enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAssasinio de velas Botaof12
 

 Assasinio de velas

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 21, 2018 6:52 pm

Boas, estou a ficar desesperado com a minha ktm...pois está a queimar velas que nem uma louca...ainda no Sábado a arrancar para a volta deu cabo de umas poucas usadas,fui comprar novas meti e lá arranquei...enquanto andei a fundo tudo bem mas quando comecei a fazer zonas mais lentas voltou a isolar...faço mistura a 2% com Eni 100% sintetico... agradecia a vossa ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 21, 2018 7:09 pm

Desde já bem vindo ao forum

Quanto ao teu problema, sugiro que vejas este link.

https://enduroportugal.forumeiros.com/t6352-isola-velas-a-pegar#61804
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 21, 2018 7:16 pm

Muito obrigado! Amanhã o meu mecãnico vem me buscar a mota a casa ... preciso dela para um passeio no próximo Domingo...ou é da carburação ou então CDI
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 21, 2018 7:28 pm

antes de pensar no mais caro, primeiro ver cachimbo da vela, cabo e bobine, só depois o CDI e depois do CDI ainda tens o pik-up que fica no volante do motor, mas não te preocupes não vai ser por ai o teu problema.
No teu caso parece-me mais alguma desafinação no carburador.
Depois diz o que era, para a malta apreender. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4140
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySeg Jan 22, 2018 9:56 am

“Para a malta aprender” – pois é mesmo esta a ideia. Agradecemos as tuas respostas. cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySeg Jan 22, 2018 12:26 pm

O mecânico vai hoje começar a desmontar...ele disse que também pode ser do vedante da cambota ou então da falange do carburador que está gretada... Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySex Jan 26, 2018 8:16 pm

Já tenho a mota em casa... o mecânico trocou gigleurs e fez uma limpeza geral á parte elétrica... fez ainda outra coisa que eu desconhecia...colocou uma tal de "massa" na mota ...qualquer coisa que têm a ver com condução de eletricidade... amanhã já vou exprimentar a burra bounce dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySex Jan 26, 2018 8:21 pm

Ok, então depois diz se resolveu...agora ele mexeu na carburação e como dizes limpou e arranjou a massa da mota. São duas situações que influenciam no problema que tens...averbamos.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 28, 2018 9:08 pm

Fui hoje fazer um passeio e a mota está muito mais certinha...ainda assim quando ela está fria e dou gasadas a fundo parece querer-se calar... Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 28, 2018 9:36 pm

isso agora não tenho dúvidas que precisas de afinar melhor o carburador.
Provavelmente precisas de enriquecer a mistura.
Já agora, colocas óleo próprio no filtro de ar?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 28, 2018 9:58 pm

pois.... tenho oleo próprio para o filtro do ar o problema é que a manuntenção é espaçada demais...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyDom Jan 28, 2018 10:07 pm

Ai está um erro muito comum em utilizadores de motas de off road, limpeza do filtro de ar.
Depois ficam admirados da minha WR450F que tem neste momento 14700km e nunca foi preciso afinar as válvulas e todo o motor é de origem e vende saúde...
Lava o filtro e vê como fica a mota.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySeg Jan 29, 2018 1:16 pm

É isso mesmo Laughing tenho que começar a andar mais em cima dela... amanhã vou lavala e aproveito e lavo também o filtro do ar Wink Wink ...se calhar vou também reduzir a mistura para 1,8 % ....
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyTer Jan 30, 2018 7:50 pm

a tua mota precisa ainda de uma ligeira afinação no carburador, lava sempre o filtro a cada volta
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyQua Abr 04, 2018 11:50 am

ouvi dizer que tirando voltas no parafuso do ar também pode ajudar a resolver o problema...quantas voltas devo retirar ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyQua Abr 04, 2018 11:57 am

Mas então o teu mecânico não te consegue afinar o carburador, ainda continua a queimar velas?
Isso das voltas no parafuso depende, costuma-se fazer isso ao relanti e perceber o que se está a passar.
O motor tem que estar quente e ao relanti, o mais baixo possível e depois ao mexer no parafuso de mistura quando ela começar a acelerar um pouco, está afinado.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyQua Abr 04, 2018 12:20 pm

ainda não está no ponto...este fim de semana num passeio depois de abastecer no reforço liguei a mota e dei umas gasadas a seco...isolou logo ... e então ouvi dizer desta questão das voltas no parafuso do ar da mota, mas tenho medo de dar voltas demais e gripar o motor...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyQua Abr 04, 2018 12:22 pm

Se queres uma ajuda mais consistente, tens mostrar uma fotografia a mostrar a vela.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyQui Abr 05, 2018 12:33 pm

a vela fica molhada com uma camada transparente...mas vou tentar por aqui fotos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyQui Abr 05, 2018 2:13 pm

ela estava com a afinação normal ( 2 voltas retiradas ) e eu tirei-lhe mais uma...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptyQui Abr 05, 2018 9:19 pm

Não se vê a foto, mas pelo que dizes tens a carburação está rica.
Já fizes-te o teste de ver a faísca da vela?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySáb Abr 07, 2018 7:54 pm

sim...depois do motor parar tiro a vela e ela está molhada mas no entanto têm faisca na mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySáb Abr 07, 2018 8:15 pm

Então tens a mistura rica.
Se souberes mexer no carburador e dizia-te para baixares a agulha.
Tens o filtro de ar com óleo próprio ou anda seco?
Tens a certeza que a vela é a indicada pela marca?
E a mistura gasolina óleo é feita em que percentagem?
Qual a marca do óleo e é 100% sintético?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySeg Abr 09, 2018 2:38 pm

...faço a mistura com óleo 100% sintético da eni a 1,8 % e o filtro anda sempre limpo e bem oleado...a vela indicada pela marca por acaso nunca usei embora já tivesse exprimentado de tudo e mais alguma coisa...quanto ao carburador o meu mecânico mexeu nele para tentar resolver o problema mas pelos vistos ficou pouco melhor...mas breve vai para lá outra vez... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Assasinio de velas Empty
MensagemAssunto: Re: Assasinio de velas   Assasinio de velas EmptySeg Abr 09, 2018 5:36 pm

Pergunta ao teu mecânico se ele sabe dizer se a agulha que está montada no carburador é a original?
Se for, ele que a desça mais, se não ele que veja bem qual a diferença para a original, por se for exagerada o melhor é trocar.
Só para que percebas, a agulha do carburador, serve para gerir a entrada de gasolina no motor praticamente desde a abertura do acelerador até 3/4 do curso do mesmo. O jigler do máximo só entra em funcionamento quando andas com o acelerador todo aberto.
Outra coisa que me estou a lembrar, as lamelas como estão, em bom estado ou tem alguma rachadela, já as viste entretanto?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Assasinio de velas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cr 250 isola velas
» Velas baratas
» Velas isoladas
» GAS GAS 300 2001 queima velas
» queimar velas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: