enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Botaof12
 

 1º enduro Cidade de Loures

Ir para baixo 
+63
Jofico
Liliana Calado
enry
joints
vitor calado
Diogo_Ramos
Silka
yoshi
kaneças
TiagoCar12
ndias
Gandulo
peflores
José Brito
Pinaster
Miguel Flores
xtrem
saul
alexvieira
carlos alberto
fg
sxs
Luis Lima
carlitos
jonas
jmv
toinopernas
Jorge Feital
OMT
MonsterBullet
pantera
Scarz
peloenduro
Arvelos #534
tiago maçãs
soduro
mitas
Luis-excelencia
penetra
JoaoPCF
andréferreira
NelKid
valmeiral
Nella
miranda
nfreitas
ORTFAN
Adelino Sousa
Redes
Ramos
nacnac
tiago santos
flash
hugo de jesus
Ricky-mx
AlexDJ
ReAlGoD
melicia
Tiago PICA Martins
hondaredrider
J.Marques
Valter Nunes
Fabio Pereira
67 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
AutorMensagem
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 3:51 pm

jmv escreveu:
ja vi que es um penetrado pelo promotor e antiga comissao de enduro ,pk de enduro nao pescas nada palhaço gostava de te conheçer pessoal palhaço ,andas a 2 dias do enduro e que sabes nada puto ,tens moto pk o papa te deu ,o enduro nao e para ter noturna o mariano ja anda ca ainda tu estavas na barriga da tu mae ou puto.

Calma aí o JVM cada um tem a sua opniao e nao é preciso insultar ninguem até porque os palhaços nesta altura nao teem grande tempo para o enduro...
Andam todos no circo a fazer rir a canalha...

Eu sou da opniao que o enduro deve ter a SUPER ESPECIAL noturna.

Entao nao é para promover a modalidae que ela começou a ser feita...
Será que o povo do WEC anda tudo a dormir...
E só par que nao ha-ja duvidas sou mais velho que o Mariano...

Se queremos promover mais a modalidade temos de a levar mais perto do publico e criar espectaculo e a SS faz isso mesmo na perfeiçao...

Na minha opniao ela deveria ser feita no final de cada dia...

Vejam o que aconteceu nas duas ultimas provas do WEC ca em Portugal

Penafiel em 2009
O pessoal que foi na sexta ficou maravilhado se ouve-se no sabado tipo as 20:00 outra vez aquilo ficava lá povo como sardinha na canastra tudo a monte de certeza...

Em fafe 2010

Uma super especial daquelas...
Sexta feira com aquele temporal teve montes de povo se a fizem-se no sabado teria o triplo ou mais...

Acho que o que queremos criar é espectaculo...
Entao siga rentabilizar a Super especial que dá muito trabalho ás organizaçoes para só ser utilizada por uns minutos...



Claro que a mimalhice vai já dar ao dente...
temos de deitar cedo...
MAS DEPOIS ENCONTRAMOS UMA GRANDE PARTE NA NOITE...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 4:10 pm

nacnac escreveu:
Jmv, agradeço que corrijas a tua última mensagem e retires as palavras insultuosas.
Como já sabes, não são admitidos insultos neste fórum e podes dizer o que tens a dizer sem usar esse recurso que não acrescenta nada à discussão, muito pelo contrário..

Quanto ao Promotor.

Penetra falas em gates, fitas e números...porra...isso não é o mínimo? Agora se contribui com mais alguma coisa, digam.

Ouvi dizer que a organização de Vale de Cambra ainda está à espera de receber uns valores. Confirmam?

À 4 anos e anteriormente havia Promotor?




Nac o que eu ouvi dizer é que o promotor dava 2000€ em guito.
Sinaletica para a prova estamos a falar para quem nao sabe de cerca 700 a 800€ se tiver que pagar.
A fita custa na volta tambem de 700€
Numeros para 100 pilotos deve custar mais de 500€
Gates nao sei o que é mas é mais uma cena
Porticos em todas as especiais ( pedi orçamento para fazer uns para a extreme e cada um custa mais de 6000€)
claro que muitos vao pensar isso nao é preciso...
mas sem isso aquilo fica com um ar apiratado...
Speker em todas as especiais quanto custa...

Acho que isto tudo bem somado dá muito guito...
agora pensem se conhecem alguem que queira dar isso...
Eu nao conheço... Nem conheço o promotor...

Se este ano o promotor deu isso tudo ajudou em muito as organizaçoes penso eu de que...
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 5:36 pm

nacnac, se ainda n deu tudo, decerto q vai ate pq penso que ha um contrato ou algo parecido, pelo menos na assembleia este ano foi apresentado assim aos clubes!

mas agora façam contas ao que o melicia disse...se calhar este promotor ate dá muito aos clubes...pode nao ser perfeito mas que foi bom, isso foi!
Ir para o topo Ir para baixo
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 6:22 pm

quanto ao wec quem ja viu provas antes deste novo tipo de provas organizadas pelo frances que promove o mundial ,eram bem mais interesantes ele so vei fazer provas ao figurino do mundial de ralies ,a pensar no publico mas modificou o enduro ,vejam o campeonato italiano espanhol françes onde estao as noturnas ,vejam no outro ano o enduro do segre em espanha com regulamentos a antiga quantos pilotos apareceram a mais vejam o enduro da lousa este ano aparecram pessoas para correr entao acham que e com noturnas que se progride na modalidade e com promotores?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 6:36 pm

Boas em relação á ss Nocturna sou a favor!

Como já foi referido aqui pelo nosso amigo melicia:


"Se queremos promover mais a modalidade temos de a levar mais perto do publico e criar espectaculo e a SS faz isso mesmo na perfeiçao..."


Bem sabem que por vezes existem locais de passagem dos pilotos, que são impossiveis de alcançar sem uma mota!


Nem toda a gente tem essa sorte Wink

Daí dizer que temos de levar o espetáculo para junto dos espectadores!!

Mas se tiverem uma ideia melhor, não se "acanhem" a gente quer é aprender smota smota
Ir para o topo Ir para baixo
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 6:53 pm

quem nao lembra dos mundiais de enduro feitos pelo montanha clube antes da abc ser promotores quem lembra sabe que nada tinham a ver com os de hoje , bem mais interessantes .querem noturnas isso e indoor quase nada a ver com o verdadeiro enduro .
Ir para o topo Ir para baixo
Castro
Verde
Verde
Castro


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/09/2010
Localização : Gondomar

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 7:05 pm

jmv escreveu:
j (mensagem eliminada)

Shocked Shocked Shocked simplesmente LAMENTAVÉL.....

Até me podem também vir já dizer que não percebo nada de enduro....até podem ter toda a razão do mundo, e estarem completamente certos nas ideias que defendem...mas uma coisa acho que de certeza que o nosso ENDURO NÃO PRECISA........é de pessoas com este tipo de linguagem e atitudes!!
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 7:13 pm

jmv escreveu:
quem nao lembra dos mundiais de enduro feitos pelo montanha clube antes da abc ser promotores quem lembra sabe que nada tinham a ver com os de hoje , bem mais interessantes .querem noturnas isso e indoor quase nada a ver com o verdadeiro enduro .


Não pudemos comparar os tempos de antigamente aos de hoje...

Não era só com as motas, com os carros era igual!

Lembro-me bem aqui na minha terrinha (famalicão), quando existia o rally da vilarinho das cambas , meu Deus, era impressionante e não faltavam pessoas, mas acabaram com isso...

As pessoas deixaram de ter acesso ás provas (perto de casa), desanimaram e o desporto começa a ir-se abaixo!!


O mesmo com as motas, se retirarmos o acesso fácil (SS nocturna) aposto que o desporto motorizado só tem a perder!

Acho que ng gosta de ver só uma curva, ou só uma descida...é sempre porreiro ter visibilidade em todo o circuito e puder acompanhar um piloto desde o arranque até à chegada, para ter noção das diferenças entre os outros...

Eu adoro enduro e sei que para os pilotos é mais uma especial só para o público, mas tem de ser assim, pois sem público não há nada!!
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 7:32 pm

jmv escreveu:
quanto ao wec quem ja viu provas antes deste novo tipo de provas organizadas pelo frances que promove o mundial ,eram bem mais interesantes ele so vei fazer provas ao figurino do mundial de ralies ,a pensar no publico mas modificou o enduro ,vejam o campeonato italiano espanhol françes onde estao as noturnas ,vejam no outro ano o enduro do segre em espanha com regulamentos a antiga quantos pilotos apareceram a mais vejam o enduro da lousa este ano aparecram pessoas para correr entao acham que e com noturnas que se progride na modalidade e com promotores?

Nao sei se sabes mas a ideia de fazer a SS nao foi do francês...
Foi de um Portugues...

Queres comparar o que se passou na lousã com o CNE...

A maior parte do povo que foi correr a lousã quer uma prova dessas para tirar o museu de casa e ir mostrar...

estou a falar de corridas nao de uma mostra de peças de museus para ver qual o mais parecido com o original...

Ja te vi dizer que esta mal quase tudo que em algumas coisa até concordo...
Agora nao sejas como o bloco de esquerda tudo esta mal...

Esta mal venha de lá soluçoes nao é só dizer que assim nao dá...

Achas ter muitas motas no campeonato espanhol ?

Olha que comparado com portugal teem muito poucas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 7:59 pm

PROMOTOR = A PROMOVER...certo!?
O que este promotor promoveu!? na minha opinião pouco ou nada...os tais 2000€ etc como sabem vem do patrocinador KIA que seja quem for o promotor e desde que o Bianchi mantenha o apoio ao Enduro a KIA continua a apoiar, tudo o resto veio por acrescimo...

Não se pode organizar um prova em Loures as portas de Lisboa como tanto foi falado quando NINGUEM em Loures sabia que a prova existia! eu estive lá desde sexta demanha e vi muita gente a perguntar o que era aquilo, se era alguma feira ou outra coisa...tinham ali 2 grandes shoppings ao lago para PROMOVER a prova e nada...escolas com milhares de alunos para começarem a saber o que é o enduro, bastava pegar em 2 ou 3 pilotos e na sexta irem as escolas com as motos falar sobre enduro para os alunos, aposto que ia cativar possiveis futuros pilotos...isto sim é PROMOVER...não é só andar a passear pela corrida e levar um camião para a prova, tem que se fazer muito trabalho antes da prova, manter o que faz durante a provas e depois muito tambem depois da prova...ou seja o durante não é mau, até está bom...o problema é o antes e o depois...mas pricipalmente o antes...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 8:29 pm

Jmv, a tua mensagem não está esquecida e vais ter mesmo de a alterar. Se não o fizeres, isso vai ter consequencias no que diz respeito à tua presença aqui no fórum. Não me estás a dar outra opção. Vais ao canto superior direito da mensagem clicas em "edit" e fazes as alterações necessárias.

Voltando ao assunto, o que o Ricky disse é precisamente o que eu gostava de ver o promotor fazer..promover..lol

Acho que existem dois pontos muito importantes para promover as provas. Cartazes espalhados por todo o lado com os horários e localização das especiais e uma bancada no paddock, logo à entrada, com duas queridas a entregar uns panfolhetos. A ideia das escolas é muito interessante tb.

Acredito que os pórticos (são os gates melícia..é a mania das estrangeiradas.. Razz ), fitas, números e mais não sei o quê custem bastante dinheiro, mas tanto quanto eu sei, o promotor tem uma verba precisamente para essas coisas todas e se não sobra é só apresentar as contas que eu calo-me...

Também sou a favor das SS nocturnas. Não pela competição em si, obviamente, mas pela mais-valia em termos de espectáculo e mediatismo que essa especial representa. Para os pilotos é uma seca mas os patrocinadores deles e da prova agradecem...




_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 8:38 pm

Concordo com vos os dois...

Mais pode ser feito...

Mas daí a dizer que nao se viu nada...

Atençao volto a frisar que nao estou aqui a defender ninguem mas a minha ideia é essa.

E ricky pessoal a perguntar se vai ser ali...
Uma feira ?

Isso é mitico já...
mesmo que tivesse la escrito enduro de loures haveria sempre alguem a perguntar...

e acho que sabes bem disso...

Vamos ver como vai ser o proximo ano...

Havera promotor ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 8:51 pm

Melcia, espero bem que sim, e que seja p mesmo, mas com ideias melhores e com mais vontade e orçamento, não é possivel fazer milagres em apenas um ano e mais com esta coisa da "crise", axo que merece o beneficio de duvida, mas precisa de melhores condições e depois sff promover isto, que afinal é tão facil e nem custa assim muito dinheiro...todos nos gostavamos de ver mais isto na TV mas isso sim custa dinheiro...agora ir as escolas com 2 ou 3 pilotos, meter uma moto num shopping da terra em exposição com um cartaz e descrição da prova, fazer uns cartazes para meter nas montras das lojas locais, etc etc...axo ke não custa assim tão...
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 9:33 pm

Concordo com o que o Ricky-mx disse!

Até podiam fazer uma sessão de autógrafos antes da prova com esposição das motas,

podiam fazer uma pequena demonstração nas escolas,

poderiam se expor mais um pouco,

etc..
Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

1º enduro Cidade de Loures - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º enduro Cidade de Loures   1º enduro Cidade de Loures - Página 19 EmptyQua Dez 08, 2010 11:37 pm

Eu falo do que sei e do que passei este ano na organização da prova em Vale de Cambra... A nível de promoção da prova??? Muito fraquinho... Aliás como em todas as provas. Pórticos montados à última da hora, sinalização montada à última da hora... Fitas para marcar especiais à última da hora e em pouca quantidade. Que não haja muito dinheiro tudo bem, mas há muita outra coisa que feita a tempo evitava outras tantas situações. Ainda a sorte é que os clubes vão utilizando facebooks, blogs etc e isso vai dando para colmatar algumas deficiências nomeadamente a nível da localização das especiais e pontos de interesse.

Só para que tenham um exemplo no passado fim de semana organizamos um raid e não houve um café ou bar da cidade e arredores que não tivesse um cartaz e mesmo com tempo de crise a aderência foi enorme, já para não falar que no final houve uma pista montada onde foi a Extreme, e à espera do pessoal, estava muito mais gente, mas a dobrar do que nos dias do Enduro. Portanto isto da promoção não é um bicho de 7 cabeças. O promotor nem precisa de os ir colocar, nós vamos. Mas não é uns dias antes, é semanas...

Isto de promotor tem muito que se lhe diga, e até podemos dizer que é o 1º ano e tal e coisa, mas houveram 6 provas e desde a 1ª até à última muito pouca coisa evoluiu no trabalho do promotor. Já para não falar no pagamento aos clubes organizadores... Confirmo que o Sport Clube de Cambra já recebeu o seu, tarde como é óbvio e depois de muitas promessas e telefonemas etc etc etc. Tem que haver seriedade nisto.

SS Nocturna quer se queira quer não é sempre uma mais valia, não é que se ganhe dinheiro, a não ser o pessoal das barracas a vender minis e cachorros, mas que dá uma outra imagem do Enduro isso dá. E exemplos não faltam...

O antigamente já lá vai, hoje em dia tem que se tirar de um lado para ter no outro. Toda a gente sabe que é assim...

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
 
1º enduro Cidade de Loures
Ir para o topo 
Página 19 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
 Tópicos semelhantes
-
» 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho
» Loures
» CNE 2011 - Loures
» Lisboa/Sintra
» Moto Trial Na Cidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: