Boas
Recentemente adquiri uma YZ 250 de 1996 desmontada e decidi recuperar a mota.
Basicamente o motor foi todo refeito excepto a caixa que aparenta bom estado.
Então deixo dois problemas que identifiquei na mota:
1 - Fui dar uma volta na mota no sábado passado e reparei que a mota custa a diminuir a rotação quando desacelero. Por exemplo vou em quinta a meio gás e desacelero, a mota vai a soluçar. Dá a entender que vou dando pequenos toques no acelerador.
2 - Com a mota ao relenti, se der gás, custa muito a recuperar o relenti. Fica em alta rotação uns 10s antes de baixar para o relenti.
A mota veio do mecânico que me afinou o carburador pois ela a meio gás fazia poço e levou um gigleur mais pequeno. Depois de uma volta maior é que dei com estes problemas. Segundo ele, como é uma mota de motocross, o magnetico é mais leve e a mota quer é rotação.
Ainda acreditava se o meu problema fosse só no relenti. Mas e nos soluços que ela dá quando vou a andar sem acelarar?
Tem ideia do que poderá ser?
Abraços