Comprei uma Yamaha WR250F de 2005 para restaurar.
Na fase de escolher uma proteção para o cárter deparei-me com as antiquadas e caras proteções em alumínio.
Não satisfeito com isso fiz uma pesquisa e deu nisto
A proteção em questão é uma em plástico da Acerbis que segundo a marca é especifica para as WR-F de quadro de alumínio dos anos 2007 a 2014.
Mas eu olhando ao seu feitio e pontos de fixação naturais do quadro de aço da minha WR achei que com umas pequenas adaptações tudo iria encaixar.
Aqui ficam mais umas fotos desses pormenores
Fica então aqui a sugestão para quem tem um destes exemplares da Yamaha e queira no meu ponto de vista melhorar a proteção do cárter e ao mesmo tem ter uma imagem mais moderna e acessível.
Como nota, esta proteção foi por mim testada no monte durante 4 anos numa wr450f que tive do ano 2007, na altura fazia bastante "pedra" com ela e esta proteção da Acerbis portou-se lindamente.
Encontrarão esta proteção na loja da Enduro Portugal Shop https://www.enduroportugalshop.com/collections/proteccoes-de-carter/products/proteccao-de-carter-acerbis-enduro-style-para-yamaha
Se precisarem de mais dicas acerca da aplicação deste produto estejam a vontade de colocar as vossas duvidas.