enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEquipamentos Botaof12
 

 Equipamentos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Equipamentos Empty
MensagemAssunto: Equipamentos   Equipamentos EmptyDom Nov 14, 2010 10:19 pm

Boas,

Esta na altura de renovar alguns equipamentos que tenho, sendo que por exemplo o meu colete já tem 10 aninhos e preciso de calças entre outras coisas novas.

Tenho uma joelheiras da alpinestars que gosto muito, contudo quando olho para umas asterisk vejo que são uma coisa de outro mundo e estou a pensar investir numas.

Gostava de saber a vossa opinião em relação a qualidade das varias marcas que existem disponiveis no mercado. Existe mesmo muita coisa,... muita oferta, dai que eu gostava de saber qual a marca que elegem como a melhor marca de equipamentos, que assim como no caso das joelheiras asterisk se destinguem das outras, ao nivel de tudo o resto o que consideram o melhor.

Tenho comprado sempre acerbis uma vez que a loja mais perto de mim trabalha preferencialmente com a acerbis!

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos   Equipamentos EmptySeg Nov 15, 2010 12:12 am

Vou deixar a minha opinião...espero que seja util.

Costumo comprar fatos baratos e investir numas boas joelheiras ou um bom capacete. Já agora deixo aqui umas joelheiras por um bom preço:
http://www.dkmotorcycles.com/?section=shop&product_section=motocross&product_category=leg_protection_dd1bv&product=delkevic_knee_brace&start=0&search_term=&order_by=

Protecções:http://www.chainreactioncycles.com/Categories.aspx?CategoryID=442

Não uso cotoveleiras....nunca gostei...é a unica protecção que nao uso.
Ir para o topo Ir para baixo
glider
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2011

Equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos   Equipamentos EmptyTer Jan 18, 2011 12:59 am

Têm muito bom aspecto essas joelheiras! Smile

Parece que temos um dilema semelhante... Estou a iniciar-me agora no enduro e logo preciso de equipoamento completo, menos capacete e luvas. Que mais sugestões têm? tipo coletes integrais, botas, etc...

Thks

pirata127 escreveu:
Vou deixar a minha opinião...espero que seja util.

Costumo comprar fatos baratos e investir numas boas joelheiras ou um bom capacete. Já agora deixo aqui umas joelheiras por um bom preço:
http://www.dkmotorcycles.com/?section=shop&product_section=motocross&product_category=leg_protection_dd1bv&product=delkevic_knee_brace&start=0&search_term=&order_by=

Protecções:http://www.chainreactioncycles.com/Categories.aspx?CategoryID=442

Não uso cotoveleiras....nunca gostei...é a unica protecção que nao uso.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos   Equipamentos EmptyTer Jan 18, 2011 10:21 am

J.Marques escreveu:
Boas,

Esta na altura de renovar alguns equipamentos que tenho, sendo que por exemplo o meu colete já tem 10 aninhos e preciso de calças entre outras coisas novas.

Tenho uma joelheiras da alpinestars que gosto muito, contudo quando olho para umas asterisk vejo que são uma coisa de outro mundo e estou a pensar investir numas.

Gostava de saber a vossa opinião em relação a qualidade das varias marcas que existem disponiveis no mercado. Existe mesmo muita coisa,... muita oferta, dai que eu gostava de saber qual a marca que elegem como a melhor marca de equipamentos, que assim como no caso das joelheiras asterisk se destinguem das outras, ao nivel de tudo o resto o que consideram o melhor.

Tenho comprado sempre acerbis uma vez que a loja mais perto de mim trabalha preferencialmente com a acerbis!

O que acham?

Boas,

Em termos de equipamentos todas as marcas tem a gama razoável (preço acessível, qualidade mediana) e muito boa (preço mais elevado, qualidade elevada), depois depende dos gostos.

Eu gosto dos equipamentos da ONE, TROY LEE e ALPINESTAR, mas todos os modelos de TOP das marcas, costumam ser bons, em termos de conforto e durabilidade só o preço é que por vezes assusta!

Eu digo sempre que o barato sai caro...daí por vezes mais vale dar um pouco mais e ficar com um equipamento que dure mais uns tempos...


