enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPneus enduro Botaof12
 

 Pneus enduro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Pneus enduro   Pneus enduro EmptySáb Dez 30, 2017 5:03 pm

Bom dia!
Primeiro de tudo desejo a todos um ano novo! cerveja
Ando a ver na enduro portugal shop, em outros sites e nos mecânicos da zona uns pneus de enduro para jante 18, preferia a seguinte medida 18/80/140, medida esta que já vinha com a moto, e com o pouco que vi é a recomendada para a atividade que faço.
contudo, com a variedade de produto e preços não sei qual o mais indicado.
O terreno daqui da minha zona é maioritariamente pedra, maioritariamente xisto e lodo.
Num mecânico diz que tem uns pneus jeitosos por 50€, só que de marca menos reconhecida, não me lembra qual.
enquanto na portugal shop estão as marcas mais conhecidas, e que os preços variam entre 65-75+€.
agradecia a vossa ajuda e que partilhassem a vossa experiência sobre o assunto.
obrigado pela atenção e boas voltas dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Dez 31, 2017 12:59 pm

Para esse tipo de terreno e medida existem algumas opções e as marcas mais indicadas são a mais conhecidas.
O que mais ouço falar que tem melhores resultados em piso escorregadio em pedra tipo xisto e lodo são os Goldentyre, mais caros mas os melhores
Agora se queres algo mais barato e com qualidade aconselho os Mitas http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_mit_03
Depois tens todos os outros, onde destaco os Metezeler Six Days, os Maxxis 7314 e os Michelin Enduro Competition 6.
As versões motocross também são boas opções em versatilidade e preço, mas as medidas mais usadas são em 110/100-18 ou mesmo o 120/100-18, que no fundo são parecidos com o 140/80-18.
Se não sabes vou te explicar como funciona isto das medidas.
A 1ª medida corresponde a largura a 2ª é a percentagem da da largura, isto é, no pneu de 140-80, ele tem 140mm de largura e em altura de perfil tem 112mm. Na medida 110-100 ele tem 110mm de largura e 100mm de altura de perfil e na medida de 120-100 o pneu vai ter 120mm de largura e 120mm de altura de perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/05/2018

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 2:24 pm

Boa tarde:
A medida pneu TR recomendadas pelo fabricante da minha moto AJP PR 4 125 ENDURO , é 120/ 80 /18.
Estou tendo dificuldades na escolha do pneu Enduro com esta medida.
Venho pedir opinião sobre qual das seguintes medidas poderei montar na roda TR:
120/90/18 ou 110/90 /18 ?
Uso a moto  em Enduro amador fim de semana e férias.
Obrigado a todos /as
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 3:42 pm

De que zona és?
Normalmente o fabricante recomenda essas medidas de modo a conseguir averbacao da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/05/2018

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 6:28 pm

Ok ! Portalegre.
A minha dúvida está mesmo para que medidas devo alterar? Tendo em conta que a moto tem pouca potência, a medida original, perfil 80 até estaria certo, só que está difícil encontrar.
Ex: Michellin Enduro competition, só encontro os Medium, ora isto para o nosso piso, e em seco é manteiga.

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 7:48 pm

Para a medida 120/90-18 tens o Michelin Enduro III https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_mic_15
Este pneu é o que uso na minha WR450F mas na media 140/80-18 ele é bastante resistente em pisos duros (pedra e piso de terra bastante compacta c/ areia) excelente a resistência de arrancamento de tacos. Além do mais é um pneu homologado para andar na estrada.
Tambem já usei este pneu numa WR250F que tive em tempos e era igual embora na altura tenha achado que em pedra escorregadia não aderia tão bem como na media 140, mas isso talvez tenha a haver com facto de eu agora usar tubliss
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 7:50 pm

Eu a ti colocava um bridgestone x30/x40 ou Metzler mc4/mc5, bons pneus para terreno duro, em 110/100.

Nao conheces ninguém aí da tua zona que use jante 18 e te possa dizer que pneu se adequa a esse tipo de terreno? É em seguida vias a medida mais correcta
Ir para o topo Ir para baixo
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/05/2018

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 9:20 pm

Obrigado.
Por acaso os METZELER já andavam na mira, mas o Modelo Sixdays Extreme,....
https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_met_08
-Tambén gostei deste MITAS:
https://www.pneus-online.pt/pneu-mota/mitas/c04-leisure/110-90--18-tt-61-m.html
O preço é bom, o pneu não sei, a medida para a minha moto, que tem pouca força, também a vejo adequada?
E este MITAS?
https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_mit_01
Aqui no meu grupinho,somos 3 ás vezes 4 e sou o único de 125 cc,eles usam Pirelli e Michelin,(nas 250 CC J aponesas) eu tive os Mchelin Enduro 3( hard ) e gostei, só que já não encontro.
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 9:42 pm

Esse Metzler não é o mais adequado para a tua zona.
O mitas segundo dizem é um bom pneu, mas em vez da risca verde optava pela risca vermelha.

Se gostaste dos Michelin pq não voltares a usar? Muitas das vezes existe mais medidas do que aquelas que as "lojas" têm, entra em contacto e pergunta. ( eu pessoalmente não quero michelin nem dados, para a roda traseira)
Ir para o topo Ir para baixo
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/05/2018

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 10:25 pm

Já não é a 1ª opinião desfavorável ao Michelin roda TR que eu li .
A minha moto ,vinha de nova em Março passado, com Michelin Enduro Competition 3, e foi a 1ª moto 125 que tive e também os 1ºs Pneus terra, já os gastei em menos de 6 meses, mas como felizmente não caí, considerei os pneus bons, mas no desgaste aquilo foi rápido.
Vou procurar os Mitas lista Vermelha, nem sabia que existem.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptyDom Set 23, 2018 10:58 pm

stradafuori escreveu:
Já não é a 1ª opinião desfavorável ao Michelin roda TR que eu li .
A minha moto ,vinha de nova em Março passado, com Michelin Enduro Competition 3, e foi a 1ª moto 125 que tive e também os 1ºs Pneus terra, já os gastei em menos de 6 meses, mas como felizmente não caí, considerei os pneus bons, mas no desgaste aquilo foi rápido.
Vou procurar os Mitas lista Vermelha, nem sabia que existem.
Obrigado

Isto dos pneus é um bocado como as marcas de mota, uns preferem Honda ou kawasaki, etc.
Com um bridgestone ou Metzler ficas bem servido à nível de tracção e durabilidade
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptySeg Set 24, 2018 9:57 am

Boas

Eu também sou de Portalegre Very Happy

A minha opinião em relação aos pneus aqui na zona é: Se o teu tipo de andamento é ir de Portalegre-Gavião em percursos da Baja, mais vale colocares uns pneus baratos porque vais derrete-los em menos de nada. Quando comecei neste mundo das motas dava essas voltas e usava pneus Sunf. 30/35€ medida 120/90 e para derreter são bons.

Se o teu andamento é na Serra de S. Mamede, ja aconcelho um bom pneu. Tive um Metzeler 6 Days 140 e realmente era muito bom mas o preço é elevado. De momento estou com um Rinaldi medida 120/100 e vou onde o 6Days ia mas é inferior. De salientar que uso mousse, logo a aderência é diferente Ando tentado a experimentar um Gibson que deve ser o que vou colocar quando o actual Rinaldi se gastar.

Boas voltas alcool alcool
Ir para o topo Ir para baixo
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/05/2018

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptySeg Set 24, 2018 11:08 am

Bom dia:
Eu sou do outro lado da serra. Aldeia de Esperança, até é costume fazer uns trilhos também na vizinha España.
Sobre usar Mousse, também estou a pensar nisso.
Desculpe a pergunta, A sua moto também é 125 cc?
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Pneus enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Pneus enduro EmptySeg Set 24, 2018 11:37 am

Boas

Eu sou mesmo de Portalegre. A minha mota é uma GasGas EC 300 Very Happy

Mousse é do melhor que há. Os problemas dos furos deixam de existir. É caro mas a meu ver compensa. Dizem que o tubliss ainda é melhor pois podes escolher a pressão do pneu mas nunca experimentei.

Andei uma vez em Espanha por caminhos de serra. Confesso que não sou muito adepto pois não me sinto muito à vontade. Apesar de a minha mota ser matriculada, não tem piscas nem espelhos e a guarda civil tem fama de ser rija com portugueses.

Boas voltas alcool
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus Enduro
» pneus enduro
» pneus para enduro
» Pneus Enduro/Motocross
» Pneus ecológicos enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: