enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarcomprei uma 250 2t  :affraid:  Botaof12
 

 comprei uma 250 2t :affraid:

Ir para baixo 
+11
wrz
tzr
ReAlGoD
ArTuRiX
nuno_gsm
matola
Paulo Fernandes
jam
xeno
Bernstein
Songo
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptySex Fev 03, 2012 3:34 pm

Pois é, depois de vir aqui pedir conselhos acabei por comprar 1 250 em vez de uma 125, embalado por um bom negócio. (não sei porque não encontrei nenhum tão bom para as 125.. só me ocorre que a possibilidade de conduzir com carta de carro as torne mais valiosas?)

experiência de mota era 0, mas tinha alguma (muita?) de BTT

e peso <65kg,

tudo bons ingredientes para a minha nova (em 2ª mão) cabra do mato


mas hoje fui dar a 1ª volta, e sem contar que perdi uma meia hora a meter a mota a trabalhar (repartidos por umas 4 ou 5 vezes) até correu tudo bem Very Happy


quando tiver online meto aqui 1 video que fiz com a go-pro (na verdade fiz uns 5 ou 6.. tenho de escolher o menos embaraçoso)

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptySáb Fev 04, 2012 10:46 pm

hoje fui dar o 3º ride em 3 dias.

meti 4L (meio depósito) e fui andar com 1 amigo que tem uma moto4

andei até ficar sem gasosa..

literalmente ^^

e depois foi tipo dakar lol, por acaso passaram 1s gajos de jipe (3jipes) e tinham 1 garrafinha que usamos para sacar gasosa da moto4 do meu amigo (sem mistura =/

lá andei uns 5 minutos só a rolar, e antes de chegarmos ao alcatrão tava sem pinga outra vez

atámos os casacos/sweat-shirts e prendemos a traseira da mota dele à minha e lá andamos uns 5/7minutos em alcatrão, os nós finalmente cederam a 100 metros do sitio onde deixo a mota, e depois de tanta peripécia ele já tava atrasado e eu empurrei a minha cabrita até à garagem

a próxima já vou de depósito cheio, a troika que se f***, só não sabia que a mota ia gastar tanto eheh


isto se calhar ainda devia ser mudado para 1 secção tipo "cronicas" Very Happy ou talvez daqui a um tempo..
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyDom Fev 05, 2012 9:41 am

Songo escreveu:
sacar gasosa da moto4 do meu amigo (sem mistura =/

lá andei uns 5 minutos só a rolar, e antes de chegarmos ao alcatrão tava sem pinga outra vez

Andaste sem óleo ?...

esperemos que tenha parado mm pela falta de gasolina, a mota já voltou a andar depois disso ?


Há uma coisa que acho imprescindivel levar qd se sai de mota a 2t: uma garrafinha pequena de oleo

sim, mm qd se sai com deposito cheio

nc se sabe qd se pode gastar tudo, tombar a mota e entornar gota, etc...


Há uma coisa que acho imprescindivel levar qd se sai de mota: uma corda de reboque

nc se sabe qd... vai ser necessaria...
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyDom Fev 05, 2012 1:26 pm

sim, mas foi só rolar mesmo, mal tocava no acelerador, mesmo assim sei que foi arriscado porque não percebo nada de motas. mas tinha de voltar a casa que de tarde já tinha 1 jogo de ténis combinado Wink

e sim, depois da parte da tarde fui mostrar a mota a um dos amigos do tenis e ela pegou bem e andou (tanto que o mandou ao chão em 5 metros, nota importante: quando os vossos amigos quiserem experimentar as vossas motas OBRIGUEM-NOS a usar capacete Smile


e obrigado pelas dicas!

a partir de ago vou começar a levar 1 garrafinha pequena de óleo sempre, porque realmente não atrapalha nada.

mais chato é andar com gasosa, mas tou seriamente a pensar em começar a levar 1 litrinho de gasosa já com a mistura, só para ter que chegue para voltar a casa em caso de emergência Wink

Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyDom Fev 05, 2012 2:08 pm

Arriscas-te de caraças ao andar sem óleo.Olha uma dica,levas o óleo e se não fores sozinho com um saco de plástico destes de meter coisas para congelar(não ocupa espaço)já podes tirar gasolina da mota do amigo Very Happy Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyDom Fev 05, 2012 5:48 pm

Songo escreveu:
nota importante: quando os vossos amigos quiserem experimentar as vossas motas OBRIGUEM-NOS a usar capacete Smile

nota importante: o que se monta não se empresta...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyDom Fev 05, 2012 7:38 pm

nice!!

Ainda bem que ela não agarrou, já agora qual foi a cabra q compraste cr, yz, ktm?

Boa sorte e cuidado com o animal!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyDom Fev 05, 2012 7:46 pm

ahah granda truque xeno!!

Bern.. então como é que ele iria experimentar uma mota de cross se não for a de um amigo? Smile eu estou muito grato por ter experimentado uma há uns meses (a única vez que experimentei uma mota antes de ter comprado esta)

jam, thanks, e é um RM Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptySeg Fev 06, 2012 12:45 pm

Tens q meter umas fotos e se possível um video!!Smile


Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptySeg Fev 06, 2012 5:08 pm

já fiz uns na 1ª volta, mas usei um suporte com a gopro no peito, que costumo usar no btt

mas a bicicleta é muito mais "transparente", e na mota os videos ficam muito piores.. e esqueci-me de trazer o suporte para o capacete =/

mas vou tratar disso proximamente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptySeg Fev 06, 2012 5:19 pm

Songo escreveu:
sim, mas foi só rolar mesmo, mal tocava no acelerador, mesmo assim sei que foi arriscado porque não percebo nada de motas. mas tinha de voltar a casa que de tarde já tinha 1 jogo de ténis combinado Wink


Boas...

Olha que as motas a 2T. mesmo no relantim, se não tiverem óleo na mistura, podem "agarrar" na mesma, não é tão grave como a andar de gás colado, mas podias ter gripado o motor..... o ténis ía ficar te muito caro cabecada

Ps; um preservativo também serve para desenrrascar gasolina ave

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptySeg Fev 06, 2012 9:34 pm

Boa sorte com a RM.
eu costumo levar na mochila do camel bag, uma fita velha dos enroladores dos estores que não ocupa muito espaço e é bastante resistente para rebocar alguém.
em relação à gasolina comprei na repsol um saco de transporte de 5l, ponho 2l já com mistura feita na mochila do camel bag e ao fim de +/- 45min ja cabe no depósito e assim dá para uma manhã ou tarde.
com o tempo vais vendo o que precisas de levar contigo,o camel bagda muito jeito pois alem de te hidratar permite transportar essas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyTer Fev 07, 2012 11:04 am

comprei uma 250 2t  :affraid:  3192526-man-eating-popcorn-while-watching-movie
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyTer Fev 07, 2012 11:26 am

nuno_gsm escreveu:
comprei uma 250 2t  :affraid:  3192526-man-eating-popcorn-while-watching-movie


hihihihihiihi pig
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyTer Fev 07, 2012 10:53 pm

lol nuno, vai buscar as pipocas porque vem ai o update de hoje, e que inclui (no final, claro) mais problemas com falta de gasolina

hoje fui dar a 3ª volta, com o depósito cheio!

pela 1ª vez arranquei a mota à primeira Very Happy já tou a ganhar o jeitinho

tentei ir até à pista aqui das redondezas, que é relativamente perto da vila (10km em linha recta) mas não consegui.. estou habituado a ir para aqueles lados de bicicleta, e passar uns quantos portões. mas de mota é mais chato tar a abrir e fechar, além disso ir para o terreno de 1 pessoa de bike ninguém leva a mal.. de mota já é diferente

para a próxima acho que já sei como lá vou ter, espero depois fazer um video

também espero poder fazer 1 video do circuito que andei hoje a fazer, e que inclui uns singletracks mais ou menos planos, que são giros fazer de bicla.. mas que de mota são mesmo o show porque dá para ir muito mais rápido!

são tão giros que até me esqueci de parar e fiquei sem gasosa AGAIN! (2 em 3)

desta vez tava sozinho, portanto não deu para "fanar" gasosa a ninguém utilizando os vossos sábios conselhos

acabei por empurrar a burra cerca de 3km!

...

matola, eu também levo um camelbak que uso no btt, mas é demasiado pequeno para levar 2L de gasosa.. talvez 1L dê.. tenho de arranjar 1 maior. este fica para o btt que dá para levar uns 2l de água, umas barrinhas, umas chaves, mas coisas muito maiores não.

Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyTer Fev 07, 2012 11:32 pm

Acaba a gasolina?!?! scratch

Andas a fazer etapas tipo dakar? Ou então é sempre prego a fundo... dirt
Andas durante um dia completo?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 9:28 am

Sim realmente... quanto tempo em horas fazes com 1 deposito?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 10:55 am

Boas...

tu não tens uma mota....tens é um Ferrari lol! lol! lol!

A consumir gasosa dessa maneira, ou andas a perder gasosa pelo caminho, ou dás gás tipo Oliveirinha....

A minha é uma 250 4T. leva 7,5l no depósito e dá para andar toda a tarde sem problemas
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 12:04 pm

songo....
mto bommmmmmm
faz mais diarios de bordo

lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 1:03 pm

epa espero que seja mesmo qualquer coisa rota lol, seria optimo no longo prazo!!

então ontem, descontando as paragens em que desliguei mesmo a mota (para apreciar a vista e tal)

devo ter andado umas 2 horas e meia
Ir para o topo Ir para baixo
tzr
Promoção
Promoção



Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/01/2011

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 3:47 pm

pela minha experiência, uma 250 a 2t faz cerca de 70 kms (a minha fazia mais, pelo menos 80). Tens de ver isso. Ou tens algum escape especial (faz gastar mais)?
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 3:56 pm

a minha 250 2t tb gasta a gota toda nas 2,5h, penso que seja normal.

o que faço sempre é levar um ou dois frascos graduados com óleo
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 7:38 pm

aminha 300 a andar em areia, tanbem so dura umas +-2h30.
tens é que levar um frasco com oleo e durante o percurso parar numa bombas, ou então levar gasolina contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 7:49 pm

Bem,

Um piloto com pouco experiência de motas, andar 2 horas e meia e derreter 1 depósito... Rolling Eyes

Não digo que não possa ser possível, mas... não é fácil... ou então andas a tirar tempos!(com o oliveirinha) Very Happy

O meu cunhado teve em tempos uma YZ250 2T (igual á minha), e não sei bem porquê, também bebia demais... Era giglers ou coisa do gênero, carburador mal afinado, fuga em algum sítio... qualquer coisa ela tinha...

Mas se andas em estradões, +/- a fundo... aí já tá mais perto de ser possível...

Acho que pelo menos devias tirar isso a limpo, arranjares um termo de comparação ou consultar o "Dr."...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

comprei uma 250 2t  :affraid:  Empty
MensagemAssunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid:    comprei uma 250 2t  :affraid:  EmptyQua Fev 08, 2012 10:00 pm

Eu tenho uma YZ 250 e já fiz algumas provas de cross country de 2 horas e um depósito não chega e ás vezes com percursos um pouco sinuosos,já comparei com amigos que têm 450s e a minha consome pouco mais tipo eu na minha meto 6 litros e as 4 tempos metem 5 ou 5,5 e sempre com andamentos parecidos.Por isso não acho que esteja a consumir demasiado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
comprei uma 250 2t :affraid:
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» husqvarna te 250 opinião
» Beta 350efi ou Ktm 350 sixdays?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Compras :: Geral-
Ir para: