Daniel_yz Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 5 Data de inscrição : 08/02/2019 Idade : 39 Localização : vila do conde
| Assunto: Yz450f Sex Fev 08, 2019 8:31 am | |
| Boas malta, tenho uma yz450f 2006 que conta com alguns problemas e gostava se me puderem ajudar a ter/manter a mota com a devida manutenção a tempo e horas.
. Comecei a notar que a mota desligava-se depois de quente. . Perda de força. . Dificuldade em meter a trabalhar.
Dificuldades fazem se notar mais a quente. Por vezes depois de 10min, é difícil metê-la a trabalhar novamente.
Agradeço a atenção, Daniel
| |
|
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Yz450f Sex Fev 08, 2019 4:20 pm | |
| Não sendo entendido no assunto, vou mandar a minha posta de pescada -A mota desligar-se pode ser má carburação, vela ou o CDI; -Perda de força poderá ser o piston (vê o nível do óleo); -Dificuldade de pôr a trabalhar poderá ser má carburação, vela ou o CDI; Aconselho que leves a mota a um mecânico para te dar o diagnóstico do que poderá ser... O LUIS QUINTA tem uma WR450F e de certeza que te ajuda quando vir o tópico. Boa sorte com o arranjo | |
|
Daniel_yz Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 5 Data de inscrição : 08/02/2019 Idade : 39 Localização : vila do conde
| Assunto: Re: Yz450f Sex Fev 08, 2019 5:09 pm | |
| - jdurao9 escreveu:
- Não sendo entendido no assunto, vou mandar a minha posta de pescada
-A mota desligar-se pode ser má carburação, vela ou o CDI;
-Perda de força poderá ser o piston (vê o nível do óleo);
-Dificuldade de pôr a trabalhar poderá ser má carburação, vela ou o CDI;
Aconselho que leves a mota a um mecânico para te dar o diagnóstico do que poderá ser...
O LUIS QUINTA tem uma WR450F e de certeza que te ajuda quando vir o tópico.
Boa sorte com o arranjo Obrigado pela atenção! Ora bem, a mota é SM e embora pretenda (ate porque tenho equipamento completo para tal) usar fora de estrada, eu nunca puxei por ela, apenas umas idas ao cafe com direito a vista de mar. O que acontece é que , quando chegava ao café, depois de uma pequena volta, quando a tentava meter a trabalhar (algum tempo depois) sentia alguma dificuldade a mete-la a trabalhar, assim como quando ela ja estava quentinha, num semáforo... ela desligava-se sozinha. Uma ou outra vez ao dar gas depois de meter a trabalhar ela foi abaixo também. Decidi trocar as velas, oleo, e filtros... O problema persiste, e sem duvida que pretendo colocar nas Maos de um bom mecânico, mas gostava de ter ideia do que possa ser. Não tive uma boa experiência com o mecânico que inicialmente procurei, dai gostaria também de perguntar se alguém poderá me recomendar alguém que me possa ajudar a ter/manter a mota sempre bem assistida e preparada, quer seja para umas voltinhas fora de estrada, ou como está SM. Peço desculpa pelo testamento, mais uma vez agradeço atenção. | |
|
parreiras Verde
| Assunto: Re: Yz450f Sex Fev 08, 2019 6:46 pm | |
| Possivelmente é problema de válvulas, todos os sintomas acima descritos aponta para isso. Eu começava por ai, ver a folga das válvulas antes de partir para a parte elétrica | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Yz450f Sáb Fev 09, 2019 10:16 am | |
| Já que descreves o que sentes, posso dar a minha opinião. Se ela te custa a pegar é porque tens problema de compressão, até porque referes que a mota perdeu potência. Tens noção se está a gastar óleo de motor?
| |
|