enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarDiogo apresenta-se!  Botaof12

Diogo apresenta-se!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
diogoabt
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

Diogo apresenta-se!  Empty
MensagemAssunto: Diogo apresenta-se!    Diogo apresenta-se!  EmptyQui Jun 30, 2022 5:20 pm

Boas malta o meu nome é Diogo e já à alguns anos que ando de moto, ainda uma pessoa nem idade para ter carta tinha e já fazia das suas.

Atualmente tenho um KTM EXC 400 de 2002 que me chega e sobra para as vezes que ando.Diogo apresenta-se!  110

Já fui dono de uma Benelli 125 2c Sport, uma pequena clássica a dois tempos de duas cabeças, e pouco depois tive uma Tenere xt660Z de 2012, com a qual andei alguns anos e fiz muito fora de estrada sem perceber nada da coisa... Depois vendi esse e veio então a KTM.

Tenho a sorte de namorar com alguém que também anda de moto. A Joana. Atualmente ela tem uma Bullit Hero 125 para a cidade (não tem carta), um RMX 50 com cilindro a 80, e mais recentemente compramos uma AJP 125 a 4 tempos de 2001, a qual estamos a recuperar pois estava num estado um bocado mau.
Diogo apresenta-se!  Captur10
Diogo apresenta-se!  20220610

Posso dizer muito rapidamente:
O filtro de ar estava tão sujo e velho que se confundia com o quadro.
O óleo estava negro como a noite.
A bomba do travão da frente faltavam peças.
A rosca do veio traseiro não existia.
A suspensão nem com retentores novos de dois lábios do lado direito não segura o óleo de tão picadas que estão as bainhas. Ah e quando fui fazer a revisão a elas, o óleo dos dois lados juntos não chegavam ao mínimo que leva cada lado.

Entretanto depois de muito procura consegui encontrar umas suspensões em Itália para ela. O problema, ou mais valia é que vinham de uma outra moto. Têm ajustes de pré carga e extensão.
Agora aqui tenho uma dúvida, elas chegaram hoje mas só sábado é que vou abrir para ver. Mas já percebi que de um dos lados tem mola e do outro não. Penso que isto era normal nas motas de trial, como as GAS GAS que tem Paioli mas de 38mm.

A minha dúvida agora é: coloco as duas iguais com molas como tenho na original, junto os dois pares e faço 1 par. Ou mantenho assim?
Já agora se alguém tiver ideias das quantidades de óleo por lado agradeço.
Diogo apresenta-se!  20220612
Diogo apresenta-se!  20220613

Cumprimentos a todos e boas curvas por essas matas fora!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Diogo apresenta-se!    Diogo apresenta-se!  EmptyQua Jul 06, 2022 9:04 am

Bem-vindo ao fórum cerveja
Boas fotos.dargas
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Diogo apresenta-se!    Diogo apresenta-se!  EmptyDom Jul 10, 2022 12:46 pm

Olá Diogo, desde já bem vindo ao Fórum de Enduro e não só.
Quanto a tua questão acerca da suspensão da tua mota, eu tenho a dizer-te que deves manter a estrutura interna original da tua mota. Se agora tens umas bainhas usadas que vieram na suspensão que adquires-te, e as bainhas são iguais as tuas (danificadas) eu aconselho a só substituir esta parte deixar o resto original.
Quanto a quantidades de óleo e viscosidade, o meu conselho é mandar um mail para a AJP, certamente que te respondem.

Diogo apresenta-se!
Ir para o topo 
Página 1 de 1