enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarconta quilometros Botaof12

conta quilometros

Ir para baixo 
+3
oskar85
miguelktm
MaHogeny
7 participantes
AutorMensagem
MaHogeny
Verde
Verde

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: conta quilometros   conta quilometros EmptyTer Ago 17, 2010 5:20 pm

ola.
estou a pensar em montar um conta quilometros usados nas bicicletas para a moto.
porem vi que alguns tem limites de marcaçao em relaçao a velocidade maxima.
algum de voces usa um destes conta quilometros?
quais os melhores?

vi este no ebay: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200509302889&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_2157wt_1137

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyTer Ago 17, 2010 6:43 pm

Os conta quilometros das bikes se forem dos bons, tb são caros...
Aqueles mais baratos por vezes avariam nas bikes, imagina numa mota, com muita mais torpidação
oskar85
Verde
Verde
oskar85

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyTer Ago 17, 2010 9:11 pm

Eu tenho um Sigma montado na minha há quase um ano e ainda funciona bem... Aquilo como trás um suporte que é preso com umas borrachas algumas vibrações são absorvidas. O que custuma dar problemas nas motas é o fio,mas eu meti-lhe um fio mais resistente e até agora não deu problemas.
MaHogeny
Verde
Verde

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyQua Ago 18, 2010 10:28 am

oskar85 escreveu:
Eu tenho um Sigma montado na minha há quase um ano e ainda funciona bem... Aquilo como trás um suporte que é preso com umas borrachas algumas vibrações são absorvidas. O que custuma dar problemas nas motas é o fio,mas eu meti-lhe um fio mais resistente e até agora não deu problemas.

boas!
qual sigma montaste?
tem algum limite numerico por causa da velocidade?
abraço
oskar85
Verde
Verde
oskar85

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyQua Ago 18, 2010 9:25 pm

Não me lembro qual e o modelo, mas é um dos mais baratos. O meu já contou até 132km/h, que mais ou menos a velocidade máxima da minha mota...
Acho que mais barato que o meu da SIGMA só há o 509 que não regista a velocidade máxima. O meu tem: relógio, velocidade máxima, km parciais, km totais, tempo parcial e tempo total.
Gandulo
Promoção
Promoção

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyQua Ago 18, 2010 9:36 pm

oskar85 escreveu:
Não me lembro qual e o modelo, mas é um dos mais baratos. O meu já contou até 132km/h, que mais ou menos a velocidade máxima da minha mota...
Acho que mais barato que o meu da SIGMA só há o 509 que não regista a velocidade máxima. O meu tem: relógio, velocidade máxima, km parciais, km totais, tempo parcial e tempo total.

o meu era assim e so marcava 99km/h, pois só tinha 2 displays de 8 segmentos para a velocidade.
geobik
Verde
Verde

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyQua Ago 18, 2010 10:16 pm

Já pensei nisso, mas como ja dito, a maioria so tem dois digitos. QUanto a trepidação não tem problemas, no btt a trepidação ainda é maior. É necessário é programar o tamanho da roda para não dar erro de kms e há outro problema na suspensão invertida, pois a parte de baixo da forqueta é movel e seria precisamente ai onde se fixaria o leitor da rotação da roda. Mas caso a caso talvez se possa adaptar.
MaHogeny
Verde
Verde

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyDom Ago 22, 2010 2:30 pm

geobik escreveu:
Já pensei nisso, mas como ja dito, a maioria so tem dois digitos. QUanto a trepidação não tem problemas, no btt a trepidação ainda é maior. É necessário é programar o tamanho da roda para não dar erro de kms e há outro problema na suspensão invertida, pois a parte de baixo da forqueta é movel e seria precisamente ai onde se fixaria o leitor da rotação da roda. Mas caso a caso talvez se possa adaptar.

ola!
entao qual é o modelo que dá 3 digitos?
abraço
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyDom Ago 22, 2010 8:07 pm

geobik escreveu:

Tens a certeza k trepidação nas bikes é maior??

basta pores a mota a trabalhar e acelarar e repara na trepidação k faz, não há comparação....
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptySeg Ago 23, 2010 10:41 pm

Nos ISDE da Figueira a maior parte do pessoal foi apanhado desprevenido com a exigencia do conta KM e foi tudo comprar o material a uma loja de bikes... Aquilo é que foi fazer a pomba lol

Tanto quanto sei a maior parte avariou logo de seguida, se não me engano o do meu colega André Fernandes avariou à saída do PF no primeiro dia Very Happy
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyTer Ago 24, 2010 8:58 am

MaHogeny escreveu:
ola.
estou a pensar em montar um conta quilometros usados nas bicicletas para a moto.
quais os melhores?

olha, eu aqui neste topico tenho alguns das minhas motas:

https://enduroportugal.forumeiros.com/alteracoes-melhorias-f16/computadores-de-bordo-t893.htm

qt à velocidade maxima que marcam, é uma questão de, ao comprar, ler nas instruções, se só marcam até 99km/h ou mais

até hoje inda não consegui avariar nenhum e levam cada coça... ele é agua, é lama, pedras...
MaHogeny
Verde
Verde

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyTer Ago 24, 2010 10:46 am

Bernstein escreveu:
MaHogeny escreveu:
ola.
quais os melhores?

olha, eu aqui neste topico tenho alguns das minhas motas:

https://enduroportugal.forumeiros.com/alteracoes-melhorias-f16/computadores-de-bordo-t893.htm

qt à velocidade maxima que marcam, é uma questão de, ao comprar, ler nas instruções, se só marcam até 99km/h ou mais

até hoje inda não consegui avariar nenhum e levam cada coça... ele é agua, é lama, pedras...

ola!
eu ja tinha visto uma vez esse topico!
eu vou mesmo optar por um dos de bicicleta!!!
so ainda nao entendi como montar no disco!!!!
e, enquanto funcionar, tudo bem!!
so ainda nao encontrei nenhuma loja com sigma sport a venda! so mesmo ebay!!
abraço
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyTer Ago 24, 2010 11:25 pm

MaHogeny escreveu:
so ainda nao entendi como montar no disco!!!!

mas qual é concretamente a duvida ?

montar o iman no disco é a parte + facil

basta por uma gota de super-cola e não sai +

o disco é de ferro e atrai o iman

mas até na GTR tenho o iman colado na jante, que é de aluminio e ptt não é magnetica, e tá lá há + de uns 15 anos sem cair !

MaHogeny escreveu:
so ainda nao encontrei nenhuma loja com sigma sport a venda! so mesmo ebay!!

mas fazes mm questão que seja Sigma ?

os da Berg p.ex. que se vendem na SportZone fazem a mm coisa

estes novos então tão cheios de modernices

até dizem a temperatura do ar, e se tás a acelerar ou desacelerar...
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyQua Ago 25, 2010 11:43 am

Olha, encontrei o conta km k vem de origem na minha mota, é um desses de bike, não sei o estado dele, na volta só precisa de pilhas, se kiseres vir ter cmg, posso te dar...
MaHogeny
Verde
Verde

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptySex Set 10, 2010 12:08 pm

boas!
arranjei um conta km, mas acho que o fio e´ muito curto.
no domingo ja vou ver se da´ ou nao!
abraço
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyDom Set 12, 2010 9:51 pm

MaHogeny escreveu:

em relação ao comprimento do fio, inda não tive nenhum que tivesse comprimento suficiente prás motas

tenho sempre de cortar e acrescentar um bocado de fio

mas isso é o mais fácil

acho que no inicio inda me preocupei em ligar os fios no seguimento correcto, mas depois descobri que é indiferente: basta ligar em qlq posição
MaHogeny
Verde
Verde

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyTer Set 14, 2010 1:50 pm

Bernstein escreveu:
MaHogeny escreveu:

em relação ao comprimento do fio, inda não tive nenhum que tivesse comprimento suficiente prás motas

tenho sempre de cortar e acrescentar um bocado de fio

mas isso é o mais fácil

acho que no inicio inda me preocupei em ligar os fios no seguimento correcto, mas depois descobri que é indiferente: basta ligar em qlq posição

pois...
vou ter que cortar e acrescentar fio tambem!
e que fio é que poes?
abraço
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

conta quilometros Empty
MensagemAssunto: Re: conta quilometros   conta quilometros EmptyQua Set 15, 2010 1:09 pm

MaHogeny escreveu:
vou ter que cortar e acrescentar fio tambem!
e que fio é que poes?

fio de candeiro...

um fio electrico qlq serve

conta quilometros
Ir para o topo 
Página 1 de 1