enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarhusqvarna te 250 opinião Botaof12
 

 husqvarna te 250 opinião

Ir para baixo 
+2
ShowTime
kodiak
6 participantes
AutorMensagem
kodiak
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/05/2012

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQua Jul 18, 2012 12:01 am

viva pessoal,
venho pedir-vos que comentem sobre a husqvarna e concretamente o modelo te 250 de 2007.
Manutenção, peças, qualidade, condução e problemas mais frequentes .... a razão deste pedido é que ando de olho numa husky, a cabra já me tira o sono ....

abraço a todos

Ir para o topo Ir para baixo
ShowTime
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 47
Localização : Esposende

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQua Jul 18, 2012 10:10 am

kodiak escreveu:
viva pessoal,
venho pedir-vos que comentem sobre a husqvarna e concretamente o modelo te 250 de 2007.
Manutenção, peças, qualidade, condução e problemas mais frequentes .... a razão deste pedido é que ando de olho numa husky, a cabra já me tira o sono ....

abraço a todos


Boas

Já tive uma mota dessas, mas o modelo de 2005, a mota era igual à de 2007, apenas diferenciavam as cores.
A minha opinião em relação a essa mota, é muito positiva.
Tirando o peso, que era um bocadinho pesada para uma 250, era uma excelente mota. Muito potente, bem mais que uma crf x ou Wr, e comparo com estas porque as conhecia muito bem.
Tinha tambem uma estabilidade acima da média. Aliás, foi a mota que tive com melhor estabilidade, dificilmente se sentia a mota a abanar, parecia que andava sobre carris e olhem que já tive varias motas. As suspensões são muito boas, bons travoes.
Quanto a peças e manutenção, tanto tem peças de preço acessivel, como outras que são um bocado mais caras, mas em média, ficam a par da concorrência.
No que diz respeito à fiabilidade, como qualquer 250 a 4 tempos, requer algum cuidado. Mas tendo atenção com as mudanças de oleo e lavagem do filtro de ar, em principio não dá chatices.
Aposta nessa mota que não te vais arrepender. A não ser já chegue à tua mão "rota".
Boa compra.
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQua Jul 18, 2012 12:21 pm

Se chegar a tua "mão rota " tb estás fdxiiido alien em termos de material pra essa moto é complicado ... tipo biela ,rolamantos de cambota ,ou mesmo cilindro e valvulas , ñ há material da concorrencia , ou seja Husqvarna , neste momento husqvarna Portugal sabes com está !!!! elephant alguns problemas dessas motos ! sei que já reparei algumas mas ñ é só essas !
problemas : Veio de meter a trabalhar caso fiques sem motor de arranque , tem que ter cuidado e meter bem a moto ao ponto tirar-lhe a compressão com a manete caso isso ñ seja feito poderás partir o veio onde aperta o tichs de meter a trabalhar...
o problema pior dessa motorizada é mesmo as bielas , a engª da husqk nesses anos apostou uma Biela com um rolamento de 17 agulhas equanto os restantes fabricantes de moto é de 19 " (com os mesmos diametros ) dados dos fabricantes de rolamentos os de 19 aguentam mais carga e mais rotação , mas este problemas de biela é uma coisa em que a moto tem que ter algumas horas (intensivas ) e depois a sua sua manutenção tb o ajuda , sendo problemas de qualquer moto na sua actualidade mais para a baixa cilindradas casos das 250 cc a 4 tempos ...
De resto a motorizada é uma muito boa em termos de suspenções travões e embraegem , nunca mudas os discos de embraegem ...
é um motor que trabalha muito bem em baixa rotação e medias , boa endurista , em alta perde em relação a uma crf , se afinares a moto para ti . é uma exelente moto que ensina andar !!!
boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQua Jul 18, 2012 5:16 pm

Kodiac, quanto é que pretendes gastar? Tenho uma TM 250 FIES de 2011 para vender! Faço preço canhão!
Ir para o topo Ir para baixo
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQua Jul 18, 2012 8:05 pm

Visto que falamos de Husqy's....se optares per uma TE 450 de 2007....Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
kodiak
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/05/2012

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQua Jul 18, 2012 11:02 pm

Obrigado ao showtime e ao husk308 pelas informações, fui hoje ver a moto e gostei do aspeto, dei 2 voltinhas com ela e pareceu-me fácil de amansar, com o motor redondo e disponível em baixas, agradável para um principiante como eu nas lides do enduro. Contudo a menina já tinha um kit da athena que a passou para 300 cc, o dono garantiu-me que a operação tinha sido bem feita e que trouxe mais qualidade e resistência ao motor da mota. Eu confesso que não sou um expert no que toca á mecânica, mas fiquei de pé atrás com esta alteração. O que acham? Isto pode trazer desgaste mais rápida da biela e rolamentos? Pode ser sinal de que a moto estava parida e o atual dono resolveu recuperá-la com este kit?

Quanto ao meu orçamento (em resposta ao J. marques) são 2800 euros, uma vez que ainda tenho que comprar equipamento e não posso entrar em loucuras pois tenho familia para sustentar. Mas já agora qual é o preço canhão da tua bomba? Razz

Quanto ao cupertino uma te 450 é uma cabra demasiado pesada e endiabrada para mim. O meu kit de unhas não me permitia explorar a moto, quem sabe um dia lá chegarei?!? cheers

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQua Jul 18, 2012 11:05 pm

De qualquer das formas, e como foi referido antes, se a manutenção nao for "o normal", acho que vais ficar muito bem servido...Wink

Esperamos por ti por esses trilhos fora...Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQui Jul 19, 2012 12:09 pm

eu adoro as husky

ja tive uma e se calhar volto para elas

kodiak
acho que sei qual a mota que vais comprar. tava no olx á venda

nao sei se é verdade ou nao, mas ja ouvi dizer que os kits athena tem uma duraçao curta, são muito bons, mas de desgaste rapido

como ja disse, nao sei se é verdade ou nao Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
kodiak
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/05/2012

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: husqy com kit athena = affraid   husqvarna te 250 opinião EmptyQui Jul 19, 2012 4:46 pm

viva burnout,
fundador do fórum husqvarna, já lá andei a bisbilhotar... Smile
sei que tb estás vendedor de uma gasgas de 2001 certo? E comprador de uma husky wr 125, certo?
não sou o sherlock holmes ... mas o moto serra que tens na imagem não dá para esquecer ... tb tenho um para limpar umas árvores de vez em quando! Very Happy
Pois a husqy é mesmo essa o dono é aqui da minha zona Coimbra, entretanto já fui ver outra husqy mesmo ano em Góis e está miserável, até eu topei que a moto foi fortemente coçada e não lhe deram a atenção devida. Por isso caso te lembres de ir até góis para ver a moto digo-te já não vale a pena.
Como correu a tua experiência com peças e assistência da husqvarna? Fazias tu a manutenção básica da moto? se sim é complicado ou um gajo com noções básicas consegue?
quanto ao kit tou apreensivo tb e o dono não cede no preço ... tenho que ver o que dá até ao fim deste mês!
Entretanto vou ver uma wr 250 de 2005 que está na motoextreme!
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQui Jul 19, 2012 6:20 pm

Boas Kodiak caso a moto tenha partido ou agarrado o motor , fizeram o melhor em meter cilindro e piston novo , ñ é o original , mas é uma marca bem conceituada a nivel deste material , agora ñ é pelo cilindro e piston que a moto que vai aguentar mais ou menos ... Em termos de horas de utilização da maquina e sua utilização se é intensiva ou uma condução mais mansa !!! e claro a sua manutenção , em oleo e filtros ... podera ocorrer que compres a maquina já com umas horas de utilização e pronta pra andar mais um tempos e depois ter que lhe fazer a devida manutenção aplicação de material ... poderes fazer alguns testes ...
tiras o tampão do oleo com a moto ao relentim : caso a moto te mande muito oleo pra fora é sinal que está a passar muita compressão pra baixo ,(desgas-te de piston segmentos) ou pode ter muita folga na caraça de embregem ,dado que essa moto fica do lado da embraegem
vê as folgas no pedal do travão e o desgas-te do tich de mudanças por baixo se tiver muito gasto é sinal que a moto anda bastante como o desgas.te de discos de travãos ... para veres se rolamentos e biela estão ainda ok aquece o motor um bocado encosta o ouvido ao lado do volante magnetico e acela a maneira subir de rotação e se ouvires algum barulho um bocado mais GRAVE podera ser rolamentos a ficar com exesso de folga ...
abraço boas compras , quando quiseres material original HUSK apita....


Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

husqvarna te 250 opinião Empty
MensagemAssunto: Re: husqvarna te 250 opinião   husqvarna te 250 opinião EmptyQui Jul 19, 2012 7:59 pm

kodiak

de peças so precisei de manetes, acho que era 8€ cada e meti 1 pistao ( nao precisava )

de resto era sempre a andar, nunca me deixou mal e sempre me levou a todo lado

a gasgas 300 que tenho é uma besta, ate demais para mim, se nao conseguir ir buscar uma ktm 200 vou de certeza buscar uma husky WR 125, sabes que nao ha amor como o primeiro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
husqvarna te 250 opinião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro de Caminha 2011 CREN
» Opinião KTM EXC 125
» Opinião
» Enduro Vale da Fraga - Sobreira Paredes 11 de Abril 2010
» Troca de CRF 250x 2011 por Husaberg FE 390 2011???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: