enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProteções de mãos integrais são perigosas ? Botaof12
 

 Proteções de mãos integrais são perigosas ?

Ir para baixo 
+3
HuskyBoy
Eduardo_Cardoso
Bernstein
7 participantes
AutorMensagem
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 1:18 am

Ando pra montar proteções de mãos integrais, pq acho que me protegem melhor, a mim e as manetes.

Mas já me desaconselharam, dizendo que há o perigo de, numa queda, ficar p.ex. com uma mão presa e magoarmo-nos seriamente

Por acaso encontrei no youtube um video que parece comprovar isso:

https://www.youtube.com/watch?v=CJEbhpzPtRc

qual a vossa opinião ?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 2:14 am

Para se andar no monte é fundamental umas protecçoes de maos para proteger as maos das pedras, vegetaçao, etc... Eu sempre usei as protecçoes simples, sem serem integrais, e no que toca a proteger as mãos sao 5*, no que diz respeito a proteger as manetes e punhos é evidente que nao protege tanto, mas para as manetes existe um truque que esta explicado num topico aqui no forum de (pequenas melhorias a baixo custo) que explica, deve-se por fita cola no guiador na zona de aperto do suporte da manete e depois apertar com pouca força, para no caso de queda a manete rodar e assim evita-se que se parta! Ja ando a muitos anos assim e conto pelos dedos da mao as manetes partidas.... e olha que malhos dei muitos muitos!!! lol
As protecçoes integrais como vês no video sao perigosas pois podes facilmente partir um pulso ou braço, e em competiçao é proibido o seu uso!
Opta pelas protecções simples, porque proteges na mesma as mãos e evitas lesões!! Acidentes em que só envolvam custos materiais é muito melhor...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 8:59 am

scratch como é que o bacano não partiu a mão cabecada teve sorte...

eu uso das normais e chega, se bem que com umas integrais estamos sempre mais protegidos mas o vídeo fala por si...
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 9:37 am

eu ponho fita de teflon, (daquela de canalizador), no volante antes de apertar as manetes

não mexem, mas em caso de queda rodam


Não sabia era que as proteções integrais eram proibidas em competição

mas essa regra é só em Portugal ?

ontem, (pelas 19.30h ?), estive a ver no canal Motors TV, uma prova de Enduro em França, e reparei que havia motas, (penso que vi 2), com proteções de mãos integrais


Mas seja como for, já tou convencido: não vou montar as integrais;

vou voltar a montar as proteções abertas que tinha


Um gajo já tem tt maneira de se aleijar, não vale pena inventar novas...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 9:40 am

Proteções de mãos integrais são perigosas ? 140589_8512_big__C1_5022

http://enduroportugal.blogspot.com/2008/07/um-bom-motivo-para-no-se-usar-proteces.html


Se usares teflon e se elas não estiverem muito apertadas não deverá haver problema. Pelo sim pelo não, prefiro partir manetes..

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 9:52 am

EU NAO USO PROTEÇOES DE MAOS, USO A FITA E PARAFUSOS FOLGADOS, NAO ME LEMBRO DE PARTIR MANETES, KUANDO CAIU ELAS OU DOBRAM PA CIMA OU PA BAIXO 2 PANCADAS , MOTA A TRABALHAR E ENROLA PUNHO NOVAMENTE.

(sorry o caps)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 10:30 am

alfagt escreveu:
EU NAO USO PROTEÇOES DE MAOS, USO A FITA E PARAFUSOS FOLGADOS, NAO ME LEMBRO DE PARTIR MANETES, KUANDO CAIU ELAS OU DOBRAM PA CIMA OU PA BAIXO 2 PANCADAS , MOTA A TRABALHAR E ENROLA PUNHO NOVAMENTE.

(sorry o caps)

e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 10:39 am

joints escreveu:
alfagt escreveu:
EU NAO USO PROTEÇOES DE MAOS, USO A FITA E PARAFUSOS FOLGADOS, NAO ME LEMBRO DE PARTIR MANETES, KUANDO CAIU ELAS OU DOBRAM PA CIMA OU PA BAIXO 2 PANCADAS , MOTA A TRABALHAR E ENROLA PUNHO NOVAMENTE.

(sorry o caps)

e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? Shocked

Pois eu nao tenho as maos propriamente mto bonitas, aos sabados a noite estao todas cortadas dos paus e inchadas por causa dos piquinhos Proteções de mãos integrais são perigosas ? Icon_lol Proteções de mãos integrais são perigosas ? Icon_lol , mas tasse bem na terça feira ja esta novo Proteções de mãos integrais são perigosas ? Icon_cool

o pessoal aki nao usa protecções nas maos, folga manetes Proteções de mãos integrais são perigosas ? Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 10:43 am

[quote="joints]
e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas? [/quote]

e as silvas ???

um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder...

até arrancam carne...

affraid
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 10:52 am

Bernstein escreveu:
[quote="joints]
e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas?

e as silvas ???

um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder...

até arrancam carne...

affraid[/quote]

as luvas tb protegem bem,
a dor é psicologica Proteções de mãos integrais são perigosas ? Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 11:06 am

Boas

Eu uso protecçoes integrais sem a "barra" de aluminio. Existem as que levam aluminio por dentro e que normalmente sao usadas em Dakar's, provas Extreme, etc...; nas provas oficiais do EWC e MX são proibidas!!
No meu caso em 10 anos a andar de mota e após muitos km's e muitos malhos nunca tive problema algum.
Além de ter as as braçadeiras desapertadas da bomba de travao e embraiagem, tambem as protecções de maos so as aperto no topo dos punhos e a outra ponta aperto com braçadeira "zip" ao volante....se lhes der uma pancada elas rodam sobre o punho... Wink VEjo algumas vantagens no uso dessas protecções sendo a principal a durabilidade, ou seja, as normais partem muitp facilmente (deve ser das peças que mais vejo no meio das trialeiras) enquanto que as integrais "rodam" e continuam lá (arranhadas mas inteiras). Uma desvantagem das integrais com aluminio é que apos uma grande queda se deformarem afectam (ou podem afectar) o funcionamento do travao ou embraiagem e no monte ha pouco a fazer pois aquilo é duro a valer.

Como em tudo tem coisas boas e coisas más...mas pra mim vão continuar a ser integrais em plastico... Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 11:13 am

alfagt escreveu:
Bernstein escreveu:
[quote="joints]
e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas?

e as silvas ???

um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder...

até arrancam carne...

affraid

as luvas tb protegem bem,
a dor é psicologica Proteções de mãos integrais são perigosas ? Icon_biggrin[/quote]

não me convences.... Twisted Evil

nunca levaste com um galho no travão da frente e apanhaste um susto daqueles? Smile

eu uso integrais em plastico, bastante desapertadas para rodar
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Proteções de mãos integrais são perigosas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Proteções de mãos integrais são perigosas ?   Proteções de mãos integrais são perigosas ? EmptySex Jun 18, 2010 11:42 am

joints escreveu:
alfagt escreveu:
Bernstein escreveu:
[quote="joints]
e o mato e os galhos não te lixam as mãos todas com as pancadas?

e as silvas ???

um gajo às vezes passa cada silvado, que parecem piranhas a morder...

até arrancam carne...

affraid

as luvas tb protegem bem,
a dor é psicologica Proteções de mãos integrais são perigosas ? Icon_biggrin

não me convences.... Twisted Evil

nunca levaste com um galho no travão da frente e apanhaste um susto daqueles? Smile

eu uso integrais em plastico, bastante desapertadas para rodar[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
 
Proteções de mãos integrais são perigosas ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Proteções de Aluminio pra CR 250 de 2001
» Mítica Yamaha XT250... nas mãos do RAMBO!
» Proteções
» Equipamentos/Proteções
» Crf250x proteções

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: