enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjustar amortecedor  Botaof12
 

 Ajustar amortecedor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Ajustar amortecedor  Empty
MensagemAssunto: Ajustar amortecedor    Ajustar amortecedor  EmptySáb Jan 11, 2020 6:58 pm

Boas, sou dono de uma ktm 250 sx da qual reparei recentemente o amortecedor, no entanto acho que ele está muito rijo e gostava que fica se mais macio....sei que existem dois parafusos no amortecedor ( um cá em baixo e outro junto á botija ) , é neles que se ajusta ?? ... obrigado e boas acelaradelas 😁
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajustar amortecedor  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar amortecedor    Ajustar amortecedor  EmptySáb Jan 11, 2020 11:02 pm

Nos amortecedores em geral, a afinação da dureza é na parte superior, sendo a da recuperação na parte inferior.
Se queres o amortecedor mais mole, roda o afinador no sentido de desapertar. No teu caso acho que o teu amortecedor só tem um afinador da dureza, nos mais recentes tem dois afinadores, sendo o segundo para afinar a dureza da alta velocidade do amortecedor (impactos mais fortes).
Uma coisa que acontece com frequência nos amortecedores de PDS, é perderem gás da botija, o que torna o amortecedor mais duro e lento, nessa situação só mesmo uma revisão profunda é que resolve esse problema.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Ajustar amortecedor  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar amortecedor    Ajustar amortecedor  EmptyDom Jan 12, 2020 12:16 pm

O afinador da parte de baixo diz " REB " e têm o sinal + para a esquerda e - para a direita....
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajustar amortecedor  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar amortecedor    Ajustar amortecedor  EmptyDom Jan 12, 2020 5:44 pm

"REB" quer dizer recuperação, essa afinação serve para afinar a velocidade de subida do amortecedor, isto é, quando passas por cima de uma pedra por exemplo, o amortecedor primeiro comprime (desce) e depois descomprime (sobe).
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

Ajustar amortecedor  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar amortecedor    Ajustar amortecedor  EmptySeg Jan 13, 2020 7:20 pm

sim...já percebi...vou desapertar um pouco em cima e ver o que tenho que fazer nesse tal de baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Ajustar amortecedor  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar amortecedor    Ajustar amortecedor  EmptyTer Jan 14, 2020 2:31 pm

fabiomendes1991 escreveu:
Boas, sou dono de uma ktm 250 sx da qual reparei recentemente o amortecedor, no entanto acho que ele está muito rijo e gostava que fica se mais macio....sei que existem dois parafusos no amortecedor ( um cá em baixo e outro junto á botija ) , é neles que se ajusta ?? ... obrigado e boas acelaradelas 😁

O da botija é o da compressão..tira 2 nesse, deve chegar...para a o sentido contrário aos sentidos do relógio.

Podes mexer no da extensao tb (o de baixo), muda de 2 e 2..

Facilmente vais sentir diferenças e tentar arranjar um bom compromisso.

Qualquer coisa manda mensagem privada homem do Youtube afro lol!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajustar amortecedor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor
» amortecedor yz
» Suspensão/amortecedor
» Amortecedor de direçao
» amortecedor/ molas YZ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: