enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda YZF250 2004 Botaof12
 

 Ajuda YZF250 2004

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyTer Dez 14, 2010 4:18 pm

Boas, infelizmente que venho por esta dúvida, pois acho que não vou obter respostas muito simpáticas.

A minha mota YZ250F a trabalhar em relantim (não sei se é assim que se escreve mas tb pouco interessa) o motor faz o barulho normal com ar ligado e desligado, trabalhar certinho.

Em andamento a coisa muda de figura, a mota quando faço reduções pa curvas ou a descer fica sempre acelarada (e toca a agarrar a embraiagem) e o barulho da mota altera, começa se a ouvir um bater trinlitante (digamos assim).

O que anda a fazer barulho no motor e o facto de a mota estar sempre acelarada, coisa boa não deve ser. Se me pudessem dar umas dicas do que poderá ser, agradecia.

Estou me a mentalizar para gastar uma pipa de massa. affraid



Cumprimentos

Fernando Dias dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyTer Dez 14, 2010 5:08 pm

FernandoDias46 escreveu:
Boas, infelizmente que venho por esta dúvida, pois acho que não vou obter respostas muito simpáticas.

A minha mota YZ250F a trabalhar em relantim (não sei se é assim que se escreve mas tb pouco interessa) o motor faz o barulho normal com ar ligado e desligado, trabalhar certinho.

Em andamento a coisa muda de figura, a mota quando faço reduções pa curvas ou a descer fica sempre acelarada (e toca a agarrar a embraiagem) e o barulho da mota altera, começa se a ouvir um bater trinlitante (digamos assim).

O que anda a fazer barulho no motor e o facto de a mota estar sempre acelarada, coisa boa não deve ser. Se me pudessem dar umas dicas do que poderá ser, agradecia.

Estou me a mentalizar para gastar uma pipa de massa. affraid



Cumprimentos

Fernando Dias dirt dirt

Esse Ruido que fala e diferente do que faz quando o motor vai em carga, alta rotação mas a puxar?
Faz algum tipo de fumo?
O funcionamento do acelerador, como está?

Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyTer Dez 14, 2010 8:38 pm



Valter Nunes escreveu:
FernandoDias46 escreveu:
Boas, infelizmente que venho por esta dúvida, pois acho que não vou obter respostas muito simpáticas.

A minha mota YZ250F a trabalhar em relantim (não sei se é assim que se escreve mas tb pouco interessa) o motor faz o barulho normal com ar ligado e desligado, trabalhar certinho.

Em andamento a coisa muda de figura, a mota quando faço reduções pa curvas ou a descer fica sempre acelarada (e toca a agarrar a embraiagem) e o barulho da mota altera, começa se a ouvir um bater trinlitante (digamos assim).

O que anda a fazer barulho no motor e o facto de a mota estar sempre acelarada, coisa boa não deve ser. Se me pudessem dar umas dicas do que poderá ser, agradecia.

Estou me a mentalizar para gastar uma pipa de massa. affraid



Cumprimentos

Fernando Dias dirt dirt

Esse Ruido que fala e diferente do que faz quando o motor vai em carga, alta rotação mas a puxar?
Faz algum tipo de fumo?
O funcionamento do acelerador, como está?




A mota mesmo em aceleração faz esse trilintar no motor, mas ouve se mais kuando por exemplo saiu da terra para a estrada que estou a baixar a caixa á mota e de rotação, e o motor continua em rotação alta só passado algum tempo e aos poucos é que vem para relantim se estiver parado. Eu não sei se me estou a explicar bem mas estou a tentar..!!

Vai ter que passar pelo Sr. Doutor tá visto. cabecada cabecada
Ir para o topo Ir para baixo
andrektm
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2010

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyTer Dez 14, 2010 8:44 pm

amigo tive o mesmo problema com a minha mota, coisa que o meu mecanico me resolveu e não era grave, tenho uma moto igual yz 250 f de 2004
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyTer Dez 14, 2010 9:50 pm

andrektm escreveu:
amigo tive o mesmo problema com a minha mota, coisa que o meu mecanico me resolveu e não era grave, tenho uma moto igual yz 250 f de 2004

andrektm deus te ouça lol. Até tou com medo de levar a mota ao mecânico. Vamos ver como vai ser.

Cumprimentos

Fernando Dias


Ir para o topo Ir para baixo
andrektm
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2010

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyQua Dez 15, 2010 12:58 am

na pior das hipoteses tens de meter biela e piston, a minha mota quando a comprei fazia algo do genero mas era apenas afinação, e tinha a ver tambem com o hot start, quando a mandei compor disse para me por a mota toda como deve ser, tudo o que visse que n estava bem para mudar como se fosse para ele, depois de afinada em condições, com correia tensor carburador com um set porreiro ficou muito boa e deicou de o fazer, acabava por ser chato pois não podia parar a mota que ficava logo acelerada....pode tambem ser a corrente a roçar no prato de bobines, começam a ganhar alguma folga e começam ma bater, de resto este motor é para mim e muita gente o 250 f 4t mais fiável.....carrega nisso
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyQua Dez 15, 2010 4:02 pm

andrektm escreveu:
na pior das hipoteses tens de meter biela e piston, a minha mota quando a comprei fazia algo do genero mas era apenas afinação, e tinha a ver tambem com o hot start, quando a mandei compor disse para me por a mota toda como deve ser, tudo o que visse que n estava bem para mudar como se fosse para ele, depois de afinada em condições, com correia tensor carburador com um set porreiro ficou muito boa e deicou de o fazer, acabava por ser chato pois não podia parar a mota que ficava logo acelerada....pode tambem ser a corrente a roçar no prato de bobines, começam a ganhar alguma folga e começam ma bater, de resto este motor é para mim e muita gente o 250 f 4t mais fiável.....carrega nisso

Só de ver escrito biela e piston até me dá arrepios lol. Sempre me dizem bem do motor da mota por acaso. Tá visto vai passar a semana e fds no mecânico e dpois vai estar pronta para deixar marcas outra x Very Happy


Cumprimentos


dirt BORAAAAAAAAAA!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andrektm
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2010

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptyQua Dez 15, 2010 6:10 pm

são peças de desgaste, não podem durar toda a vida, mas descansa com o que poupas em valvulas e juntas dá bem para a reparação..no pior dos casos
Ir para o topo Ir para baixo
Luis
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/03/2011

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: amigo o problema sao as valvulas, precisam de ser afinadas    Ajuda YZF250 2004 EmptyQua Mar 16, 2011 9:38 pm

FernandoDias46 escreveu:
Boas, infelizmente que venho por esta dúvida, pois acho que não vou obter respostas muito simpáticas.

A minha mota YZ250F a trabalhar em relantim (não sei se é assim que se escreve mas tb pouco interessa) o motor faz o barulho normal com ar ligado e desligado, trabalhar certinho.

Em andamento a coisa muda de figura, a mota quando faço reduções pa curvas ou a descer fica sempre acelarada (e toca a agarrar a embraiagem) e o barulho da mota altera, começa se a ouvir um bater trinlitante (digamos assim).

O que anda a fazer barulho no motor e o facto de a mota estar sempre acelarada, coisa boa não deve ser. Se me pudessem dar umas dicas do que poderá ser, agradecia.

Estou me a mentalizar para gastar uma pipa de massa. affraid



Cumprimentos

Fernando Dias dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Veiga_Wr
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2010

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptySex Mar 18, 2011 10:23 am

Antes de gastares dinheiro verifica a falange do carburador, por vezes podem apresentar fissuras que com o aquecimento deixam entrar ar e o trabalhar do motor torna-se instável, e faz uma limpeza e afinação ao carburador, se continuar aí sim, procura por causas mais graves
Ir para o topo Ir para baixo
Luis
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/03/2011

Ajuda YZF250 2004 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda YZF250 2004   Ajuda YZF250 2004 EmptySex Mar 18, 2011 10:40 am

www.motasdecross.com para peças de motor
Cumprimentos
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda YZF250 2004
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Oleo de motor em YZF250 de 2004
» Embraiagem Yzf250
» YZF250 vs KXF250 vs SXF250
» Kick yzf250 de 2002
» Gas Gas 250 2t 2004

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: