| Honda de Volta aos nacionais?!? | |
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+14nfreitas catas Skaza melicia Eduardo_Cardoso J.Marques TiagoCar12 paxx benduro migueldâmaso tiago santos nacnac hondaredrider Valter Nunes 18 participantes |
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Autor | Mensagem |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Sex Nov 19, 2010 3:22 pm | |
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Valter Nunes Verde
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Sex Nov 19, 2010 3:28 pm | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Seg Nov 22, 2010 11:55 am | |
| Benduro ... já me informei melhor ... da 300 nada sei ... mas a 250 R pelo valor referido, trás o KIT de Enduro HM (incluíndo o Escape LeoVinci) e é homologada !
Brutal !!!! | |
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J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 42 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Seg Nov 22, 2010 12:07 pm | |
| É cá um Preço!!! Se já não tivesse feito negocio,..... | |
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Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 35 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Seg Nov 22, 2010 4:13 pm | |
| A Crf 250R já com o kit HM só custa 6250€ ??? e já vem com roda 18? está a um preço muito convidativo Por muito que digam que a X pode ficar parecida com a R, eu que tenho as duas sei que nao é verdade!! A minha X tem escape completo da HM, arvore de cams da R, caixa de filtro aberta, o CDI sem limitador e os jiglers mudados e mesmo assim nao anda tanto como a R, é verdade que melhorou muito mesmo, mas nota-se que sao motas com ciclistica e motor diferentes!! Eu ando meio dividido nas minhas escolhas, gosto muito de hard enduro mas tambem gosto muito de TT e enduro, por isso nao sei qual vai ser a minha proxima mota... Mas a nova CRF 250 R esta-me a comer a cabeça :p | |
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benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 45 Localização : braga
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Seg Nov 22, 2010 4:49 pm | |
| boas obrigado HR mas pelo que me disseram no concessionario da honda em braga ainda nao estão homolgadas. a jante ainda nao sei se é 18 mas deve dar para arranjar qualquer coisa com o vendedor. o pior é que não fazem retomas com esta promoção. dizem que ja estao a vender sem lucro e acredito que sim, por isso vou ter de vender as minhas e só depois tentar comprar a bichinha. por outro lado no befurious vem a cre 125 com um preço tambem canhao, mas para portugal nao se fala nada. elas estao a voltar com força. a yz 125, e a cre 125 com a homolgação euro 3 http://www.befurious.com/honda-vuelve-al-dos-tiempos-con-la-nueva-hm-cre-six-comp-125-2011/ <script src='http://img257.imageshack.us/shareable/?i=hmhondacr125sixcomp2011j.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript> </noscript> | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Seg Nov 22, 2010 5:07 pm | |
| além disso essa CRE 125 não tem motor Honda ... este motor não é HONDA de certeza .... kick do Lado esquerdo ?????? | |
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melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Seg Nov 22, 2010 9:07 pm | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Ter Nov 23, 2010 9:02 am | |
| - melicia escreveu:
- Minareli nao ?
por aí ... agora Honda não é ... carburador dellorto, cuba em PLASTICO !!!! kick do lado esquerdo, sextavados interiores por todo o lado de um motor de uma mota de TT, pode-se gostar ou não de Honda, mas eles já fazem motas de corss há uns anos para Chamarem CR a uma coisa destas ..... | |
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Skaza Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 28/04/2010 Localização : Arouca
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Ter Nov 23, 2010 10:29 am | |
| se alguem me puder ajudar.... que raio de tampa é aquela e pra que serve que está logo por cima da saida de escape no cilindro??? | |
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tiago santos Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 27/09/2010
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Ter Nov 23, 2010 11:54 am | |
| então mas se temos de apresentar licença so se pode comprar em janeiro porque a licença 2011 so se consegue tirar em janeiro | |
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catas Promoção
Mensagens : 20 Data de inscrição : 28/04/2010
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Ter Nov 23, 2010 12:52 pm | |
| - tiago santos escreveu:
- então mas se temos de apresentar licença so se pode comprar em janeiro porque a licença 2011 so se consegue tirar em janeiro
e em Janeiro o IVA já é a 23%... | |
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benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 45 Localização : braga
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Ter Nov 23, 2010 2:49 pm | |
| acho que podes tirar a licença em dezembro para o ano seguinte.
liga para la mas os papeis podes mandar antes.
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nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 49 Localização : Braga
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Ter Nov 23, 2010 11:47 pm | |
| dassss olha-se para o aspecto da mota e diz-se que está boa para rivalizar com a DTR... corridas naquilo só na 125 série.... Honda não é de certeza, ou se é, não é de competição... é pseudo-competição | |
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Nuno Santos Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 02/06/2010
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 1:18 am | |
| Têm a certeza que é uma 125?? :s Desconfio um bocado. Se repararem bem numa foto de frente da mota vê-se que o balão de escape é claramente de uma 50... Para além de que a ciclística da mota é muito "antiquada" com o banco muito mais baixo que o depósito. Tem também embraiagem hidráulica, coisa que as honda de cross/enduro não têm, e piscas... Isto é obviamente uma "italianisse" (infelizmente, porque era bom que fosse uma verdadeira honda CRE...) | |
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sxs Promoção
Mensagens : 74 Data de inscrição : 25/09/2010 Idade : 43 Localização : Figueira da Foz / Lisboa
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 11:07 am | |
| - Nuno Santos escreveu:
- Têm a certeza que é uma 125??
Acho que concordo contigo Nuno! https://www.leovinceusa.com/cart/productdetail.php?Make=HM&PartNum=7436&Year=2006 | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 11:31 am | |
| - sxs escreveu:
- Nuno Santos escreveu:
- Têm a certeza que é uma 125??
Acho que concordo contigo Nuno!
https://www.leovinceusa.com/cart/productdetail.php?Make=HM&PartNum=7436&Year=2006 é 125cc Sim ... http://www.hmmoto.it/ita/scheda.asp?idFam=15&idProd=191 Finalmente anche in casa HM Moto nasce una 125 dalle altissime prestazioni e dalle finiture di alto livello, insomma una moto a 2 tempi completa in grado di soddisfare i sedicenni più esigenti che pretendono il massimo dal proprio mezzo ad un prezzo contenuto. Il motore che equipaggia le nuove HM 125R è ecologico in quanto rispetta le normative antinquinamento Euro 3 grazie all’adozione del nuovissimo sistema ECS di Dell’Orto. Per dare al pilota un quadro completo della gestione elettronica, le nuove HM 125R sono dotate di spia MIL che segnala eventuali malfunzionamenti del sistema. Novità assoluta è la possibilità di gestione, attraverso un comando al manubrio, di due mappe controllo motore che danno la possibilità al pilota di “cucirsi addosso” la motocicletta a proprio piacimento. MOTORE Monociclindrico 2 tempi, raffreddato a liquido con cilindro in alluminio e riporto al NiCaSil RAFFREDDAMENTO A liquido ALESAGGIO / CORSA 54 x 54,4 mm CILINDRATA 124,8 cm³ RAPPORTO COMPRESSIONE 12,5 : 1 ASPIRAZIONE Lamellare nel carter ALIMENTAZIONE Dell'Orto VHST 28 con sensore TPS (Sensore di posizione della farfalla) POTENZA MASSIMA 11 kW (20 kW uso competizione) COPPIA MASSIMA 12,2 Nm a 8.000 min-1 (11 kW) ACCENSIONE Elettronica CDI AVVIAMENTO Kick starter CAMBIO 6 rapporti FRIZIONE Multidisco in bagno d'olio con comando idraulico TRASMISSIONE PRIMARIA - TRASMISSIONE FINALE A catena DIMENSIONI (L x W x H) 2.110x810x1.205 mm TELAIO Perimetrale in alluminio, doppia culla con parte posteriore scomponibile INTERASSE 1.455 mm ALTEZZA SELLA 920 mm ALTEZZA DA TERRA 330 mm ALTEZZA PEDANE - RAGGIO DI STERZATA - PNEUMATICO ANTERIORE 90/90 - 21 PNEUMATICO POSTERIORE 120/90 - 18 RUOTE - SOSPENSIONE ANTERIORE Forcella idraulica Kayaba USD con stelo Ø 46 mm ed escursione 290 mm. Regolabile in compressione e ritorno SOSPENSIONE POSTERIORE Monoammortizzatore idraulico regolabile in estensione (20 posizioni) e precarico FORCELLONE - FRENO ANTERIORE A disco Ø 250 mm con pinza flottante a 2 pistoncini FRENO POSTERIORE A disco Ø 220 mm con pinza flottante SERBATOIO 7,3 litri (compresi 1,5 litri di riserva) PESO In ordine di marcia 99 Kg MAS EM LADO NENHUM DIZ QUE É HONDA ! | |
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benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 45 Localização : braga
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 12:09 pm | |
| é uma HM mas será que a honda vai aprovar ?
é uma pena mas ainda vai haver novidades para um futuro proximo de certeza.
acho que os japonicos se vao render as evidencias que as 2T ainda nao acabaram.
e quando começarem a perder mercado vao pensar 2 vezes (espero eu) | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 12:12 pm | |
| - benduro escreveu:
- é uma HM mas será que a honda vai aprovar ?
é uma pena mas ainda vai haver novidades para um futuro proximo de certeza.
acho que os japonicos se vao render as evidencias que as 2T ainda nao acabaram.
e quando começarem a perder mercado vao pensar 2 vezes (espero eu) Para o Ano vais ter uma 2 Tempos Japonesa, de 2011 a disputar os lugares da frente, qui no nosso cantinho a beira mar plantado !!! é pena é ser uma pianola ..... | |
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norttee Promoção
Mensagens : 88 Data de inscrição : 17/08/2010
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 8:20 pm | |
| hehehe
é um motor do meu tempo um pouco domesticado , é um 125 rotax da segunda geração ( a primeira era de admissao ao carter por valvula rotativa), que na altura tinham 36cv , ganharam motocross e enduros a nivel europeio e mundial . vinham em varias motas , desde aprilias rx , anfesas , kram-it, metade das motas europeias usavam este motor , ( chegaram a andar huski com este material , e serviu de base ao 1 motor ktm que tem) tem cmo carateristica principal a corrente a esq, e a tampinha em cima do cilindro é a valvula de escape penumatica , chamada rave , eram uns canhoes na altura , mas todas as motas de enduro nos primordios dos anos 90 pecavam pelo escesso de distancia entre eixos , e pelos graus da suspensao da frente , fazendo estas motas boas para raids , ao inves do enduro , entao o pessoal começou a endurizar as japonesas que eram muito , mas muito mais maneaveis , nos trilhos apertados , e especialmente nas especiais . possivelmente este modelo renovado talvez ja seja produzido pena minarelli, como é logico devido as homlogaçoes euro 3 , que dizem deve vir bastante estrangulado , mas nada que nao se resolva
um motor destes preparado pela velha guarda , sem electronica , ainda é motor a ter em conta , se ajudado por uma boa ciclistica | |
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nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 49 Localização : Braga
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 8:40 pm | |
| Mas esta ciclistica tá à vista que não é actual, basta ver a posição de condução antiquada... Mas é um bom principio, sinal que as 2T ainda estão bem vivas... | |
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norttee Promoção
Mensagens : 88 Data de inscrição : 17/08/2010
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qua Nov 24, 2010 8:56 pm | |
| a posição corrige se com um pouco de espuma e faz um banco novo , eu sempre usei bancos a direito mesmo no tempo em que eram encovados . sabado vou ai a braga levar material de motas ao pereira , que fez o cne tambem , tinha uma vor , para ele por exemplo numa mota tinha se de cortar a espuma do banco para ficar assim ,ele é curto de botas, sao necessiades , ou gostos de cada um devido a tecnica e maneira de guiar , por isso sempre sevenderam espumas novas de banco , com varias densidades e alturas
o problema podera estar mesmo é na geometria do quadro , podera ser má , ou boa se copiaram da honda cr 125 de dois mil e picos , a outra questão é mesmo as suspensoes , umas suspensoes boas sao caras , e prepara las tambem, depende do grau de exigencia e necessidade de cada ... | |
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evopress Verde
Mensagens : 106 Data de inscrição : 18/02/2010 Localização : Porto
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qui Nov 25, 2010 9:41 am | |
| boas...aqui aparecem os 2 modelos e respectivas fotos:
The new HM CRE 125 4T and 50 2T 2011 | |
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nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 49 Localização : Braga
| Assunto: Re: Honda de Volta aos nacionais?!? Qui Nov 25, 2010 11:03 pm | |
| - norttee escreveu:
- a posição corrige se com um pouco de espuma e faz um banco novo , eu sempre usei bancos a direito mesmo no tempo em que eram encovados .
sabado vou ai a braga levar material de motas ao pereira , que fez o cne tambem , tinha uma vor , para ele por exemplo numa mota tinha se de cortar a espuma do banco para ficar assim ,ele é curto de botas, sao necessiades , ou gostos de cada um devido a tecnica e maneira de guiar , por isso sempre sevenderam espumas novas de banco , com varias densidades e alturas
o problema podera estar mesmo é na geometria do quadro , podera ser má , ou boa se copiaram da honda cr 125 de dois mil e picos , a outra questão é mesmo as suspensoes , umas suspensoes boas sao caras , e prepara las tambem, depende do grau de exigencia e necessidade de cada ... Por Pereira não chego lá, mas pela VOR desconfio que seja uma "ave de rapina" que agora recupera motas antigas | |
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| Honda de Volta aos nacionais?!? | |
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