Analisando a vela, posso dizer que a mistura ar gasolina está pobre de gasolina.
Outra conclusão que tiro é que provavelmente o motor está ou com problemas de afinação de válvulas ou está a consumir um pouco de óleo de motor, o que é um pouco extranho pois dizes ter trocado o pistão.
Contudo cuidado que por vezes trocar o pistão e ficar com o mesmo cilindro por vezes não resulta, passo a explicar, quando se troca o pistão por vezes já é tarde, isto porque, o cilindro acaba por ovalizar devido ao facto de andar bastante tempo com um pistão gasto, isto já aconteceu com uma KTM EXC 250 F que reparei.
Mas 1º eu via bem se as válvulas estão bem afinadas, bastante importante.
Outra coisa que tens de ver é a afinação do carburador, esses carburadores tens de afinar bem o parafuso de ar gasolina, não sei se tens conhecimentos para o fazer, mas posso dizer que se o tiveres de desapertar mais de 2 voltas tens o gigler do mínimo pequeno se o tiveres que o manter apertado está demasiado grande, mas pode até estar sujo. Por isso aconselho a desmontar o carburador e limpar tudo primeiro e depois sim afinar, assim como o filtro de ar, que deve estar bem limpo e lubrificado. Ao desmontar o carburador aproveita para ver a posição da agulha e sua referência, pois assim também podes ficar a saber porque o motor queima pouca gasolina...
Como ela custa a pegar a quente, verifica o sistema de arranque que tem o carburador para esse efeito, aquela manivela pequena que fica do lado da embraiagem, faz parte desse sistema, desmonta e verifica se está tudo bem com esse sistema, bastante importante que esteja a funcionar bem.
Espero ter ajudado.