado o AC10 e nao gosto.

Em minha opinião, os melhores pneus são os Michelin Enduro Competition.
São pneus bons para qualquer tipo de piso, muito polivalentes e têm aderência durante muito tempo. Até mesmo com pouco piso aderem razoavelmente bem, ao contrario da maior parte que muito cedo deixam de ter aderência.

Se reparares, na Enduro Portugal Shop tem estes pneus a um preço muito bom. Aliás, como praticamente em todos os artigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

pneus para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: pneus para enduro   pneus para enduro EmptyQua Nov 28, 2012 12:13 pm

gggg escreveu:
Quais sao os melhores pneus para enduro?
Tenho usado o AC10 e nao gosto.

Eu já usei um desses Michellin AC10 e foi o pneu mais fraco que eu usei até hoje.... cabecada

Gosto muito do Michellin enduro competition IV e o III e também do Dunlop D952
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

pneus para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: pneus para enduro   pneus para enduro EmptyQua Nov 28, 2012 12:54 pm

Estou agora a acabar um 952 e não chega perto do antigo 752, o Geomar (31 acho) é parecido em termos de aderencia.

Tambem depende em que piso andas... os Dunlop 752 952 são bons porque não furam mas aderencia do 952 é fraquito.

Tenho usado Golden Tyre, há vários modelos e são carotes mas duram bem e boa aderencia....
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

pneus para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: pneus para enduro   pneus para enduro EmptyQua Mar 20, 2013 10:58 pm

mesmo tarde deixo a minha opinião_
frente: bridgestone m203 (não conheço parecido, e michelin para mim é para esquecer)
trás: enduro comp III (só tem o problema de não haver para jante 19) alternativas: michelin s12, pirelli mx32, dunlop mx51


aproveito este tópico para tirar também uma dúvida, que se insere no assunto "pneus de enduro"

qual a diferença prática da medida 80/100-19 para 90/100-19????

sempre usei com a largura maior (90) e não sei se a diferença na condução é percetível. Vale a pena arriscar e experimentar 80?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

pneus para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: pneus para enduro   pneus para enduro EmptyQui Mar 21, 2013 10:49 am

Boas,

Quanto a pneus para enduro na minha opinião só tenho a dizer o seguinte. Para quem é obrigado por questões de regulamentos de enduro a meter pneus especificos quase me atrevo a dizer que todos são bons, isto porque uns vão melhor com um estilo de condução ou diferentes pisos, enfim, o melhor mesmo é experirmentar.

Na meu caso como sou um utilizador de fim de semana não tenho essa preocupação, e muito sinceramente estou a experimentar um michelin Enduro III na minha WR250F e estou a gostar, mas o proximo vai ser um S12XC, tem mais taco e em termos de dencidade e aderência da borracha é muito parecido ao Enduro III ainda por cima é mais barato. Costumo comprar na Enduro Portugal Shop e até agora tudo bem.

Como estão a ver sou utilizador de pneus Michelin agoram claro que ha difrentes e melhores e piores e mais caros e mais baratos, no entanto é muito importante saber escolher o modelo adecuado a utilização que vamos dar. Esse AC10 realmente é um pneu muito especifico, pisos duros e secos e claro em situações difrentes para qual foi pensado não corresponde.

Quanto as medidas o melhor é respeitar as recomendadadas pelas marcas. Montar pneus mais largos e mais latos de perfil que os originais, podem aumentar aderência mas tiram potência e maneabilidade.

Essa media 80/100-19 é muito esquesita! não será 100/80-19? é que 80 de largura é muito estreito ideal para uma 50cc ou
80cc

Mais opiniões bem fundamentadas, está em espanhol mas dá para perceber.

http://www.2y4t.com/8/viewtopic.php?f=2&t=126355







Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

pneus para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: pneus para enduro   pneus para enduro EmptyQui Mar 21, 2013 7:57 pm

pois claro, erro meu

queria escrever 90/100-21 e 80/100-21 (para a frente)

prefiro a altura 100 porque permite um pouco menos de ar sem o pneu bater tanto no aro.

de largura estou um pouco confuso. sempre meti com largura 90 e esta dúvida nunca se colocou, no entanto estava para comprar pneu e na loja vendiam só com largura 80, dizem que as pessoas metem daquilo. depois fiquei a pensar se a diferença fosse notória na condução, e em que casos seria mais perceptível.

acho que a curvar nem se deve notar diferença, deve ser mais a travar. acho normal com largura de 80 gastar mais rápido do que com 90.

como nunca experimentei pedi opiniões... (categoria E3 ehehe)
Ir para o topo Ir para baixo
 
pneus para enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pneus para enduro usados na zona centro
» pneus enduro
» Pneus Enduro
» Pneus enduro
» Pneus ecológicos enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: