enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarO que deve mudar no T.N. Extreme Botaof12
 

 O que deve mudar no T.N. Extreme

Ir para baixo 
+4
valmeiral
nacnac
nfreitas
melicia
8 participantes
AutorMensagem
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 10, 2009 11:42 pm

Ora viva

Por favor digam o que acham que deve mudar 1000 cabeças a pensar teem mais ideias que maia duzia.
Deve mudar a pontuação ?
Deve haver classes ?
Uma classe com pilotos até um metro e setenta de alto e daí para a frente outra classe ?
Isto é só um exemplo opinem nao se acanhem...

Pardal voa cobra rasteja banana festa
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyQua Nov 11, 2009 9:04 am

Caro amigo, depois desta experiência da Rota Dura, parece-me o seguinte:

1 - O sistema de pontuação não funciona. O troféu ainda está a começar, há poucas equipas e não se pode mandar o pessoal para casa de mãos a abanar depois de tanto esforço.Inventem um sistema de pontução que permita o pessoal conquistar alguma coisa. Por exemplo, a cada posto de controlo podiam atribuir determinados pontos consoante a ordem de chegada a esse posto. O somatório de todos os postos daria a pontuação total. Já vi desportos com pontuações de 100 e tal pontos por prova, porque não aqui? Como é óbvio a classificação final teria um peso superior.

2 - Eu continuo a achar que a prova é demasiado lenta e que deveria ter zonas mais rolantes. Mas eu não sou exemplo Laughing

3 - Em Vila Real não havia condições para a assistência. Para mim deviam ter esse ponto em conta. Eu não levei ninguém para me fazer assistência e se as carrinhas ficassem junto à assistência bastava-me ter a chave e resolvia-me sozinho, pois numa corrida destas não importa que a assistência seja muito rápida.

4 - As marcações estavam muito mal. Quando no Enduro as fitas já foram abandonadas, nesta corrida não havia uma única seta. Assim não dá!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyQua Nov 11, 2009 1:55 pm

Relativamente ao sistema de pontuação, acho interessante a ideia do nfreitas, mas não sei se se justificará um processo tão elaborado e que se poderá tornar algo complexo.
Na minha opinião seria suficiente definir um CP como ponto mínimo obrigatório que uma equipa teria de atingir para ficar classificada e assim pontuar.

Por exemplo, no caso de Lagares:

http://www.extremelagares.com/Ficheiros/Tempos_Arranque.xls

Vamos admitir como hipótese que era definido como CP mínimo obrigatório, o CP8. Então as equipas 13 e 19 não receberiam qualquer ponto e todas as outras daí para a frente seriam pontuadas.

Depois, outra questão a ver era se se definia como tempo limite para o CP obrigatório o seu tempo máximo parcial correspondente, ou o tempo máximo total da prova.

Quanto a classes, a criá-las seria por idade tipo juniores (até 21) e seniores (+21) mas depois era necessário ver nos casos em que uma equipa fosse composta por um elemento senior e outro junior. Corria nos seniores?
Classes por cilindrada não me parece necessário. Por anos de licença desportiva? Talvez. É uma questão a ser pensada, mas não é tão prioritária como a da pontuação.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptySeg Nov 16, 2009 11:16 am

Vejo que já existem aqui comentários interessantes. Aqui vai a minha opinião.

Pontos a mudar:

1. A pontuação deve contemplar todos os participantes. O sistema de Lagares (ver comentário do nacnac) ver parece-me bem pois funciona muito bem em Erzberg que é da mesma forma. Lembrem-se que no primeiro ano em que o Blasuziak participou em Erzberg não chegou ao fim e ficou em 3º ou algo parecido (não me lembro bem). Neste momento pudia ser o segundo classificado no troféu e sou o último (é merecido, mas...);

2º O tempo limite das provas deve ser bem pensado. Em Vila Real nós arrancamos em último e só paramos 3 a 5 minutos na assistência, não tivemos problemas de maior em lado nenhum, tivemos problemas pontuais com arames e coisas idênticas mas nada de anormal e chegamos em 4º lugar com 5h e 9 minutos (limite máximo era 5 horas). É que não se esqueçam que tivemos que passar 8 equipas em terrenos que só passa um piloto de cada vez e é dificil ultrapassar e temos que esperar muitas vezes à entrada dos obstáculos e outras situações idênticas como logo no arranque ter que puxar pelas motas de 4 pilotos que estavam à nossa frente porque senão iamos ficar lá à espera muito tempo. Deve haver alguém que percorra o percurso de mota e estabeleça um tempo máximo de acordo com isso. Não é nada agradável andar 5 horas a suar para chegar ao fim já fora do tempo limite. Quando cheguei ao fim eram 4 da tarde por isso acho que podiam dar mais 2 horas à vontade que não havia prejuízo para ninguem. Em lagares passou-se exactamente a mesma coisa.;

3º Os prólogos devem ser muito bem pensados pois são o elemento mais importante numa prova deste nível. É extrememente difícil ganhar uma prova destas quando se fica mal classificado no prólogo pois embora o tempo de partida seja descontado existem todas a variàveis que eu mencionei no ponto anterior que tornam as coisas bem mais difíceis para quem arranca no meio do pelotão. Em Vila Real a equipa vencedora demorou 40 segundos por isso já podem ver que cada erro aqui se paga muito caro. Acho que a duração deve ser entre 3 e 8 minutos;

4º A parte inicial do percurso deve ser muito técnica mas deve permitir a ultrapassagem por parte de quem sai de trás pois desta forma quem anda bem e teve um mau prólogo pode sempre andar para a frente sem perder tempo precioso. Desta forma consegue-se filtrar numa parte inicial da prova os que andam menos. A não ser assim corremos o risco de o prólogo continuar a ser a parte mais importante das provas extreme e eu acho que não devia ser assim. Em 2006 a Extreme de Lagares tinha logo uma trialeira larga a 2 minutos do inicio da prova, só que como era muito escorregadia quem fez um bom prólogo e não sabia andar na pedra ficava logo ali e quem arrancou atrás teve ali uma boa oportunidade de se chegar aos da frente. Como exemplo nós nesse ano arrancamos em 33º e acabamos em 10º (eu sei!!! os prólogos não são mesmo a nossa expecialidade);

5º Acho que as provas de dois elementos devem deixar de existir no troféu. Não temos participantes suficientes para uma prova a dois. É muito difícil encontrar um bom parceiro e por isso muitos possíveis concorrentes não se inscrevem nas provas. Todas as provas do troféu devem ser a nível individual. Depois temos as clássicas (como se chama em França) que não fazem parte do troféu, como a Extreme de Lagares que serão sempre a nível individual e penso que devem mesmo ser realizadas fora do âmbito da Federação de forma a atrair mais participantes. Em Vila Real alterando-se muito poucas zonas podia-se fazer tudo sózinho;

6º Os percurso devem ser exigentes mas não com obstáculos impossíveis de ultrapassar e deve ser permitida a ajuda do público em certos locais que possam se tornar em obstáculos complicados de ultrapassar. O mesmo acontece em Erzberg e noutras provas idênticas;

7º Deve-se fazer de tudo para atrair os pilotos para este tipo de provas pois com 13 equipas (26 elementos) inscritas o troféu não tem pernas para andar. O mercado a cativar é o mercado do CNE pois de se conseguir cativar metade dos pilotos presentes nos enduros então já dá para fazer um bom campeonato extreme;

8º Tornar este troféu num campeonato. Pois a possibilidade de se ser Campeão Nacional de Enduro Extreme é muito mais atractiva para os pilotos que que vencedor do troféu extreme.

O que mais gostava era que para o próximo ano tivessemos uma nova edição deste troféu ou quem sabe mesmo um campeonato e estou sampre disposto a ajudar no que puder para isto se tornar uma realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptySeg Nov 16, 2009 7:20 pm

boas

este ano queria participar na totalidade do trofeu mas só fiquei por lagares ( trabalhar é lixado )


mas so na lista de inscritos é que aparee o meu nome, pois na classificação final nada aparece.

acho que a ideia do nac faz sentido, tem de haver um certo patamar para se começar a pontuar, senao muitos pilotos nem se esforçam para chegar mais longe.

a questao do prologo ja tinha referido. a prova ganhasse e perdesse no prolugo. +-, mas um ponto a rever é mesmo a situaçao dos incravanços no percurso.

este ano em lagares dava para passar mas ha 2 anos era impossivel pois andavamos constantemente atras uns dos outros á espera.

outro assunto, que ja estava para perguntar, o limite das 6 horas é em relaçao ao nosso tempo de partida nao é?

ou seja o limite nao sao as 6 ou quantas forem a partir do 1 a sair pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptySeg Nov 16, 2009 7:37 pm

Olá,

Concordo com quase tudo o que valmeiral disse excepto num ponto... O de deixar de ser 2 a 2...
Obviamente que concordo que um trofeu com 13 equipas não vai longe mas o problema acho que não passa por aí... Pra mim tudo se resume ao problema do costume.. €€€€€€€€...

Reparem, XL Lagares, o ano passado estavam 60 equipas e mais algumas que ficaram de fora por limite... (eu fazia parte de uma delas, mas não vamos falar de coisas tristes Laughing )
A obrigatoriedade da licença (que não ponho em causa), quer queiramos quer não, reduziu bastante os participantes...
Outro exemplo, apesar de ser individual, deverá torres vedras (deus queira que eu esteja enganado) mas o ano passado estiveram lá 50 e tal e provavelmente nem metade irá estar este ano...
A ideia de equipas, pra mim, foi a melhor coisa que alguem se lembrou. Eu nunca tive o desejo de fazer corridas mas, a XL Lagares chamou-me a atenção... "Fantástico, ir curtir uma corrida com o companheiro dos fins-de-semana"... E lá fui eu a 2 XL Lagares... este ano já não deu... Crying or Very sad
Tanto foi uma excelente ideia que até a red bull se lembrou de fazer uma (COPIÕES!!! Evil or Very Mad )

Como já vi escrito por aí, é uma demonstração de companheirismo que não é frequente em desportos motorizados e acabo por mostrar que até o "mais comum dos mortais" pode dar cartas se a "parelha" estiver "afinada"... (vejam OS CUNHADOS"!)

Quanto ao caso de ser dificil arranjar um bom parceiro... não sei o que te diga mas... é como se tivesse que arranjar um bom co-piloto nos rallys... Às vezes bons pilotos não fazem uma boa equipa.. (bianchi/gonçalves)... É uma incógnita inerente ao desporto motorizado...

Sinceramente acho que devia continuar a haver provas de "2 a 2", mas tambem compreendo que a solução não seja fácil...

Vamos esperar por mais alguns comentarios aqui no forum...

Abraços e boas voltas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptySeg Nov 16, 2009 11:22 pm

Ora viva

Será que Prologo é assim tao importante ?
Ora vejamos contra factos nao há argumentos cabecada cabecada cabecada

Nas ultimas 3 ediçoes da extreme lagares.

Vencedor 2006 fizeram 8º tempo no prologo.
Vencedor 2008 fizeram 12º tempo no prologo
vencedor 2009 fizeram 4º tempo no prologo

Rota dura 2009

O 2º classificado saiu de 10º

Acho que o prologo não é assim tao importante...

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 9:30 am

Desculpa, acabaste de me dar razão. Tirando 2008 em que arrancaram em 12º e tiveram uma andamento formidável todos os outros vencedores arrancaram nos 10 primeiros e este ano os vencedores arrancaram em 4º sendo que no primeiro controlo já iam em primeiro. Em todas as edições da extreme de Lagares quantos ganharam que arrancaram em 30º? e em 20º? Pois, e em 2008 eram 60 equipas...

Na rota dura a segunda equipa arrancou em 10º, muito bem, e a vencedora? Pois, arrancou em primeiro lugar e se não tivessem partido a corrente de uma das motas na primeira volta tinham fulminado a concorrência com um tempo canhão.

Um pequeno erro apenas no prólogo pode ditar a diferença entre arrancar apenas com o pensamento no percurso ou ter que ir para o percurso com a tarefa de ultrapassar 100 gajos e muitas vezes ter que ir pelas alternativas mais difíceis. Eu acho que existe aqui uma grande diferença!!!!!! Mas posso estar enganado...

Já temos esta discussão à uns anos mas eu aínda tenho a esperança que mudes de opinião. cabecada cabecada cabecada lol! lol! afro

Quanto às provas a dois a minha intenção não foi dizer que deviam acabar, muito pelo contrário, eu apenas disse que NO TROFEU EXTREME não deviam existir. Isto porque já é difícil cativar pilotos com licença para o troféu e se mesmo assim estes têm que arranjar um parceiro então torna-se quese impossível ter mais de 12 equipas à partida. Espero que a extreme de Lagares exista por muitos e bons anos e que seja sempre a pares e de preferência com 60 equipas. Mas já sabemos o que é preciso para ter mais do que 25 equipas...
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 10:48 am

outro assunto que tem de ser debatido é a licença desportiva, e nao pelo facto de ser cara ou barata, mas sim pela fobia que existe

em tirar a mesma.

acho um absordo que uma prova perca mais de 60% dos participantes so pelo facto de se ter de tirar a licença desportiva,
mas isso acho que não é da culpa da federação ou das regras das provas. se queremos as coisas mais profissionais temos
de pagar a factura.

o facto de ser 2 pilotos tem de ser bem estudado, ainda nao percebi se é bom ou mau.
Quando a prova é de 2 pilotos, ha realmente uma dificuldade acrescida de encontrar 1 parceiro.
basta ver nos forum ha sempre gente a pedir para fazer as provas com mais alguem , mas eu por exempplo nao ia as cegas
fazer uma prova destas com algum que nao conheço .

nesse caso as provas individuais teem vantagem ja que so dependemos de nos proprio.

a criaçao do seguro por prova como se faz no trofeu yamaha acho que era uma opçao viavel,
este ano tirei a licença para fazer uma prova.

ainda por cima mas isso é com a federação nao pode fazer o XC com a licença das XT e tive de tirar o upgrade de enduro.
muito dinheiro para nao fazer nada. mas isso é culpa minha.




nao sei vamos falando aqui e depois fazemos um resumo final
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 12:34 pm

eu também só tirei a licença devido ao troféu extreme. Aproveitei e por mais algum dinheiro tirei a de Enduro/TT e sempre fiz dois enduros. Valeu a pena porque achei a experiência dos Enduros fantástica, cara mas fantástica.

O problema aqui são as vantagens que não são muitas para pilotos:
1. O seguro é uma vantagem, mas a cobertura do mesmo é muito fraca;
2. Descontos são poucos, uma ou outra marca, uns pneus mais baratos uns trocos, mas nada de mais.

Ou seja o cartão do Continente tem mais vantagens do que a licença desportiva. Se a federação se empenhasse em criar mais valias através de parcerias com certas entidades que realmente tornassem a licença um producto atractivo iamos ver cada vez mais pilotos de fim de semana com licença. Porque o mercado a cativar são aqueles que embora não possam fazer os campeonatos todos não se importam de tirar a licença para realizar uma prova ou outra pois têm muitas vantagens em ter a licença.

A federação se quiser pode dinamizar muito o conceito da licença desportiva e tornar este um produto popular e não apenas algo necessário para se realizar uma prova.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 4:22 pm

Ora viva
Valmeiral:

Desculpa mas nao posso concordar contigo em relaçao á rota dura a equipa vencedora perdeu muito pouco tempo a emendar a corrente...
Olha que não.
Os cunhados estiveram sempre á frente a´te aquele magnifico tombo do zé maria e nao esqueças que paulo russo vinha sem travao de traz desde o inicio da 2ª volta.
Na Extreme Lagares o 4º classificado em 2008 saiu de 25º...

Por mim a Extreme XL Lagares nunca tinha entrado neste Trofeu Só entrou porque a maioria dos organizadores do trofeu achava que devia entrar por já ter alguma credebilidade na praça.
O Extreme Club de Lagares propos fazer uma prova para o trofeu nos mesmos sitios com menos dificuldade para a prova do trofeu ser feita a um mas niguem gostou da ideia...

É o 1º trofeu vamos por aqui todas as opnioes e depois vemos as mais vantajosas para todos.

Mas uma coisa é certa a Extreme XL Lagares nao vai entrar no proximo trofeu.
Nós queremos organizar uma prova que esteja nas mais duras do mundo ou a mais dura e se a metemos no trofeu cortamos-lhe as pernas.
Mas o Extreme Club de Lagares organizará uma prova para o trofeu com outros moldes e outra dureza claro.

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 4:40 pm

o melicia vai ser preciso levar o equipamento de montanhismo?

mas acho bem e acho que esta mais que provado a capacidade do club e de todo o staff de organizar

uma prova 5 estrelas para o trofeu.

o 1 ponto do trofeu do ano que vem acho que tem de ser

provas com 1 ou 2 pilotos.

ou uma coisa ou outra.

para haver um certo equilibrio nas varias provas, mesmo que sejam em moldes diferentes.

dai para a frente logo se ve.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 6:51 pm

Ora viva

Na minha opniao provas com 1 piloto.
Vao deixando a vossa opniao...

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 7:54 pm

Não fiz nenhuma prova do troféu só a extreme de gondomar,e mal.Participei em quase todas as XLlagares anteriores e gostei bastante do modelo da extreme de gondomar,piloto solo,percurso dificil mas sem impossiveis.

Achei muito boa ideia a regra de penalizar quem fosse pelas pontos alternativos nos sitios mais complicados.Um ideia a seguir.

Precisar de licença desportiva para participar no troféu este ano,se calhar para muitos foi complicado,como eu.Daí talvez haver poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 8:20 pm

Ola boa noite, melicias deixa me corrigir o que disses te, mas no momento que os cunhados caíram a agua já estavam atrás cerca de 2 m como tive oportunidade de trazer a folha de parciais… Havendo ainda um controle falhado por eles agora não sei porque razoes… E no controle que partimos a corrente perdemos cera de 5 m….
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyTer Nov 17, 2009 11:52 pm

Também sou da opinião de que deverá ser apenas um piloto nas provas do troféu.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

O que deve mudar no T.N. Extreme Empty
MensagemAssunto: Re: O que deve mudar no T.N. Extreme   O que deve mudar no T.N. Extreme EmptyQua Nov 18, 2009 9:47 am

Em relação ao troféu, acho que devia passar a ser campeonato pelo que o numero de pilotos iria subir, e também iríamos ter a participação de mais pilotos de nome a correr (pelo que alguns amadores certamente iriam ter oportunidade de poder fazer ver alguns mais profissionais) …
Em relação a Extreme Lagares acho que devia manter o formato antigo, uma prova extra com a lista de inscritos a ser como o ano passado!
E claro que 2 pilotos não tem grande lógica, individual e sempre mais fácil ter mais pilotos.
Em relação a pontuação acho que não tem piada uma equipa ir correr e chegar ao fim fora do tempo e não pontuar, mas pontuar também não seria justo para quem acabou no tempo limite… Acho que as pontuações para quem não acaba no tempo limite deviam ser sempre metade daquela que iriam obter (por ex: se tivessem ficado em 3º 20 pontos, apenas pontuavam 10) 10 por piloto..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
 
O que deve mudar no T.N. Extreme
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FOZMOTOR está a mudar
» mudar o oleo?
» Mudar oleo wr 250 F de 2002
» Assunto: mudar email
» Ferramentas pra mudar retentores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: