enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMATRICULAR MOTO - Página 2 Botaof12
 

 MATRICULAR MOTO

Ir para baixo 
+10
Jofico
j_santos
PF007
tiago santos
geobik
tiago maçãs
Eduardo_Cardoso
Bernstein
miguelktm
jam
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
PF007
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2012 10:42 am

que papeis necessito para matricular ktm exc vnda da Espanha?

so necessito do papel de compra e venda e depois ligar para o importador? (jetmar?)

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/11/2012

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2012 11:19 am

tiago santos escreveu:
tiago santos escreveu:
jam escreveu:
tiago santos escreveu:
geobik escreveu:
É como diz o Jam. Quanto à identificação do mota, tens de ver o que a identifica, se só o nº quadro se também nº de motor e isso está no livrete. No caso da trafulhice vir de origem não há problema. Se so tem nº quadro, depois pões o motor que queres sem abusar. Se algum dia as motos forem inspecionadas ta tudo fdo Laughing e ai toda a gente dá baixa delas, assim como assim 80% andam sem matricola, Arrow . Como costumo dizer: o governo finge que governa e nós fingimos que somos governados.

É como matricolar motas, mas cabe na cabeça de alguem a exorbitancia que se paga para faze-lo?
então como explicas as publicidades das novas peugeots 250com carta de carro?


Tiago

ha que ler as letras pequenas...possivelmente diz q dá p conduzir c carta de carro, desde que...tires a de mota.(digo eu, nao sei)

Desconheço o anúncio, mas cm deves imaginar um anúncio n está acima da lei.

Podes motrar-me o anúncio por favor?


Abraço
peugeot motocisa
vou tentar saber mais informações...

no caso dessas peugeot são por ser considerado triciclos, são as de duas rodas a frente, a categoria A1 dá para coonduzir motociclos até 125cc e 12kw de potencia.. se for 150cc com 8kw ja nao se pode
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2012 3:55 pm

PF007 escreveu:
que papeis necessito para matricular ktm exc vnda da Espanha?

so necessito do papel de compra e venda e depois ligar para o importador? (jetmar?)
Deste tópico https://enduroportugal.forumeiros.com/t3708-matricular-moto retirei isto:

noisy escreveu:
Se foi comprada em Portugal penso que o processo de legalização é identico a uma mota vinda do estrangeiro.
Neste caso até deve ser melhor, pois o IVA Português já foi pago. Ou seja o processo é mais ou menos assim:

- Preencher o Modelo 9 do IMTT
- Se tiver o documento da homologação apresentar na alfândega, não sei se é necessário deslocar-se ao IMTT para validarem a homologação.
- Comprar na Alfandega o documento DAV (1,20 €) e dar entrada ao processo. Pagamento do ISV (o valor pode ser simulado no site das finanças)
- Com o certificado de matricula imitido pela Alfândega é necessário ir ao IMTT para pedido do documento unico (45 €)


Esta informação pode não estar totalmente certa. Mas deve ajudar, contudo é sempre bom perguntar às entidades referidas.
Por isso, talvez o melhor seja dirigires-te ao IMTT.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
PF007
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2012 6:36 pm

obrigado, vou tentar ir lá durante esta semana Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/11/2012

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2012 7:54 pm

PF007 escreveu:
obrigado, vou tentar ir lá durante esta semana Very Happy

so por curiosidade és p PF007 do cbrportugal??
Ir para o topo Ir para baixo
PF007
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2012 8:07 pm

sim Very Happy ainda tenho a CBR
Ir para o topo Ir para baixo
Mikilon
Promoção
Promoção
Mikilon


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 31
Localização : Fafe

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptySeg Dez 17, 2012 11:44 pm

Já agora, é possível matricular uma mota que foi dado baixa no estrangeiro e matricular em Portugal ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/GraficosCarlosLousada
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptySex Jun 20, 2014 9:55 am

Boas ppl
Quero adquirir uma KTM 250 sx-f e quero matricular, é nacional foi comprada no Vouga(que era ou é importador) e de la dizem que por agora não podem matricular... que raio é isso de, de momento?
Que preciso do importador? é só a homologação? tendo isso posso eu tratar de tudo?
Qual a melhor maneira de tratar isto?
Ajuda sff!
Ir para o topo Ir para baixo
noisy
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
noisy


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 37
Localização : Figueira da Foz

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptySex Jun 20, 2014 12:39 pm

ArTuRiX escreveu:
Boas ppl
Quero adquirir uma KTM 250 sx-f e quero matricular, é nacional foi comprada no Vouga(que era ou é importador) e de la dizem que por agora não podem matricular... que raio é isso de, de momento?
Que preciso do importador? é só a homologação? tendo isso posso eu tratar de tudo?
Qual a melhor maneira de tratar isto?
Ajuda sff!


De quem te vendeu a mota apenas é preciso uma factura da compra e o COC (Certifcado de Conformidade) com estes documentos podes ser tu a começar a tratar do proceso de legalização.
Mas é melhor te informares no IMTT ou numa alfândega a perguntar o que é necessário e qual destas entidades necessitas de te deslocares primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motores24h.pt
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptySex Jun 20, 2014 1:28 pm

Por agora só tenho a declaração de venda mas o antigo dono é daqui e conheço tenho de falar com ele!
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptySex Jun 20, 2014 6:13 pm

Boas,

Arturix, actualmente o importador ktm é a jetmar, liga pra lá que pode ser mais simples tratar disso.
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

MATRICULAR MOTO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO - Página 2 EmptySáb Jun 21, 2014 8:14 pm

Vou experimentar isso sim obrigado. falta-me o COC!
Foi dito que podem fazer o processo todo gastar o dinheiro e depois ficar preso por falta do COC!
Enfim
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
 
MATRICULAR MOTO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Matricular moto
» Matricular Moto
» Matricular uma moto em Portugal
» Como matricular uma moto de cross?
» matricular suzuki rmz 250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: