enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPerda de agua cr 250 Botaof12
 

 Perda de agua cr 250

Ir para baixo 
+6
hondaredrider
Luis-excelencia
xeno
carlitos
ArTuRiX
Homero_crf450x
10 participantes
AutorMensagem
Homero_crf450x
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Homero_crf450x


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 36
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 3:18 pm

Boas pessoal. Ontem fui dar a minha volta matinal de domingo....
Acontece que estive numa trialeira bastante tempo e quando cheguei a casa, horas depois, fui ver o nivel de agua....Desceu imenso dado que a mota deitou muita agua fora pela respiro quando estava na trialeira....
Mas o que me preocupa imenso é que quando fui para acrescentar anti congelante, mal adicionei, este saia directo pelo tubo de respiro na parte inferior da mota.... O que poderá ser? Porque a mota está a deixar sair o liquido de refrigeração mal este é adicionado e com a mota desligado??
Ajudem-me por favor.... Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.justcred.pt
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 3:30 pm

ui! não terá a junta da cabeça queimada? ou então e algum oring !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Homero_crf450x
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Homero_crf450x


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 36
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 3:34 pm

é estranho porque eu andei para ai 2 horas depois da trialeira e a mota estava normal...cheguei a casa e esteve parada para ai 4 horas e quando fui ver o nivel de agua vi que era necessário acrescentar... comecei a acrescentar e cada gota de agua que metia no radiador saia pelo respiro na parte inferior da mota.... já estou a ver que vem ai filme
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.justcred.pt
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 3:39 pm

Espera que alguém te responda com mais conhecimento do que eu
mas a ultima 2t que vi fazer isso ate foi a junta da cabeça que com o aquecimento furou ou abriu fendas e deixava passar!! mas só desmontado a bomba de agua e cabeça do motor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Homero_crf450x
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Homero_crf450x


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 36
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 3:42 pm

obrigado pela atençaõ.... como tenho a mota em casa dos meus pais desde ontem que não mexo nela...agora so na sexta-feira....vou rezar para que esteja normal quando lá chegar....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.justcred.pt
Homero_crf450x
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Homero_crf450x


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 36
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 5:46 pm

Ao pesquisar na net, numa situação identica, vi que poderá ser ar no radiador....Será isto verdade?? dizem que ao acrescentar o liquido de refrigeração é necessário desapertar um parafuso no radiador oposto para o ar sair....Acham que pode ser isso? Agradecia muito que os entendidos me ajudassem uma vez que há mecanicos que se aproveitam desta situação....
Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.justcred.pt
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 6:04 pm

Tou farto de encher de anticongelante nunca vi tal coisa mas a minha e 4t!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 7:13 pm

Homero_cr250 escreveu:
Boas pessoal. Ontem fui dar a minha volta matinal de domingo....
Acontece que estive numa trialeira bastante tempo e quando cheguei a casa, horas depois, fui ver o nivel de agua....Desceu imenso dado que a mota deitou muita agua fora pela respiro quando estava na trialeira....
Mas o que me preocupa imenso é que quando fui para acrescentar anti congelante, mal adicionei, este saia directo pelo tubo de respiro na parte inferior da mota.... O que poderá ser? Porque a mota está a deixar sair o liquido de refrigeração mal este é adicionado e com a mota desligado??
Ajudem-me por favor.... Abraço

Boas,

ao que percebi da tua explicao.

no radiador junto ao bocal existe um "respiro" para quando aumenta a pressão no radiador a mola da tampa retrai,
e liberta a pressão por ai saindo em forma de vapor ou até mesmo anti congelante.

certamente que nao adicinas-te anticongelante com um funil, logo a liquido que se vai acomolando no bocal sai por esse tubinho.

Quanto ao parafuso, sim algumas tenhem para sair o ar quando acertas o nivel.






Última edição por carlitos em Seg Out 08, 2012 9:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 7:34 pm

Eu tenho uma dois tempos e nunca me aconteceu,mas caso seja a junta queimada não te preocupes demasiado porque não é uma reparação cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 08, 2012 9:58 pm

manda mudar o vedante da bomba de agua é taõ facil como isso e quando estiveres parado muito tempo desliga o bicho porque ferver fervem todas quando se lhe dá trabolho forte E GAS TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyTer Out 09, 2012 5:41 pm

Luis-excelencia escreveu:
manda mudar o vedante da bomba de agua é taõ facil como isso e quando estiveres parado muito tempo desliga o bicho porque ferver fervem todas quando se lhe dá trabolho forte E GAS TÒNIC

Excelência .... é o Verdadeiro Perda de agua cr 250 Desaparecidoemcombate1

Sim deve ser isso, se fosse o o-ring da culassa, com a mota parada e desligada, não saía pelo respirador do sistema de agua, entrava era para dentro do motor!
Se entra por cima e sai por baixo é algo no cricuito de água só ! por isso também aposto no o-ring da bomba de água.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyTer Out 09, 2012 9:16 pm

Não anda desaparecido em combate, pois ainda este fim de semana estava na XL Lagares a orientar a malta...
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyQua Out 10, 2012 9:34 am

carlitos escreveu:
Homero_cr250 escreveu:
acrescentar anti congelante, mal adicionei, este saia directo pelo tubo de respiro na parte inferior da mota....

no radiador junto ao bocal existe um "respiro" para quando aumenta a pressão no radiador a mola da tampa retrai,
e liberta a pressão por ai saindo em forma de vapor ou até mesmo anti congelante.

certamente que nao adicinas-te anticongelante com um funil, logo a liquido que se vai acomolando no bocal sai por esse tubinho.


Tb acho que deve ser isso, pois a função desse tubo, é, precisamente, deixar sair o liquido "a mais"

Seja por pressão a mais, seja por quantidade a mais

O respiro não distingue, e, qd tem liquido a mais... ele sai por lá


Experimenta fazer como o amigo Carlitos disse, e põe o anti-congelante com um funil, com cuidado, dando tempo ao ar do radiador para ir saindo

Vais ver que assim não deita fora pelo respiro

Se o liquido não atingir o nivel do respiro no bocal do radiador, não vai deitar por lá

só se o liquido, por magia, começasse a levitar...
Ir para o topo Ir para baixo
Homero_crf450x
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Homero_crf450x


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 36
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyQua Out 10, 2012 2:08 pm

Boas...Agradeço toda a atenção....

Vou averiguar se foi mesmo por o sistema de refrigeração ter ganho ar e por isso não retem a agua.... O que me intriga é o facto de a aguá estar a sair pelo respiro na parte inferior da mota e não pelo radiador como alguns de vos está a pensar...
Se a agua esta a sair por baixo mal é adicionada no radiador julgo que não terá nada a haver com ar...
Poderá ser algum retentor? eu não tenho muitos conhecimentos de mecânica...mas pelas leis da fisica se adiciono agua no radiador ( parte superior do sistema de refrigeração ) e esta sai pelo respiro ( que é na parte inferior do sistema ) não será algum retentor? poderá mesmo ter a haver com ar? Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.justcred.pt
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyQua Out 10, 2012 3:35 pm

Será que não perdeste o parafuso da purga da bomba de água e pensas que é um respiro quando na verdade o buraco devia estar tapado? É que se for isso, podes pôr a àgua que quiseres que ela sai logo toda...

Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyQua Out 10, 2012 5:16 pm

Homero_cr250 escreveu:
adiciono agua no radiador ( parte superior do sistema de refrigeração ) e esta sai pelo respiro ( que é na parte inferior do sistema )

Pera aí, afinal a questão é:

o que é "o respiro" Question

No meu caso , (e não só), entendi que te referes ao tubo de borracha (ou plastico), que tem inicio no bocal do radiador direiro, e vai até mais abaixo do motor, sendo aberto na parte inferior

que é o tubo por onde a mota "cospe" para o chão a água do radiador, qd aquece e passa certa pressão

é esse tubo, ou não é esse tubo Question
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyQua Out 10, 2012 5:19 pm

oskar85 escreveu:
Será que não perdeste o parafuso da purga da bomba de água e pensas que é um respiro quando na verdade o buraco devia estar tapado? É que se for isso, podes pôr a àgua que quiseres que ela sai logo toda...


Mas se fosse esse a água tinha saido toda, até à ultima gota e a mota às tts gripava
Ir para o topo Ir para baixo
Homero_crf450x
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Homero_crf450x


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 36
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyQua Out 10, 2012 5:21 pm

EXACTAMENTE.... a agua saiu até á ultima gota...mas a mota não gripou... amanha vou a casa e já vou averiguar o que se passa...logo de seguida comunico aqui...obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.justcred.pt
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptyQua Out 10, 2012 5:29 pm

Homero_cr250 escreveu:
EXACTAMENTE.... a agua saiu até á ultima gota...mas a mota não gripou... amanha vou a casa e já vou averiguar o que se passa...logo de seguida comunico aqui...obrigado pela ajuda


Queres ver que perdeste mesmo o parafuso de purga do sistema de refrigeração ?!?! pale

Paio do caraças não teres gripado ou pelo menos queimado a junta da cabeça...

o que valeu é que tens uma Honda CR...
Ir para o topo Ir para baixo
Homero_crf450x
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Homero_crf450x


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 36
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 15, 2012 4:01 pm

Amigos, agradeço a ajuda prestada...Era mesmo ar que tinha no radiador...Após purgar o sistema deixei de perder agua...Obrigado pela ajuda.

Abc a tdos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.justcred.pt
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

Perda de agua cr 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de agua cr 250   Perda de agua cr 250 EmptySeg Out 15, 2012 4:03 pm

Arrow boas, Homero,
agradeço não...
Tens de entregar aqui umas minis a malta, pois isto de escrever cansa e seca a garganta.
abraço, e diverte-te.... dirt
Ir para o topo Ir para baixo
 
Perda de agua cr 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bolsa de água
» Agua no motor gasgas 250 ec
» Ktm bebeu água
» Mota caiu na água
» Wr450f bomba água

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: