| Óleo pra Corrente | |
|
+6andréferreira paxx joints nuno_gsm Fabio Pereira Bernstein 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Óleo pra Corrente Sex Jun 18, 2010 10:35 am | |
| Que óleo pôem na corrente das motos tt ? Avisaram-me logo que spray de óleo daquele pegajoso, nem pensar, que como agarra areia, lixa logo a transmissão num instante há quem ponha WD40, mas já ouvi dizer que tem aditivos que podem estragar os o-rings da corrente tar a por óleo de motor, não dá jeito nenhum... Eu tou a usar spray de óleo de corrente, mas quase nada pegajoso (esta ultima lata comprei no Intermarché, axo que é a marca da casa) O que pôem nas vossas correntes, das motos de todo-terreno ? | |
|
| |
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Sex Jun 18, 2010 10:39 am | |
| motorex chainlube 622 offroad
é muito bom mesmo!! e não agarra a terra! | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Sex Jun 18, 2010 10:47 am | |
| wd40 é para desenferrujar e limpar, isso nuncaaaaaaaaaaaaa Coloco spray msm para a corrente akilo é tipo uma espuma, marca nao me recorda. ( compro no meu mecanico ) Nunca tive problemas
ps: http://www.wd40.pt/imagenes_contenido/pdf/2000_USOS_PARA_WEB_PT.pdf
Última edição por alfagt em Sex Jun 18, 2010 11:58 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Sex Jun 18, 2010 11:55 am | |
| spray de litio comprado no AKI, 3.5€ | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Sex Jun 18, 2010 12:24 pm | |
| - Fabio Pereira escreveu:
- motorex chainlube 622 offroad
é muito bom mesmo!! e não agarra a terra! Tambem uso esse ha muito tempo e estou satisfeito. Nao esquecer que o oleo de corrente deve ser colocado depois de lavar a mota e nao antes de sair pro monte... Abraço | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Sex Jun 18, 2010 2:24 pm | |
| A limpeza frequente da corrente nas motos TT é essencial para a sua duração e funcionamento,dos outros componentes pinhão e cremalheira tambem.Para já deves optar por usar um pinhão e cremalheira com caracteristicas anti-lama,podes identificar essas caracteristicas pelas cavidades ovais que possuem lateralmente entre os dentes(a Renthal é muito boa nisso).E tambem uma corrente com as mesmas propriedades,são perfuradas lateralmente nos elos interiores. Se usas uma corrente com ó´rings podes lavá-la com uma máquina de pressão(mesmo contra as recomendações dos fabricantes),se não tiver ó´rings deves efectuar a limpeza manualmente com uma escova de nylon e WD40 ou similar. Eu não uso sprays de corrente em TT,pois acredito que todos eles teem propriedades pegajosas mesmo aqueles que teem rótulo para uso em TT,e mais sujidade na corrente provoca mais inércia,peso e desgaste. Eu importo-me sobretudo nestes factores(a competição assim me ensinou).
E já agora só uso WD40 para lubrificar e limpar as correntes da minha e a dos outros. Mas é só a minha opinião... | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Seg Jun 21, 2010 12:01 am | |
| certo, já vi que há várias opções
eu tb uso o WD40 às vezes
mas agora, como disse antes, tou a usar um spray de correntes do Intermarche, mas quase não cola, é mto liquido
mas tb não escorre mto, que pra mim é o problema do WD40: ao aplica-lo fico com o braço oscilante (e o chão) cheio de óleo | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Seg Jun 21, 2010 10:43 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- certo, já vi que há várias opções
eu tb uso o WD40 às vezes
mas agora, como disse antes, tou a usar um spray de correntes do Intermarche, mas quase não cola, é mto liquido
mas tb não escorre mto, que pra mim é o problema do WD40: ao aplica-lo fico com o braço oscilante (e o chão) cheio de óleo Putoline o-rings, na minha opinião é o melhor, no fim de andar, ao lavar a mota, sai facilmente a terra que fica colada á corrente, dps passo um pouco de wd 40 e por fim a espuma Putoline o-rings, nunca tive problemas de falta de lubrificação, e por vezes ando 7h... A marca tanto faz desde que seja em espuma e para o-rings, é claro que é de desconfiar a qualidade do oleo lubrificante se uma marca "branca" custar 5 ou 6euros, o normal são 10, 12 euros, mas há mais caros.... espero ter sido útil Cumprimentos Miguel Andrade | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| |
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Ter Jun 22, 2010 10:51 pm | |
| | |
|
| |
ricoxambers19 Verde
Mensagens : 182 Data de inscrição : 28/04/2010 Idade : 40 Localização : ponte de lima
| |
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Óleo pra Corrente Qui Jun 24, 2010 10:26 pm | |
| é uma maravilha esse , mto bom msm a mota ate anda mais. | |
|
| |
| Óleo pra Corrente | |
|