enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual mota comprar? Botaof12
 

 Qual mota comprar?

Ir para baixo 
+10
Gandulo
jam
XOXAIX
Jofico
Valter Nunes
husazeca400
springfield
ricardodacosta1
ABrás
joao_costa
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQua Jun 15, 2011 7:22 pm

Boas pessoal, acabei de me registar neste forum, mas já vi aqui uma data de videos dos raids tt, "esta m*rd* é muito ano!" ahahahah xD.

Bem a questao é a seguinte, vendi a minha antiga e primeira mota, uma Dtr. E vou fazer agora 18 anos e quero ir buscar uma mota de enduro a 4t que seja fiavel, e ande bem.

Tem que ser matriculada e ter 25kw´s de livrete. Já andei a fazer umas pesquisas e as minhas escolhas é: honda xr600, ktm 450exc, ktm 525exc ou suzuki drz400.

Gostava que me aconselha-sem sobre qual é a melhor. A minha maior preocupaçao é durabilidade, depois é haver muitas peças para ela, etc.

Provavelmente vao dizer a Xr. Eu já andei numa e adorei tem uma força brutalissima, mas é uma mota com muitos anos, nao sei se será boa compra.

Gostava que me ajudassem, Cumps Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQua Jun 15, 2011 8:32 pm

Boas tal como disse-te na tua apresentação "Agora ando á procura de uma mota de enduro, para poder praticar este desporto asério." se queresuma boa mota, e para quem vem de uma dtr125 e quer enduro a serio e queres a 4t, compras uma ajp 250, uma ktm exc 250 au depois se as dominares compras as 450´s.... qual o teu orçamento?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQua Jun 15, 2011 8:36 pm

joao_costa escreveu:
Boas pessoal, acabei de me registar neste forum, mas já vi aqui uma data de videos dos raids tt, "esta m*rd* é muito ano!" ahahahah xD.

Bem a questao é a seguinte, vendi a minha antiga e primeira mota, uma Dtr. E vou fazer agora 18 anos e quero ir buscar uma mota de enduro a 4t que seja fiavel, e ande bem.

Tem que ser matriculada e ter 25kw´s de livrete. Já andei a fazer umas pesquisas e as minhas escolhas é: honda xr600, ktm 450exc, ktm 525exc ou suzuki drz400.

Gostava que me aconselha-sem sobre qual é a melhor. A minha maior preocupaçao é durabilidade, depois é haver muitas peças para ela, etc.

Provavelmente vao dizer a Xr. Eu já andei numa e adorei tem uma força brutalissima, mas é uma mota com muitos anos, nao sei se será boa compra.

Gostava que me ajudassem, Cumps Very Happy

Boas,

João das motas que referes, sem dúvida a KTM 450 ou 525, e de perferencia com motores RFS que são uns anteriores a 2008, pois tive 2, uma 400 e depois uma 525, e acho que foi das motas mais fiáveis que tive, e com uma manutenção bastante em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQua Jun 15, 2011 9:05 pm

Uma 250cc a 4t nao quero.

Uma 125cc a 2t anda o mesmo que uma 250cc a 4t, acho eu.

O meu orçamento é de 4000€

Sim a ktm é com esse motor que quero, que vei-o nas ktm de 2001 a 2007 ,se nao estou em erro.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQua Jun 15, 2011 9:53 pm

Boas,

Exactamente, e com esse comportamente já compras uma moto muito muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQua Jun 15, 2011 10:44 pm

Yah, mas é assim eu 4000€ é o mesmo o meu valor maximo.

Se comprar a mota com esse guito, fico sem nenhum para o equipamento (calças,botas)

O que me dizes da Xr600, sendo de 96/97 ?? Dizem que é motor de guerra, mas já sao muitos aninhos em cima eheh.

Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQua Jun 15, 2011 11:34 pm

joao_costa escreveu:
Yah, mas é assim eu 4000€ é o mesmo o meu valor maximo.

Se comprar a mota com esse guito, fico sem nenhum para o equipamento (calças,botas)

O que me dizes da Xr600, sendo de 96/97 ?? Dizem que é motor de guerra, mas já sao muitos aninhos em cima eheh.


Queres fazer enduro com isso?? lol... poupas agora dinheiro para depois andares a gastar...

Se te estás a iniciar, acho que era preferível a 2 tempos, mas tu é que sabes... Agora se te queres meter no monte, mete-te a comprar uma coisa de jeito!! KTM, sem dúvida alguma... Tive uma 250cc a 2T, maravilha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
husazeca400
Promoção
Promoção
husazeca400


Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/04/2011
Localização : Caminha

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 12:45 am

joao_costa escreveu:
Uma 250cc a 4t nao quero.

Uma 125cc a 2t anda o mesmo que uma 250cc a 4t, acho eu.

O meu orçamento é de 4000€

Sim a ktm é com esse motor que quero, que vei-o nas ktm de 2001 a 2007 ,se nao estou em erro.

Jovem isso não é assim tão linear...tenho-te a dizer que a xr600 ao pé duma ktm 250 exc-f por exemplo é uma menina....essas motas novas de 250cc a 4t, tipo a 250 exc-f a rmz 250, crf 250r tem um andamento muito superior a qualquer xr a excepção da 650 que ja é outra conversa. Se vens duma dtr e queres mota pra te dar pica vai sem duvida pra ktm 250 exc-f.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 11:47 am

husazeca400 escreveu:
joao_costa escreveu:
Uma 250cc a 4t nao quero.

Uma 125cc a 2t anda o mesmo que uma 250cc a 4t, acho eu.

O meu orçamento é de 4000€

Sim a ktm é com esse motor que quero, que vei-o nas ktm de 2001 a 2007 ,se nao estou em erro.

Jovem isso não é assim tão linear...tenho-te a dizer que a xr600 ao pé duma ktm 250 exc-f por exemplo é uma menina....essas motas novas de 250cc a 4t, tipo a 250 exc-f a rmz 250, crf 250r tem um andamento muito superior a qualquer xr a excepção da 650 que ja é outra conversa. Se vens duma dtr e queres mota pra te dar pica vai sem duvida pra ktm 250 exc-f.
Mas eu nao quero nada de motas de cross, quero uma mota de enduro que seja fiavel. Essa ktm do ano que eu falo, rondam o mesmo preço que a 450cc Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 11:52 am

springfield escreveu:
joao_costa escreveu:
Yah, mas é assim eu 4000€ é o mesmo o meu valor maximo.

Se comprar a mota com esse guito, fico sem nenhum para o equipamento (calças,botas)

O que me dizes da Xr600, sendo de 96/97 ?? Dizem que é motor de guerra, mas já sao muitos aninhos em cima eheh.


Queres fazer enduro com isso?? lol... poupas agora dinheiro para depois andares a gastar...

Se te estás a iniciar, acho que era preferível a 2 tempos, mas tu é que sabes... Agora se te queres meter no monte, mete-te a comprar uma coisa de jeito!! KTM, sem dúvida alguma... Tive uma 250cc a 2T, maravilha!!!
Epá 2t tem os consumos muito altos, um gajo vai para a serra, gasta logo o deposito. E depois tem que andar sempre com o deposito do oleo atras.

Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 11:58 am

Depende, não é bem assim depende a volta... uma coisa te posso dizer, faço em media 4 horas com os amigos aos domingos em todo o tipo de terreno, e motas a 4 e a minha a 2t, ambas ficam com gasolina...
Ir para o topo Ir para baixo
husazeca400
Promoção
Promoção
husazeca400


Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/04/2011
Localização : Caminha

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 12:19 pm

joao_costa escreveu:
husazeca400 escreveu:
joao_costa escreveu:
Uma 250cc a 4t nao quero.

Uma 125cc a 2t anda o mesmo que uma 250cc a 4t, acho eu.

O meu orçamento é de 4000€

Sim a ktm é com esse motor que quero, que vei-o nas ktm de 2001 a 2007 ,se nao estou em erro.

Jovem isso não é assim tão linear...tenho-te a dizer que a xr600 ao pé duma ktm 250 exc-f por exemplo é uma menina....essas motas novas de 250cc a 4t, tipo a 250 exc-f a rmz 250, crf 250r tem um andamento muito superior a qualquer xr a excepção da 650 que ja é outra conversa. Se vens duma dtr e queres mota pra te dar pica vai sem duvida pra ktm 250 exc-f.
Mas eu nao quero nada de motas de cross, quero uma mota de enduro que seja fiavel. Essa ktm do ano que eu falo, rondam o mesmo preço que a 450cc Smile

hehehe tá bem, só um aparte, a exc-f é de enduro Wink mas pronto, dadas as tuas exigencias, nao te metas em xr, vai pra 520 ou 525
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 12:26 pm

Mas visto o homem querer uma mota para "praticar este desporto asério", quem vem de uma dtr125, na minha opinião muito dificilmente tem peito para uma 450 ou 525, já andei numa 515 e aquilo é tão bruto que nem passava de 3, fazia tudo muito fácil, se tiveres oportunidade experimenta andar numa 125 2t ou 200 2t e numa 250 4t, e verás se não são as motas mais indicadas para ti para te dar luta... pois por ex, eu ando na minha gas gas 200 e em algumas subidas de pedra (mesmo pedra) vejo-me aflito, por vezes andava na xr 400 de um familiar, e a xr subia na boa, parecia que ia sentado num sofá com rodas, para alem de nas curvas e saída de curvas ser uma maravilha... mas nada como a minha que a cada ves que ando nunca sei para o que lhe dá... e mesmo assim é uma 200 morta... se calha a ser uma 125 afinadinha... ui ui... mas se fores para 4t, escolha uma com o botão magico... dá muito jeitinho...
Ir para o topo Ir para baixo
husazeca400
Promoção
Promoção
husazeca400


Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/04/2011
Localização : Caminha

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 1:58 pm

_klm_ escreveu:
Mas visto o homem querer uma mota para "praticar este desporto asério", quem vem de uma dtr125, na minha opinião muito dificilmente tem peito para uma 450 ou 525, já andei numa 515 e aquilo é tão bruto que nem passava de 3, fazia tudo muito fácil, se tiveres oportunidade experimenta andar numa 125 2t ou 200 2t e numa 250 4t, e verás se não são as motas mais indicadas para ti para te dar luta... pois por ex, eu ando na minha gas gas 200 e em algumas subidas de pedra (mesmo pedra) vejo-me aflito, por vezes andava na xr 400 de um familiar, e a xr subia na boa, parecia que ia sentado num sofá com rodas, para alem de nas curvas e saída de curvas ser uma maravilha... mas nada como a minha que a cada ves que ando nunca sei para o que lhe dá... e mesmo assim é uma 200 morta... se calha a ser uma 125 afinadinha... ui ui... mas se fores para 4t, escolha uma com o botão magico... dá muito jeitinho...

hehehe eu pensei o mesmo acerca do "dificilmente vai ter peito para uma 450 ou 525" mas o homem quer, o que se hade fazer?! lol Tenho a certeza de que se experimentar uma exc-f 250 de 2008 pa frente, vai ficar rendido!
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 2:38 pm

Boas joão

Eu sempre tive 250 4 tempos, sempre yamaha.
Iniciei em 2008 com uma WR 250 F (Enduro) de 2004 e so tenho a dizer maravilhas da mota(Sem despesas).
Actualemente tenho uma YZ 250 F (Motocross) de 2008 e a mota e bem superior a WR, ciclista por razões obvias, e perfomance tb.
A unica coisa que não gosto muito na YZ e que é muito curta de caixa mas com umas alterações de cremalheira consegues contornar o assunto.
YZ 250 F é de mx e nunca me deixou a meio de nenhuma subida/picada no CNE e nunca me deixou apeado com avarias.
Ktm tb é uma boa solução , mas so falo daquilo que conheço.

exprimenta motas antes de comprar pois podes te arrepender rapido.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 3:28 pm

husazeca400 escreveu:
_klm_ escreveu:
Mas visto o homem querer uma mota para "praticar este desporto asério", quem vem de uma dtr125, na minha opinião muito dificilmente tem peito para uma 450 ou 525, já andei numa 515 e aquilo é tão bruto que nem passava de 3, fazia tudo muito fácil, se tiveres oportunidade experimenta andar numa 125 2t ou 200 2t e numa 250 4t, e verás se não são as motas mais indicadas para ti para te dar luta... pois por ex, eu ando na minha gas gas 200 e em algumas subidas de pedra (mesmo pedra) vejo-me aflito, por vezes andava na xr 400 de um familiar, e a xr subia na boa, parecia que ia sentado num sofá com rodas, para alem de nas curvas e saída de curvas ser uma maravilha... mas nada como a minha que a cada ves que ando nunca sei para o que lhe dá... e mesmo assim é uma 200 morta... se calha a ser uma 125 afinadinha... ui ui... mas se fores para 4t, escolha uma com o botão magico... dá muito jeitinho...

hehehe eu pensei o mesmo acerca do "dificilmente vai ter peito para uma 450 ou 525" mas o homem quer, o que se hade fazer?! lol Tenho a certeza de que se experimentar uma exc-f 250 de 2008 pa frente, vai ficar rendido!
Já andei de ktm125 sx, notei mais arranque, mas segurava-se bem xD
Eu prefiro 4t, porque a dtr fazia consumos de 5lt/100km mais ó menos e nao queria sair dessa media hehe
Tambem já andei de xr600 e notei já grande diferença força em todas as mudanças, bom arranque, etc.

Essas motas a partir de 2007 para cima, já nao sairam com o motor que quero, esse motor que saiu depois de 2007 já nao tem tanta fiabilidade como o motor RFS.

Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 3:35 pm

Valter Nunes escreveu:
Boas joão

Eu sempre tive 250 4 tempos, sempre yamaha.
Iniciei em 2008 com uma WR 250 F (Enduro) de 2004 e so tenho a dizer maravilhas da mota(Sem despesas).
Actualemente tenho uma YZ 250 F (Motocross) de 2008 e a mota e bem superior a WR, ciclista por razões obvias, e perfomance tb.
A unica coisa que não gosto muito na YZ e que é muito curta de caixa mas com umas alterações de cremalheira consegues contornar o assunto.
YZ 250 F é de mx e nunca me deixou a meio de nenhuma subida/picada no CNE e nunca me deixou apeado com avarias.
Ktm tb é uma boa solução , mas so falo daquilo que conheço.

exprimenta motas antes de comprar pois podes te arrepender rapido.

Abraço
Mas acho que isso sao motas que se tem que mudar piston frequentemente.
Eu quero uma mota que nao se negue ás subidas e etc. Mas tem que ter boa durabilidade, que dê tambem para fazer estrada.

Eu estava mais incilinado para a xr600 para poupar uma beca mais de guita, dai gostar que me dessem a vossa opiniao acerca da escolha acertada Smile

E pelo que estou a ver a melhor é mesmo ktm, já é uma mota mais recente e mais bem equipada e tem boa durabilidade, mas custa uma boa nota preta.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 4:31 pm

joao_costa escreveu:
Valter Nunes escreveu:
Boas joão

Eu sempre tive 250 4 tempos, sempre yamaha.
Iniciei em 2008 com uma WR 250 F (Enduro) de 2004 e so tenho a dizer maravilhas da mota(Sem despesas).
Actualemente tenho uma YZ 250 F (Motocross) de 2008 e a mota e bem superior a WR, ciclista por razões obvias, e perfomance tb.
A unica coisa que não gosto muito na YZ e que é muito curta de caixa mas com umas alterações de cremalheira consegues contornar o assunto.
YZ 250 F é de mx e nunca me deixou a meio de nenhuma subida/picada no CNE e nunca me deixou apeado com avarias.
Ktm tb é uma boa solução , mas so falo daquilo que conheço.

exprimenta motas antes de comprar pois podes te arrepender rapido.

Abraço
Mas acho que isso sao motas que se tem que mudar piston frequentemente.
Eu quero uma mota que nao se negue ás subidas e etc. Mas tem que ter boa durabilidade, que dê tambem para fazer estrada.

Eu estava mais incilinado para a xr600 para poupar uma beca mais de guita, dai gostar que me dessem a vossa opiniao acerca da escolha acertada Smile

E pelo que estou a ver a melhor é mesmo ktm, já é uma mota mais recente e mais bem equipada e tem boa durabilidade, mas custa uma boa nota preta.

Mudar Pistons? tenho a mota com muitas horas de uso e é verificada regularmente e ainda não houve necessidade disso.
Garanto te que nenhuma 250 4t se vai negar a uma subida, mas se for de enduro de certeza que teras mais faciliadade devido a diferente desmultipluicação da cx de velocidade.
Para andar na estrada depende do que quiseres fazer. se for so para andares na boa, dura te muito o motor, agora se é para andares nos picos constantemente a fundo, morrem todas num instante.
Se comprares uma XR 600 vais comprar um verdadeiro canhão, mesmo no sentido da palavra.
Está bem que tens 18 anos mas a XR é pesada como um canhão.

As vezes compensa gastar mais um pouco e comprar uma coisa melhor.

Pensa bem, pois tens tempo até chegar o bom tempo para andares na serra, mas tb se fazem bons negocios nesta altura
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 4:45 pm

Pois eu quero ir buscar a mota agora para andar nas ferias hehe xD

Já tou á bué tempo sem andar de mota Sad

Eu quando andei na xr600 nao achei a mota pesada, embora tenha andado só num pista de motocross pequena na margem sul.

Mas a minha dtr já tinha quase 20mil km´s e nunca precisei de abrir o motor, essa yz250f ou outra de cross4t faz assim tantos km´s sem abrir motor ?
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 5:00 pm

joao_costa escreveu:
Pois eu quero ir buscar a mota agora para andar nas ferias hehe xD

Já tou á bué tempo sem andar de mota Sad

Eu quando andei na xr600 nao achei a mota pesada, embora tenha andado só num pista de motocross pequena na margem sul.

Mas a minha dtr já tinha quase 20mil km´s e nunca precisei de abrir o motor, essa yz250f ou outra de cross4t faz assim tantos km´s sem abrir motor ?

Este tipo de motor, especialmente os das ktm, regulam-se por horas e não km.
Mas tudo tem a ver com a utilização que queres dar, estrada dura menos pois não foi para isso que foram desenhadas, serra duram muito mais por ser o destino para que foram concebidas.
O meu motor já tem algumas horas e ainda tem muita saude (Dito pelo senhor mecanico do Helder Rodrigues).
Mas se não queres correr grandes riscos com custos de manutenção, compra uma 2T e aí sim ja te digo que uma KTM 250 EXC (2 Tempos) é uma boa solução.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 5:40 pm

Valter Nunes escreveu:
joao_costa escreveu:
Pois eu quero ir buscar a mota agora para andar nas ferias hehe xD

Já tou á bué tempo sem andar de mota Sad

Eu quando andei na xr600 nao achei a mota pesada, embora tenha andado só num pista de motocross pequena na margem sul.

Mas a minha dtr já tinha quase 20mil km´s e nunca precisei de abrir o motor, essa yz250f ou outra de cross4t faz assim tantos km´s sem abrir motor ?

Este tipo de motor, especialmente os das ktm, regulam-se por horas e não km.
Mas tudo tem a ver com a utilização que queres dar, estrada dura menos pois não foi para isso que foram desenhadas, serra duram muito mais por ser o destino para que foram concebidas.
O meu motor já tem algumas horas e ainda tem muita saude (Dito pelo senhor mecanico do Helder Rodrigues).
Mas se não queres correr grandes riscos com custos de manutenção, compra uma 2T e aí sim ja te digo que uma KTM 250 EXC (2 Tempos) é uma boa solução.
Eu já andei 3 anos com uma mota a 2t, agora queria ir para as 4t Smile
Por norma as 4t duram mais que 2t, porque as 4t têm mais baixas, e as 2t sao mais rotativas.
Mas eu agora quero exprimentar 4t, por causa de consumos, nao ter que andar a fazer mistura e se cumprir sempre com as revisoes no seu devido tempo, acho que tenho mota para durar.


Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 5:48 pm

joao_costa escreveu:
Yah, mas é assim eu 4000€ é o mesmo o meu valor maximo.

Se comprar a mota com esse guito, fico sem nenhum para o equipamento (calças,botas)

O que me dizes da Xr600, sendo de 96/97 ?? Dizem que é motor de guerra, mas já sao muitos aninhos em cima eheh.


Sobre o que estão a debater aqui no fórum, a minha opinião é esta:

- Sim, XR 600 é motor de guerra (é meter gasolina e andar...), mas esta não é uma mota de competição (como outros modelos que estão aqui a ser falados: WR, EXC, etc...); XR é moto de Enduro, mas não é moto de competição;

- Com 18 anos, não podes conduzir uma 600, nem 400, legalmente (como falas em andar na estrada - CUIDADO!);

- Foi dito que uma 125 2T anda o mesmo que uma 250 4T - ERRADO: as 250 4T, andam mais;

- Com este orçamento (4000€) e para te iniciares no TT, querendo também circular um pouco em estrada, aconselho-te uma 250 4T (conduzes legalmente e se for uma AJP - tem motor XR - tens mota com manutenção barata).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 8:56 pm

Valter Nunes escreveu:
Boas joão

Eu sempre tive 250 4 tempos, sempre yamaha.
Iniciei em 2008 com uma WR 250 F (Enduro) de 2004 e so tenho a dizer maravilhas da mota(Sem despesas).
Actualemente tenho uma YZ 250 F (Motocross) de 2008 e a mota e bem superior a WR, ciclista por razões obvias, e perfomance tb.
A unica coisa que não gosto muito na YZ e que é muito curta de caixa mas com umas alterações de cremalheira consegues contornar o assunto.
YZ 250 F é de mx e nunca me deixou a meio de nenhuma subida/picada no CNE e nunca me deixou apeado com avarias.
Ktm tb é uma boa solução , mas so falo daquilo que conheço.

exprimenta motas antes de comprar pois podes te arrepender rapido.

Abraço

Boas Valter, já agora que relação pinhão/cremalheira utilizas na tua YZF, é que eu tenho uma CRF 250 e também dos únicos defeitos que lhe aponto é mesmo a relação de caixa ser demasiado curta, e vou mudar a relação mas antes queria uma opinião de sobre qual a relação de transmissão mais indicada para este tipo de motos 250 4T.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 9:41 pm

Jofico escreveu:
joao_costa escreveu:
Yah, mas é assim eu 4000€ é o mesmo o meu valor maximo.

Se comprar a mota com esse guito, fico sem nenhum para o equipamento (calças,botas)

O que me dizes da Xr600, sendo de 96/97 ?? Dizem que é motor de guerra, mas já sao muitos aninhos em cima eheh.


Sobre o que estão a debater aqui no fórum, a minha opinião é esta:

- Sim, XR 600 é motor de guerra (é meter gasolina e andar...), mas esta não é uma mota de competição (como outros modelos que estão aqui a ser falados: WR, EXC, etc...); XR é moto de Enduro, mas não é moto de competição;

- Com 18 anos, não podes conduzir uma 600, nem 400, legalmente (como falas em andar na estrada - CUIDADO!);

- Foi dito que uma 125 2T anda o mesmo que uma 250 4T - ERRADO: as 250 4T, andam mais;

- Com este orçamento (4000€) e para te iniciares no TT, querendo também circular um pouco em estrada, aconselho-te uma 250 4T (conduzes legalmente e se for uma AJP - tem motor XR - tens mota com manutenção barata).
Perguntei a dois rapazes que tinham uma XR600 á venda e disseram que tinha 15kw´s de livrete.
Em principio vou para ktm 450exc ou a 525exc, mas vou ver melhor.
Pois eu nao quero motor de competiçao, quero motor de enduro para durar,durar,durar xDD
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Qual mota comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual mota comprar?   Qual mota comprar? EmptyQui Jun 16, 2011 10:32 pm

Boas João,
Estando a ler este post com atenção fiquei com a ideia que queres uma moto de enduro para andar na estrada, se é esse o caso, essas de grande cilindrada são as melhores opções, no entanto no monte são muito piores.
Não compres uma moto de enduro de competição tipo CRF, EXC, WR (250/450) para andar na estrada.

Cmts
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual mota comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor mota para mim?
» qual devo comprar ?
» qual devo comprar ?
» Primeira moto, qual comprar?
» Qual moto comprar, ajudem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: