| Proteções de mãos integrais são perigosas ? | |
|
+3HuskyBoy Eduardo_Cardoso Bernstein 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 1:18 am | |
| Ando pra montar proteções de mãos integrais, pq acho que me protegem melhor, a mim e as manetes. Mas já me desaconselharam, dizendo que há o perigo de, numa queda, ficar p.ex. com uma mão presa e magoarmo-nos seriamente Por acaso encontrei no youtube um video que parece comprovar isso: https://www.youtube.com/watch?v=CJEbhpzPtRc qual a vossa opinião ? | |
|
| |
Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 36 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 2:14 am | |
| Para se andar no monte é fundamental umas protecçoes de maos para proteger as maos das pedras, vegetaçao, etc... Eu sempre usei as protecçoes simples, sem serem integrais, e no que toca a proteger as mãos sao 5*, no que diz respeito a proteger as manetes e punhos é evidente que nao protege tanto, mas para as manetes existe um truque que esta explicado num topico aqui no forum de (pequenas melhorias a baixo custo) que explica, deve-se por fita cola no guiador na zona de aperto do suporte da manete e depois apertar com pouca força, para no caso de queda a manete rodar e assim evita-se que se parta! Ja ando a muitos anos assim e conto pelos dedos da mao as manetes partidas.... e olha que malhos dei muitos muitos!!! lol As protecçoes integrais como vês no video sao perigosas pois podes facilmente partir um pulso ou braço, e em competiçao é proibido o seu uso! Opta pelas protecções simples, porque proteges na mesma as mãos e evitas lesões!! Acidentes em que só envolvam custos materiais é muito melhor...
Abraço | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 8:59 am | |
| como é que o bacano não partiu a mão teve sorte... eu uso das normais e chega, se bem que com umas integrais estamos sempre mais protegidos mas o vídeo fala por si... | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 9:37 am | |
| eu ponho fita de teflon, (daquela de canalizador), no volante antes de apertar as manetes
não mexem, mas em caso de queda rodam
Não sabia era que as proteções integrais eram proibidas em competição
mas essa regra é só em Portugal ?
ontem, (pelas 19.30h ?), estive a ver no canal Motors TV, uma prova de Enduro em França, e reparei que havia motas, (penso que vi 2), com proteções de mãos integrais
Mas seja como for, já tou convencido: não vou montar as integrais;
vou voltar a montar as proteções abertas que tinha
Um gajo já tem tt maneira de se aleijar, não vale pena inventar novas... | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 9:40 am | |
| http://enduroportugal.blogspot.com/2008/07/um-bom-motivo-para-no-se-usar-proteces.html Se usares teflon e se elas não estiverem muito apertadas não deverá haver problema. Pelo sim pelo não, prefiro partir manetes.. | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 9:52 am | |
| EU NAO USO PROTEÇOES DE MAOS, USO A FITA E PARAFUSOS FOLGADOS, NAO ME LEMBRO DE PARTIR MANETES, KUANDO CAIU ELAS OU DOBRAM PA CIMA OU PA BAIXO 2 PANCADAS , MOTA A TRABALHAR E ENROLA PUNHO NOVAMENTE.
(sorry o caps) | |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 10:30 am | |
| - alfagt escreveu:
- EU NAO USO PROTEÇOES DE MAOS, USO A FITA E PARAFUSOS FOLGADOS, NAO ME LEMBRO DE PARTIR MANETES, KUANDO CAIU ELAS OU DOBRAM PA CIMA OU PA BAIXO 2 PANCADAS , MOTA A TRABALHAR E ENROLA PUNHO NOVAMENTE.
(sorry o caps) e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 10:39 am | |
| | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 10:43 am | |
| [quote="joints] e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? [/quote] e as silvas ??? um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder... até arrancam carne... | |
|
| |
nuno_gsm WEC
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 10:52 am | |
| - Bernstein escreveu:
- [quote="joints]
e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? e as silvas ??? um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder... até arrancam carne... [/quote] as luvas tb protegem bem, a dor é psicologica | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 11:06 am | |
| Boas Eu uso protecçoes integrais sem a "barra" de aluminio. Existem as que levam aluminio por dentro e que normalmente sao usadas em Dakar's, provas Extreme, etc...; nas provas oficiais do EWC e MX são proibidas!! No meu caso em 10 anos a andar de mota e após muitos km's e muitos malhos nunca tive problema algum. Além de ter as as braçadeiras desapertadas da bomba de travao e embraiagem, tambem as protecções de maos so as aperto no topo dos punhos e a outra ponta aperto com braçadeira "zip" ao volante....se lhes der uma pancada elas rodam sobre o punho... VEjo algumas vantagens no uso dessas protecções sendo a principal a durabilidade, ou seja, as normais partem muitp facilmente (deve ser das peças que mais vejo no meio das trialeiras) enquanto que as integrais "rodam" e continuam lá (arranhadas mas inteiras). Uma desvantagem das integrais com aluminio é que apos uma grande queda se deformarem afectam (ou podem afectar) o funcionamento do travao ou embraiagem e no monte ha pouco a fazer pois aquilo é duro a valer. Como em tudo tem coisas boas e coisas más...mas pra mim vão continuar a ser integrais em plastico... Abraço | |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 11:13 am | |
| - alfagt escreveu:
- Bernstein escreveu:
- [quote="joints]
e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? e as silvas ???
um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder...
até arrancam carne...
as luvas tb protegem bem, a dor é psicologica [/quote] não me convences.... nunca levaste com um galho no travão da frente e apanhaste um susto daqueles? eu uso integrais em plastico, bastante desapertadas para rodar | |
|
| |
nuno_gsm WEC
| Assunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ? Sex Jun 18, 2010 11:42 am | |
| - joints escreveu:
- alfagt escreveu:
- Bernstein escreveu:
- [quote="joints]
e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? e as silvas ???
um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder...
até arrancam carne...
as luvas tb protegem bem, a dor é psicologica não me convences.... nunca levaste com um galho no travão da frente e apanhaste um susto daqueles? eu uso integrais em plastico, bastante desapertadas para rodar[/quote] | |
|
| |
| Proteções de mãos integrais são perigosas ? | |
|