Boas malta o meu nome é Diogo e já à alguns anos que ando de moto, ainda uma pessoa nem idade para ter carta tinha e já fazia das suas.
Atualmente tenho um KTM EXC 400 de 2002 que me chega e sobra para as vezes que ando.
Já fui dono de uma Benelli 125 2c Sport, uma pequena clássica a dois tempos de duas cabeças, e pouco depois tive uma Tenere xt660Z de 2012, com a qual andei alguns anos e fiz muito fora de estrada sem perceber nada da coisa... Depois vendi esse e veio então a KTM.
Tenho a sorte de namorar com alguém que também anda de moto. A Joana. Atualmente ela tem uma Bullit Hero 125 para a cidade (não tem carta), um RMX 50 com cilindro a 80, e mais recentemente compramos uma AJP 125 a 4 tempos de 2001, a qual estamos a recuperar pois estava num estado um bocado mau.
Posso dizer muito rapidamente:
O filtro de ar estava tão sujo e velho que se confundia com o quadro.
O óleo estava negro como a noite.
A bomba do travão da frente faltavam peças.
A rosca do veio traseiro não existia.
A suspensão nem com retentores novos de dois lábios do lado direito não segura o óleo de tão picadas que estão as bainhas. Ah e quando fui fazer a revisão a elas, o óleo dos dois lados juntos não chegavam ao mínimo que leva cada lado.
Entretanto depois de muito procura consegui encontrar umas suspensões em Itália para ela. O problema, ou mais valia é que vinham de uma outra moto. Têm ajustes de pré carga e extensão.
Agora aqui tenho uma dúvida, elas chegaram hoje mas só sábado é que vou abrir para ver. Mas já percebi que de um dos lados tem mola e do outro não. Penso que isto era normal nas motas de trial, como as GAS GAS que tem Paioli mas de 38mm.
A minha dúvida agora é: coloco as duas iguais com molas como tenho na original, junto os dois pares e faço 1 par. Ou mantenho assim?
Já agora se alguém tiver ideias das quantidades de óleo por lado agradeço.
Cumprimentos a todos e boas curvas por essas matas fora!