Em relação às joelheiras, para mim as ASTERISK não são as melhores, eu prefiro as CTI ou EVS Wink
Mas tal como referi anteriormente, ambas são de topo, dps vem do gosto de cada um...
Ir para o topo Ir para baixo
glider
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2011

Equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos   Equipamentos EmptyTer Jan 18, 2011 10:38 am

Realmente as da EVS são bastante confortaveis! Essas e as da alpinestars as bionic estão no topo!

A minha confusão está mais em relação às botas pois algumas são demasiado rijas para enduro e se calhar mais direccionadas para MX. Qual é a vossa opinião?
Quanto a coletes estive a ver o Drenaline Evo X tem muito bom aspecto e por 150 parece agradavel... Há tanta escolha em coletes que não sei qual é mesmo o que oferece mais protecção ou é mais confortavel... colete para mim é essencial quero é um colete que não me arrependa... que coletes é que já experimentaram?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos   Equipamentos EmptyTer Jan 18, 2011 11:10 am

glider escreveu:
Realmente as da EVS são bastante confortaveis! Essas e as da alpinestars as bionic estão no topo!

A minha confusão está mais em relação às botas pois algumas são demasiado rijas para enduro e se calhar mais direccionadas para MX. Qual é a vossa opinião?
Quanto a coletes estive a ver o Drenaline Evo X tem muito bom aspecto e por 150 parece agradavel... Há tanta escolha em coletes que não sei qual é mesmo o que oferece mais protecção ou é mais confortavel... colete para mim é essencial quero é um colete que não me arrependa... que coletes é que já experimentaram?

Boas, já experimentei vários coletes, mas mesmo vários, pois no DH utiliza-se mt os integrais...

Mas sinceramente ou compras aqueles da dainese de topo da Dainese que custam à volta dos 300€,
ou vais andar muito pouco confortavel.

Eu agora uso esta tshirt:http: http://www.sixsixone.com/Catalog_661Moto.aspx?id=0c48e9b1-1970-4bc1-a2b1-d8e359403b74&product=7a92d628-84f8-409e-a218-6c4a9e160e01

Por cima uso um para pedras da Thor (justinho ao corpo)

Uma cinta e "tá a andar de mota"

Ando muito mais solto, confortável e confiante!!

Quando andava com o integral, a parte das costas não era nada confortável e mesmo nos ombros, não era nada cómodo...
Ir para o topo Ir para baixo
tzr
Promoção
Promoção



Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/01/2011

Equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos   Equipamentos EmptyTer Jan 18, 2011 11:27 am

Bom dia

quanto ao colete, para enduro o ideal é um rígido, tipo da acerbis ou polisport. Os coletes integrais são bons para andar em areia mas em pisos com pedra, como são mais justos ao corpo, transmitem mais os impactos do que os outros. No inverno são mais quentinhos mas no verão, ai jesus.

Uma cinta é importante, não só como protecção mas também por causa do apoio dos rins. Acreditem, faz falta.

Quanto aos capacetes, é importante um capacete resistente e leve. Afinal, é a vossa cabeça que vai lá dentro. E eu falo por experiência, um bom capacete já me salvou a vida, apesar de se ter partido e me ter rebentado a cara. Eu gosto muito dos Airoh. Para além da estética, são bastante confortáveis, leves e não são dos mais caros.

Nas botas, a alpinestars são a referência, mas também são caras. Por metade do preço das topo de gama compras umas TCX, por exemplo, cujo modelo topo de gama (PRO) é muito bom.

Mas umas SIDI também são confortáveis e boas.

As outras, na minha opinião, são "usáveis".

A nível de vestuário, a fox ou a acerbis têm material bastante bom, resistente e confortável. Mas há outras marcas no mercado, é uma questão de gosto e disponibilidade financeira.
Por exemplo, a THOR tem bons equipamentos e ligeiramente mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamentos/Proteções
» VENDO EQUIPAMENTOS ASW
» Vendo Equipamentos
» Para personalizar equipamentos...
» Material Offroad Excelente (equipamentos; capacete;acessórios, etc)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Compras :: Geral-
Ir para: