enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual mota comprar? - Página 2 Botaof12
 

 Qual mota comprar?

Ir para baixo 
+10
Gandulo
jam
XOXAIX
Jofico
Valter Nunes
husazeca400
springfield
ricardodacosta1
ABrás
joao_costa
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptyQui Jun 16, 2011 10:42 pm

jorg escreveu:
Boas João,
Estando a ler este post com atenção fiquei com a ideia que queres uma moto de enduro para andar na estrada, se é esse o caso, essas de grande cilindrada são as melhores opções, no entanto no monte são muito piores.
Não compres uma moto de enduro de competição tipo CRF, EXC, WR (250/450) para andar na estrada.

Cmts
Mas dizem que a ktm exc saiu com um motor muito fiavel de 2001 a 2007.
E há muito pessoal com wr´s e exc´s á supermoto xD
Mas cada um faz o que quer com a mota Razz

Eu éra para fazer estrada só aqui na cidade, para cima e para baixo, e depois ir com o pessoal a pistas de cross e passeios pela serra.

Já andei a ver as 2t, de facto sao mais leves e mais baratas, mas tem uns consumos tao elevados.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 9:54 am

ricardodacosta1 escreveu:
Valter Nunes escreveu:
Boas joão

Eu sempre tive 250 4 tempos, sempre yamaha.
Iniciei em 2008 com uma WR 250 F (Enduro) de 2004 e so tenho a dizer maravilhas da mota(Sem despesas).
Actualemente tenho uma YZ 250 F (Motocross) de 2008 e a mota e bem superior a WR, ciclista por razões obvias, e perfomance tb.
A unica coisa que não gosto muito na YZ e que é muito curta de caixa mas com umas alterações de cremalheira consegues contornar o assunto.
YZ 250 F é de mx e nunca me deixou a meio de nenhuma subida/picada no CNE e nunca me deixou apeado com avarias.
Ktm tb é uma boa solução , mas so falo daquilo que conheço.

exprimenta motas antes de comprar pois podes te arrepender rapido.

Abraço

Boas Valter, já agora que relação pinhão/cremalheira utilizas na tua YZF, é que eu tenho uma CRF 250 e também dos únicos defeitos que lhe aponto é mesmo a relação de caixa ser demasiado curta, e vou mudar a relação mas antes queria uma opinião de sobre qual a relação de transmissão mais indicada para este tipo de motos 250 4T.

Boas

Como tenho duas rodas, tenho duas relações.
Na roda 19' tenho 13/51 que era o que a mota trazia quando a comprei (Penso que não é std)uso quando vou para pistas de mx
Na roda 18' tenho 13/48 e notei muita difrença. já tive 47 era bem mais rapida mas era um pouco mais morta em baixa.

Mas como a tua caixa pode ter relações diferentes da minha, vai exprimentado.

Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 12:03 pm

joao_costa escreveu:

Já andei de ktm125 sx, notei mais arranque, mas segurava-se bem xD
Eu prefiro 4t, porque a dtr fazia consumos de 5lt/100km mais ó menos e nao queria sair dessa media hehe
Tambem já andei de xr600 e notei já grande diferença força em todas as mudanças, bom arranque, etc.

Tens 18 anos e tens uma DTR, certo? Pelo que vais dizendo no tópico, posso estar enganado, mas não me parece que tenhas grande experiência a andar pelo monte fora... Duvido muito que ao andares numa KTM 125sx só notasses mais arranque e que se segurava bem! Não me leves a mal, mas estou a dizer isto porque já me aconteceu com um colega meu! Ele de vez em quando dava umas voltas na minha 250, e a seguir pegou numa RM125 doutro colega meu... Dizia ele que aquilo não andava! Ele não a esganava, como queria que ela andasse??? Uma 125 2T para andar tem de andar a gritar, e sinceramente duvido muito que a tenhas experimentado a gritar no monte... Em relação à DTR, queria ver se se segurava assim tão bem... Tens de experimentar uma abelha no monte a gritar para veres bem o que aquilo anda!! Wink

Também já tive 4 tempos, mas neste momento estou sem mota. Não sendo para competir, quando comprar nova mota vou comprar a 2 tempos novamente. Pode beber mais, e notares isso na carteira de cada vez que fores andar, mas acredita que te dá bem menos chatices do que uma a 4 tempos... Isto para nem falar da manutenção regular que tens de fazer à mota, e pior ainda, quando as coisas correm mal... Nem compares preços da reparação de um motor a 2 tempos para um a 4 tempos!! Não te esqueças que num a 4 tempos tens válvulas, árvores de cames, por aí fora..... Estou a dizer-te isto porque tive uma a 2 tempos e era só pôr gota e andar, e uma mais recente a 4 tempos que só me deu problemas!! Foi o primeiro motor a 4 tempos da Kawa, e muitos dos problemas talvez fossem derivados disso, mas como me aconteceu, fiquei mesmo com pé atrás em relação a 4 tempos...

Cumprimentos, espero que depois gostes da tua nova compra!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 12:20 pm

Muito bem, springfield subscrevo a tua opinião.

E para quem diz que uma 125cc não anda, recomendo este tópico:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t2366-antoine-meo-cent-vingt-cinq-gazzz - Está aqui um video bombástico que mostra que uma 125cc anda imenso. É preciso é saber andar com elas, e não é qualquer um... dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 12:51 pm

Jofico escreveu:
Muito bem, springfield subscrevo a tua opinião.

E para quem diz que uma 125cc não anda, recomendo este tópico:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t2366-antoine-meo-cent-vingt-cinq-gazzz - Está aqui um video bombástico que mostra que uma 125cc anda imenso. É preciso é saber andar com elas, e não é qualquer um... dirt

Para mim, a melhor escola e uma 125 cc.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 1:13 pm

springfield escreveu:
joao_costa escreveu:

Já andei de ktm125 sx, notei mais arranque, mas segurava-se bem xD
Eu prefiro 4t, porque a dtr fazia consumos de 5lt/100km mais ó menos e nao queria sair dessa media hehe
Tambem já andei de xr600 e notei já grande diferença força em todas as mudanças, bom arranque, etc.

Tens 18 anos e tens uma DTR, certo? Pelo que vais dizendo no tópico, posso estar enganado, mas não me parece que tenhas grande experiência a andar pelo monte fora... Duvido muito que ao andares numa KTM 125sx só notasses mais arranque e que se segurava bem! Não me leves a mal, mas estou a dizer isto porque já me aconteceu com um colega meu! Ele de vez em quando dava umas voltas na minha 250, e a seguir pegou numa RM125 doutro colega meu... Dizia ele que aquilo não andava! Ele não a esganava, como queria que ela andasse??? Uma 125 2T para andar tem de andar a gritar, e sinceramente duvido muito que a tenhas experimentado a gritar no monte... Em relação à DTR, queria ver se se segurava assim tão bem... Tens de experimentar uma abelha no monte a gritar para veres bem o que aquilo anda!! Wink

Também já tive 4 tempos, mas neste momento estou sem mota. Não sendo para competir, quando comprar nova mota vou comprar a 2 tempos novamente. Pode beber mais, e notares isso na carteira de cada vez que fores andar, mas acredita que te dá bem menos chatices do que uma a 4 tempos... Isto para nem falar da manutenção regular que tens de fazer à mota, e pior ainda, quando as coisas correm mal... Nem compares preços da reparação de um motor a 2 tempos para um a 4 tempos!! Não te esqueças que num a 4 tempos tens válvulas, árvores de cames, por aí fora..... Estou a dizer-te isto porque tive uma a 2 tempos e era só pôr gota e andar, e uma mais recente a 4 tempos que só me deu problemas!! Foi o primeiro motor a 4 tempos da Kawa, e muitos dos problemas talvez fossem derivados disso, mas como me aconteceu, fiquei mesmo com pé atrás em relação a 4 tempos...

Cumprimentos, espero que depois gostes da tua nova compra!! Very Happy
Epá um gajo quando lê estas coisas, até fica pensativo em relaçao á compra da mota xD
Nao levo nada a mal rapaz, estas a dar a tua opiniao e eu agradeço por isso Smile
Tenho 17 anos, só faço os 18 em setembro, e já vendi a Dtr á quase 1 mes.
A ktm só a exprimentei na cidade a dar uma voltinha mas nao a meti a gritar porque nao éra minha, mas a minha dtr a partir dos 80km/h passa a ktm 125sx na boa xD
A dtr 125 meti-a 2vezes na serra da estrela, alguns caminhos e ia sempre a dar de cu, é um vicio brutal. E a dtr digo-te que a segurava lindamente. Só que a dtr nao tem nem suspençoes, nem quadro,nem motor para ir para a terra, claro como qualquer mota entra no mato, mas há motas e motas eheh.
Secalhar ainda vou para a ktm 250exc pelo facto de se berrar tenho dinheiro para a arranjar, enquanto se a 4t me berra fico o verao todo sem andar Razz
Só que para alem das 2t consumir mais ainda tenho que meter oleo do bom, motol 710 ou castrol tts, o que fica caro xD
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 4:04 pm

joao_costa escreveu:

A ktm só a exprimentei na cidade a dar uma voltinha mas nao a meti a gritar porque nao éra minha, mas a minha dtr a partir dos 80km/h passa a ktm 125sx na boa xD
A dtr 125 meti-a 2vezes na serra da estrela, alguns caminhos e ia sempre a dar de cu, é um vicio brutal. E a dtr digo-te que a segurava lindamente. Só que a dtr nao tem nem suspençoes, nem quadro,nem motor para ir para a terra, claro como qualquer mota entra no mato, mas há motas e motas eheh.
Secalhar ainda vou para a ktm 250exc pelo facto de se berrar tenho dinheiro para a arranjar, enquanto se a 4t me berra fico o verao todo sem andar Razz
Só que para alem das 2t consumir mais ainda tenho que meter oleo do bom, motol 710 ou castrol tts, o que fica caro xD

Acima dos 80? Não sei em que mota andaste, mas talvez só para cima dos 100, 120... E a DTR também só dá 140, pelo menos de origem! Mas também se queres velocidade de ponta, compra mota de pista... Razz Não te esqueças que uma 125cc SX tem uma relação de caixa muito mais curta que uma DTR... Mete-lhe a mesma relação e nunca mais vês a KTM!! Mas fizeste-me lembrar o outro: "Quanto marca isso?!?" Very Happy

Mas olha, eu também tive uma e já andei noutras, sei bem o que é uma DTR! Se não abrires a válvula na DTR ela também não anda!! Depois de pegares numa mota de motocross ou enduro, esquece lá as DTR's e as XR's... Isso são motas para quem quer dar uns passeios...... Parece que se está a andar num sofá!! Muito sinceramente, nem gosto de comparar motas de "competição" com motas Trail... Por alguma coisa não vês DTR nem XR's nem TT'r a fazer enduros nem motocross..... É quase a mesma coisa que comparares um carro normal com um carro de competição!

Quanto ao óleo, vens a a gastar quase a mesma coisa! Nas 4 tempos também tens de andar a acrescentar sempre um bocado de óleo, tens de o trocar com mais regularidade, tens de limpar mais vezes o filtro de ar, logo, gastas mais óleo para o filtro de ar... O que dá é mais trabalho a fazer a mistura, mas depois habituas-te... Há umas garrafinhas que dá para medires o óleo e para o transportares. Levas sempre na bolsa uma "dose" de óleo para 5 litradas de gasolina, e se precisares de gota, fazes a mistura na hora...

Cumps!!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 6:40 pm

Boas, eu também ando no dilema de comprar uma crf 250 4t ou uma ktm 200 2t

A condução da crf 250 é muito mais fácil e até confortável, no entanto a 200 a 2t, parece q nunca nos deixa andar em passeio, é algo muito mais explosivo, pelo menos a meu ver e pela minha experiencia.

Agora a minha grande dúvida é: qual a durabilidade média da ktm (seja em depósitos, km´s ou horas) VS a CRF.

Além disso gostaria de saber qual o custo me meter um cilindro novo na moto a a 2t?

Desde já muito agradecido e peço dsc por me ter intrometido num topic alheio.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 6:42 pm

jam escreveu:
Boas, eu também ando no dilema de comprar uma crf 250 4t ou uma ktm 200 2t

A condução da crf 250 é muito mais fácil e até confortável, no entanto a 200 a 2t, parece q nunca nos deixa andar em passeio, é algo muito mais explosivo, pelo menos a meu ver e pela minha experiencia.

Agora a minha grande dúvida é: qual a durabilidade média da ktm (seja em depósitos, km´s ou horas) VS a CRF.

Além disso gostaria de saber qual o custo me meter um cilindro novo na moto a a 2t?

Desde já muito agradecido e peço dsc por me ter intrometido num topic alheio.


Cumps

Penso que a durabilidade da 200cc é bem superior... As 250 4T são mt rotativas, e se andares com ela sempre lá em cima, come válvulas que não é brinquedo...

Podes não precisar meter cilindro novo. Não dá para mandares encamisar esse?
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 6:46 pm

springfield escreveu:
jam escreveu:
Boas, eu também ando no dilema de comprar uma crf 250 4t ou uma ktm 200 2t

A condução da crf 250 é muito mais fácil e até confortável, no entanto a 200 a 2t, parece q nunca nos deixa andar em passeio, é algo muito mais explosivo, pelo menos a meu ver e pela minha experiencia.

Agora a minha grande dúvida é: qual a durabilidade média da ktm (seja em depósitos, km´s ou horas) VS a CRF.

Além disso gostaria de saber qual o custo me meter um cilindro novo na moto a a 2t?

Desde já muito agradecido e peço dsc por me ter intrometido num topic alheio.


Cumps

Penso que a durabilidade da 200cc é bem superior... As 250 4T são mt rotativas, e se andares com ela sempre lá em cima, come válvulas que não é brinquedo...

Podes não precisar meter cilindro novo. Não dá para mandares encamisar esse?




Boas, antes de mais obrigado pela resposta!

Eu ainda não tenho uma nem outra...mas como existe o tabu das motos a 2t que estão sempre a "agarrar o piston" eu não sei se é preciso levar tudo novo, se dá só para encamisar como referiste, desconheço totalmente esta matéria...mas gostava de saber se o custo de trocar o piston e tudo isso tendo em conta q tal seja necessário...qual o custo aproximado?

Mais uma vez, obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 6:59 pm

Pois o meu dilema tambem é esse, porque eu quero 4t porque gasta menos, e por norma duram mais que é uma mota que nao precisa de fazer grande rotaçao para puxar xD

Se uma ktm 125/250 2t fizer mais de 20mil km´s sem abrir motor éra optimo xD
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 7:01 pm

jam escreveu:

Eu ainda não tenho uma nem outra...mas como existe o tabu das motos a 2t que estão sempre a "agarrar o piston" eu não sei se é preciso levar tudo novo, se dá só para encamisar como referiste, desconheço totalmente esta matéria...mas gostava de saber se o custo de trocar o piston e tudo isso tendo em conta q tal seja necessário...qual o custo aproximado?

Mais uma vez, obrigado

Só tirando o cilindro fora é que podes saber ao certo o que precisas. Pode precisar só de pistão: se ao tirares o cilindro vires que ele não está riscado, podes não precisar de fazer nada ao cilindro. Se ele estiver riscado, ou mandas rectificar para a medida de pistão acima, e compras o pistão com essa medida, ou então, metes a camisa do cilindro nova ("encamisar") com o diâmetro do pistão de origem, e compras o pistão do tamanho original...

ATENÇÃO: Penso que o que disse está correcto, no entanto, não deve faltar aí pessoal mais experiente que te dê mais respostas...
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 7:04 pm

joao_costa escreveu:
Pois o meu dilema tambem é esse, porque eu quero 4t porque gasta menos, e por norma duram mais que é uma mota que nao precisa de fazer grande rotaçao para puxar xD

Se uma ktm 125/250 2t fizer mais de 20mil km´s sem abrir motor éra optimo xD

Não sei se por norma duram mais.....
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 7:05 pm

springfield escreveu:
joao_costa escreveu:

A ktm só a exprimentei na cidade a dar uma voltinha mas nao a meti a gritar porque nao éra minha, mas a minha dtr a partir dos 80km/h passa a ktm 125sx na boa xD
A dtr 125 meti-a 2vezes na serra da estrela, alguns caminhos e ia sempre a dar de cu, é um vicio brutal. E a dtr digo-te que a segurava lindamente. Só que a dtr nao tem nem suspençoes, nem quadro,nem motor para ir para a terra, claro como qualquer mota entra no mato, mas há motas e motas eheh.
Secalhar ainda vou para a ktm 250exc pelo facto de se berrar tenho dinheiro para a arranjar, enquanto se a 4t me berra fico o verao todo sem andar Razz
Só que para alem das 2t consumir mais ainda tenho que meter oleo do bom, motol 710 ou castrol tts, o que fica caro xD

Acima dos 80? Não sei em que mota andaste, mas talvez só para cima dos 100, 120... E a DTR também só dá 140, pelo menos de origem! Mas também se queres velocidade de ponta, compra mota de pista... Razz Não te esqueças que uma 125cc SX tem uma relação de caixa muito mais curta que uma DTR... Mete-lhe a mesma relação e nunca mais vês a KTM!! Mas fizeste-me lembrar o outro: "Quanto marca isso?!?" Very Happy

Mas olha, eu também tive uma e já andei noutras, sei bem o que é uma DTR! Se não abrires a válvula na DTR ela também não anda!! Depois de pegares numa mota de motocross ou enduro, esquece lá as DTR's e as XR's... Isso são motas para quem quer dar uns passeios...... Parece que se está a andar num sofá!! Muito sinceramente, nem gosto de comparar motas de "competição" com motas Trail... Por alguma coisa não vês DTR nem XR's nem TT'r a fazer enduros nem motocross..... É quase a mesma coisa que comparares um carro normal com um carro de competição!

Quanto ao óleo, vens a a gastar quase a mesma coisa! Nas 4 tempos também tens de andar a acrescentar sempre um bocado de óleo, tens de o trocar com mais regularidade, tens de limpar mais vezes o filtro de ar, logo, gastas mais óleo para o filtro de ar... O que dá é mais trabalho a fazer a mistura, mas depois habituas-te... Há umas garrafinhas que dá para medires o óleo e para o transportares. Levas sempre na bolsa uma "dose" de óleo para 5 litradas de gasolina, e se precisares de gota, fazes a mistura na hora...

Cumps!!
Pois mas eu nao quero mota de competiçao, quero uma mota que me faça muitos kilometros sem ter que abrir motor.

E nao queria me me gasta-se mais que 5lt aos 100km que é o que me gastava a dtr xD

A xr600 ou a suzuki dr400 acho que sao boas opçoes embora sejam motas pesadas, mas têm boa durabilidade.

Mas se a ktm 450/525 exc tiver tanta durabilidade como estas, vou buscar a ktm Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 7:09 pm

Eu não tenho noção, no entanto 20 mil km, parece-me muito.

No entanto conheço pessoas q tem Yz´s 125 e dizem nunca ter trocado o piston...no entanto tb sei de outras q dizem q nunc amais motas a 2T...daí a minha confusao.

Penso qtudo se deve á manutenção e cuidados c mota...mas msm assim, gostava de saber um orçamento por alto para a troca de um piston de uma moto a 2t.


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 7:54 pm

joao_costa escreveu:

Pois mas eu nao quero mota de competiçao, quero uma mota que me faça muitos kilometros sem ter que abrir motor.

Então uma KTM-EXC é o quê? É uma Trail, queres ver?!
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 17, 2011 8:01 pm

springfield escreveu:
joao_costa escreveu:

Pois mas eu nao quero mota de competiçao, quero uma mota que me faça muitos kilometros sem ter que abrir motor.

Então uma KTM-EXC é o quê? É uma Trail, queres ver?!
Sim mas dizem que saiu um motor com boa durabilidade de 2001 a 2007, por isso é que mencionei esta mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Gandulo
Promoção
Promoção



Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/08/2010

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySáb Jun 18, 2011 2:06 pm

e tens razão!

Essas motas têm o motor RFS, um graaaande motor de guerra que equipou as KTM

vai para uma exc de 2007 que tens mota para muuuuuito tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySáb Jun 18, 2011 8:20 pm

Gandulo escreveu:
e tens razão!

Essas motas têm o motor RFS, um graaaande motor de guerra que equipou as KTM

vai para uma exc de 2007 que tens mota para muuuuuito tempo!

Mas sao motas de aguentar quantos km´s, em media?

É que já ouvi dizer um rapaz que um amigo dele tem uma ktm exc com motor RFS e já conta com mais de 1000h de uso e nunca abriu motor.
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySáb Jun 18, 2011 8:37 pm

1 mota tanto pode durar 100 horas como 20 horas , a xr ate pode ser muito boa mas se tu fores ver se ela da mais de 80 muitas vezes vais ver as 1000 horas por um canudo ...
abraço para todos
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySáb Jun 18, 2011 8:46 pm

litos escreveu:
1 mota tanto pode durar 100 horas como 20 horas , a xr ate pode ser muito boa mas se tu fores ver se ela da mais de 80 muitas vezes vais ver as 1000 horas por um canudo ...
abraço para todos
O meu primo tem uma xr600 e quando ando com ele na mota, há sempre uma altura em que a mete a cento e tal e ainda nao berrou xD
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySáb Jun 18, 2011 11:48 pm

Sabes... por vezes 100 e tal no meio dos pinheiros não é tão simples como parece...
Eu, se fosse a ti, a primeira coisa que fazia na mota que comprares, era tirar o conta-quilómetros, para não cair na tentação de fazer comparações sem muito sentido... Wink

Se queres fazer muitas horas sem mexer, compra uma moto com motor "grande" (300 a 2T ou pra cima de 450 a 4T), pois, em principio, irás fazer menos rotações para atingir a mesma velocidade...
Contudo, depende de muita coisa, estilo de condução, estado geral da mota...
Se a velocidade te preocupa assim tanto,é melhor começares a pensar numa varadero, uma 990... Twisted Evil Laughing Laughing Laughing

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptyDom Jun 19, 2011 12:21 am

ReAlGoD escreveu:
Sabes... por vezes 100 e tal no meio dos pinheiros não é tão simples como parece...
Eu, se fosse a ti, a primeira coisa que fazia na mota que comprares, era tirar o conta-quilómetros, para não cair na tentação de fazer comparações sem muito sentido... Wink

Se queres fazer muitas horas sem mexer, compra uma moto com motor "grande" (300 a 2T ou pra cima de 450 a 4T), pois, em principio, irás fazer menos rotações para atingir a mesma velocidade...
Contudo, depende de muita coisa, estilo de condução, estado geral da mota...
Se a velocidade te preocupa assim tanto,é melhor começares a pensar numa varadero, uma 990... Twisted Evil Laughing Laughing Laughing

Abraço
100 e tal mas em estrada xDD

Uma 300 a 2t nao gasta muito ??

A velocidade nao me preocupa, quero uma mota que dê para fazer estrada e mato, o que me preocupa é a durabilidade.

É mota leve, fiavel, bom rendimento, economica. Secalhar o que vao dizer é que tal mota nao existe (que é o mais provavel)ahahahhaha Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 24, 2011 12:39 pm

Pessoal secalhar vou buscar uma ktm 525 exc de 2005, modelo de 2006.

Tem cerca de 12mil km´s e parece bem estimada e foi sempre do mesmo dono.

Que dizem, tenho ali mota para muitos km´s sem ter que abrir motor ??
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

Qual mota comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? - Página 2 EmptySex Jun 24, 2011 12:40 pm

joao_costa escreveu:
Pessoal secalhar vou buscar uma ktm 525 exc de 2005, modelo de 2006.

Tem cerca de 12mil km´s e parece bem estimada e foi sempre do mesmo dono.

Que dizem, tenho ali mota para muitos km´s sem ter que abrir motor ??

Se tiver sido minimamente bem tratada, tens motor de guerra semelhante ao da XR 650R.

Boa sorte, e come bem, pois ela vai-te dar cabo do cabedal!!! Twisted Evil


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual mota comprar?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor mota para mim?
» qual devo comprar ?
» qual devo comprar ?
» Primeira moto, qual comprar?
» Qual moto comprar, ajudem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: