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MensagemAssunto: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 10:11 am

Boas, alguém me sabe dizer quais os custos inerentes à matricularização de uma moto?

É possível?

Já alguém aqui no forum fez?


Cumps
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 12:11 pm

Cerca de 200 euros
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 12:20 pm

Antes de mais, obrigado pela resposta.

E diz-me mais uma coisa...qualquer moto pode ser matriculada, sede q fabricada em série e nao artesanalmente?

O q é necessário para o fazer?

Mais uma vez obrigado


Cumps


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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 4:41 pm

Nem todas podem ser matriculadas, mas não sou a pessoa certa para te responder.

Informa-te na DGV
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 4:48 pm

miguelktm200exc escreveu:
Nem todas podem ser matriculadas, mas não sou a pessoa certa para te responder.

Informa-te na DGV

Sim, deve ser o melhor.

De qualquer forma...

Obrigado!!

cerveja
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 5:19 pm

eu tentei matricular uma CR 250 de 1996 e não foi possivel

ainda tentei através dum amigo funcionário da Honda, mas as CRs dessa altura eram comercializadas pela Anfesa, pelo que a Honda em Portugal disse que não tinha as Fichas de Homolgação


Mas outra pessoa, ligada à Yamaha disse-me que mm que tivessem, não tivesse grandes esperanças que ma arranjassem

pq se assim fosse, ia permitir a qlq um trazer motas do estrangeiro e homolga-las cá em Portugal

o que obviamente ia estragar o negócio aos importadores oficiais...


de modo que vendi essa CR e comprei uma já matriculada
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 5:44 pm

Tambem nao consigo perceber como é que a Honda CRF 250 R nao pode ser matriculada, sendo que em espanha já se pode :S
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 6:36 pm

Pois assim sendo, mais vale ants ir perguntar á Dgv se dá para matricular o modelo X, Y, Z ou nao...para n termos surpresas desagradáveis!!:S
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 9:35 pm

bom a mim sempre me disseram que as cr 80 yz 80 rm 80 etc não davam para matricular o que certo é que acabei por comprar uma yz 85 matriculada...n percebo cheguei a falar com um funcionário de um stand yamaha e ele disse-me que não dava e o que é certo é que elas andam aí.....
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 10:27 pm

então mas tens o caso que falei acima:

a CR 250 de 1996 não deu pra matricular pq nem sequer havia ficha de homolgação da mota

Mas a minha CR 250 de 2001 é matriculada pq o representante tratou disso na altura
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptyQui Out 21, 2010 11:00 pm

telefonas ao importador com o nº quadro, ele vai dizer se pode serhomolugada e qual o stand onde tratar - onde foi vendida em nova. Ele verificará se foi gamada, se não, pagas 220 euros da matricola mais 400 euros de um kit de luz.
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 12:42 pm

geobik escreveu:
telefonas ao importador com o nº quadro, ele vai dizer se pode serhomolugada e qual o stand onde tratar - onde foi vendida em nova. Ele verificará se foi gamada, se não, pagas 220 euros da matricola mais 400 euros de um kit de luz.


CHIÇA!!!

Fica barata a brincadeira...!!! Shocked


Já agora aproveito para colocar mais uma questao:

Surgiu um negocio de poder aquirir uma AJP PR4 200 usada de 2010, e o vendedor diz q a moto está registada como 125cc no livrete para poder ser conduzida por condutores com carta categoria B, agora a mnh dúvida é: será q n vou ser enganado??:S

Existe forma de diferenciar os motores?

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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 1:06 pm

jam escreveu:
geobik escreveu:
telefonas ao importador com o nº quadro, ele vai dizer se pode serhomolugada e qual o stand onde tratar - onde foi vendida em nova. Ele verificará se foi gamada, se não, pagas 220 euros da matricola mais 400 euros de um kit de luz.


CHIÇA!!!

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Existe forma de diferenciar os motores?

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a questão não é ser 125 ou 200...mas sim o k conta são os kw da mota logo pode ser uma 200 mas com 12 kw logo pode ser conduzida com carta b
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 3:08 pm

tiago santos escreveu:
jam escreveu:
geobik escreveu:
telefonas ao importador com o nº quadro, ele vai dizer se pode serhomolugada e qual o stand onde tratar - onde foi vendida em nova. Ele verificará se foi gamada, se não, pagas 220 euros da matricola mais 400 euros de um kit de luz.


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Existe forma de diferenciar os motores?

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a questão não é ser 125 ou 200...mas sim o k conta são os kw da mota logo pode ser uma 200 mas com 12 kw logo pode ser conduzida com carta b

Dsc, mas estás enganado.

Até porque por exemplo com a carta B, não podes conduzir uma DTR por exemplo, apesar de ser 125, tem mais de 11kW.

A Lei é explicita, podes conduzir um ciclomotor com 125cc e 11Km no máximo...logo se for uma 200cc com 11Kw, já estás em infracção.
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 3:13 pm

jam escreveu:
tiago santos escreveu:
jam escreveu:
geobik escreveu:
telefonas ao importador com o nº quadro, ele vai dizer se pode serhomolugada e qual o stand onde tratar - onde foi vendida em nova. Ele verificará se foi gamada, se não, pagas 220 euros da matricola mais 400 euros de um kit de luz.


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a questão não é ser 125 ou 200...mas sim o k conta são os kw da mota logo pode ser uma 200 mas com 12 kw logo pode ser conduzida com carta b

Dsc, mas estás enganado.

Até porque por exemplo com a carta B, não podes conduzir uma DTR por exemplo, apesar de ser 125, tem mais de 11kW.

A Lei é explicita, podes conduzir um ciclomotor com 125cc e 11Km no máximo...logo se for uma 200cc com 11Kw, já estás em infracção.
não é assim...pergunta numa escola e logo ves...eu ja vendi uma rmz250 com 11kw..e esta!!!e o puto pode conduzir com a carta minima k é a a1...a minha DTR é de 13kw mas no livrete so tem 11....há muitas maneiras de dar uma curva lol
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 3:21 pm

tiago santos escreveu:
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geobik escreveu:
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a questão não é ser 125 ou 200...mas sim o k conta são os kw da mota logo pode ser uma 200 mas com 12 kw logo pode ser conduzida com carta b

Dsc, mas estás enganado.

Até porque por exemplo com a carta B, não podes conduzir uma DTR por exemplo, apesar de ser 125, tem mais de 11kW.

A Lei é explicita, podes conduzir um ciclomotor com 125cc e 11Km no máximo...logo se for uma 200cc com 11Kw, já estás em infracção.
não é assim...pergunta numa escola e logo ves...eu ja vendi uma rmz250 com 11kw..e esta!!!e o puto pode conduzir com a carta minima k é a a1...a minha DTR é de 13kw mas no livrete so tem 11....há muitas maneiras de dar uma curva lol


Sim, mas aí é q está a diferença, eu n tnh carta A1...só tnh a B e a categoria B (ligeiros) permite apenas ciclomotores até 125cc e 11kw
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 3:24 pm

jam escreveu:
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telefonas ao importador com o nº quadro, ele vai dizer se pode serhomolugada e qual o stand onde tratar - onde foi vendida em nova. Ele verificará se foi gamada, se não, pagas 220 euros da matricola mais 400 euros de um kit de luz.
125 ou 11kw...logo ate podes comprar uma 200 porque so tem 11 kw...quando se tira a carta nao se tira por cilindrada mas sim por kw


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a questão não é ser 125 ou 200...mas sim o k conta são os kw da mota logo pode ser uma 200 mas com 12 kw logo pode ser conduzida com carta b

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Até porque por exemplo com a carta B, não podes conduzir uma DTR por exemplo, apesar de ser 125, tem mais de 11kW.

A Lei é explicita, podes conduzir um ciclomotor com 125cc e 11Km no máximo...logo se for uma 200cc com 11Kw, já estás em infracção.
não é assim...pergunta numa escola e logo ves...eu ja vendi uma rmz250 com 11kw..e esta!!!e o puto pode conduzir com a carta minima k é a a1...a minha DTR é de 13kw mas no livrete so tem 11....há muitas maneiras de dar uma curva lol


Sim, mas aí é q está a diferença, eu n tnh carta A1...só tnh a B e a categoria B (ligeiros) permite apenas ciclomotores até 125cc e 11kw
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 3:26 pm

tiago santos escreveu:
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telefonas ao importador com o nº quadro, ele vai dizer se pode serhomolugada e qual o stand onde tratar - onde foi vendida em nova. Ele verificará se foi gamada, se não, pagas 220 euros da matricola mais 400 euros de um kit de luz.
125 ou 11kw...logo ate podes comprar uma 200 porque so tem 11 kw...quando se tira a carta nao se tira por cilindrada mas sim por kw


CHIÇA!!!

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Já agora aproveito para colocar mais uma questao:

Surgiu um negocio de poder aquirir uma AJP PR4 200 usada de 2010, e o vendedor diz q a moto está registada como 125cc no livrete para poder ser conduzida por condutores com carta categoria B, agora a mnh dúvida é: será q n vou ser enganado??:S

Existe forma de diferenciar os motores?

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a questão não é ser 125 ou 200...mas sim o k conta são os kw da mota logo pode ser uma 200 mas com 12 kw logo pode ser conduzida com carta b

Dsc, mas estás enganado.

Até porque por exemplo com a carta B, não podes conduzir uma DTR por exemplo, apesar de ser 125, tem mais de 11kW.

A Lei é explicita, podes conduzir um ciclomotor com 125cc e 11Km no máximo...logo se for uma 200cc com 11Kw, já estás em infracção.
não é assim...pergunta numa escola e logo ves...eu ja vendi uma rmz250 com 11kw..e esta!!!e o puto pode conduzir com a carta minima k é a a1...a minha DTR é de 13kw mas no livrete so tem 11....há muitas maneiras de dar uma curva lol


Sim, mas aí é q está a diferença, eu n tnh carta A1...só tnh a B e a categoria B (ligeiros) permite apenas ciclomotores até 125cc e 11kw
125 ou 11kw...logo ate podes comprar uma 200 porque so tem 11 kw...quando se tira a carta nao se tira por cilindrada mas sim por kw
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 3:29 pm

Tiago deixo aqui a noticia clara e exacta sem duvidas:

Nova lei permite conduzir motociclos até 125cc e 11 cavalos
A entrada em vigor da nova lei (Lei 78/2009 de 13 de Agosto), transposição da Directiva Comunitária 91/439/CE, permite que os condutores de automóveis ligeiros fiquem habilitados à condução de motociclos da categoria A-1, isto é de cilindrada não superior a 125cc e potência limitada a 15 cavalos(11KW).



Nao acredites em tudo o q te dizem na escola de condução.



Abraço
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 3:58 pm

É como diz o Jam. Quanto à identificação do mota, tens de ver o que a identifica, se só o nº quadro se também nº de motor e isso está no livrete. No caso da trafulhice vir de origem não há problema. Se so tem nº quadro, depois pões o motor que queres sem abusar. Se algum dia as motos forem inspecionadas ta tudo fdo Laughing e ai toda a gente dá baixa delas, assim como assim 80% andam sem matricola, Arrow . Como costumo dizer: o governo finge que governa e nós fingimos que somos governados.

É como matricolar motas, mas cabe na cabeça de alguem a exorbitancia que se paga para faze-lo?
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 4:02 pm

geobik escreveu:
É como diz o Jam. Quanto à identificação do mota, tens de ver o que a identifica, se só o nº quadro se também nº de motor e isso está no livrete. No caso da trafulhice vir de origem não há problema. Se so tem nº quadro, depois pões o motor que queres sem abusar. Se algum dia as motos forem inspecionadas ta tudo fdo Laughing e ai toda a gente dá baixa delas, assim como assim 80% andam sem matricola, Arrow . Como costumo dizer: o governo finge que governa e nós fingimos que somos governados.

É como matricolar motas, mas cabe na cabeça de alguem a exorbitancia que se paga para faze-lo?


cheers cheers

Concordo Plenamente!!!


Abraços
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 4:08 pm

geobik escreveu:
É como diz o Jam. Quanto à identificação do mota, tens de ver o que a identifica, se só o nº quadro se também nº de motor e isso está no livrete. No caso da trafulhice vir de origem não há problema. Se so tem nº quadro, depois pões o motor que queres sem abusar. Se algum dia as motos forem inspecionadas ta tudo fdo Laughing e ai toda a gente dá baixa delas, assim como assim 80% andam sem matricola, Arrow . Como costumo dizer: o governo finge que governa e nós fingimos que somos governados.

É como matricolar motas, mas cabe na cabeça de alguem a exorbitancia que se paga para faze-lo?
então como explicas as publicidades das novas peugeots 250com carta de carro?
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 4:21 pm

tiago santos escreveu:
geobik escreveu:
É como diz o Jam. Quanto à identificação do mota, tens de ver o que a identifica, se só o nº quadro se também nº de motor e isso está no livrete. No caso da trafulhice vir de origem não há problema. Se so tem nº quadro, depois pões o motor que queres sem abusar. Se algum dia as motos forem inspecionadas ta tudo fdo Laughing e ai toda a gente dá baixa delas, assim como assim 80% andam sem matricola, Arrow . Como costumo dizer: o governo finge que governa e nós fingimos que somos governados.

É como matricolar motas, mas cabe na cabeça de alguem a exorbitancia que se paga para faze-lo?
então como explicas as publicidades das novas peugeots 250com carta de carro?


Tiago

ha que ler as letras pequenas...possivelmente diz q dá p conduzir c carta de carro, desde que...tires a de mota.(digo eu, nao sei)

Desconheço o anúncio, mas cm deves imaginar um anúncio n está acima da lei.

Podes motrar-me o anúncio por favor?


Abraço
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 4:24 pm

jam escreveu:
tiago santos escreveu:
geobik escreveu:
É como diz o Jam. Quanto à identificação do mota, tens de ver o que a identifica, se só o nº quadro se também nº de motor e isso está no livrete. No caso da trafulhice vir de origem não há problema. Se so tem nº quadro, depois pões o motor que queres sem abusar. Se algum dia as motos forem inspecionadas ta tudo fdo Laughing e ai toda a gente dá baixa delas, assim como assim 80% andam sem matricola, Arrow . Como costumo dizer: o governo finge que governa e nós fingimos que somos governados.

É como matricolar motas, mas cabe na cabeça de alguem a exorbitancia que se paga para faze-lo?
então como explicas as publicidades das novas peugeots 250com carta de carro?


Tiago

ha que ler as letras pequenas...possivelmente diz q dá p conduzir c carta de carro, desde que...tires a de mota.(digo eu, nao sei)

Desconheço o anúncio, mas cm deves imaginar um anúncio n está acima da lei.

Podes motrar-me o anúncio por favor?


Abraço
peugeot motocisa
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MensagemAssunto: Re: MATRICULAR MOTO   MATRICULAR MOTO EmptySex Out 22, 2010 4:25 pm

tiago santos escreveu:
jam escreveu:
tiago santos escreveu:
geobik escreveu:
É como diz o Jam. Quanto à identificação do mota, tens de ver o que a identifica, se só o nº quadro se também nº de motor e isso está no livrete. No caso da trafulhice vir de origem não há problema. Se so tem nº quadro, depois pões o motor que queres sem abusar. Se algum dia as motos forem inspecionadas ta tudo fdo Laughing e ai toda a gente dá baixa delas, assim como assim 80% andam sem matricola, Arrow . Como costumo dizer: o governo finge que governa e nós fingimos que somos governados.

É como matricolar motas, mas cabe na cabeça de alguem a exorbitancia que se paga para faze-lo?
então como explicas as publicidades das novas peugeots 250com carta de carro?


Tiago

ha que ler as letras pequenas...possivelmente diz q dá p conduzir c carta de carro, desde que...tires a de mota.(digo eu, nao sei)

Desconheço o anúncio, mas cm deves imaginar um anúncio n está acima da lei.

Podes motrar-me o anúncio por favor?


Abraço
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vou tentar saber mais informações...
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