enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarapresentação mig-L Botaof12
 

 apresentação mig-L

Ir para baixo 
+10
nuno_gsm
AlexDJ
HuskyBoy
nacnac
Eduardo_Cardoso
yoshi
Hcaldas
Fabio Pereira
piminho74
mig-L
14 participantes
AutorMensagem
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 24, 2010 9:07 pm

Boas pessoal,

pelos vistos precipitei-me e iniciei um tópico antes da apresentação ups...

Rolling Eyes

De qualquer maneira chamo-me Miguel Ribeiro sou do Porto, tenho 36 anos e como já tinha dito no tal tópico (ajuda 1ª mota), estou à procura da minha primeira mota de enduro por isso agradeço desde já a vossa ajuda para decidir qual a máquina ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 24, 2010 9:27 pm

bem vindo miguel cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 24, 2010 9:39 pm

bem vindo !!!

boas curvas
cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 24, 2010 9:51 pm

Bem vindo. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 24, 2010 10:14 pm

bem vindo

dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 24, 2010 10:55 pm

Bem Vindo Miguel Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 24, 2010 11:25 pm

Bem-vindo Miguel. Não falta aqui pessoal para te dar bons conselhos. Vai perguntando Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyTer maio 25, 2010 12:05 am

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyTer maio 25, 2010 1:18 am

Que sejas bem vindo...

a primeira é a que marca sempre mais...aconcelho-te uma ktm 400 EXC

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyTer maio 25, 2010 12:14 pm

Olhó Miguel, ta tudo?


Bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyTer maio 25, 2010 12:45 pm

bem vindo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyQui maio 27, 2010 10:08 pm

Obrigado a todos pelas boas vindas Very Happy

Mas em resposta ao Alex dj a KTM 400 EXC marca só de olhar para ela... é simpresmente magnifica, mas... acho k não vem com kit de unhas e eu ainda sou maçarico.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySáb maio 29, 2010 12:50 am

A 400 exc talvez não seja. estou habituado à minha rmz 250, é um motor mais pontudo de cross embora com uma cremalheira de 46. Por estes dias experimentei a ktm 450 sxf, e para um rookie deu-me boas sensações de confiança, boa posição de condução, não achei brava demais, mais macia que uma crf 450. Sabendo-se que a 400exc é um modelo de enduro, de motor mais redondo, caixa mais longa, suspensões confortaveis, talvez seja uma boa aposta mesmo para um estreante. Já agora é uma mota estreita, leve e manobravel. Esta de sx em que andei, de trás, não a diferenciava duma 125. As KTMs são lindas, não tivesse trocado recentemente, e não estiuvesse o guito caro, acho que perdia a cabeça Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySáb maio 29, 2010 2:12 am

mig-L escreveu:
Obrigado a todos pelas boas vindas Very Happy

Mas em resposta ao Alex dj a KTM 400 EXC marca só de olhar para ela... é simpresmente magnifica, mas... acho k não vem com kit de unhas e eu ainda sou maçarico.
Smile


Não precisas do kit...a mota só anda o que tu quiseres e como quiseres e onde quiseres...e passado alguns tempos..tu habituas-te a ela e ela a ti...nunca lhe percas o respeito...


Tens mota para iniciar...(aprendizagem/ andar/rolar e brincar)...isto tudo planos diferentes de andamento progressivo...!!

Deu para entender?

250...sim é bom...leve maneável....e menos cansativa...mas se precisares de algo (potencia) para qualquer situação inesperada não a vais ter...

embora fica ciente que com a 400 / 450 / 525/530 não vais andar mais do que andasses numa 250/125---se não for velocidade de ponta...


Mas numa picada ou trialeira com pouca expediência com uma 400 exc..ela faz tudo por ti...(tractor em força e em andamento)...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySáb maio 29, 2010 11:48 pm

Não precisas do kit...a mota só anda o que tu quiseres e como quiseres e onde quiseres...e passado alguns tempos..tu habituas-te a ela e ela a ti...nunca lhe percas o respeito...


Tens mota para iniciar...(aprendizagem/ andar/rolar e brincar)...isto tudo planos diferentes de andamento progressivo...!!

Deu para entender?

250...sim é bom...leve maneável....e menos cansativa...mas se precisares de algo (potencia) para qualquer situação inesperada não a vais ter...

embora fica ciente que com a 400 / 450 / 525/530 não vais andar mais do que andasses numa 250/125---se não for velocidade de ponta...


Mas numa picada ou trialeira com pouca expediência com uma 400 exc..ela faz tudo por ti...(tractor em força e em andamento)...[/quote]


Obrigado pela explicação, já me tinham dito exactamente o mesmo (mas foram mais os da opinião que a 250 era mais que suficiente), acho que tudo se resume a exprimentar, por acaso não sabem onde posso "testar" uma KTM. No outro dia dei uma voltinha na nova AJP PR5, claro que achei fantastica, mas tenho um bocado de receio visto ser nova e ainda não haver muito feedback acerca dela.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyDom maio 30, 2010 1:37 am

mig-L escreveu:
Não precisas do kit...a mota só anda o que tu quiseres e como quiseres e onde quiseres...e passado alguns tempos..tu habituas-te a ela e ela a ti...nunca lhe percas o respeito...


Tens mota para iniciar...(aprendizagem/ andar/rolar e brincar)...isto tudo planos diferentes de andamento progressivo...!!

Deu para entender?

250...sim é bom...leve maneável....e menos cansativa...mas se precisares de algo (potencia) para qualquer situação inesperada não a vais ter...

embora fica ciente que com a 400 / 450 / 525/530 não vais andar mais do que andasses numa 250/125---se não for velocidade de ponta...


Mas numa picada ou trialeira com pouca expediência com uma 400 exc..ela faz tudo por ti...(tractor em força e em andamento)...


Obrigado pela explicação, já me tinham dito exactamente o mesmo (mas foram mais os da opinião que a 250 era mais que suficiente), acho que tudo se resume a exprimentar, por acaso não sabem onde posso "testar" uma KTM. No outro dia dei uma voltinha na nova AJP PR5, claro que achei fantastica, mas tenho um bocado de receio visto ser nova e ainda não haver muito feedback acerca dela.[/quote]


A ajp são fiaveis...

Nacional é bom...

KTM tens os :

BilRacing em Famalicão...- Sr.º Abilio/Filipe


E o

3 Tempos em Penafiel---Sr.Bessa/Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyDom maio 30, 2010 10:47 pm

Antes de mais BEM VINDO!!! cheers

Se fosse eu a comprar a 1ªmota, seria uma ajp pr5 !!!!! dirt dirt
A mota não é mto cara e para iniciar deve ser prefeita !!! Ao fim de um ano pegas noutra e voas !!
Podes sempre optar por ser daqueles que teem uma grande mota mas metade já é demais Razz
Se comprares já canhão é mais dificil aprender e por consequente tirar proveito !
Tenho uma 125 á 3 anos e só troco de cilindrada quando conseguir andar sempre a fundo !!!
É a minha opinião, mas não passo de um amador .... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyDom maio 30, 2010 11:43 pm

Acho que vou optar por uma 250 4t, agora a questão é qual Question

Neste momento estou indeciso entre uma wr usada (de 2005 para cima) ou a PR5 nova, também gostava que me explicassem as diferenças entre a WR250R e a WR250F, (claro, sem querer ser chato) Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 31, 2010 9:45 pm

Tenho ideia k a F é a de enduro !!! dirt
A outra acho que vem com rodas de estrada !!!!
Pensa em comprar novo !!! Laughing
É SEMPRE MELHOR !!!!!! Shocked



BOAS GAZADAS
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 31, 2010 10:28 pm

Pelo k descobri no site da yamaha, a R tem diferenças na injecção, tem 6 velocidades e é mais baixa, parece-me que a R é mais sport e a F mais racing
Mas depois de dar uma vista de olhos nos preços Rolling Eyes acho k vou mesmo optar pela AJP, (ou uma WR usada Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 31, 2010 10:32 pm

Miguel pelo que tenho lido e ouvido vais muito bem servido com um AJP e é sempre uma mota nova.

Boa sorte na compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 31, 2010 10:44 pm

Vai por min; uma moto nova em condições gerais com um piloto inexperiente que penso ser o caso !!
... guenta praí uns 2 anos só com material de desgaste, se vais comprar em 2ª mão tudo pode acontecer !!! cabecada ave
A não ser que saibas de quem ela é, á pessoal que não compra motos com corridas em cima, as motos de corrida por norma estão sempre em condições medianas !!! dirt dirt
Repara : Ninguem vai gastar dinheiro a ir para uma corrida para ficar a pé !!!! lol!
Enquanto que o usuario de domingo, normalmente anda até partir ! What a Face Laughing
Digo sinceramente a AJP está mto boa, toda a critica mundial o diz e por cerca de 5000 €( acho eu) !! cheers
É NOVA !!! bounce Basketball
4º tempos em 2ª mão é PERIGOSO Shocked Shocked
Has-de saber sempre o que ali tens .... Basketball
Volto a referir que sou um amador .... dirt festa banana
Ir para o topo Ir para baixo
ricoxambers19
Verde
Verde
ricoxambers19


Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 39
Localização : ponte de lima

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySeg maio 31, 2010 10:45 pm

bem vindo..

o melhor e mesmo uma ajp ou algo mais ligeiro ate apanhares todo ritmo e tecnica pa puxar por uma mota mais potente..

boas gazadas..
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptyQui Jun 03, 2010 9:36 pm

caro amigo a ajp é boa, mas ficas a saber que vais comprar uma arratadeira que te vai deixar pendurado em subidas mais complicadas, areia e lamaçal, por isso anda sempre a esgotar. A pr4 200 enduro tem 18 cv e a PR5 28. por exemplo dentro disso tens uma klx 300 que arranjas boa por uns 2000 euros. De 2500 a 3000 arranjas montes de 250 4t crf, rmz, yzf. A dois tempos até 2000 euros, usadas, tens montes delas em bom estado.

As 250 a 4 tempos que referi, são leves, e têm potencia de sobra, pelos 40cv, levantas a roda da frente facilmente em qualquer situação, das gaz e safas-te. Com a ajp ficas lá. A escolha é tua mas já sabes o que vais comprar. Se decidires a ajp, nunca menos que a PR5.
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

apresentação mig-L Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação mig-L   apresentação mig-L EmptySex Jun 04, 2010 11:26 pm

geobik escreveu:
caro amigo a ajp é boa, mas ficas a saber que vais comprar uma arratadeira que te vai deixar pendurado em subidas mais complicadas, areia e lamaçal, por isso anda sempre a esgotar. A pr4 200 enduro tem 18 cv e a PR5 28. por exemplo dentro disso tens uma klx 300 que arranjas boa por uns 2000 euros. De 2500 a 3000 arranjas montes de 250 4t crf, rmz, yzf. A dois tempos até 2000 euros, usadas, tens montes delas em bom estado.

As 250 a 4 tempos que referi, são leves, e têm potencia de sobra, pelos 40cv, levantas a roda da frente facilmente em qualquer situação, das gaz e safas-te. Com a ajp ficas lá. A escolha é tua mas já sabes o que vais comprar. Se decidires a ajp, nunca menos que a PR5.

Caro Geobik, obrigado pela opinião, mas se calhar esqueci-me de mencionar algo importante.
Relativamente à AJP, lógico que só estou a considerar a PR5, e também tenho as minhas duvidas se não vou ficar a médio prazo desiludido em termos de potencia. Mas em termos de negócio a AJP é realmente aliciante, 1º segundo o Stand onde estive tem 2 anos de garantia. 2º é nova e a metade do preço. 3º eu sou maçarico por isso ainda vai demorar até eu achar k tem falta de potencia Laughing
Depois também tem o factor do crédito, que segundo sei é melhor para motas novas.
Mas claro k ainda estou aberto a sugestões e agradeço todas as opiniões aqui no forum para me ajudar nesta decisão importante bom
No proximo fim de semana vou procurar Stands se tiverem sugestões de sitios porreiros na zona do porto e arredores era uma boa ajuda Wink
obrigado a todos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação mig-L
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» apresentaçao
» Apresentação
» APRESENTAÇÃO
» Apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: