isso de estar registado como Anfesa deve ter a ver com as homologações.
pegam numa CR de cross, instalam o necessário para andar na estrada e criam uma mota nova, neste caso a Anfesa CRE250.
As Hondas CRE, não são Hondas, são HM
se alguém leu a ultima Enduromagazine tem lá uns testes às KL KXF-450 e KXF-250, que não sao Kawasaki, são KL.
é do género, compras as motos, pedes autorização à fabrica para fazer isso e "crias" a tua Bernstein Enduro XPTO Racing
em relação ao equipamento que ela trás, sim as alterações serão as referidas mas no entanto cada caso é um caso, pois as motos de enduro sempre foram muito "custom", com muitas alterações feitas pelo dono.
já vi SX com matricula, no livrete diz EXC e sem alteração nenhuma em relação à origem.
e principalmente tens que ter atenção se o gajo que ta vendeu percebe alguma coisa de Enduro, pq a maior parte dos vendedores não pescam puto do assunto e só querem é vender, por isso dizem-te sempre o que tu queres ouvir.
já ouvi cada barbaridade que doi, do género dizer que a diferença entre uma cross e uma enduro não é nenhuma, é apenas a luz e a matricula
quando falas na caixa, na suspensão, no escape, na embraigem, nos angulos do quadro, etc, ficam como parvos a olhar para ti
nos anos 80/90 practicamente não existiam motos de Enduro competitivas ( KTM e HVA mas muito cara e pouco divulgadas na tuga ), então a malta comprava motos de cross, matriculava e preparava ao gosto de cada um.