| 250 4T | |
|
+11geobik Redes HuskyBoy miranda Valter Nunes valmeiral Fabio Pereira hondaredrider manuelcunha J.Marques Gabriel Carvalho 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Gabriel Carvalho Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 8 Data de inscrição : 14/07/2010 Idade : 45 Localização : Torres Novas
| Assunto: 250 4T Ter Jul 27, 2010 6:09 pm | |
| Depois de vários anos a andar em motas de 450 cc já percebi que para o meu nível de pilotagem e para poder curtir mais, quer em treinos, quer nas corridas, julgo que a cilindrada mais adequada pra mim será 250 4T. Apesar de não ser muito leve, já que peso 90 kgs, acho que qualquer 250 aguenta comigo. A dúvida que tenho é se fazendo uma época no nacional de Enduro a máquina se aguentará sem grandes avarias, ou apenas com uma mudança de piston a meio da época. Sei que a fiabilidade em relação as 450 é inferior, e como apenas posso ter uma mota para treinar e correr sei que é mais complicado ainda mas estou mesmo inclinado para essa cilindrada, e no caso para a Kawasaki kxf 250, que tem obrigatoriamente que ser "endurizada". Aqueles que têm ou tiveram 250 4T agradecia as vossas opiniões e se quiserem, preferências em termos de marca. Abraço a todos!!! | |
|
| |
J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: 250 4T Ter Jul 27, 2010 7:29 pm | |
| O topico vem mesmo em boa altura! Ando neste momento também com duvidas em relação a uma montada destas! Tenho uma TM 300 de 2009 que comprei novinha, e toda ao meu gosto para o meu regresso as motos. A moto é muito boa e estou super satisfeito com ela,.... contudo a forma como se pratica enduro hoje em dia faz com que a minha moto actual não tenha a eficacia destas 250 4t especialmente em trialeiras bem escorregadias e elamiadas, para alem do facto de obviamente me cansar um bocadinho com ela,.... mas o motor ,...o motor é bomba.
Estou numa grande confusão neste momento pois estou a pensar em trocar, mas não encontro um compromisso que me satisfassa a 100%
Quero mais eficacia nas trialeiras, sensação de leveza (Quando ando numa 125 e fico doente ao curvar parecem bicicletas), mas não queria perder muito motor, não que o use todo, mas se precisar,.. será que ele la esta numa 250 4T!
A grande duvida é!
Sera a 250 4t capaz de proporcionar mais sensação de leveza que a minha 300?
Sera que a 250 4t tera motor quando eu precisar de enfrentar um obstaculo repentinamente?
Duvidas não tenho que vou ter mais gozo pois vou andar com o punho mais enrolado, sendo que também não tenho duvidas que me vou cansar menos ainda por cima com o arranque electrico, devo também ser mais rapidono geral!
So tenho mesmo medo que o motor não chegue!
Gostava de ouvir opinioes em relação a esta opção!
| |
|
| |
manuelcunha Promoção
Mensagens : 42 Data de inscrição : 08/08/2009 Idade : 56 Localização : braga
| Assunto: Re: 250 4T Ter Jul 27, 2010 10:12 pm | |
| amigo tenho uma ktm SXF toda preparada para enduro . jante 18 susp preparadas
luz matricula ventilador radiador o metor foi todo rectificado a 2 meses piston biela rolamentos vedantes kit transmicao pastilhas a frente se tiveres interesse diz alguma coisa 965156803
| |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 9:28 am | |
| - Gabriel Carvalho escreveu:
- Depois de vários anos a andar em motas de 450 cc já percebi que para o meu nível de pilotagem e para poder curtir mais, quer em treinos, quer nas corridas, julgo que a cilindrada mais adequada pra mim será 250 4T. Apesar de não ser muito leve, já que peso 90 kgs, acho que qualquer 250 aguenta comigo.
A dúvida que tenho é se fazendo uma época no nacional de Enduro a máquina se aguentará sem grandes avarias, ou apenas com uma mudança de piston a meio da época. Sei que a fiabilidade em relação as 450 é inferior, e como apenas posso ter uma mota para treinar e correr sei que é mais complicado ainda mas estou mesmo inclinado para essa cilindrada, e no caso para a Kawasaki kxf 250, que tem obrigatoriamente que ser "endurizada". Aqueles que têm ou tiveram 250 4T agradecia as vossas opiniões e se quiserem, preferências em termos de marca. Abraço a todos!!! Boas, se fores para uma japonesa, creio que aguenta, pela moto que andas incilnado, também já vi que está aí o "dedo" de um Sr. que muito sabe de competição, o Sr. RHC motos. Eu já vi uma yamaha yz250f do Esgravulhinha com 50 e muitas horas, por isso creio que aguentam pois essas horas todas nas mão daquele puto possuído... devem ser umas 100 nas mãos de um comum mortal... Mas para comprares um 250 a 4T já disse compra japonesa. É a minha opinião, vale o que vale, mas o Henrique é o gajo indicado para te responder a essas dúvidas. | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 9:35 am | |
| - J.Marques escreveu:
- O topico vem mesmo em boa altura! Ando neste momento também com duvidas em relação a uma montada destas! Tenho uma TM 300 de 2009 que comprei novinha, e toda ao meu gosto para o meu regresso as motos. A moto é muito boa e estou super satisfeito com ela,.... contudo a forma como se pratica enduro hoje em dia faz com que a minha moto actual não tenha a eficacia destas 250 4t especialmente em trialeiras bem escorregadias e elamiadas, para alem do facto de obviamente me cansar um bocadinho com ela,.... mas o motor ,...o motor é bomba.
Estou numa grande confusão neste momento pois estou a pensar em trocar, mas não encontro um compromisso que me satisfassa a 100%
Quero mais eficacia nas trialeiras, sensação de leveza (Quando ando numa 125 e fico doente ao curvar parecem bicicletas), mas não queria perder muito motor, não que o use todo, mas se precisar,.. será que ele la esta numa 250 4T!
A grande duvida é!
Sera a 250 4t capaz de proporcionar mais sensação de leveza que a minha 300?
Sera que a 250 4t tera motor quando eu precisar de enfrentar um obstaculo repentinamente?
Duvidas não tenho que vou ter mais gozo pois vou andar com o punho mais enrolado, sendo que também não tenho duvidas que me vou cansar menos ainda por cima com o arranque electrico, devo também ser mais rapidono geral!
So tenho mesmo medo que o motor não chegue!
Gostava de ouvir opinioes em relação a esta opção!
Boas caro conterraneo .... Quanto ao motor esqueçe, mesmo que seja uma de motocross.... para não perderes motor para uma 300 2T só uma 450 e de motocross efectivamente as 250 a 4T são umas motos fantasticas quanto a facilidade de utilização e a facilidade de adaptação, levam vantagem para as 2T na condução no que é muito escorregadio assim como em pedra molhada, sendo que estas duas caracteristicas também encontras numa 450, mas para mim as 250 4t só tem essas duas primeiras vantagens que enumerei. A manutenção vai ser muito mais cara e ao fim de uns meses de hábito já anda aquele motor muito mais espremido, pelo que o desgaste aumentará, isto em comparação a tua mota claro... pois as 250 4T japonesas são motos muito fiáveis, mas um motor 250 a 4T a fazer 14.000 rpm ou mais como deves calcular tem de ter algum desgaste. É a minha opinião vale o que vale .... | |
|
| |
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 10:28 am | |
| na minha opinião a 250-4t de mx é a melhor moto de enduro!!! claro com algumas modificações simples!!
desde 2007 que corria de 450! e o ano passado fiz o motocross em 250 e em treinos cheguei à conclusão que era muito mais rapido na 250! para quem conhece a pista de mx s.quintino sabe que é muito favorável a uma 450 e lá sou mais rápido de 250!
para este ano para o enduro preparei uma yamaha yz250f e para quem me acompanha viu bem a diferença no andamento a comparar com a época 2009!
mesmo para hard enduro no caso da yamaha a yz é uma grande moto mesmo!!! | |
|
| |
J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 1:19 pm | |
| Obrigado pelas fossas informações,..
De facto secalhar a 250 4t sera mesmo a minha proxima escolha,...
Quanto a manutenção, tal facto não me assusta pois por um lado quem anda a chuva molha-se e sabe que tem de gastar dinheiro, por outro lado sou mesmo muito estimado, e nunca tive qualquer tipo de problemas em nenhuma das minhas bikes,... cheguei a ter marcas e modelos em que todos diziam que me ia dar problemas e nunca os tive, secalhar por sorte ou secalhar porque sou mesmo estimado e cuidadoso.
Sou cliente fiel da TM a varios anos desde a primeira que tive ja em 97,..... e secalhar a escolha vai por ai novamente, se bem que a suzuki é boa escolha tanto no preço como pela critica,...
Fabio achas que se faz melhor em comprar um modelo de mx e adaptar para enduro do que comprar logo um modelo de enduro. Porque?
O que é que a yz depois de transformada tem a mais do que a wr por exemplo?
Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 1:26 pm | |
| A YZ tem a mais as suspensões.
As diferenção de motor também são notórias mas com umas alterações baratas as WR ficam a andar muito bem. O peso tb é mais reduzido mas tb dá para cortar na WR. As suspensões é que não são fáceis nem baratas de arranjar. | |
|
| |
J.Marques Verde
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 1:45 pm | |
| Estou a namorar a Suzuki,.... esta linda!!!
Fabio tens de me dar um orçamento para transformar a RMZ em RMX!
Manda-me um mail
ze_ms_marques@hotmail.com | |
|
| |
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 2:39 pm | |
| - J.Marques escreveu:
- Estou a namorar a Suzuki,.... esta linda!!!
Manda-me um mail
ze_ms_marques@hotmail.com boas tudo bem? na minha opiniao ficavas melhor com uma yamaha yz! uma fiabilidade muito grande... mas não estou a dizer que a suzuki não é uma boa escolha!! mas no caso da yamaha sei o que é!! depois falamo! abraço | |
|
| |
Valter Nunes Verde
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 5:59 pm | |
| - Fabio Pereira escreveu:
- J.Marques escreveu:
Manda-me um mail
ze_ms_marques@hotmail.com
boas tudo bem? na minha opiniao ficavas melhor com uma yamaha yz! uma fiabilidade muito grande... mas não estou a dizer que a suzuki não é uma boa escolha!! mas no caso da yamaha sei o que é!!
depois falamo! abraço
Boas Subscrevo o Fabio! Em termos de fiabilidade a Yamaha é muito boa! A minha para além do material de desgaste, pastilhas, correntes, cremalheiras, etc, ainda n levou uma unica peça de motor. Tenho a mota a 2 anos e a unica coisa que me preocupo e trocar de óleo de 10 em 10 h ou então logo após uma corrida. Tens o exemplo do Luis Oliveira que aperta com o motor até não dar mais e conforme o Honda rider diz fez 100 horas. Existe uma coisa que penso que é melhor na suzuki, são as suspensões que são Showa de resto a Yamaha e mais fiavel. Abraço | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 6:31 pm | |
| - Valter Nunes escreveu:
- Fabio Pereira escreveu:
- J.Marques escreveu:
Manda-me um mail
boas tudo bem? na minha opiniao ficavas melhor com uma yamaha yz! uma fiabilidade muito grande... mas não estou a dizer que a suzuki não é uma boa escolha!! mas no caso da yamaha sei o que é!!
depois falamo! abraço
Boas
Subscrevo o Fabio!
Em termos de fiabilidade a Yamaha é muito boa! A minha para além do material de desgaste, pastilhas, correntes, cremalheiras, etc, ainda n levou uma unica peça de motor. Tenho a mota a 2 anos e a unica coisa que me preocupo e trocar de óleo de 10 em 10 h ou então logo após uma corrida. Tens o exemplo do Luis Oliveira que aperta com o motor até não dar mais e conforme o Honda rider diz fez 100 horas. Existe uma coisa que penso que é melhor na suzuki, são as suspensões que são Showa de resto a Yamaha e mais fiavel.
Abraço O que disse foi que se nas mãos dele fez bem mais de 50 horas .... nas mãos de um comum mortal deve fazer uma 100 ..... | |
|
| |
Valter Nunes Verde
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 6:44 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- Valter Nunes escreveu:
- Fabio Pereira escreveu:
- J.Marques escreveu:
Manda-me um mail
depois falamo! abraço
Boas
Subscrevo o Fabio!
Em termos de fiabilidade a Yamaha é muito boa! A minha para além do material de desgaste, pastilhas, correntes, cremalheiras, etc, ainda n levou uma unica peça de motor. Tenho a mota a 2 anos e a unica coisa que me preocupo e trocar de óleo de 10 em 10 h ou então logo após uma corrida. Tens o exemplo do Luis Oliveira que aperta com o motor até não dar mais e conforme o Honda rider diz fez 100 horas. Existe uma coisa que penso que é melhor na suzuki, são as suspensões que são Showa de resto a Yamaha e mais fiavel.
Abraço
O que disse foi que se nas mãos dele fez bem mais de 50 horas .... nas mãos de um comum mortal deve fazer uma 100 ..... Isso Mesmo. Troquei me todo | |
|
| |
J.Marques Verde
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 8:13 pm | |
| Ja estou a pedir propostas,... estou decidido em ir para 250 4T!
Estou a espera de valores de retoma para a minha e das melhores propostas também vou entretanto colocar a minha a venda particularmente, se souberem de alguem digam, a moto esta nova com menos de 3000 km a marcar no conta km digital de origem!
A moto esta toda de origem!
Fabio entretanto não te esqueças de me contactar com a tua proposta para endurizar uma suzuki ou yamaha penso que seja igual! O valor da transformação também vai pesar!
| |
|
| |
miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: 250 4T Qua Jul 28, 2010 11:48 pm | |
| Tenho uma para a troca wr 250- 2008, como nova . Fico com a TM , para fazer umas extremes.
ass. Miranda | |
|
| |
J.Marques Verde
| Assunto: Re: 250 4T Qui Jul 29, 2010 4:20 pm | |
| Miranda podemos sempre falar em hipotesses, mas para comprar tenciono que seja nova,... Contudo podemos sempre falar. Tens o meu mail manda-me uma mensagem ou liga-me (91 944 32 48).
O que mais pena tenho na suzuki é não poder ter arranque electrico, que deve ser um verdadeiro mimo quando estamos de rastos.
O que acham da TM 250 4T? Quero respostas sinceras, sei que 90% do pessoal é cliente das Japonesas! Como ja disse desde 97 que ando com TM e sou um cliente muito satisfeito,..... mas confesso que estou a gostar muito da Suzuki | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: 250 4T Qui Jul 29, 2010 6:52 pm | |
| já pensaram nas cilindradas intermédias tipo 300 a 4t. só é pena ser só os europeus a telas | |
|
| |
Redes Verde
Mensagens : 267 Data de inscrição : 11/02/2010 Idade : 39 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: 250 4T Qui Jul 29, 2010 9:33 pm | |
| Olá Marques... Já tive contacto com a nova TM 250 4T e surpreendeu!! Dei uma pequena voltinha, mas ela mostra-se ágil, leve, com uma posição de condução agradável e com um motor muito linear que sobe com facilidade! Como conheces a TM há muito tempo creio que deverias pelo menos experimentar... Apesar que qualquer das opções que tens posto é válida!! Já agora se me puderes enviar uma pm com o valor da tua 300 agradecia-te! | |
|
| |
J.Marques Verde
| Assunto: Re: 250 4T Dom Ago 08, 2010 8:55 pm | |
| Pois é já encomendei a minha 250 4T! Acabei por ir para a TM 250 4T pelo facto de gostar da marca e também porque as condições do negocio foram mesmo as melhores.
Agora é esperar por outubro para receber a minha nova montada! Só espero não me vir a arrepender,.... sair de uma 300 2T para uma 250 4T,..... talvez seja um problema,... Vamos ver.
Obrigado a todos pelas dicas! | |
|
| |
Redes Verde
Mensagens : 267 Data de inscrição : 11/02/2010 Idade : 39 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: 250 4T Seg Ago 09, 2010 1:15 pm | |
| Qualquer uma das duas é uma boa opção!! Eu ao que tudo indica vou trocar dos 4 para os 2 tempos... Já começo a sentir saudades de ouvir aquele ráteres... Ainda por cima no nosso mato "emprestado" de treinos aquilo faz um vale e então parece que anda tudo à caça. Abraço | |
|
| |
Valter Nunes Verde
| Assunto: Re: 250 4T Seg Ago 09, 2010 2:18 pm | |
| - J.Marques escreveu:
- Pois é já encomendei a minha 250 4T! Acabei por ir para a TM 250 4T pelo facto de gostar da marca e também porque as condições do negocio foram mesmo as melhores.
Agora é esperar por outubro para receber a minha nova montada! Só espero não me vir a arrepender,.... sair de uma 300 2T para uma 250 4T,..... talvez seja um problema,... Vamos ver.
Obrigado a todos pelas dicas! Vais notar grande difrenças a nivel de motor, mas isso n e novidade. Agora uma coisa e certa, vais te divertir muito mais com a nova montada do que com a anterior. Abraço | |
|
| |
J.Marques Verde
| Assunto: Re: 250 4T Seg Ago 09, 2010 4:37 pm | |
| Valter tudo o que quero é divertir-me mais ser mais rapido e chegar menos cansado, dai a minha aposta na 250 4T! Agora o que é certo é que nunca tive uma 4T,.... estou ansioso para lhe por as maos em cima!
Prometo fazer uma reportagem sobre a minha adaptação! | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Re: 250 4T Qua Ago 18, 2010 11:10 pm | |
| Tive hoje a ler a moto jornal. Tem lá um comparativo de endusristas: Beta 520, Husky TC 250, RMZ 450 X e Berg 390. São mais favoráveis à TC 250 _ agil, rotativa, com boas sensações e reacções. A mais equilibrada de conjunto é a RMZ, do genero faz tudo sem ser a melhor em cada parametro analisado, mas talvez o melhor conjunto para o amador (tem um peso e preço excelente). A Beta é para homens e a berg uma desilusão, pois dizem que a frente é uma bailarina. Mas sobre as husky parece ter aquilo que falta em muitas 250 4 tempos enduristas: nervo; dai que é melhor opção nas 250 4T pegar num modelo de sx e adaptalo. Na husky parece que lhe abriram a goela logo de origem, e um gajo que a experimentou possuidor de uma GG 300, elegeu-a a melhor( a seu gosto claro)
Quanto à TM 250, acho que tem motor yamanha (ou é essa ou a GG 250 4 T????). Se não espremes a GG 300 penso que te divertirás mais com a TM.
Muitas felicidades com a cabrinha | |
|
| |
Redes Verde
| Assunto: Re: 250 4T Seg Set 20, 2010 11:53 am | |
| TM com motor YAMAHA???? Nada disso... | |
|
| |
Brunotm144 Verde
Mensagens : 112 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 40 Localização : Viana Do Castelo
| Assunto: Re: 250 4T Seg Set 20, 2010 1:04 pm | |
| Tm é Tm!!acho que nao te vais arrepender a moto é espectacular mesmo...agora Tm com motor yamaha é que nao!!cá para Viana do Castelo tambem vem uma!!!abraço
ferrari das florestas...Tm 144en | |
|
| |
| 250 4T | |
|