enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRoman Roads Only Botaof12
 

 Roman Roads Only

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Roman Roads Only Empty
MensagemAssunto: Roman Roads Only   Roman Roads Only EmptyDom Fev 23, 2020 4:13 pm

Dia incrível mesmo a parte de ter n ter bateria para filmar mais...

Ponte de Lima - Sistelo e regresso!



https://www.youtube.com/watch?v=WiScHydiUy8&feature=emb_title
Ir para o topo Ir para baixo
pitr0lin0
Promoção
Promoção
pitr0lin0


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/05/2014
Localização : Coimbra

Roman Roads Only Empty
MensagemAssunto: Re: Roman Roads Only   Roman Roads Only EmptySeg Fev 24, 2020 2:14 pm


Quem é que faz a prospecção de caminhos?
Excelente mm
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Roman Roads Only Empty
MensagemAssunto: Re: Roman Roads Only   Roman Roads Only EmptyTer Fev 25, 2020 8:47 am

Só para que fique a informação correta acerca da localização de Sistelo, que não pertence a Ponte de Lima mas sim a Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.
Esta aldeia considerada como "o Tibet de Portugal" é classificada como uma das 7 maravilhas de Portugal.
Sem duvida um sitio a visitar, paisagens sem par, possibilidade de se poder caminhar por passadiços "sem pagar taxas", além de se poder fazer piqueniques na natureza e claro, desfrutar de quilómetros de caminhos romanos bem identificados, inclusive é possível ir até outra aldeia mítica do Minho o Soajo.
Sem duvida nenhuma um sitio a visitar, mesmo que não seja para andar de mota.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Roman Roads Only Empty
MensagemAssunto: Re: Roman Roads Only   Roman Roads Only EmptyTer Fev 25, 2020 11:36 am

pitr0lin0 escreveu:

Quem é que faz a prospecção de caminhos?
Excelente mm

Na minha zona (do Porto) sou eu, fora daqui basicamente gravei os tracks ao longo dos anos através do conhecimento de amigos locais, mas ultimamente tenho andado colado pelo google earth a fazer tracks por caminhos diferentes e de que não haja registo de passagem (nos variados sites sendo que o mais abrangente é o Wikiloc) e há custa disso temos feito algumas partes novas muito porreiras.

Este track em particular é a união de vários já existentes, quem foi comigo já faz esta volta anualmente há alguns anos.

Praticamente todos os meus vídeos, este incluído,  contém o link do track GPS na informação do vídeo no Youtube.

Deixo tudo feito, track, a devida descrição, resumo em video, dados com o tempo feito na mota e o acumulado entre outras coisas realmente importantes como a localização/distancia de bombas de gasolina e restaurantes (sim, porque para seguir por ex um track de 190 kms tem um pouco que se lhe diga).....por isso é só descarregar o que queremos, planear a volta  e seguir viagem! afro
Ir para o topo Ir para baixo
pitr0lin0
Promoção
Promoção
pitr0lin0


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/05/2014
Localização : Coimbra

Roman Roads Only Empty
MensagemAssunto: Re: Roman Roads Only   Roman Roads Only EmptyQui Fev 27, 2020 5:41 pm

Sou um ávido utilizador do wikiloc, carrego muita coisa que faço de mota, BTT, caminhada e jipe (em tempos).

No entanto, seguir tracks gps de mota por vezes é complicado.

Sou dos únicos da malta com que ando de mota que tem GPS mas também sou o mais lento.
Por isso, é uma seca ter a malta toda atrás de mim enquanto vou a navegar, a olhar para o Montana Very Happy

Por isso uso mais o GPS para o BTT, mas volta e meia lá aproveito o wikiloc para a mota também.
Fico todo contente quando partilham os percursos (ligações) das provas do CNE aqui na minha zona (Lousã e Souselas)

São tesourinhos que geralmente valem a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Roman Roads Only Empty
MensagemAssunto: Re: Roman Roads Only   Roman Roads Only EmptyTer Mar 03, 2020 9:18 am

É muito bom rolar aí. É interessante no séc. XXI, aproveitar o que os romanos deixaram cá, há cerca de 2000 anos atrás… dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
Roman Roads Only
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marío Román

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Multimédia-
Ir para: