enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGAS GAS 300 2001 queima velas Botaof12
 

 GAS GAS 300 2001 queima velas

Ir para baixo 
+3
HUSK308
matola
pedrocacau
7 participantes
AutorMensagem
pedrocacau
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/08/2012

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySex Ago 31, 2012 9:50 pm

Boas pessoal da lama. Tenho uma gas gas 300 EC de 2001 que me queima velas como uma louca, e quando isto me acontece, ao retirar a vela queimada verifico que a mesma esta molhada com gasolina, eu penso que é um problema de carburador, ou seja, de desgaste na agulha e jicleurs, o que acontece também é que a mota não se segura ao ralentim, tendo que acelerar para que o motor não vá a baixo, e em baixas o motor enrola imenso, mas a partir do primeiro terço de rotação rola na boa sem problemas, só que se for a descer durante um pouco sem utilizar rotação do motor o mesmo empapa-se todo. No meio de tanta descrição gostaria que me pudessem dizer alguma coisa sobre este caso, e ficaria imensamente grato se me informassem onde posso comprar um kit de jicleurs e a respectiva agulha para um keihin pwk 38.
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySex Ago 31, 2012 10:16 pm

boas eu tambem tenho uma de 2004.
Ja esprimentaste outro tipo de afinaçao, por baixo do parafuso do relanti ha um parafuso dourado esperimenta com meia volta de cada vez.
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySáb Set 01, 2012 2:04 am

Boas ... essa parte deveria estar na parte de Oficina ...
em questão as maquinas estarem a encharcar a vela tem varias opções tem que exprimentar qual deles pode ser .

1ª o tipo de vela que usam vejam o que a marca recomenda e a distancia de polos a marcas a pedir 0.6 outras a pedir 0.8 parece pouco mas faz diferença depende da afinação que está afinado o electronico (geredor de corrente) ao ponto de motor

2ª verificar o ponto do Gerador de corrente ( electronico ) a ver se está nas marcas de origem

3ª ver se algum componente electronico ( desde da bobine exterior até ao cachimbo de vela ,se tem alguma coisa a bloquear a corrente electrica , tipo fios partidos que com a vibração deixam passar corrente e com menos vibração isola a corrente electrica , ( usar voltimettro em continuidade )

4 ª em ultimo caso da parte electrica , ver a resisntencia de cada componemte electrico ( gerador ) (bobine ) com os anos de uso os isolamentos nestes caso é vernis vão perder a capacidade ,, medir a resistencia tem que estar entre os valores do fabricante

em termos de carburação ñ tem muito a fazer , o parafuso que está abaixo do relentim é afinação de AR se o rodares para a direita e fechares topo a moto fica-te com pouco oxigenio e a explosão fica fraca , tb ñ o podes abrir muito se ñ é demasiado oxigenio para o combustivel , afinas a maneira da moto ter uma combustão boa

afinação : rodas o parafuso para o sentido dos ponteiros do relogio nem dar força na chave ( podes danificar " injector") andas para trás a maneira que a maquina fique a trabalhar como deve ser mesmo a fundo ( ñ te esqueças de aquecer o motor) , normalmente um motor a 2 tempos de 250 cc é uma volta ou 1 volta e meia mas logo vez com a moto a fundo ela ñ te pode engasgar , é sinal de pouco combustivel ou pouco ar ou ao contrario ...

em termos de agulhas tiras fora e vêz como está caso esteja marcada é porque tem desgaste e ai precisa de ser subtituida junto com o gigler ... e tem afinação de mais combustivel andando com agula para baixo e para cima ( quanto mais para cima mais combutivel melhor para o motor mais lubrificação ) quanto mais para baixo menos combutivel , se mexeres na agula , depois tem que fazer de novo afinação do ar
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptyQua Set 05, 2012 4:51 pm

então já está o problema resolvido?
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptyQui Set 06, 2012 12:30 am

Ja agora era o quê? para o caso de acontecer á minha saber onde procurar.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptyQui Set 06, 2012 10:35 am

pedrocacau escreveu:
Boas pessoal da lama. Tenho uma gas gas 300 EC de 2001 que me queima velas como uma louca, e quando isto me acontece, ao retirar a vela queimada verifico que a mesma esta molhada com gasolina, eu penso que é um problema de carburador, ou seja, de desgaste na agulha e jicleurs, o que acontece também é que a mota não se segura ao ralentim, tendo que acelerar para que o motor não vá a baixo, e em baixas o motor enrola imenso, mas a partir do primeiro terço de rotação rola na boa sem problemas, só que se for a descer durante um pouco sem utilizar rotação do motor o mesmo empapa-se todo. No meio de tanta descrição gostaria que me pudessem dizer alguma coisa sobre este caso, e ficaria imensamente grato se me informassem onde posso comprar um kit de jicleurs e a respectiva agulha para um keihin pwk 38.


Qual é a % de mix que estás a fazer ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
fusionMC250
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/06/2012

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: GAS GAS 250   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySeg Set 17, 2012 12:07 pm

Boas malta, já agora aproveito este tópico para expor a minha situação, já começo a entrar em parafuso com isto. é o seguinte;

A minha gas gas 250 a trabalhar responde bem ao dar um toque de acelerador, aguenta-se ao relanti, mas se enrolar punho, depois de aquecer um pouco, faz um poço enorme, não sobe rotação. não passa dali, bem posso enrolar punho o tempo que quiser que ela fica-se a meio, constantemente a fazer poço, vou dar uma volta a ver se deixa de fazer, e ela não passa disto, não puxa e acaba por isolar a vela pois não atinge alta rotação...

Hipóteses excluídas; CDI, carburador, parte eléctrica, bobina, vela, filtro ar novo, foi tudo testado com peças de outra gas gas e já sei que posso excluir tudo isto, está tudo bom.

Agora resta-me ver as lamelas, pelo que vi assim que a comprei elas estão boas..

Após tudo isto, já não sei o que ver mais, na tentativa de descobrir o problema dela.

Peço a vossa ajuda PFV

CUMPS
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySeg Set 17, 2012 12:51 pm

Deve estar embruxada !!!
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySeg Set 17, 2012 12:57 pm

fusionMC250 escreveu:
Boas malta, já agora aproveito este tópico para expor a minha situação, já começo a entrar em parafuso com isto. é o seguinte;

A minha gas gas 250 a trabalhar responde bem ao dar um toque de acelerador, aguenta-se ao relanti, mas se enrolar punho, depois de aquecer um pouco, faz um poço enorme, não sobe rotação. não passa dali, bem posso enrolar punho o tempo que quiser que ela fica-se a meio, constantemente a fazer poço, vou dar uma volta a ver se deixa de fazer, e ela não passa disto, não puxa e acaba por isolar a vela pois não atinge alta rotação...

Hipóteses excluídas; CDI, carburador, parte eléctrica, bobina, vela, filtro ar novo, foi tudo testado com peças de outra gas gas e já sei que posso excluir tudo isto, está tudo bom.

Agora resta-me ver as lamelas, pelo que vi assim que a comprei elas estão boas..

Após tudo isto, já não sei o que ver mais, na tentativa de descobrir o problema dela.

Peço a vossa ajuda PFV

CUMPS

Compressão ? já abriste o cilindro ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySeg Set 17, 2012 12:58 pm

Sendo assim, acho que deves ver se as lamelas estão em bom estado. Aproveita e desmonta também o sistema da válvula de escape pra ver está tudo bem e se não há nada a impedir que ela trabalhe correctamente (aproveitas e limpas o carvão acumulado).

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fusionMC250
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/06/2012

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySeg Set 17, 2012 2:53 pm

Já vi o cilindro, compressão tem muita, parece-me tudo bem, agora a questão das lamelas também vou voltar a confirmar, e realmente estou inclinado para a parte da válvula de escape, secalhar não está a abrir ou a funcionar bem.

Ocorreu-me se seria o retentor da cambota ou o oring que usa do lado direito, ou seja, da parte mecanica em contacto com prato de embraiagem.usa o oring e um retentor. poderá ser dai também, alguma fuga de compressão/ar?? scratch

CUMPS
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptySeg Set 17, 2012 5:31 pm

fusionMC250 escreveu:
Já vi o cilindro, compressão tem muita, parece-me tudo bem, agora a questão das lamelas também vou voltar a confirmar, e realmente estou inclinado para a parte da válvula de escape, secalhar não está a abrir ou a funcionar bem.

Ocorreu-me se seria o retentor da cambota ou o oring que usa do lado direito, ou seja, da parte mecanica em contacto com prato de embraiagem.usa o oring e um retentor. poderá ser dai também, alguma fuga de compressão/ar?? scratch

CUMPS


bem compressão tem muita dizes tu, mas nõa deve ser com muita confiança porque depois falas aí em fuga de compressão pela cambota ...
Já viste o manual, e mediste a compressão ? viste se o banho do cilindro não está nas couves e quando aquece falha ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
fusionMC250
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/06/2012

GAS GAS 300 2001 queima velas Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas   GAS GAS 300 2001 queima velas EmptyTer Set 18, 2012 7:55 am

Bem pessoal, eu comprei a mota já com alguns problemas para resolver, e ao ver as lamelas, elas estavam boas, só que não fazia a mínima ideia se estavam mal montadas, óbvio que para mim estavam bem montadas, mas depois de tanta tentativa, quem olhou para elas uma segunda vez, já percebia, e as Lamelas estavam montadas ao contrario, já vinham assim quando comprei a mota...

Problema resolvido Laughing

O que provoca lamelas mal montadas, foi um quebra cabeças scratch

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
 
GAS GAS 300 2001 queima velas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cr 250 isola velas
» Assasinio de velas
» queimar velas
» Isola Velas a Pegar
» Velas baratas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: