enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCNE 2011 - Loures - Página 3 Botaof12
 

 CNE 2011 - Loures

Ir para baixo 
+18
alexvieira
fil
veiga
Farrajota
mitas
paxx
benduro
xeno
nacnac
carlitos
andréferreira
penetra
Fabio Pereira
AlexDJ
melicia
hondaredrider
ORTFAN
Valter Nunes
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptyTer Jun 14, 2011 6:51 pm

Bem qualquer regional ou pirata o trufeu e mais aptecivel que o nacional, mas tambem nao passa por isso.

Eu julgo que para o enduro de Loures tambem nao se realizar tambem devera ser por um pouco de desleicho de alguns menbros, pois a sempre uns a dar o litro e os outros a vir correr a traz dos loros, o seja uns mais malandros que outros para nao falar no sistema financeiro.

A bem dizer, portugal esta pior que a Italia a mafia por todo o lado, todos se aproveitam da dita crize para fugir ou entao para amialharem o mais que podem.
Ir para o topo Ir para baixo
alexvieira
Verde
Verde



Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/01/2010

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptyTer Jun 14, 2011 7:19 pm

Só mais uma coisita Wink :



Porque é que tinham de ser 10 provas??????

Quantas teve o Campeonato do mundo Indoor????

Quantas e de quantos dias tem o campeonato Espanhol, onde estão quase todos os tubarões do WEC????



Para as organizações faz também uma grande diferença - as despesa numa prova de 2 dias são quase a dobrar ao contrário das receitas !!!!

Quanto a questões ecológicas, então aí, não há mesmo discussão....


Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Fougo
Promoção
Promoção
José Luis Fougo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 59
Localização : Alvre, Aguiar de Sousa, Paredes

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptySex Jun 17, 2011 10:55 pm

Os custos das provas de dois dias não são o dobro de uma de um dia. Nem pensar. E o trabalho q dá organizar uma de dois dias é pouco mais do q organizar uma de um, pois o dificil é montar o primeiro dia. Do ponto de vista da rentabilização do trabalho das organizações é melhor fazer provas de 2 dias. E, de facto, se já é dificil arranjar 5 clubes organizadores quanto mais 8-10...

Já por aqui, e no Clube KTM, e no fozmotor deixei em tempos uma sugestão diferente, que é a de permitir que os amadores façam apenas um dia de prova, com taxa de inscrição reduzida e possibilidade de fazer as verificações no mesmo dia da prova.

Há muita gente que trabalha em um dos dias do fim-de-semana e da forma como as provas são organizadas não t^
em possibilidade de fazer os dois dias.
Como tb já foi falado aqui, a preparação fisica para fazer os dois dias tem que ser muito boa. Haverá poucos amadores com capacidade para isso.
Os pilotos amadores deveriam ter a possibilidade de escolher fazer a prova só no sábado ou só no domingo, pagar apenas a inscrição de um dia, verificar nesse mesmo dia e tirar a mota do parque fechado no fim do dia sem ter q andar a pedir favores ao director de prova, para manter a classificação.

Boas curvas Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clinicamamaboavista.com
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptySex Jun 17, 2011 11:51 pm

Parece que as vossas preces foram ouvidas e a última prova será mesmo em Gondomar:

http://www.enduroportugal.com.pt/2011/06/cne-2011-ultima-prova-sera-em-gondomar.html

Agrada-me a sugestão do Fougo.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
alexvieira
Verde
Verde



Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/01/2010

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptySáb Jun 18, 2011 12:46 am

[quote="José Luis Fougo"]Os custos das provas de dois dias não são o dobro de uma de um dia. Nem pensar. E o trabalho q dá organizar uma de dois dias é pouco mais do q organizar uma de um, pois o dificil é montar o primeiro dia. Do ponto de vista da rentabilização do trabalho das organizações é melhor fazer provas de 2 dias. E, de facto, se já é dificil arranjar 5 clubes organizadores quanto mais 8-10...

...esta é a "opinião/visão" da maior parte das pessoas que nunca estiveram "por dentro" da organização de uma prova de Enduro ...

Deixo o "esboço" dos orçamentos respectivos:

Prova de 2 dias Prova de 1 dia


60 pilotos x 85€ = 5100€ 80 pilotos x 60€ = 4800€

cronometragem x 2 cronometragem x 1

policiamento x 2 policiamento x 1

bombeiros x 2 bombeiros x 1

combustível x 2 combustível x 1

alimentação para o pessoal que ajuda x 2 alimentação para o pessoal que ajuda x1



estacas placas e fita igual

licença e seguro igual

troféus igual


...para referir os parâmetros principais,

e sem falar na muito maior dificuldade em conseguir pessoal para ajudar no Sábado, muita gente trabalha,

na trabalheira que é refazer as especiais, confirmar a marcação e criar alternativas no percurso para o 2º dia,

na cada vez maior dificuldade que os pilotos têm em ter a 6ª feira livre, daí que as provas de 1 dia têm em média + 20-30 pilotos,

na muito maior degradação dos percursos, o que coloca seriamente em risco o futuro da modalidade,

no menor número de público a assistir às provas no Sábado, logo menor consumo de comes e bebes, etc , etc, etc.


Mas enfim, o resultado das provas de 2 dias está à vista - contra factos não há argumentos!














Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Fougo
Promoção
Promoção
José Luis Fougo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 59
Localização : Alvre, Aguiar de Sousa, Paredes

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptySáb Jun 18, 2011 10:08 pm

Alex, sem querer entrar em diálogo, pq eu, de facto nunca estive metido na organização de provas (embora tenha colaborado com muitas mas sem nada a ver com contas...)

O q tu referes é verdade e não é questionável.

Mas eu refiro-me principalmente ao trabalho q não é pago, de muitos colaboradores que participam na organização e q não são pagos para isso. E haverá tb outras despesas cujo valor para os dois dias será inferior à soma de dois dias isolados.

Quanto ao que está à vista, nem tudo se deverá ao facto de as provas serem de dois dias. Não nos podemos esquecer que o enduro é uma modalidade cara, as motas são caras, os pneus são caros, a gasolina é cara, o óleo é caro e se as pessoas se meterem a fazer provas federadas, com licenças, deslocações, refeições, estadias, enfim... Hoje em dia não haverá muita gente com disponibilidade para isto tudo Crying or Very sad Crying or Very sad
Haverá sempre malta com vontade de fazer o campeonato, faz a 1ª e a 2ª prova e rapidamente conclui que está a gastar uma pipa de massa e deixa de fazer o resto das provas.

Se a FMP quer ter mais amadores nas provas devia ter regras mais flexiveis.

Boas curvas Exclamation Exclamation dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clinicamamaboavista.com
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptyDom Jun 19, 2011 10:23 am

nacnac escreveu:
Parece que as vossas preces foram ouvidas e a última prova será mesmo em Gondomar:

http://www.enduroportugal.com.pt/2011/06/cne-2011-ultima-prova-sera-em-gondomar.html

Agrada-me a sugestão do Fougo.

Só acho lamentável o facto de fazerem questão de por no comunicado oficial "...(dois membros da comissão anterior de Enduro)..." como se os culpados desta situação fossem só eles....enfim, é só mais do mesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptySáb Jun 25, 2011 12:18 am

a que comunicado te estás a referir??

não tou a perceber o teu comentário... só por curiosidade, põe aí o tal comunicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Core
Promoção
Promoção
Core


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/07/2011
Localização : Loures

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptyQua Jul 20, 2011 9:13 pm

Vivo em loures à mais de 6 anos e nunca vi prova nenhuma de enduro por aqui, vi o ano passado a pista (passava por elas todos os dias) mas não relacionei, nem encontrei quem me soubesse dizer para o que era. sinto-me tão estúpido Rolling Eyes

off-topic: Já agora, há mais alguma prova de enduro que costume acontecer para os lados de Loures?
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptyQua Jul 20, 2011 10:12 pm

Core escreveu:
Vivo em loures à mais de 6 anos e nunca vi prova nenhuma de enduro por aqui, vi o ano passado a pista (passava por elas todos os dias) mas não relacionei, nem encontrei quem me soubesse dizer para o que era. sinto-me tão estúpido Rolling Eyes

Não te sintas porque esse é um dos grandes problemas do enduro nacional; A sua promoção e divulgação..

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Core
Promoção
Promoção
Core


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/07/2011
Localização : Loures

CNE 2011 - Loures - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Loures   CNE 2011 - Loures - Página 3 EmptyQua Jul 20, 2011 10:59 pm

nacnac escreveu:
Core escreveu:
Vivo em loures à mais de 6 anos e nunca vi prova nenhuma de enduro por aqui, vi o ano passado a pista (passava por elas todos os dias) mas não relacionei, nem encontrei quem me soubesse dizer para o que era. sinto-me tão estúpido Rolling Eyes

Não te sintas porque esse é um dos grandes problemas do enduro nacional; A sua promoção e divulgação..

Sei bem o que é isso.. Pratico skate à mais de 6 anos e digo-te, o problema é o mesmo Rolling Eyes
É o país que temos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
CNE 2011 - Loures
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Loures
» 1º enduro Cidade de Loures
» Lisboa/Sintra
» British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011
» Troca de CRF 250x 2011 por Husaberg FE 390 2011???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: