enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPreparação das suspensões na MXT Botaof12
 

 Preparação das suspensões na MXT

Ir para baixo 
+12
geobik
andréferreira
wrz
HuskyBoy
oskar85
benduro
nuno_gsm
hondaredrider
nfreitas
valmeiral
nacnac
R.Tavares
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
R.Tavares
Promoção
Promoção
R.Tavares


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 38
Localização : Mangualde

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 10:23 am

Boas,

Tenho de fazer alguma coisa às suspensões da minha GasGas. Não consigo afiná-las de maneira nenhuma, nem percebo muito disso....

Estou na iminência de as mandar para a MXT, mas tou um bocado de pé atrás porque, ao fim ao cabo, as suspensões vão e vêm e nem sequer as testo.

Já alguém aqui do fórum mandou para lá as suspensões?

Eu sei que o Sr. Rui Assunção é um mestre, mas o facto de ser tudo +- às c€gas deixa-me algo apreensivo....
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 11:44 am

Eu preparei as minhas na LCmotos em Penafiel (Luís Correia) e o processo é o mesmo. É certo que a coisa é um pouco às cegas pois eles baseiam-se apenas no teu peso, nível de pilotagem e indicações que dês. No entanto, tens sempre a possibilidade de levar lá a mota e dp experimentá-la com as alterações e fazer-se uns acertos finais.
Não sei qual é o teu nível, mas na minha opinião, para um piloto com nível médio de pilotagem podes confiar. Vais notar bem as diferenças principalmente se fizeres uma preparação do nível 2 e vais ficar satisfeito, quer seja na MXT quer seja na LCmotos Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 11:56 am

Mas deixa-me que te diga que eu fiz a preparação nível 1 e já notei bem as diferenças.. Wink Mas a minha mota é uma KTM de 2008 e aquela frente de origem... cabecada

No entanto estou convencido que mais cedo ou mais tarde faço a de nível 2. Pensa bem no teu caso Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
R.Tavares
Promoção
Promoção
R.Tavares


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 38
Localização : Mangualde

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 12:26 pm

Pois, tenho de pensar bem..... A frente da minha GasGas não está muito má, agora a traseira..... affraid ... já apanhei uns valentes sustos, em travagem então é uma coisa por demais, vai sempre a saltitar, e devia ir colada ao chão....

Mas quanto mais penso pior é, mais contas faço Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 2:10 pm

Eu já preparei umas suspensões da gasgas na MXT e não gostei muito do resultado. Agora tenho RaceTech e gosto mais. Eu tenho marzochi na frente e ohlins na traseira.
Ir para o topo Ir para baixo
R.Tavares
Promoção
Promoção
R.Tavares


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 38
Localização : Mangualde

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 2:15 pm

As minhas são ambas da Sachs.... Agora fiquei ainda mais indeciso....
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 3:09 pm

A mim parece-me que se trata mesmo de problemas de afinação. Podes ter 2 tipos de comportamento:

1- Durante a travagem num piso irregular a traseira vai aos saltos, com pancadas secas e que provocam desiquilibrio? Então o recuo está demasiado preso e a suspenção não é capaz de recuperar entre cada irregularidade e "não lê" o caminho. É necessário desapertar um pouco o parafuso de baixo, em incrementos de 2 em 2 clik's até que fique boa.

2- À entrada da curva na transição travagem/aceleração e durante a aceleração a traseira vai a bailar, com desequilibrio e a fugir repentinamente, então está com a compressão mole demais. Nesse caso aperta o parafuso de cima conforme descrito acima.

Assim poderás fazer uma afinação grosseira e depois com calma ir procurando melhorias.

Aconselho a procurar uma curva onde notes bem esses problemas e insistir sempre no mesmo sítio conforme vais mexendo na suspensão, de forma a poderes notar as diferenças de comportamento.

Só um aparte: Eu nunca mandei preparar suspensões!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 3:57 pm

Bons conselhos caro Nfreitas ...

As generalidade das motas de TT já têm suspensões de corrida, como tal devem ser afinadas para o peso e depois tentar click a ckick afinar ao nosso gosto.
Rui Tavares, Provavelmente estás a ficar louco com as suspensões porque já mexeste demais. O que te posso aconselhar é a leres o manual, pores tudo como vem de fábrica e a partir daí procurares as tuas afinações, como o Nfreitas diz sempre em pequenos incrementos ou recuos, de forma a não te perderes no que estás a fazer.
Tens toda a vantagem em conhecer a suspensão da tua mota, pois uma suspensão nunca é boa para tudo, pois se está boa na pedra não pode estar boa na areia e por aí fora .... assim se conheceres bem a suspensão , quando trocares de terreno ou do seco para molhado por exemplo, já ficas a saber os clicks para a frente ou para trás que tens de dar.
Agora como me disse uma vez o grande Gio"the legend"Sala, Facile dirse, pero dificile farse ....
Faz com calma e cabeça para tentar perceber o que estas a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 4:13 pm

Por falar em clics, peso, etc etc eu tenho 1 crf 450r , meço 172 mais ou menos peso a volta dos 70 / 75kg , alguem sabe o nr de clics em baixo e em cima na suspensão da frente?
Eu salvo erro tenho 11 em baixo e 11 em cima mais ou menos a meio pois tem 20 clics.

Ela como esta serve para mim mas se conseguir melhorar melhor Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 4:56 pm

Amigo, não existem tabelas para se tirar valores... Tudo muda de marca para marca, de modelo para modelo... Mesmo dentro do mesmo modelo pode haver diferenças, basta o óleo ser mais ou menos viscoso, ter mais ou menos quantidade de óleo, etc...

Por exemplo, eu gosto de baixar um pouco a frente às minhas motos (subir 2 ou 3mm as bainhas nas mesas) de forma a ter uma melhor inserção em curva... Basta mudar 1 ou 2mm na altura da frente para mudar bastante o comportamento da moto e ser necessário reajustar a afinação.

Uma vez mais, o principal conselho é fazer como diz o hondaredrider, ler com calma o manual e perceber como as suspenções funcionam. Depois é fazer experiências, com pequenos incrementos e ir verificando o comportamento da moto.

Por exemplo, decides mexer na frente. Escolhes a afinação da compressão e mudas 2 click's. Vais experimentar e verificas se melhorou ou piorou. Se melhorou então continuas nesse sentido até k piore. Se piorou, então mudas no sentido contrário e voltas a experimentar. Por isso é importante fazer uma pequena pista com meia dúzia de curvas e andar sempre ali às voltas até se chegar ao melhor compromisso. Assim poderás sempre sentir as variações. Se estiveres sempre a andar pra frente, nunca poderás fazer uma boa comparação.

Agora aviso, É PRECISO MUITA PACIÊNCIA E CONCENTRAÇÃO. E há muita probabilidade de ficares com um nó na cabeça e teres de voltar a pôr tudo como estava antes. Por isso nunca esquecer de apontar tudo direitinho antes de mexer, ok?? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
R.Tavares
Promoção
Promoção
R.Tavares


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 38
Localização : Mangualde

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 5:14 pm

Antes de gastar dinheiro acho que é isso que vou fazer.... pôr tudo no sítio e começar do princípio!

Uma coisa que eu sinto na GasGas é a aceleração em curva sem apoio.... Epá, desde que tenho a mota não me dá confiança nenhuma abrir gás a meio da curva, ou seja, quando a mota está ainda inclinada, tenho sempre a sensação de que a qualquer momento a roda de trás me vai passar ao lado... Mas concerteza que é afinação das suspensões....
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 5:58 pm

nfreitas escreveu:
Amigo, não existem tabelas para se tirar valores... Tudo muda de marca para marca, de modelo para modelo... Mesmo dentro do mesmo modelo pode haver diferenças, basta o óleo ser mais ou menos viscoso, ter mais ou menos quantidade de óleo, etc...

Por exemplo, eu gosto de baixar um pouco a frente às minhas motos (subir 2 ou 3mm as bainhas nas mesas) de forma a ter uma melhor inserção em curva... Basta mudar 1 ou 2mm na altura da frente para mudar bastante o comportamento da moto e ser necessário reajustar a afinação.

Uma vez mais, o principal conselho é fazer como diz o hondaredrider, ler com calma o manual e perceber como as suspenções funcionam. Depois é fazer experiências, com pequenos incrementos e ir verificando o comportamento da moto.

Por exemplo, decides mexer na frente. Escolhes a afinação da compressão e mudas 2 click's. Vais experimentar e verificas se melhorou ou piorou. Se melhorou então continuas nesse sentido até k piore. Se piorou, então mudas no sentido contrário e voltas a experimentar. Por isso é importante fazer uma pequena pista com meia dúzia de curvas e andar sempre ali às voltas até se chegar ao melhor compromisso. Assim poderás sempre sentir as variações. Se estiveres sempre a andar pra frente, nunca poderás fazer uma boa comparação.

Agora aviso, É PRECISO MUITA PACIÊNCIA E CONCENTRAÇÃO. E há muita probabilidade de ficares com um nó na cabeça e teres de voltar a pôr tudo como estava antes. Por isso nunca esquecer de apontar tudo direitinho antes de mexer, ok?? lol!

OBG pelas sabias study dicas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 6:12 pm

outro teste que fazem é o dos cm a que tem de estar as suspençoes contigo em cima da mota e fora dela,

é um pequeno teste que tem valores mais ou menos certos, de certeza que algum dos pilotos aqui do forum ja o fez, mas isso nao é

bem afinaçao de suspençoes é mais o equilibrio das duas que tambem é muito importante.

ter uma suspnçao afinada e outra nao de nada vale.

fazer uma revisao as suspençoes no mecanico de sempre tambem nao é mau, mudar o oleo e verificar se esta tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 6:14 pm

têm aqui algumas dicas que podem tomar como exemplo sobre sintoma vs correcção retiradas do manual da CRF450 de 2004


http://www.4shared.com/file/160343729/2af50af7/suspension.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Nov 26, 2009 6:23 pm

Rui Tavares, pelo que dizes é mesmo a compressão demasiado mole. Numa dessas curvas que não te dá confiança, passa 2 vezes com a moto como tá. A seguir, aperta logo 4 click's no parafuso de cima da suspensão traseira e volta a fazer a curva. De certeza que vais notar a diferença. A partir daí vais melhorando aos bocados.

Agora atenção a uma coisa, esse efeito também pode ser provocado pelo recuo também estar demasiado solto. Quando travas em descidas com lombas não tens a sensação da traseira te atirar pra cima do guiador? Ou teres a sensação que a traseira vai ali aos saltos? Se sentires isso é porque também terás que apertar um pouco o recuo (parafuso de baixo).

Eu na KTM, por causa do PDS que dá essa sensação, uso o recuo sempre muito apertado o que depois me penalisa nas trialeiras, mas prefiro assim e poder fazer as descidas a top, de manga arregaçada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySáb Nov 28, 2009 9:40 pm

nfreitas escreveu:
Amigo, não existem tabelas para se tirar valores... Tudo muda de marca para marca, de modelo para modelo... Mesmo dentro do mesmo modelo pode haver diferenças, basta o óleo ser mais ou menos viscoso, ter mais ou menos quantidade de óleo, etc...

Por exemplo, eu gosto de baixar um pouco a frente às minhas motos (subir 2 ou 3mm as bainhas nas mesas) de forma a ter uma melhor inserção em curva... Basta mudar 1 ou 2mm na altura da frente para mudar bastante o comportamento da moto e ser necessário reajustar a afinação.

Uma vez mais, o principal conselho é fazer como diz o hondaredrider, ler com calma o manual e perceber como as suspenções funcionam. Depois é fazer experiências, com pequenos incrementos e ir verificando o comportamento da moto.

Por exemplo, decides mexer na frente. Escolhes a afinação da compressão e mudas 2 click's. Vais experimentar e verificas se melhorou ou piorou. Se melhorou então continuas nesse sentido até k piore. Se piorou, então mudas no sentido contrário e voltas a experimentar. Por isso é importante fazer uma pequena pista com meia dúzia de curvas e andar sempre ali às voltas até se chegar ao melhor compromisso. Assim poderás sempre sentir as variações. Se estiveres sempre a andar pra frente, nunca poderás fazer uma boa comparação.

Agora aviso, É PRECISO MUITA PACIÊNCIA E CONCENTRAÇÃO. E há muita probabilidade de ficares com um nó na cabeça e teres de voltar a pôr tudo como estava antes. Por isso nunca esquecer de apontar tudo direitinho antes de mexer, ok?? lol!

Peço desculpa em utilizar este topico, mas para não abrir outro e já que o assunto é relacionado...
A minha suspensão só tem afinação de pré-carga e até já sei afinar o SAG (tenho +- 100 mm de SAG atrás)... Sinto a frente da mota pesada e tenho as bainhas um pouco subidas nas mesas (ficaram assim quando alterei a mota de SM para Enduro). Será que se colocar as bainhas na posição original vou sentir muita diferença? A mota não deve fugir de frente, já que a mota não tem muita potência e também não é das mais leves...
Qual o SAG traseiro indicado para a dureza tendo em conta que o amortecedor tem 300mm de curso?

Cpmts
oskar
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySeg Nov 30, 2009 9:04 am

Isso já são questões para colocar a um especialista em suspensões.... Neutral Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Jan 14, 2010 7:21 pm

estou com umas duvidas no fundo para que serve a compressão ou a ostensão (recuo) alguém me sabe explicar individualmente o que cada um faz numa suspensão por ex.
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptyQui Jan 14, 2010 7:39 pm

bem...

existe a mola.. e a parte hidraulica

a mola faz o trabalho e a parte hidraulica condiciona a mola para que o movimento nao seja demasiado rapido.

a compresao faz com que, num salto por exemplo, a mola nao esgote logo e haja progressividade na compressao da mesma, quanto mais apertares a compressao maior e o efeito do hidraulico para este movimento.

a extensao ]e o inverso, depois de um salto a mola sozinha tenderia a extender/se rapidamente e ao apertares a extensao tas a limitar a rapidez do retorno da mola a posi;ao inicial. sem ela davas cada pinote.... com mt a suspensao mantem/se em baixo e ja nao ]e capaz de trabalhar p outro salto logo a seguir

num minuto ]e basicamente isto
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySex Jan 15, 2010 1:17 am

e num minuto fiquei a perceber Very Happy agora só falta por isso em pratica
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySex Jan 15, 2010 10:52 am

Rui Tavares escreveu:
Pois, tenho de pensar bem..... A frente da minha GasGas não está muito má, agora a traseira..... affraid ... já apanhei uns valentes sustos, em travagem então é uma coisa por demais, vai sempre a saltitar, e devia ir colada ao chão....

Mas quanto mais penso pior é, mais contas faço Very Happy

De que ano é a tua GASGAS??
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySex Jan 15, 2010 11:38 am

Eu costumo dizer de uma forma mt pouco rigorosa que a compressão dá-nos a estabilidade e a extensão dá-nos o conforto.

Quanto mais dura a compressão mais estável é a moto em rectas e curvas, pois a moto fica muito presa. Mas isso funciona muito bem em pisos lisos ou pistas de MX, no entanto em pisos irregulares levámos com as pancadas todas e logo se vai a estabilidade. Se pensarmos nos Karts ou carros de velocidade em asfalto, piso perfeitamente liso, vemos que quase não têm suspensão, porque o objectivo é estabilidade.

Quanto mais solta a extensão, mais macia se torna a suspensão e a mota passa pelas pedras sem as notarmos, no entanto queremos entrar numa curva e parece que vamo de baloiço e não conseguimos fazer uma curva em condições.

Por norma costumo começar por afinar as compressões até conseguir curvar e acelerar como quero, conseguir ser rápido. Depois de ser rápido vou tentando soltar os recuos até atingir o máximo de conforto sem perder a rapidez Smile

Admito que normalmento fico com as suspensões um pouco duras porque prefiro manter a rapidez. Por isso as minhas más prestações em provas Extreme, pois necessitaria de suspensões mais moles. Por outro lado acho que nas resistências e enduros já consigo melhores resultados Smile

Mas alguém que não faça corridas pode sempre soltar mais a moto e previligiar o conforto.

Acho que esta é uma abordagem menos técnica e mais simplicista, que poderá funcionar para alguns de vós. Espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySex Jan 15, 2010 7:21 pm

o problema que eu tinha era e extensão muito apertada e a suspensão estava tipo atrofiada quando existia muitas irregularidades .

na traseira da-me a sensação da mola estar muito branda naquelas situações mais bruscas
Ir para o topo Ir para baixo
R.Tavares
Promoção
Promoção
R.Tavares


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 38
Localização : Mangualde

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySeg Jan 18, 2010 9:07 am

andréferreira escreveu:
Rui Tavares escreveu:
Pois, tenho de pensar bem..... A frente da minha GasGas não está muito má, agora a traseira..... affraid ... já apanhei uns valentes sustos, em travagem então é uma coisa por demais, vai sempre a saltitar, e devia ir colada ao chão....

Mas quanto mais penso pior é, mais contas faço Very Happy

De que ano é a tua GASGAS??

É de 2009... 250 Racing!
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Preparação das suspensões na MXT Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação das suspensões na MXT   Preparação das suspensões na MXT EmptySeg Jan 18, 2010 11:03 am

[


É de 2009... 250 Racing![/quote]

Ganda máquina...

Já andas-te bastante na moto??
Ir para o topo Ir para baixo
 
Preparação das suspensões na MXT
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preparação de Suspensões Showa para Enduro em Honda CR 250 R
» Preparação Ts125r
» esquemas preparação fisica
» Cuidados e preparação com Motores a 2T
» Suspensões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: