| A revelação | |
|
+6andréferreira valmeiral paxx Jofico benduro HuskyBoy 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: A revelação Qui Set 24, 2009 5:56 pm | |
| Bem parece que os engenheiros da ktm estão trabalhar numa nova mota uma 350 que para mim será a cilindrada do futuro, mas não é tudo parece que os gloriosos anos do pds vão acabar este prototipo está equipado com bielas de suspensão será que vem para ficar.... | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: A revelação Qui Set 24, 2009 6:48 pm | |
| boas
ja andam a dizer isso á algum tempo,
a questao da cilindrada acho que ainda está tudo confuso, com tantas cilindradas de tantas marcas,
Acho que a FIM tem de rever os limites das cilindradas, e as categorias para o futuro.
Vamos lá ver o que o futuro nos reserva. | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: As 350 do passado Qui Set 24, 2009 7:33 pm | |
| Sim a KTM está a testar as 350cc. Aliás, ouvi algures que, o Rui Gonçalves vai participar em MX1 com uma 350.
Esta cilindrada pode ser uma boa opção: - não tem tanta potência como uma 450 (poucos sabem tirar partido de toda esta potência; apesar de que, para o tuga: "uma quatro e meio é que é..."); - tem aquilo que pode faltar numa 250; - e se formos ao passado (desta só os mais velhos é que se recordam) as 350 4T eram uma classe existente no Enduro. Nesta altura só os europeus é que fabricavam 4T competitivas, e desta cilindrada (350) havia KTM, Husaberg e Husqvarna.
Os japoneses fabricavam trails 350, que com alguma preparação dava para dar umas voltas no monte. Aqui lembro-me da Suzuki DR 350 (que com bastante preparação - principalmente a nível de suspensões - ficava uma mota de Enduro "jeitosa"). Esta chegou a vencer, a classe, no Nacional de Enduro (pelas mãos do Mário Brás).
Também me recordo da Yamaha XT 350. Um amigo meu tinha uma e, apesar da moleza das suspensões e do peso de todo o conjunto, foi a mota que utilizou para se iniciar a dar umas voltas no monte.
Por isso, acredito que os construtores voltem a apostar nesta cilindrada. | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: A revelação Qui Set 24, 2009 11:28 pm | |
| Boas Ja tinha ouvido falar de qualquer coisa nesse sentido. Isso deve-se ao facto de quererem alterar as classes no mx e a ktm ja se está a preparar para isso.....a husaberg tambem com a 390FE. Muito sinceramente concordo com o benduro quando diz que a FIM deveria rever as cilindradas.. Acho que no futuro serão mesmo as motas a "pilhas"... tipo: 250cc 250watts..... Abraço | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: A revelação Sex Set 25, 2009 8:35 pm | |
| As motas eléctricas ainda vão demorar penso eu lol.
Mas esta nova cilindrada será a mais acertada para qualquer tipo de utilizador mas temos de separar para saber mais...
cump. | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: A revelação Ter Set 29, 2009 9:12 am | |
| Era bom é que tivesse um peso mais próximo da 250 e não igual ao da 450 como no caso da husaberg.
A DR350 era uma grande máquina e ainda hoje se vêm no monte, é uma mota com muitas baixas e um motor de guerra. É pena é serem muito pesadas. | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: A revelação Ter Set 29, 2009 10:30 am | |
| mesmo assim as 4t ainda estao muito pesadas em relaçao as 2t, maesmo aqueles que dizem que as 250 de sx pesam menos de 100 kg.
eu tenho uma crf e tinha um 125 sx e noto bem o peso de uma para a outra, ainda por cima eu sou muito baixo, o que piora as coisas. | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: A revelação Ter Set 29, 2009 12:28 pm | |
| É verdade. E se o esforço de r&d dispendido nas 4t tivesse virado para as dois tempos irias ver motas 2t muito mais leves e muito mais eficazes.
Podes ver uns artigos muinto interessantes em http://twostrokemotocross.com/. | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: A revelação Ter Set 29, 2009 12:58 pm | |
| bem valmeiral esta nossa conversa ja dava outro post, que pelo meu ver nao teria fim, a eterna guerra das 2 ou 4 t.
Peso, fiabilidade, simplicidade e economia, contra
facilidade de conduçao, falta de mistura, tração, etc. motor de arranque (se bem que ate isso ja esta a mudar nas 2 t ),etc
seria interminavel, mas se tivessem investido um bocadinho mais nas 2 t ja teriamos motas tao economicas e nao poluentes como as 4t
ja agora site porreiro | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: A revelação Ter Set 29, 2009 4:48 pm | |
| Indo directamente ao vosso assunto ("a eterna guerra das 2 ou 4 t"), que dá muito para falar, para mim, o que se passa relativamente aos construtores, é o seguinte:
- os japoneses não querem saber das 2T (o maior construtor mundial já há uns anos que as deixou de fabricar, e os outros para lá caminham, pois fabricam mas sem desenvolvimento algum);
- no entanto, acho que os europeus continuam interessados nesta motorização e vão apresentando novidades nos seus modelos. Estes construtores, acham que na Europa há mercado para as 2T! Eu também acho, pelas seguintes razões: a) Li algures que a mota de Enduro que mais se vende em França é a KTM EXC 125; b) No Mundial de Enduro, na classe E3, ainda vemos as 2T a dar cartas (aliás, acho que se o Cervantes tripulasse uma 2T, seria na mesma campeão); c) E quem gosta de Hard-Enduro, vê nas 300 2T uma opção muito válida, senão mesmo a melhor. | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: A revelação Ter Set 29, 2009 6:24 pm | |
| É pena é que não exista mais guerra entre 2t e 4t pois se houvesse nós é que ganhavamos pois teriamos melhor por onde escolher.
Vejam este artigo que acho fantástico http://twostrokemotocross.com/2009/09/four-stroke-revolution-or-clever-marketing-ploy/.
Não importa se é 2t ou 4t ou electrica, o que interessa é que sejam eficazes, económicas e fiáveis.
Este ano as 300 2T ganharam muitos dias à geral no WEC. Eu ando de 300 2t mas nos enduros tenho a certeza que fazia melhores tempos de 2504t. Nas nas extremes já prefiro a minha cabrita pois custa menos puxar por ela e tem uma baixas fenomenais.
O que interessa é que hajam sitios fora de estrada para andar e ainda vamos tendo. Não sei por quanto tempo mais... | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: A revelação Ter Set 29, 2009 8:39 pm | |
| O maior contra das 2 tempos pelo menos para mim é o facto de quando vamos a bomba não podemos encher o deposito e andar logo, temos de ter sempre á mão o tal fraquinho de óleo, isso tudo deve-se é preguiça. mas uma coisa é certa a manutação é muito mais barata e isso é um trunfo muito grande.
Mas nos próximos tempos as 4 tempos é que mandam...
Cump. | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: A revelação Qua Set 30, 2009 10:59 am | |
| Tenho uma GG300/06 da qual acho o ideal para os sitios por onde gosto de andar e tambem pela baixa manutenção e fiablidade.
Mas confesso que no fin-de-semana passado quando conduzi uma Husky TE250/09 quase perdi a cabeça... | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: A revelação Qui Out 01, 2009 8:16 pm | |
| - Citação :
- no fin-de-semana passado quando conduzi uma Husky TE250/09 quase perdi a cabeça...
Então se tiver a possibilidade de andar numa TE 310 vai-se render de certeza | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: A revelação Sex Out 02, 2009 9:08 am | |
| Já conduzi uma 310 e gostei muito. É uma mota engraçada.
No entanto gostava de ver as 350 de motocross... | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: A revelação Sáb Out 03, 2009 8:08 pm | |
| Também estou a espera para provar tal framboesa lol | |
|
| |
pirata127 Nacional
Mensagens : 324 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 46 Localização : Faial-Açores
| Assunto: Re: A revelação Sex Out 09, 2009 12:01 pm | |
| ouvi algures que o cairoli este ano estava a utilizar um motor 400c.c na sua yamaha.....o pessoal quer é motores suaves com belas suspensões!!!
Bom...existe sempre excepções como aquele fulano que correu na KTM uns anos atrás...que adorava POWER....Kari tiannen!!
Sobre este assunto...esta moto já esteve em teste pelo Mike Sleeter em perris Raceway, eis o video:
Video:KTM 350 | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: A revelação Sex Out 09, 2009 2:30 pm | |
| quando essa bichinha vier em versão e enduro ui que maquina | |
|
| |
pirata127 Nacional
Mensagens : 324 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 46 Localização : Faial-Açores
| Assunto: Re: A revelação Qui Fev 18, 2010 7:27 pm | |
| Já ganhou em Mantova Starcross.....pelo um Senhor chamado Cairoli!! | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: A revelação Qui Fev 18, 2010 10:39 pm | |
| Atençaõ pessoal o Cairolli este ano anda de KTM E GAZ TÓNIC | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: A revelação Qui Fev 18, 2010 11:03 pm | |
| | |
|
| |
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
| Assunto: Re: A revelação Sex Fev 19, 2010 1:33 pm | |
| o cairoli agora ta c quer,a melhor equipa, provalvelmente a melhor mota,se bem que nas maos dele qualquer uma anda mt...e da bem p ver que e a cilindrada ideal p ele,e` wihps p direita ,p esquerda,ate parece facil,ele sempre disse que gostava d cilindradas,mais baixas!!!e claro o Rui tb vai andar n 350,alias foi ele e o everts que tinham vido a desenvolver a mota ao longo do ano passado | |
|
| |
| A revelação | |
|