Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pneus enduro

Ir em baixo 
AutorMensagem
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Pneus enduro   Sab Dez 30, 2017 5:03 pm

Bom dia!
Primeiro de tudo desejo a todos um ano novo! cerveja
Ando a ver na enduro portugal shop, em outros sites e nos mecânicos da zona uns pneus de enduro para jante 18, preferia a seguinte medida 18/80/140, medida esta que já vinha com a moto, e com o pouco que vi é a recomendada para a atividade que faço.
contudo, com a variedade de produto e preços não sei qual o mais indicado.
O terreno daqui da minha zona é maioritariamente pedra, maioritariamente xisto e lodo.
Num mecânico diz que tem uns pneus jeitosos por 50€, só que de marca menos reconhecida, não me lembra qual.
enquanto na portugal shop estão as marcas mais conhecidas, e que os preços variam entre 65-75+€.
agradecia a vossa ajuda e que partilhassem a vossa experiência sobre o assunto.
obrigado pela atenção e boas voltas dirt
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Dez 31, 2017 12:59 pm

Para esse tipo de terreno e medida existem algumas opções e as marcas mais indicadas são a mais conhecidas.
O que mais ouço falar que tem melhores resultados em piso escorregadio em pedra tipo xisto e lodo são os Goldentyre, mais caros mas os melhores
Agora se queres algo mais barato e com qualidade aconselho os Mitas http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_mit_03
Depois tens todos os outros, onde destaco os Metezeler Six Days, os Maxxis 7314 e os Michelin Enduro Competition 6.
As versões motocross também são boas opções em versatilidade e preço, mas as medidas mais usadas são em 110/100-18 ou mesmo o 120/100-18, que no fundo são parecidos com o 140/80-18.
Se não sabes vou te explicar como funciona isto das medidas.
A 1ª medida corresponde a largura a 2ª é a percentagem da da largura, isto é, no pneu de 140-80, ele tem 140mm de largura e em altura de perfil tem 112mm. Na medida 110-100 ele tem 110mm de largura e 100mm de altura de perfil e na medida de 120-100 o pneu vai ter 120mm de largura e 120mm de altura de perfil.
Ver perfil do usuário
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 2:24 pm

Boa tarde:
A medida pneu TR recomendadas pelo fabricante da minha moto AJP PR 4 125 ENDURO , é 120/ 80 /18.
Estou tendo dificuldades na escolha do pneu Enduro com esta medida.
Venho pedir opinião sobre qual das seguintes medidas poderei montar na roda TR:
120/90/18 ou 110/90 /18 ?
Uso a moto  em Enduro amador fim de semana e férias.
Obrigado a todos /as
Ver perfil do usuário
parreiras
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 3:42 pm

De que zona és?
Normalmente o fabricante recomenda essas medidas de modo a conseguir averbacao da mota.
Ver perfil do usuário
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 6:28 pm

Ok ! Portalegre.
A minha dúvida está mesmo para que medidas devo alterar? Tendo em conta que a moto tem pouca potência, a medida original, perfil 80 até estaria certo, só que está difícil encontrar.
Ex: Michellin Enduro competition, só encontro os Medium, ora isto para o nosso piso, e em seco é manteiga.

Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 7:48 pm

Para a medida 120/90-18 tens o Michelin Enduro III https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_mic_15
Este pneu é o que uso na minha WR450F mas na media 140/80-18 ele é bastante resistente em pisos duros (pedra e piso de terra bastante compacta c/ areia) excelente a resistência de arrancamento de tacos. Além do mais é um pneu homologado para andar na estrada.
Tambem já usei este pneu numa WR250F que tive em tempos e era igual embora na altura tenha achado que em pedra escorregadia não aderia tão bem como na media 140, mas isso talvez tenha a haver com facto de eu agora usar tubliss
Ver perfil do usuário
parreiras
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 7:50 pm

Eu a ti colocava um bridgestone x30/x40 ou Metzler mc4/mc5, bons pneus para terreno duro, em 110/100.

Nao conheces ninguém aí da tua zona que use jante 18 e te possa dizer que pneu se adequa a esse tipo de terreno? É em seguida vias a medida mais correcta
Ver perfil do usuário
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 9:20 pm

Obrigado.
Por acaso os METZELER já andavam na mira, mas o Modelo Sixdays Extreme,....
https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_met_08
-Tambén gostei deste MITAS:
https://www.pneus-online.pt/pneu-mota/mitas/c04-leisure/110-90--18-tt-61-m.html
O preço é bom, o pneu não sei, a medida para a minha moto, que tem pouca força, também a vejo adequada?
E este MITAS?
https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_mit_01
Aqui no meu grupinho,somos 3 ás vezes 4 e sou o único de 125 cc,eles usam Pirelli e Michelin,(nas 250 CC J aponesas) eu tive os Mchelin Enduro 3( hard ) e gostei, só que já não encontro.
Ver perfil do usuário
parreiras
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 9:42 pm

Esse Metzler não é o mais adequado para a tua zona.
O mitas segundo dizem é um bom pneu, mas em vez da risca verde optava pela risca vermelha.

Se gostaste dos Michelin pq não voltares a usar? Muitas das vezes existe mais medidas do que aquelas que as "lojas" têm, entra em contacto e pergunta. ( eu pessoalmente não quero michelin nem dados, para a roda traseira)
Ver perfil do usuário
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 10:25 pm

Já não é a 1ª opinião desfavorável ao Michelin roda TR que eu li .
A minha moto ,vinha de nova em Março passado, com Michelin Enduro Competition 3, e foi a 1ª moto 125 que tive e também os 1ºs Pneus terra, já os gastei em menos de 6 meses, mas como felizmente não caí, considerei os pneus bons, mas no desgaste aquilo foi rápido.
Vou procurar os Mitas lista Vermelha, nem sabia que existem.
Obrigado
Ver perfil do usuário
parreiras
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Dom Set 23, 2018 10:58 pm

stradafuori escreveu:
Já não é a 1ª opinião desfavorável ao Michelin roda TR que eu li .
A minha moto ,vinha de nova em Março passado, com Michelin Enduro Competition 3, e foi a 1ª moto 125 que tive e também os 1ºs Pneus terra, já os gastei em menos de 6 meses, mas como felizmente não caí, considerei os pneus bons, mas no desgaste aquilo foi rápido.
Vou procurar os Mitas lista Vermelha, nem sabia que existem.
Obrigado

Isto dos pneus é um bocado como as marcas de mota, uns preferem Honda ou kawasaki, etc.
Com um bridgestone ou Metzler ficas bem servido à nível de tracção e durabilidade
Ver perfil do usuário
jdurao9
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Seg Set 24, 2018 9:57 am

Boas

Eu também sou de Portalegre Very Happy

A minha opinião em relação aos pneus aqui na zona é: Se o teu tipo de andamento é ir de Portalegre-Gavião em percursos da Baja, mais vale colocares uns pneus baratos porque vais derrete-los em menos de nada. Quando comecei neste mundo das motas dava essas voltas e usava pneus Sunf. 30/35€ medida 120/90 e para derreter são bons.

Se o teu andamento é na Serra de S. Mamede, ja aconcelho um bom pneu. Tive um Metzeler 6 Days 140 e realmente era muito bom mas o preço é elevado. De momento estou com um Rinaldi medida 120/100 e vou onde o 6Days ia mas é inferior. De salientar que uso mousse, logo a aderência é diferente Ando tentado a experimentar um Gibson que deve ser o que vou colocar quando o actual Rinaldi se gastar.

Boas voltas alcool alcool
Ver perfil do usuário
stradafuori
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Seg Set 24, 2018 11:08 am

Bom dia:
Eu sou do outro lado da serra. Aldeia de Esperança, até é costume fazer uns trilhos também na vizinha España.
Sobre usar Mousse, também estou a pensar nisso.
Desculpe a pergunta, A sua moto também é 125 cc?
Ver perfil do usuário
jdurao9
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   Seg Set 24, 2018 11:37 am

Boas

Eu sou mesmo de Portalegre. A minha mota é uma GasGas EC 300 Very Happy

Mousse é do melhor que há. Os problemas dos furos deixam de existir. É caro mas a meu ver compensa. Dizem que o tubliss ainda é melhor pois podes escolher a pressão do pneu mas nunca experimentei.

Andei uma vez em Espanha por caminhos de serra. Confesso que não sou muito adepto pois não me sinto muito à vontade. Apesar de a minha mota ser matriculada, não tem piscas nem espelhos e a guarda civil tem fama de ser rija com portugueses.

Boas voltas alcool
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pneus enduro   

Pneus enduro
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: