enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarLuis Aniceto - DRZ400E  Botaof12
 

 Luis Aniceto - DRZ400E

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Luis Aniceto
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/04/2020

Luis Aniceto - DRZ400E  Empty
MensagemAssunto: Luis Aniceto - DRZ400E    Luis Aniceto - DRZ400E  EmptyQua Abr 22, 2020 10:39 pm

Boa noite a todos,
Sou o Luís de Fernão Ferro - Seixal tenho 32 anos e meti-me recentemente nestas andanças de motas de enduro (mais ou menos, não é nenhuma "six days", mas como iniciado, acredito que não vá notar diferença).
Tenho uma Suzuki DRZ400E, e a minha intenção quando comecei com esta aventura de um sonho recente, é participar em provas de Rallyraid em PT e quem sabe daqui a uns anos largos fazer um África Eco Race (porque o sonho Dakar está fora de questão - €€€) para fazer o check nos objetivos de vida.
Não tenho experiência neste tipo de mota, mas já tenho andado a fazer uns treinos perto de casa e não tem corrido mal de todo esta iniciação. Já tive mota trail e maxi-trail com bastantes km feitos, com alguns fora de estrada entre Portugal, Espanha e Marrocos.
Não sei se por aqui neste fórum há malta do rally raid com navegação por roadbook para partilhar e aprender com eles desta modalidade em PT. Tenciono nos primeiros dois anos fazer provas do R3 Rally Raid na categoria Hobby, que não faz contagem de tempo, sendo a classificação pela qualidade de navegação. Sendo esse o objetivo deste dois anos, aprender a navegar. Depois eventualmente passar para a categoria seguinte e ver como corre no cronómetro.
Espero não estar a ser demasiado ambicioso, mas o sonho move-me e pretendo alcançar estas metas, pelo menos tentar que aconteça, para não me arrepender de não ter dado o primeiro passo.

Digníssimo, um grande abraço e boas voltas quando esta pandemia passar.

Obrigado
Luis Aniceto Luis Aniceto - DRZ400E  Img_2010
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4143
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Luis Aniceto - DRZ400E  Empty
MensagemAssunto: Re: Luis Aniceto - DRZ400E    Luis Aniceto - DRZ400E  EmptyQui Abr 23, 2020 9:01 am

Bem-vindo ao fórum e ao maravilhoso mundo do TT cerveja dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Luis Aniceto - DRZ400E  Empty
MensagemAssunto: Re: Luis Aniceto - DRZ400E    Luis Aniceto - DRZ400E  EmptyQui Abr 23, 2020 12:26 pm

Tens uma mota muito boa para te iniciares no todo terreno de navegação.
Não tenho experiência nesta área, sou mais de enduro, contudo pelo que vou lendo, o melhor treino é praticar, porque todos dizem que andar rápido é relativamente fácil, agora o difícil é um andar rápido e ler o roadbock.
Por isso o treino é necessário.
Não descores também o treino físico sem mota, muitos pensar que andar de mota fora de estrada é fácil e basta dar umas voltas em pistas, mas na verdade todos os pilotos medianos treinam o físico.
Ir para o topo Ir para baixo
Dário Matos (SkUpYt)
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/12/2017

Luis Aniceto - DRZ400E  Empty
MensagemAssunto: Re: Luis Aniceto - DRZ400E    Luis Aniceto - DRZ400E  EmptySex maio 01, 2020 12:23 am

bem vindo,
bela torre de instrumentos, e sobre a moto, sempre ouvi dizer bem,

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
A Guedes
Promoção
Promoção



Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/07/2016

Luis Aniceto - DRZ400E  Empty
MensagemAssunto: Re: Luis Aniceto - DRZ400E    Luis Aniceto - DRZ400E  EmptySeg maio 04, 2020 10:42 am

Olá Luís,

Bela mota que aí tens para te iniciares... tinha uma, mas os amigos do alheio levaram-na e não mais apareceu

Quanto à utilização que queres dar e para treinar Navegação por Road Book, penso que em Portugal o R3 é a melhor forma de evoluíres. Não sei se já estás acostumado a ler Road-Books mas tb sei que eles de vez em qd fazem uns workshops que será um modo mais rápido de ganhar conhecimento (ex: simbologia FIM).

O ambiente é muito bom e também tens uma equipa à frente desse projecto bastante competente. É um evento que neste momento não o sigo de perto, mas que há uns anos tinha uma boa participação dos nossos vizinhos espanhóis e que comentavam que a qualidade dos Road Books era muito boa.

Os nossos pilotos de Provas Internacionais participavam (não sei se continuam a participar) e por lá andou o próprio Paulo Gonçalves e todos os outros participantes em provas Internacionais de Navegação.

Força e boa Sorte

Alfredo Guedes

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luis Aniceto - DRZ400E
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro carburador Keihin 39mm FCR MX DRZ400e
» Apresentação do luis
» Luis Simoes
» yz 250 2T- Luis Correia
» Luis-Excelencia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: