enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarApresentaçao klx300r Botaof12
 

 Apresentaçao klx300r

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gorax718
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2018

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySáb Fev 03, 2018 9:58 pm

Boas pessoal sou novo nestas andanças. Acabei de me iniciar nas 2 rodas ando de moto 4 a 16 anos mas agora veio o bichinho das 2 rodas. O que acham desta maquina que adquiri klx300r de 99.
Cumprimentos pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1541
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptyDom Fev 04, 2018 10:26 pm

Boas, bem vindo ao Forum
Essa mota é excelente, só é pena não ter arranque eléctrico.
Tenho muito boas referências da mota tanto a nível de opinião de possuidores e em testes que já li dela na MotoVerde espanha.
Já agora alguns dados, essa mota tem 34cv (medidos em banco de potência) e pesa em vazio 116kg.
Como pontos positivos o comportamento do motor e negativos o arranque a quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4172
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySeg Fev 05, 2018 9:50 am

Bem-vindo ao fórum cerveja

Também tenho uma ideia positiva da KLX 300 que, tendo virtudes e defeitos, não deixa de ser uma excelente mota para iniciação.
Se quiseres, coloca fotos da tua Kawa dirt aqui na Apresentação, que a malta gosta de ver. Deixo aqui um link, de um tutorial explicativo de como colocar fotos no fórum: https://enduroportugal.forumeiros.com/t570-tutorial-como-colocar-fotos-no-forum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 46
Localização : coimbra e arredores

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySex Fev 16, 2018 11:04 am

Boas,

Tive uma quase nova, também de 1999/2000, durante uns 5 anos...

Era bem porreirinha, leve (esses 116kgs devem ser já cheios) e com bastante mais alma que a Xr250, rival da altura, que alguns amigos tinham...

Como pontos negativos é mesmo o arranque a quente - bastante mau / trabalhoso, a geometria da mota e suspensão da frente, também com 1 banco muito cavado, mas confortável, que se traduziam numa frente algo "estranha"...

Troquei por uma DRz400, mesmo pelo arranque eléctrico, que embora bastante + potente era tb + pesada, mas, a quente ou a frio, era só carregar no botão mágico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1541
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySex Fev 16, 2018 12:07 pm

Olá guzz, bem por acaso esses 116 kg eram sem gasolina no deposito, isto foi comprovado na balança da Motoverde (Espanha). Por acaso pesava o mesmo que a XR250
Na realidade o que se passava com a KLX era o facto de a mota estar muito equilibrada na distribuição do peso o que lhe conferia bastante sensação de leveza.
estranhamente a Kawasaki não deu continuidade a este modelo que realmente só lhe faltava um arranque eléctrico e umas melhores suspensões.
hoje em dia ainda existe a KLX250 já com arranque eléctrico mas com um objectivo mais trail.
A DRZ400E é na realidade uma mota mítica que vai ficar para a historia como a uma das motas mais fáceis e fiáveis do mercado. Pena também a Suzuki não ter dado continuidade a mesma filosofia, visto que esta RMX450Z nem é carne nem é peixe scratch
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 46
Localização : coimbra e arredores

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySex Fev 16, 2018 2:26 pm

Talvez fosse isso...

Mas a XR250 em termos de condução / confiança na frente era, para mim, superior, apesar da já Klx ter suspensão invertida...
De resto nunca tive qq problema...

A DRZ tive-a durante + de 10 anos e era só pôr gasolina, umas limpezas de filtro de ar e uma muda de óleo que durava para sempre...
Pena a sua filosofia não ser algo + racing, que senão tinha-a mantido, mas o peso era complicado...

O facto das marcas japonesas, nas motas de Enduro, apenas apostarem nas 450 - kawa e Suzuki, ou nos extremos 250 e 450 - casos da Honda e Yamaha não tem ajudado muito de alguns anos para cá...
Mas são as vedas maiores Wink
Para mim, se lançassem algo intermédio 350, era o ideal...
Talvez umas wr250f com o kit de 300cc, como a GAS GAS fez...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1541
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySex Fev 16, 2018 2:54 pm

O mercado Europeu pede esse tipo de motas, por isso é que temos as KTM, Sherco, Beta e Husqvarna (Husaberg) que tem modelos a 4 tempos com cilindradas bastante diferenciadas. A Beta chega a ter a 350, 390, 430 e 480.
As marcas Japonesas estão mais viradas para os mercados Americanos e Australianos, onde os clientes querem motas mais potentes e para espaços abertos, ou então querem uma trail de baixa cilindrada fiáveis e de pouca manutenção. Não é por um acaso que a Suzuki na Austrália ainda vende a DRZ250 e a DRZ400.
Também nestes mercados o Motocross é bastante praticado pelos utilizadores e aqui as marcas Japonesas continuam a dar cartas, embora a KTM (Husqvarna) estejam a replicar com sucesso.
Quando falas da DRZ400 ser pouco racing, concordo, mas a nova RMX450 acaba por nem ser racing nem ser uma mota com atributos de mota de lazer, pois, só por exemplo, o deposito de gasolina leva 6,2 lts Exclamation , o da DRZ leva 10lts.
Eu também partilho que as marcas Japonesas deveriam ter modelos mais competitivos para o mercado Europeu, 1º porque sou adepto incontestável da Yamaha e depois porque as motas Made in Japan são diferentes e ponto final. Quem tem ou já teve uma mota Japonesa sabe o que estou a dizer...agora claro há excepções, a Honda no inicio das 4tempos de nova era só fez asneiras e a Suzuki e a Kawasaki andaram juntas mas muito mal, principalmente nas versões 250 de motocross.
Quanto as Europeias, estão cada vez melhores em todos os sentidos e a continuar assim vão-se tornar as dominadoras totais em todos os segmentos do OffRoad.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4172
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySex Fev 16, 2018 6:59 pm

LUIS QUINTA escreveu:
As marcas Japonesas estão mais viradas para os mercados Americanos e Australianos, onde os clientes querem motas mais potentes e para espaços abertos, ou então querem uma trail de baixa cilindrada fiáveis e de pouca manutenção.
Grande verdade! cerveja

LUIS QUINTA escreveu:
Quanto as Europeias, estão cada vez melhores em todos os sentidos e a continuar assim vão-se tornar as dominadoras totais em todos os segmentos do OffRoad.

"Dominadoras totais" acho que não será bem assim, pois creio que os japoneses não adormecerão e terão sempre um importante peso no mercado. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 46
Localização : coimbra e arredores

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySáb Fev 17, 2018 3:55 pm

No meu caso e após 20 anos de japonesas vendi-me às europeia e por cá tem morado uma Beta 350RR, de 2012, que me parece ser a cilindrada ideal, para a minha zona e caminhos que faço...

As japonesas 450 são melhores nas pistas rápidas ou quando ando em zona de serra - estradões rápidos e com pedras salientes e as 2t são melhores nas zonas das trialeiras, mas como só posso ter uma tive que escolher 1 compromisso entre ambas...

Enfim, vamos andando e curtindo que é o que se pretende Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1541
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySáb Fev 17, 2018 7:37 pm

Já agora guzz, qual a tua opinião sincera a cerca da tua BETA, já agora não sei se tives-te oportunidade de experimentar uma WR450F com quadro de alumínio.
Gostava de saber a tua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 46
Localização : coimbra e arredores

Apresentaçao klx300r Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao klx300r   Apresentaçao klx300r EmptySáb Fev 17, 2018 10:24 pm

Luís quinta, para não continuar em off neste tópico, proponho continuarmos no meu tópico - re-apresentação...

Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentaçao klx300r
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentaçao
» apresentação
» Apresentaçao
» apresentaçao
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: