enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarVálvulas de Ferro para CRF250R 06 Botaof12
 

 Válvulas de Ferro para CRF250R 06

Ir para baixo 
+4
hondaredrider
Bernstein
Joaquim Costa
ricardodacosta1
8 participantes
AutorMensagem
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptySeg Ago 22, 2011 5:50 pm

Boas,

Disseram-me estes dias para mudar as válvulas que tenho na CRF para umas em ferro, pois a nível de fiabilidade, são bastante melhores...

Que dizem, além de serem em ferro e supostamente mais duradouras, que diferenças poderei sentir no comportamento da mota ???

Alguém daqui já fez essa elteração ???

É que quando a comprei tive logo um problema com uma das válvulas, e toda a gente me dizia que estas motos não valiam nada, mas o que é certo é que quanto mais ando nela, mais a adoro, ainda hoje me pus a subir uns troços, e embora a moto seja de mx, sobe melhor aquilo que com outras de enduro que eu tive, não se devido ao seu menor peso...

Fico a aguardar os vossos comentários.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim Costa
Promoção
Promoção
Joaquim Costa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/09/2010

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyTer Set 06, 2011 12:23 pm

Olá Ricardo!

As valvulas de aço são mais económicas e teem mais resistencia do que as originais, para teres uma ideia as originais rondam os 90 euros cada e as de aço 51. A diferença está no ruido do motor em que, com a mudança para válvulas de aço altera um pouco. Coisa minima, aconselho-te essas valvulas Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyTer Set 06, 2011 5:18 pm

Atão vou dizer o contrário:

um mecanico amigo até fica com os cabelos em pé qd lhe pedem pra trocar as valvulas de titanio pelas de ferro da TRX

Diz que recusa fazer isso, que é estragar a mota !

Que se fizerem a manutenção e afinação correcta das válvulas não dão problemas
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyTer Set 06, 2011 5:22 pm

Bernstein escreveu:
Atão vou dizer o contrário:

um mecanico amigo até fica com os cabelos em pé qd lhe pedem pra trocar as valvulas de titanio pelas de ferro da TRX

Diz que recusa fazer isso, que é estragar a mota !

Que se fizerem a manutenção e afinação correcta das válvulas não dão problemas

eu por acaso também acho ... para mim é tipo uma alteração de encamisar a ferro um cilindro nikasil ....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
mitas
Verde
Verde
mitas


Mensagens : 100
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 47
Localização : aldeia dura

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyTer Set 06, 2011 10:31 pm

biba !!!

hondas, crf,s valvulas, k medo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyTer Set 06, 2011 10:36 pm

yamaha valvula do meio igual a colaça para a sucata alem do pistao . Honda muda-se as valvylas mas de titanio e GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
nexinha
Promoção
Promoção
nexinha


Mensagens : 39
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 45
Localização : guimaraes

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: boas   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyTer Set 06, 2011 11:06 pm

boas : ricardodacosta1
Tenho HONDA des-de os meus 18anos tenho 33 e nunca tive problemas com elas.
São as motas para mim são as melhores.
Tens de fazer a manutenção e afinação correcta das válvulas, e não dão problemas,ver sempre a medida das pastilhas.
Quanto as vávulas quando tenho de meter é de AÇO....
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyTer Set 06, 2011 11:17 pm

Amigo Exelencia e amigo nexinha...

Cego é o Cão...

Tive 4 CRF´s e nao houve uma que nao desse problemas, depois conheço muita gente que ja teve tambem incluindo o Mitas que tambem sofreu na pele do mesmo...

Mas engane-se quem pensa que é só com as minhas...

Vendi uma Yz 450 em 2008 e fiquei á espera de uma WR penso que 2 meses e fiquei sem mota...

Entao o meu amigo Excelencia andava na dele uma crf 250r ao sabado e eu ao Domingo mais umas resistencias...

Pois nao houve fim de semana nenhum que eu pega-se na puta que ela nao tivesse de ir mexer nas valvulas...

Exelencia:

A 5ª valvula da Yamaha é como a 5ª pata do Cavalo...

é a que funciona melhor quando esta em alta rotaçao...

Abriga-te
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyQua Set 07, 2011 10:41 pm

Boas,

Obrigado a todos com o feedback, mas ainda fiquei mais confuso...

Comprei a mota usada, e não sei que tipo de utilização lhe dava o antigo proprietário, mas comigo, gosto de ter as coisas sempre aprumadinhas, tenho seguido à risca a verificação de sujidade do filtro de ar, níveis de óleo (caixa e motor), e para já a mota tem estado 5 estrelas, pega sempre bem...

Vou andando e ver no que isto dá...

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06   Válvulas de Ferro para CRF250R 06 EmptyQua Set 07, 2011 11:45 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Comprei a mota usada, e não sei que tipo de utilização lhe dava o antigo proprietário, mas comigo, gosto de ter as coisas sempre aprumadinhas

uma x que não sabes foi feita a ultima verificaçao das válvulas, manda tu verificar as folgas.

Assim passas a andar + descansado


A partir daí, mandas verificar nos intervalos indicados no manual.

É rápido, barato e... não dá milhões... mas pode poupar uma data de massa...

No caso da minha WR p.ex. é tirar o depósito, a tampa das válvulas, verificar as folgas, e voltar a montar

30 minutos de mão de obra, e tá feito !
Ir para o topo Ir para baixo
 
Válvulas de Ferro para CRF250R 06
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Válvulas Admissão CRF250R
» Ferro ou nikasil ?
» crf250r 2012
» RMZ - Bater de Valvulas ?
» Duvida valvulas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: