enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMota nova Botaof12
 

 Mota nova

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Mota nova   Mota nova EmptySeg Dez 06, 2010 9:30 pm

Boas pessoal,
Sou o mais recente dono de uma AJP Pr5 smota
Como sou maçarico (1ª mota) e sou um bocado leve (65kg), agradecia que me dessem algumas dicas para afinar a suspensão e o amortecedor de traz. A mola do amortecedor acho que tá boa, mas acho que o rebound está muito lento tanto á frente como atraz. a minha duvida é se afinar o rebound para mais rápido, isto não vai influenciar a pré-carga e a mota ficar mais alta?

Agradece desde já a vossa ajuda,

Cmpts.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova   Mota nova EmptySeg Dez 06, 2010 9:52 pm

Mig-L, movi o tópico para esta secção pois é mais apropriada.

Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns, pois se é a tua primeira mota escolheste muito bem. A AJP tem uma excelente relação qualidade/preço, já é uma verdadeira mota de enduro apesar da potência ser inferior às suas "rivais" e será ideal para aprenderes e evoluires.

Quanto à tua questão, se consideras o rebound lento, podes soltar aos poucos, dois "cliques" de cada vez, até ficar ao teu gosto. Faz esta afinação sempre no mesmo local/pista, para teres uma boa base de comparação.

A afinação do rebound não influencia em nada a altura da mota. É totalmente independente da pré-carga. São coisas distintas.
A pré-carga sim, é que influencia a altura da mota. Antes de mexeres nas afinações da suspensão preocupa-te em teres a pré-carga correcta para o teu peso.

Aconselho-te a ler este tópico também:

https://enduroportugal.forumeiros.com/oficina-f15/preparacao-das-suspensoes-na-mxt-t202.htm

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova   Mota nova EmptySeg Dez 06, 2010 9:54 pm

Citação :
Sou o mais recente dono de uma AJP Pr5

Viva o PAI NATAL!!! santa

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova   Mota nova EmptySeg Dez 13, 2010 10:42 pm

Boas pessoal,

Finalmente este fim de semana fui tirar os tres à maquina. Mas acho que se passa algo de estranho, a mota está constantemente a ir abaixo, embora eu seja maçarico, mesmo depois de quente quando páro, tenho de estar sempre a dar gas, senão dá um ráterzinho e vai-se a baixo. Alguem sebe me dizer se isto é normal, por ser nova ou isso.

Cmpts.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroM
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/05/2011

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova   Mota nova EmptySex maio 06, 2011 2:57 pm

Boas,
tambem tenho uma ajp pr5 e quando a comprei tambem tinha esse problema. Contactei a AJP e eles resolveram esse problema. Mas agora o que me acontece é que a mota em ponto morto ou entao com a embraiagem puxada o motor parece que está sempre a desenvolver fazendo um baralho algo esquisito. Tambem te acontece isso?
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova   Mota nova EmptySáb maio 07, 2011 11:39 pm

pedroM escreveu:
Boas,
tambem tenho uma ajp pr5 e quando a comprei tambem tinha esse problema. Contactei a AJP e eles resolveram esse problema. Mas agora o que me acontece é que a mota em ponto morto ou entao com a embraiagem puxada o motor parece que está sempre a desenvolver fazendo um baralho algo esquisito. Tambem te acontece isso?


Não sei se reparaste, mas este meu post já é um bocado antigo, na altura falei com o meu mecanico e ele pediu para tirar a centralina e ele enviou-a para a fábrica, mas não ficou muito diferente, tive que levar a mota para a oficina e foi lá o engenheiro da AJP reprogramar a centralina e apartir nunca mais foi abaixo, ficou mais potente um bocadinho mas quando a ponho a trabalhar vai abaixo bué de vezes antes de aquecer segundo o meu mecanico isto fica resolvido com a nova programação, mas ainda não tive oportunidade de levar lá a mota, depois de aquecer nunca mais dá problemas.
Conclusão: Isso deve ser um problema de programação, pelo k me explicaram, a AJP ainda está a desenvolver os melhores settings, leva a mota ao stand para eles resolverem, à partida não te cobram nada, podes é ficar sem a mota uns dias.

Cmts.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova   Mota nova EmptyDom maio 08, 2011 7:57 am

mig-L escreveu:
quando a ponho a trabalhar vai abaixo bué de vezes antes de aquecer segundo o meu mecanico isto fica resolvido com a nova programação


Isso não tem botão do ar, é ?
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

Mota nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mota nova   Mota nova EmptySeg maio 09, 2011 9:59 pm

Bernstein escreveu:
mig-L escreveu:
quando a ponho a trabalhar vai abaixo bué de vezes antes de aquecer segundo o meu mecanico isto fica resolvido com a nova programação


Isso não tem botão do ar, é ?

Nepias.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota nova
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova etapa, nova mota. .
» Mota nova
» Nova mota
» Mota nova Kawasaki kxf 250 KIT LUZES
» comprar mota ''nova''

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: