| conta quilometros | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MaHogeny Verde
Mensagens : 119 Data de inscrição : 15/09/2009 Idade : 42 Localização : Porto / Sever do Vouga
| Assunto: conta quilometros Ter Ago 17, 2010 5:20 pm | |
| ola. estou a pensar em montar um conta quilometros usados nas bicicletas para a moto. porem vi que alguns tem limites de marcaçao em relaçao a velocidade maxima. algum de voces usa um destes conta quilometros? quais os melhores?
vi este no ebay: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200509302889&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_2157wt_1137
abraço | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: conta quilometros Ter Ago 17, 2010 6:43 pm | |
| Os conta quilometros das bikes se forem dos bons, tb são caros... Aqueles mais baratos por vezes avariam nas bikes, imagina numa mota, com muita mais torpidação | |
|
| |
oskar85 Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 38 Localização : Oliv. Frades - Viseu
| Assunto: Re: conta quilometros Ter Ago 17, 2010 9:11 pm | |
| Eu tenho um Sigma montado na minha há quase um ano e ainda funciona bem... Aquilo como trás um suporte que é preso com umas borrachas algumas vibrações são absorvidas. O que custuma dar problemas nas motas é o fio,mas eu meti-lhe um fio mais resistente e até agora não deu problemas.
| |
|
| |
MaHogeny Verde
Mensagens : 119 Data de inscrição : 15/09/2009 Idade : 42 Localização : Porto / Sever do Vouga
| Assunto: Re: conta quilometros Qua Ago 18, 2010 10:28 am | |
| - oskar85 escreveu:
- Eu tenho um Sigma montado na minha há quase um ano e ainda funciona bem... Aquilo como trás um suporte que é preso com umas borrachas algumas vibrações são absorvidas. O que custuma dar problemas nas motas é o fio,mas eu meti-lhe um fio mais resistente e até agora não deu problemas.
boas! qual sigma montaste? tem algum limite numerico por causa da velocidade? abraço | |
|
| |
oskar85 Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 38 Localização : Oliv. Frades - Viseu
| Assunto: Re: conta quilometros Qua Ago 18, 2010 9:25 pm | |
| Não me lembro qual e o modelo, mas é um dos mais baratos. O meu já contou até 132km/h, que mais ou menos a velocidade máxima da minha mota... Acho que mais barato que o meu da SIGMA só há o 509 que não regista a velocidade máxima. O meu tem: relógio, velocidade máxima, km parciais, km totais, tempo parcial e tempo total. | |
|
| |
Gandulo Promoção
| Assunto: Re: conta quilometros Qua Ago 18, 2010 9:36 pm | |
| - oskar85 escreveu:
- Não me lembro qual e o modelo, mas é um dos mais baratos. O meu já contou até 132km/h, que mais ou menos a velocidade máxima da minha mota...
Acho que mais barato que o meu da SIGMA só há o 509 que não regista a velocidade máxima. O meu tem: relógio, velocidade máxima, km parciais, km totais, tempo parcial e tempo total. o meu era assim e so marcava 99km/h, pois só tinha 2 displays de 8 segmentos para a velocidade. | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Re: conta quilometros Qua Ago 18, 2010 10:16 pm | |
| Já pensei nisso, mas como ja dito, a maioria so tem dois digitos. QUanto a trepidação não tem problemas, no btt a trepidação ainda é maior. É necessário é programar o tamanho da roda para não dar erro de kms e há outro problema na suspensão invertida, pois a parte de baixo da forqueta é movel e seria precisamente ai onde se fixaria o leitor da rotação da roda. Mas caso a caso talvez se possa adaptar. | |
|
| |
MaHogeny Verde
| Assunto: Re: conta quilometros Dom Ago 22, 2010 2:30 pm | |
| - geobik escreveu:
- Já pensei nisso, mas como ja dito, a maioria so tem dois digitos. QUanto a trepidação não tem problemas, no btt a trepidação ainda é maior. É necessário é programar o tamanho da roda para não dar erro de kms e há outro problema na suspensão invertida, pois a parte de baixo da forqueta é movel e seria precisamente ai onde se fixaria o leitor da rotação da roda. Mas caso a caso talvez se possa adaptar.
ola! entao qual é o modelo que dá 3 digitos? abraço | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: conta quilometros Dom Ago 22, 2010 8:07 pm | |
| - geobik escreveu:
- Já pensei nisso, mas como ja dito, a maioria so tem dois digitos. QUanto a trepidação não tem problemas, no btt a trepidação ainda é maior. É necessário é programar o tamanho da roda para não dar erro de kms e há outro problema na suspensão invertida, pois a parte de baixo da forqueta é movel e seria precisamente ai onde se fixaria o leitor da rotação da roda. Mas caso a caso talvez se possa adaptar.
Tens a certeza k trepidação nas bikes é maior?? basta pores a mota a trabalhar e acelarar e repara na trepidação k faz, não há comparação.... | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: conta quilometros Seg Ago 23, 2010 10:41 pm | |
| Nos ISDE da Figueira a maior parte do pessoal foi apanhado desprevenido com a exigencia do conta KM e foi tudo comprar o material a uma loja de bikes... Aquilo é que foi fazer a pomba lol Tanto quanto sei a maior parte avariou logo de seguida, se não me engano o do meu colega André Fernandes avariou à saída do PF no primeiro dia | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: conta quilometros Ter Ago 24, 2010 8:58 am | |
| - MaHogeny escreveu:
- ola.
estou a pensar em montar um conta quilometros usados nas bicicletas para a moto. porem vi que alguns tem limites de marcaçao em relaçao a velocidade maxima. algum de voces usa um destes conta quilometros? quais os melhores?
olha, eu aqui neste topico tenho alguns das minhas motas: https://enduroportugal.forumeiros.com/alteracoes-melhorias-f16/computadores-de-bordo-t893.htmqt à velocidade maxima que marcam, é uma questão de, ao comprar, ler nas instruções, se só marcam até 99km/h ou mais até hoje inda não consegui avariar nenhum e levam cada coça... ele é agua, é lama, pedras... | |
|
| |
MaHogeny Verde
| Assunto: Re: conta quilometros Ter Ago 24, 2010 10:46 am | |
| - Bernstein escreveu:
- MaHogeny escreveu:
- ola.
estou a pensar em montar um conta quilometros usados nas bicicletas para a moto. porem vi que alguns tem limites de marcaçao em relaçao a velocidade maxima. algum de voces usa um destes conta quilometros? quais os melhores?
olha, eu aqui neste topico tenho alguns das minhas motas:
https://enduroportugal.forumeiros.com/alteracoes-melhorias-f16/computadores-de-bordo-t893.htm
qt à velocidade maxima que marcam, é uma questão de, ao comprar, ler nas instruções, se só marcam até 99km/h ou mais
até hoje inda não consegui avariar nenhum e levam cada coça... ele é agua, é lama, pedras... ola! eu ja tinha visto uma vez esse topico! eu vou mesmo optar por um dos de bicicleta!!! so ainda nao entendi como montar no disco!!!! e, enquanto funcionar, tudo bem!! so ainda nao encontrei nenhuma loja com sigma sport a venda! so mesmo ebay!! abraço | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: conta quilometros Ter Ago 24, 2010 11:25 pm | |
| - MaHogeny escreveu:
- so ainda nao entendi como montar no disco!!!!
mas qual é concretamente a duvida ? montar o iman no disco é a parte + facil basta por uma gota de super-cola e não sai + o disco é de ferro e atrai o iman mas até na GTR tenho o iman colado na jante, que é de aluminio e ptt não é magnetica, e tá lá há + de uns 15 anos sem cair ! - MaHogeny escreveu:
- so ainda nao encontrei nenhuma loja com sigma sport a venda! so mesmo ebay!!
mas fazes mm questão que seja Sigma ? os da Berg p.ex. que se vendem na SportZone fazem a mm coisa estes novos então tão cheios de modernices até dizem a temperatura do ar, e se tás a acelerar ou desacelerar... | |
|
| |
miguelktm Elite
| Assunto: Re: conta quilometros Qua Ago 25, 2010 11:43 am | |
| Olha, encontrei o conta km k vem de origem na minha mota, é um desses de bike, não sei o estado dele, na volta só precisa de pilhas, se kiseres vir ter cmg, posso te dar... | |
|
| |
MaHogeny Verde
| Assunto: Re: conta quilometros Sex Set 10, 2010 12:08 pm | |
| boas! arranjei um conta km, mas acho que o fio e´ muito curto. no domingo ja vou ver se da´ ou nao! abraço | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: conta quilometros Dom Set 12, 2010 9:51 pm | |
| - MaHogeny escreveu:
- arranjei um conta km, mas acho que o fio e´ muito curto.
em relação ao comprimento do fio, inda não tive nenhum que tivesse comprimento suficiente prás motas tenho sempre de cortar e acrescentar um bocado de fio mas isso é o mais fácil acho que no inicio inda me preocupei em ligar os fios no seguimento correcto, mas depois descobri que é indiferente: basta ligar em qlq posição | |
|
| |
MaHogeny Verde
| Assunto: Re: conta quilometros Ter Set 14, 2010 1:50 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- MaHogeny escreveu:
- arranjei um conta km, mas acho que o fio e´ muito curto.
em relação ao comprimento do fio, inda não tive nenhum que tivesse comprimento suficiente prás motas
tenho sempre de cortar e acrescentar um bocado de fio
mas isso é o mais fácil
acho que no inicio inda me preocupei em ligar os fios no seguimento correcto, mas depois descobri que é indiferente: basta ligar em qlq posição pois... vou ter que cortar e acrescentar fio tambem! e que fio é que poes? abraço | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: conta quilometros Qua Set 15, 2010 1:09 pm | |
| - MaHogeny escreveu:
- vou ter que cortar e acrescentar fio tambem!
e que fio é que poes? fio de candeiro... um fio electrico qlq serve | |
|
| |
| conta quilometros | |
|