Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Apresentaçao klx300r | |
| | Autor | Mensagem |
---|
gorax718 Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 1 Data de inscrição : 03/02/2018
| Assunto: Apresentaçao klx300r Sáb Fev 03, 2018 9:58 pm | |
| Boas pessoal sou novo nestas andanças. Acabei de me iniciar nas 2 rodas ando de moto 4 a 16 anos mas agora veio o bichinho das 2 rodas. O que acham desta maquina que adquiri klx300r de 99. Cumprimentos pessoal | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Dom Fev 04, 2018 10:26 pm | |
| Boas, bem vindo ao Forum Essa mota é excelente, só é pena não ter arranque eléctrico. Tenho muito boas referências da mota tanto a nível de opinião de possuidores e em testes que já li dela na MotoVerde espanha. Já agora alguns dados, essa mota tem 34cv (medidos em banco de potência) e pesa em vazio 116kg. Como pontos positivos o comportamento do motor e negativos o arranque a quente. | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Seg Fev 05, 2018 9:50 am | |
| | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sex Fev 16, 2018 11:04 am | |
| Boas, Tive uma quase nova, também de 1999/2000, durante uns 5 anos... Era bem porreirinha, leve (esses 116kgs devem ser já cheios) e com bastante mais alma que a Xr250, rival da altura, que alguns amigos tinham... Como pontos negativos é mesmo o arranque a quente - bastante mau / trabalhoso, a geometria da mota e suspensão da frente, também com 1 banco muito cavado, mas confortável, que se traduziam numa frente algo "estranha"... Troquei por uma DRz400, mesmo pelo arranque eléctrico, que embora bastante + potente era tb + pesada, mas, a quente ou a frio, era só carregar no botão mágico | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sex Fev 16, 2018 12:07 pm | |
| Olá guzz, bem por acaso esses 116 kg eram sem gasolina no deposito, isto foi comprovado na balança da Motoverde (Espanha). Por acaso pesava o mesmo que a XR250 Na realidade o que se passava com a KLX era o facto de a mota estar muito equilibrada na distribuição do peso o que lhe conferia bastante sensação de leveza. estranhamente a Kawasaki não deu continuidade a este modelo que realmente só lhe faltava um arranque eléctrico e umas melhores suspensões. hoje em dia ainda existe a KLX250 já com arranque eléctrico mas com um objectivo mais trail. A DRZ400E é na realidade uma mota mítica que vai ficar para a historia como a uma das motas mais fáceis e fiáveis do mercado. Pena também a Suzuki não ter dado continuidade a mesma filosofia, visto que esta RMX450Z nem é carne nem é peixe | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sex Fev 16, 2018 2:26 pm | |
| Talvez fosse isso... Mas a XR250 em termos de condução / confiança na frente era, para mim, superior, apesar da já Klx ter suspensão invertida... De resto nunca tive qq problema... A DRZ tive-a durante + de 10 anos e era só pôr gasolina, umas limpezas de filtro de ar e uma muda de óleo que durava para sempre... Pena a sua filosofia não ser algo + racing, que senão tinha-a mantido, mas o peso era complicado... O facto das marcas japonesas, nas motas de Enduro, apenas apostarem nas 450 - kawa e Suzuki, ou nos extremos 250 e 450 - casos da Honda e Yamaha não tem ajudado muito de alguns anos para cá... Mas são as vedas maiores Para mim, se lançassem algo intermédio 350, era o ideal... Talvez umas wr250f com o kit de 300cc, como a GAS GAS fez... | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sex Fev 16, 2018 2:54 pm | |
| O mercado Europeu pede esse tipo de motas, por isso é que temos as KTM, Sherco, Beta e Husqvarna (Husaberg) que tem modelos a 4 tempos com cilindradas bastante diferenciadas. A Beta chega a ter a 350, 390, 430 e 480. As marcas Japonesas estão mais viradas para os mercados Americanos e Australianos, onde os clientes querem motas mais potentes e para espaços abertos, ou então querem uma trail de baixa cilindrada fiáveis e de pouca manutenção. Não é por um acaso que a Suzuki na Austrália ainda vende a DRZ250 e a DRZ400. Também nestes mercados o Motocross é bastante praticado pelos utilizadores e aqui as marcas Japonesas continuam a dar cartas, embora a KTM (Husqvarna) estejam a replicar com sucesso. Quando falas da DRZ400 ser pouco racing, concordo, mas a nova RMX450 acaba por nem ser racing nem ser uma mota com atributos de mota de lazer, pois, só por exemplo, o deposito de gasolina leva 6,2 lts , o da DRZ leva 10lts. Eu também partilho que as marcas Japonesas deveriam ter modelos mais competitivos para o mercado Europeu, 1º porque sou adepto incontestável da Yamaha e depois porque as motas Made in Japan são diferentes e ponto final. Quem tem ou já teve uma mota Japonesa sabe o que estou a dizer...agora claro há excepções, a Honda no inicio das 4tempos de nova era só fez asneiras e a Suzuki e a Kawasaki andaram juntas mas muito mal, principalmente nas versões 250 de motocross. Quanto as Europeias, estão cada vez melhores em todos os sentidos e a continuar assim vão-se tornar as dominadoras totais em todos os segmentos do OffRoad. | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sex Fev 16, 2018 6:59 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- As marcas Japonesas estão mais viradas para os mercados Americanos e Australianos, onde os clientes querem motas mais potentes e para espaços abertos, ou então querem uma trail de baixa cilindrada fiáveis e de pouca manutenção.
Grande verdade! - LUIS QUINTA escreveu:
- Quanto as Europeias, estão cada vez melhores em todos os sentidos e a continuar assim vão-se tornar as dominadoras totais em todos os segmentos do OffRoad.
"Dominadoras totais" acho que não será bem assim, pois creio que os japoneses não adormecerão e terão sempre um importante peso no mercado. | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sáb Fev 17, 2018 3:55 pm | |
| No meu caso e após 20 anos de japonesas vendi-me às europeia e por cá tem morado uma Beta 350RR, de 2012, que me parece ser a cilindrada ideal, para a minha zona e caminhos que faço... As japonesas 450 são melhores nas pistas rápidas ou quando ando em zona de serra - estradões rápidos e com pedras salientes e as 2t são melhores nas zonas das trialeiras, mas como só posso ter uma tive que escolher 1 compromisso entre ambas... Enfim, vamos andando e curtindo que é o que se pretende | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sáb Fev 17, 2018 7:37 pm | |
| Já agora guzz, qual a tua opinião sincera a cerca da tua BETA, já agora não sei se tives-te oportunidade de experimentar uma WR450F com quadro de alumínio. Gostava de saber a tua opinião. | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Apresentaçao klx300r Sáb Fev 17, 2018 10:24 pm | |
| Luís quinta, para não continuar em off neste tópico, proponho continuarmos no meu tópico - re-apresentação... Até já | |
| | | | Apresentaçao klx300r | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|