enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEnduro na comunicação social Botaof12
 

 Enduro na comunicação social

Ir para baixo 
+5
Jofico
cabindola
calcasapos
hondaredrider
ORTFAN
9 participantes
AutorMensagem
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 10:41 am

Pois é malta :
desta vez passei-me e quero continuar a passar-me
Se alguem tiver conhecimentos de alguma forma na comunicação social
ajudem a divulgar o enduro p.f.
O nosso chefe maximo já começou a ajudar
VAMOS DIVULGAR O ENDURO E OS RESULTADOS POR ESSE MUNDO FORA
Somos poucos EU SEI
mas SOMOS SÓ:

CAMPEÕES EUROPEUS ABSOLUTOS
CAMPEÕES EUROPEUS CLASSE SENIOR 1
CAMPEÕES EUROPEUS CLASSE JUNIOR 1
VICE- CAMPEÕES DO MUNDO DA YOUTH CUP 125cc

Foda- se
NÃO CHEGA??????????????????

Se eles (alguns jornalistas) não querem trabalhar NÓS mandamos a informação
não podemos estar à espera que as coisas apareçam

Ortfan
Ir para o topo Ir para baixo
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 10:42 am

Para a MOTOJORNAL JÁ SEGUIU:


Caros amigos

Serve este mail para demonstrar a minha insatisfação relativamente à falta de qualquer tipo de noticia na motojornal desta semana relativa ao europeu de enduro. Todos sabemos que o enduro OFICIAL já teve melhores dias (pois numa prova de enduro "PIRATA" no norte do pais estão 181 inscritos para dia 25/09/2011) ,(será que é da crise, ou da má vontade dos nossos dirigentes????) mas será que a unica revista semanal portuguesa a falar de motociclismo não tem um espaço para divulgar 3 TITULOS EUROPEUS DE ENDURO?????????
Todos nós sabemos que o dinheiro não abunda , nem para a motojornal nem para ninguem , iria ser muito dispendioso um jornalista fazer 1400km para ir cobrir um Europeu de Enduro , mas se calhar 300 até nem se notava muito , mas para tudo existe prioridades !!!!!!!Se tivesse sido solicitado EU não me importava nem importo no futuro de vos informar dos resultados dos portugueses no estrangeiro,basta pedir e basta me dizer qual o endereço electrónico para onde o enviar, e sempre que possivel isso irá acontecer no final dos dias ( pois nem sempre temos net).

Peço desde já desculpa deste meu desabafo mas se nós que trabalhamos para o enduro não demonstrar-mos a nossa insatisfação ninguém o fará.


Obrigado

Romeu Miranda
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 11:46 am

Eu no FaceBook já comentei na capa da motojornal desta semana o seguinte :

"Então e os 3 TITULOS EUROPEUS DE ENDURO QUE A FORMAÇÃO DE GUIMARÃES YAMAHA-CRN-MOTOFUNDADOR E OS SEUS PILOTOS Luis Oliveira e Paulo Felicia ganharam no fim de semana passado em França ? não aparecem porquê ?????

Concerteza que foi esquecimento ... Visto serem os únicos títulos ganhos pelo motociclismo Português este ano ... COMO TAL DE GRANDE IMPORTANCIA PARA TODOS OS AMANTES DAS 2 RODAS, precisamente o Alvo da Vossa revista !

Obrigado pela Atenção !

Sérgio André"

Vão lá á capa e digam de vossa justiça afinal o FB tem uma grande visibilidade e é uma grande arma !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 43
Localização : Gondomar

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 11:54 am

É UMA VERGONHA No
Ir para o topo Ir para baixo
cabindola
Promoção
Promoção
cabindola


Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/10/2009
Localização : LORDELO PAREDES

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 1:33 pm

Boas!!! Por acaso e para espanto meu foi noticiado hoje pela manha no canal 1!!!
A reportagem foi um pouco timida e com algumas imagens do Paulo e por engano do Gonçalo Reis...
Apesar de noticiarem, claro k nao foi á altura do feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 3:19 pm

Concordo com tudo o que foi dito até aqui, mas quero acrescentar o seguinte:

É verdade que a comunicação social não presta atenção ao Enduro. Mas por quê?

Será que isto não tem a ver com o facto de que a maioria das pessoas, nem sequer sabe o que é o Enduro e, por isso, também não está interessada em saber/ver notícias sobre esta modalidade? Acho que sim...

Então, é necessário que o público tome conhecimento sobre este desporto e sobre todo o espetáculo que lhe está associado. E acho que aqui as organizações têm um papel de primordial importância na divulgação/promoção das suas provas.

E como é que isto (divulgação das provas) pode ser feito?

Publicidade, folhetos, cartazes... Tudo formas de fazer com que o público em geral tome conhecimento de que vai haver uma prova de Enduro. E depois, este mesmo público, poderá ir ver o Enduro e consequentemente terá gosto em ver a prova, a que assistiu ao vivo, relatada nos media.

Sim, penso que esta é uma razão válida, porque só se capta a atenção do público e por arrasto da comunicação social (é assim que funciona, e não ao contrário) com eventos atraentes, bem organizados e com espetáculo; tudo isto bem divulgado, antes de acontecer, para suscitar curiosidade nas pessoas e, como consequência, nos media.

Os jornais, revistas, rádio ou televisão, não têm interesse em divulgar aquilo que não é conhecido do grande público, pois isso não tem audiência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 3:42 pm

Jofico escreveu:
Concordo com tudo o que foi dito até aqui, mas quero acrescentar o seguinte:

É verdade que a comunicação social não presta atenção ao Enduro. Mas por quê?

Será que isto não tem a ver com o facto de que a maioria das pessoas, nem sequer sabe o que é o Enduro e, por isso, também não está interessada em saber/ver notícias sobre esta modalidade? Acho que sim...

Então, é necessário que o público tome conhecimento sobre este desporto e sobre todo o espetáculo que lhe está associado. E acho que aqui as organizações têm um papel de primordial importância na divulgação/promoção das suas provas.

E como é que isto (divulgação das provas) pode ser feito?

Publicidade, folhetos, cartazes... Tudo formas de fazer com que o público em geral tome conhecimento de que vai haver uma prova de Enduro. E depois, este mesmo público, poderá ir ver o Enduro e consequentemente terá gosto em ver a prova, a que assistiu ao vivo, relatada nos media.

Sim, penso que esta é uma razão válida, porque só se capta a atenção do público e por arrasto da comunicação social (é assim que funciona, e não ao contrário) com eventos atraentes, bem organizados e com espetáculo; tudo isto bem divulgado, antes de acontecer, para suscitar curiosidade nas pessoas e, como consequência, nos media.

Os jornais, revistas, rádio ou televisão, não têm interesse em divulgar aquilo que não é conhecido do grande público, pois isso não tem audiência.

Pois Jofico .. mas isso é muito difícil, quando nem a imprensa especializada com maior tiragem a motojornal, escreve um linha sequer sobre 2 Campeões europeus ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 3:53 pm

HondaRedRider escreveu:

Pois Jofico .. mas isso é muito difícil, quando nem a imprensa especializada com maior tiragem a motojornal, escreve um linha sequer sobre 2 Campeões europeus ...

Sim, isto de nem sequer a motojornal ter falado acho grave/lamentável. Não estava à espera disto, desta revista que já está cá há imensos anos...
Mas, estou convencido que eles vão reconhecer esta falha e quero acreditar que na próxima edição vão pelo menos noticiar (mas isto merece é uma reportagem), este grande feito cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 5:52 pm

caros amigos:
a motojornal já me respondeu ao mail e tudo isto SÓ aconteceu pk :
1º O press só chegou na terça
2º a Fed só os informou na 2 à tarde
3º a revista fecha na 2ª logo de manha

por isso certamente o "erro" será retificado na proxima semana
Não quero desta forma desculpar a MOTOJORNAL
mas como me dizem no mail
TUDO o que a motojornal receba dos pilotos será publicado
eles precisam é de ser informados para depois poder informar
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 6:25 pm


Romeu isso é a pura das maiores verdade..digo te por conhecimento de causa!!

Tenho muitos contactos lá na revista e se não chegar a info na segunda feira só para a outra semana é que sai..

Estou a ver a outra situação já enviei aos 3 !! geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Set 21, 2011 6:46 pm

Muito bem, isto só confirma o que eu disse.

Reparem, temos que dar valor à motojornal, porque é a única publicação que faz reportagens de Enduro, e desde há muitos anos (desde que existe).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQui Set 22, 2011 4:22 pm

Eu não quero saber de nada de desculpas para eles, são também um dos maiores culpados da pouca divulgação do Enduro e MX/SX se estão na impressa especializada e não dão estes resultados e dão algumas só devem escrever aquilo que lhes da dinheiro de certeza!!!

Temos calhando de inovar mais fazer campeonatos de TT com equipas com conotação futebolista! tipo equipamentos e apoio moral dos clubes??? dassss
Desculpem la mas uma revista dedicada as 2 rodas nacional não mencionar nada... e que nem vale a pena lutar!!!! e os carros a mesma coisa o Lamy que diga! conquista provas e títulos que ninguém sabe no pais! e não é só ele!!!

Pais da bába este dasssssssss

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
rockrider
Verde
Verde
rockrider


Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 37
Localização : Évora

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptySex Set 23, 2011 3:00 pm

Pois é pessoal parece que a imprensa lá fora não se esqueceu das vitórias dos nossos pilotos aqui está a prova.

Site de enduro espanhol

http://www.befurious.com/el-portugues-paulo-felicia-se-proclama-campeon-de-europa-de-enduro-2011/


Facebook da Yamaha Racing


https://www.facebook.com/yamaharacingcom
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQua Out 26, 2011 4:04 pm

E aproveito este tópico para referir um interessante comparativo Enduro, que foi hoje publicado na Motojornal, com as seguintes motas (oito!):

- AJP 200 e 250;
- BETA RR 350;
- Honda CRF 450;
- Husaberg TE 125;
- KTM EXC 300;
- KTM EXC 350;
- Yamaha WR 250.

Máquinas muito diferentes, mas construídas com a mesma finalidade: Enduro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
KEITA
Verde
Verde
KEITA


Mensagens : 272
Data de inscrição : 14/01/2011
Idade : 46
Localização : BRAGA

Enduro na comunicação social Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro na comunicação social   Enduro na comunicação social EmptyQui Out 27, 2011 12:17 am

HondaRedRider escreveu:
Eu no FaceBook já comentei na capa da motojornal desta semana o seguinte :

"Então e os 3 TITULOS EUROPEUS DE ENDURO QUE A FORMAÇÃO DE GUIMARÃES YAMAHA-CRN-MOTOFUNDADOR E OS SEUS PILOTOS Luis Oliveira e Paulo Felicia ganharam no fim de semana passado em França ? não aparecem porquê ?????

Concerteza que foi esquecimento ... Visto serem os únicos títulos ganhos pelo motociclismo Português este ano ... COMO TAL DE GRANDE IMPORTANCIA PARA TODOS OS AMANTES DAS 2 RODAS, precisamente o Alvo da Vossa revista !

Obrigado pela Atenção !

Sérgio André"

Vão lá á capa e digam de vossa justiça afinal o FB tem uma grande visibilidade e é uma grande arma !

SE FOSSE FUTEBOL SABIA-SE QUE O C RONALDO IA À CASA DE BANHO

É MESMO VERGONHOSO

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enduro na comunicação social
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Sprint Enduro", será este o futuro do Enduro em Portugal e não só?
» TLG 2016 - Enduro das Regiões | 2º Enduro Sentir Penafiel
» O Enduro no Alentejo ! 1986 Enduro de Monsaraz !
» Enduro Sprint- Sprint Enduro- Cross Country
» enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: