enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarGás Gas Botaof12

Gás Gas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
tiago 125cc
Promoção
Promoção

Gás Gas Empty
MensagemAssunto: Gás Gas   Gás Gas EmptyQua Out 27, 2021 12:35 pm

Boas pessoal
Estou em vista um negócio de uma gás gás ec 300 de 2003
Em termos de fiabilidade e em geral é boa ?
Alguém que tenha uma me pode dar alguma opinião
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde

Gás Gas Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Gas   Gás Gas EmptyQui Nov 11, 2021 10:00 am

Tive uma de 2003 com kit estético de 2011 que comprei em 2017 e vendi este ano. Nesse período mudei piston, biela e rolamentos da cambota devido a uma pequena folga nos rolamentos da cambota. Se não fosse isso não tinha mudado. O piston estava bastante bom. O motor é bastante progressivo, nada a ver com as 250 de cross.

É boa mota a um preço mais em conta que por ex a KTM.
Destaco como pontos negativos:
- Kick demasiado pequeno. É uma 300 e tem bastante compressão. Requer habito para por a mota a trabalhar. Quando estamos encalhados numa trialeira e temos que por a mota a trabalhar, pode ser complicado. Dá para alterar o Kick por um de uma WRF 250 que é substancialmente maior;
- A vibração excessiva do motor. Cheguei a pôr espuma expansiva no guiador para atenuar as vibrações que passam para as mãos. Reduziu mas o melhor é comprar uns apoios de guiador com sinoblocos (PHDS da KTM);
- A mota é algo pesada. Se estás habituado a uma crosseira 2T vais notar diferença. Se estás habituado a uma a 4T deve ser ela por ela.

De resto é bastante equilibrada. Os meus percursos tanto eram nos estradões do Alentejo ou trialeiras em Serra.

Boas compras
Dário Matos (SkUpYt)
Promoção
Promoção

Gás Gas Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Gas   Gás Gas EmptyQui Nov 11, 2021 2:44 pm

boas,
tenho gasgas ec300 de 2005 e gosto muito da moto (venho de yz450f de 2007), desde há 2 anos.

é uma excelente mota para single tracks, muito boas baixas, excelente tração mesmo com pneu nas ultimas, a minha tem o interruptor de "mapa" que ajuda quando vamos para estradão e queremos resposta mais imediata (em que por vezes não é necessário, mas está lá Razz )

não acho má de consumos (com depósito de origem, 9lts faz 95/100km de andamento misto), quando comprei fazia apenas 65km, mas depois de carburação afinada melhorou muito

como foi falado acima, pelo jdurao9, também notei umas vibrações excessivas (comparativamente à ultima moto k tive), mas agora já acho normal e não me faz stress; o kick sim, é pequeno, mas a minha pega muito bem e por isso está ok para mim; o peso quando temos de a colocar em algum local, sim é pesadinha, mas em andamento não se nota em nada esse peso, e em trialeira mexe-se muito bem e facilmente a frente levanta.

fundamental, acho ser colocar as suspensões com o setup certo para si, verificar a carburação, de resto penso ser muito boa para utilizador de fim de semana com pouco investimento associado.

cumprimentos, se poder ajudar em algo, disponha

Gás Gas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: