enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProtecções para enduro Botaof12
 

 Protecções para enduro

Ir para baixo 
+5
FernandoDias46
nuno_gsm
pepe
Paulo Fernandes
_RM_
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 7:01 pm

Boas a todos os "malucos" das motas dirt

é o seguinte ando a ver de mota para começar a praticar enduro mas estou a esquecer uma parte muito mais importante, a minha protecção smota

Queria a opinião de experientes em relação a isto, quero comprar a protecção necessária para me proteger em caso de queda, colete, colar etc etc...

alguém me pode dar uma ajuda em relação a isso? o que comprar, qual as protecções mais confortaveis porque também não quero andar cheio de protecções e depois nem me conseguir mexer :S

o que acham que devo ter o essencial mesmo!! Very Happy

cumps

e ja agora BOM NATAL para TODOS!!! santa santa
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 7:28 pm

Boas...

Eu uso o colete de proteção Acerbis KOERTA custa 179,95euros e tem tudo com ele para proteger a frente/traseira e braços....
De joelheiras também uso Acerbis IMPACT EVO custa 69,95 euros
O resto é: botas AXO, calças e camisola THOR, luvas Acerbis, capacete Airoh, óculos Ariete e sacoche Acerbis é tudo o que precisas e estas coisas já depende dos teus gostos e cores preferidas.... com as protecções de cima eu ando bastante confortável no monte ave

espero ter ajudado cerveja abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 7:49 pm

e lojas com preços bons sabes?

esse colete é melhor completo ou sem mangas?
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 7:49 pm

e lojas com preços bons sabes?

esse colete é melhor completo ou sem mangas?
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 8:55 pm

o colete do fernandes e com mangas .
as joelheiras mt emportante acridita pk basta uma mota ir atua frente e dar uma gazada vir uma pedra e asertar te num joelho pronto ficas logo tramado mt enportante esta proteçao acredita
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 9:28 pm

pepe escreveu:
o colete do fernandes e com mangas .
as joelheiras mt emportante acridita pk basta uma mota ir atua frente e dar uma gazada vir uma pedra e asertar te num joelho pronto ficas logo tramado mt enportante esta proteçao acredita

sim foi exactamente como pensei Razz leste os meus pensamentos Razz

sabem de alguma loja online com bons preços?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 11:03 pm

as peores lesoes nos joelhos nen sao as pedras das outras motas , sao sim as rupturas de ligamentos, e posso t dizer por experiencias propria k é bem facil fazer 1 e por-t no minimo de 6 a 8 meses a mancar, fisioterapias, etc etc. alem de ir a faca.

a mim foi simples, 1 caminho rapido, traseira foge toda, pe ao chao e rodei sobre o joelho fikei logo ali so parei na maca do hospital.

portanto joelheiras sao as nossas " suspençoes ".

Uso tb 1 leatt brace para evitar lesoes na coluna.
Joelheiras ja foram faladas.
Luvas , casco e capacete.
Colete integral, apesar de ter cortado o meu nas mangas pois gosto de ter os braços soltos, nao aconselho pois pedras das outras motas, silvas, etc etc apanho tudo nos braços.
De resto é dar ao kiks e vai t divertir.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptyQui Dez 22, 2011 11:43 pm

nuno_gsm escreveu:
as peores lesoes nos joelhos nen sao as pedras das outras motas , sao sim as rupturas de ligamentos, e posso t dizer por experiencias propria k é bem facil fazer 1 e por-t no minimo de 6 a 8 meses a mancar, fisioterapias, etc etc. alem de ir a faca.

a mim foi simples, 1 caminho rapido, traseira foge toda, pe ao chao e rodei sobre o joelho fikei logo ali so parei na maca do hospital.

portanto joelheiras sao as nossas " suspençoes ".

Uso tb 1 leatt brace para evitar lesoes na coluna.
Joelheiras ja foram faladas.
Luvas , casco e capacete.
Colete integral, apesar de ter cortado o meu nas mangas pois gosto de ter os braços soltos, nao aconselho pois pedras das outras motas, silvas, etc etc apanho tudo nos braços.
De resto é dar ao kiks e vai t divertir.


ui também não quero pensar já que vou ter uma ruptura de ligamentos :S

sim eu já ando a ver de um colete completo umas joelheiras, o capacete,oculos luvas e so quando tiver a moto Razz
para saber qual a cor para ficar bem Razz dirt

Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 1:44 am

boas \o

Olha eu posso dizer que me equipo neste site. De momento todo o equipamento tirando o capacete e botas foi adquirido neste site. Os gajos nao falham com nada, demoram 4, 5 dias a enviar os pedidos, e têm preços brutais.

www.chainreactioncycles.com

Cumps.

dirt dirt dirt
santa
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 9:31 am

boas

bem vindo

opcçoes tens muitas, vais ao site do enduroportugal e tens la uma lista de lojas online

o nosso adminstrador tambem tem uma loja que de certeza faz um desconto ao pessoal do forum.


em relação aos preços basicamente é o que quiseres gastar, mesmo no issencial fica caro, principalmente

comprar tudo de uma vez, e dependendo da carteira tambem podes por a hipotese de comprar usado

o LITOS aqui do forum tinha uns preços muito bons nas botas e mesmo na secção de Vendas encontras

muito material em bom estado a preços muito bons.

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 10:55 am

Joelheiras, botas e um colete para começares,... Calças e camisola compras barato conjuntos de modelos de anos passados.

Concordo com o que é dito,. .. as joelheiras são quase tão importantes como o capacete, logo de seguida as botas, que também aconselho a comprar uma coisa boa,...

No outro dia comecei a somar o dinheiro que tinha investido em equipamentos e é irreal completamente,... de inicio doi,...a questão é que fui comprando a pouco e pouco,.. Mas botas joelheiras e colete é o minimo!

Tenho umas joelheiras alpinestars Bionic que estou a vender barato para financiar a compra de umas Asterisk, se tiveres interessado manda PM!


Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 11:04 am

Boas....
O colete integral é o melhor e olha que eu já parti a cotoveleira do colete (imagina se não tivesse) meu rico braço Wink
A joelheira também é muito importante já rachei uma na zona da rotula com uma pedra Sad

O Nuno tem razão ao dizer que as roturas de ligamentos são do pior que pode acontecer, já tive amigos durante meses no estaleiro por causa disso, eu até hoje o mais grave que tive foi a clavícula partida, mas ao fim de 2 meses já dava gás outra vez Wink

o leatt brace não uso mas também é uma boa protecção (o pior é o preço que custa)

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 11:34 am

Em relação ao leatt brace, eu cheguei a "criticar" quem os usava, príncpalmente pelo preço que eles custam novos. Quando sairam custavam 500€ ou muito perto disso.
Mas o que digo agora é que eu arranjei um usado e desde que o experimentei que não ando de mota ou de bicicleta sem ele.
Até porque um colega está com problemas graves que se o tivesse colocado neste momento não os teria. Mas estas modalidades são mesmo assim, muito risco e temos que o minimizar.

Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 12:09 pm

muito obrigado a todos pelos conselhos Very Happy

realmente os coletes são caros por isso vou tentar arranjar um usado e do meu tamanho (deve ser o mais complicado porque so vejo XL :S) se alguém por aqui tiver alguma coisa amanho M mande-me PM Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 12:30 pm

_RM_ escreveu:
pepe escreveu:
o colete do fernandes e com mangas .
as joelheiras mt emportante acridita pk basta uma mota ir atua frente e dar uma gazada vir uma pedra e asertar te num joelho pronto ficas logo tramado mt enportante esta proteçao acredita

sim foi exactamente como pensei Razz leste os meus pensamentos Razz

sabem de alguma loja online com bons preços?


Nem mais joelheiras mt inportante mesmo , eu ja fui operado ao menisculo e retura de ligamentos por isso falei logo nas joelheiras . ja mendei vir algum material dste sait e ate agora nunca me falharam 5 estrelas

http://rodabem.pt
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 5:08 pm

aconselham alguma marca boa e barata Razz
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 5:17 pm

boas
da uma vista de olhos na nossa pagina:

http://enduro.para.todos.a-venda-na.net/

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 6:09 pm

milo-rafael escreveu:
boas
da uma vista de olhos na nossa pagina:

http://enduro.para.todos.a-venda-na.net/

abraço

ja la andei mas coletes não tem :S


uma duvida as caneleiras tem de ser curtas por causa das botas não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 6:37 pm

Curtas em que sentido Question Question Question

Eu sempre tive caneleiras que vão desde +/- do tornozelo até passar o joelho, as minhas Acerbis Impact tem de comprimento 37 cms, o que interessa é que caibam dentro das botas para ficar fixas e proteger o joelho...
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 6:39 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Curtas em que sentido Question Question Question

Eu sempre tive caneleiras que vão desde +/- do tornozelo até passar o joelho, as minhas Acerbis Impact tem de comprimento 37 cms, o que interessa é que caibam dentro das botas para ficar fixas e proteger o joelho...

e cabem dentro das botas? eu quero umas que me proteja tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 6:48 pm

esta é a medida mais segura
http://www.zo-zo.com/newsletters/images/asterisk_3.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 7:01 pm

nuno_gsm escreveu:
esta é a medida mais segura
http://www.zo-zo.com/newsletters/images/asterisk_3.jpg

Essas também são muito porreiras, mas o preço já não deve ser lá muito bom Wink
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 7:08 pm

nuno_gsm escreveu:
esta é a medida mais segura
http://www.zo-zo.com/newsletters/images/asterisk_3.jpg

quantos centímetros tem?

acham que este colete é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 8:45 pm

_RM_ escreveu:
nuno_gsm escreveu:
esta é a medida mais segura
http://www.zo-zo.com/newsletters/images/asterisk_3.jpg

quantos centímetros tem?

acham que este colete é bom?

boas
como colete compra um EVS muito confortaveis, e mais baratos

dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Protecções para enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções para enduro   Protecções para enduro EmptySex Dez 23, 2011 8:46 pm

nuno_gsm escreveu:
esta é a medida mais segura
http://www.zo-zo.com/newsletters/images/asterisk_3.jpg


santa excelentes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
 
Protecções para enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Botas para Enduro
» Mota para Enduro
» protecções de plástico para o quadro wr 400
» enduro para todos
» Botas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: